Eu avisei - Dafra mostra projeto frágil (JORNAL)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Labar
Motoqueiro

Re: Eu avisei - Dafra mostra projeto frágil (JORNAL)

Mensagem por Labar »

juraX escreveu:Aew, hoje no AutoEsporte fizeram uma propaganda muito boa dessa Dafra ae. Confesso que por milésimos de segundos fiquei com vontade de comprar uma :-D .
Dinheiro, meu amigo... dinheiro...
Mas uma hora a casa cai...
Imagem
Guilherme
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Guilherme »

Marco AL escreveu:A Dafra tem selo do INMETRO?

O Estado deveria controlar essas máquinas que nos são oferecidas para compra.

Acho que até o prédio em que são "montadas" no país deve ser alugado por um prazo limitado, prevendo que poderão fechar em 2 ou 3 anos.
Putz, até que enfim alguém disse algo de sábio nesse Fódum! Caraca, estamos em um País onde uma grande parcela da população não tem a devida instrução, aí o que acontece??? Vêm esses espertalhões, se associam com estes chineses sem-vergonha, oriundos de um país onde não há o mínimo controle de qualidade e os carros/motos são extra-galaticamente conhecidos como descartáveis para empurrar o ferro nos brazucas.

Se o governo paspalhão permite a farra, quem tem noção das coisas sai fora, agora, aquele assalariado que não conhece moto, ganha, quando muito R$1000,00 e se vê diante de uma moto novinha, em 600 prestações de R$80,00 e pega e a gente vai querer crucificar o cara??? LEMBREM-SE, ele não tem acesso ao M@D.. :lol: :lol:

Queria saber se nos EUA, Reino Unido, Itália da vida é a mesma farra... Alguém pode me dizer?

Abraços!
Imagem
razael
Roda Presa

Mensagem por razael »

fernando-ric escreveu:Dafra é ruim porque não é Honda

Soichiro Honda deve se mexer no túmulo toda vez que uma Dafra sai da concessionária !!!!

como se a honda nao fosse a mesma merda que a dafra quando comecou....as pessoas nao lembram , mas qdo os produtos japoneses comecaram a entrar no mercado ocidental...era a mesma visao dos produtos chineses: tudo uma porcaria descartavel e barato....nao que eu defenda a china..pelo contrario , acho aquela nacao um mal pra humanidade.
e tambem existe um abismo entre chineses e japoneses.....os japoneses sao mais eticos....os chineses copiam tudo , nao respeitam propriedade intelectual de nada....acordos comerciiais sao ignorados..etc etc
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

razael escreveu:
fernando-ric escreveu:Dafra é ruim porque não é Honda

Soichiro Honda deve se mexer no túmulo toda vez que uma Dafra sai da concessionária !!!!

como se a honda nao fosse a mesma merda que a dafra quando comecou....as pessoas nao lembram , mas qdo os produtos japoneses comecaram a entrar no mercado ocidental...era a mesma visao dos produtos chineses: tudo uma porcaria descartavel e barato....nao que eu defenda a china..pelo contrario , acho aquela nacao um mal pra humanidade.
e tambem existe um abismo entre chineses e japoneses.....os japoneses sao mais eticos....os chineses copiam tudo , nao respeitam propriedade intelectual de nada....acordos comerciiais sao ignorados..etc etc
Só que os tempos são outros!

Se a Dafra chegasse com essas motos em 1970, iam ser incríveis!

Mas como estão falando aí, COM SORTE as motos Dafra duram 2 anos, isso é inaceitável, minha XLX tem 17 anos e não pára por nada! Imagino uma Dafra comprada hoje, em 2025 !
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Eu ainda acho que tem muita balela e preconceito com essas outras marcas... quem eu conheço que tem Dafra, tá contente... engraçado, né?... ainda defendo a tese que problemas isolados em determinadas motos, podem aparecer com quaisquer marca... por isso que vivemos num país onde se endeusa as marcas maiores e nos entubam com preços altíssimos!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

LUCIO escreveu:quem eu conheço que tem Dafra, tá contente... engraçado, né?...
Isso é psicologia reversa pra ver se consegue vender a moto :-D
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
dlfo2008
Novato

Mensagem por dlfo2008 »

Pessoal, quem viu o programa autoesporte da Rede Globo hoje (domingo 09/11/08) verificou a campanha de marketing deles. A reportagem dever ter sido matéria paga, onde comparava o custo da passagem de ônibus em algumas capitais e o custo da moto (DAFRA SPEED) mais em conta. Vai ter muito mais brasileiros acreditando e comprando esse produto(???).
Vejo apenas um fator positivo nessa entrada no mercado nacional das xing ling: As japonesas estão sentindo a pressão e fazendo promoções das motocas de baixa cilindrada, como por exemplo a CG FAN que foi desovada as 2008 a 4.994,00 (desconto de aprox 600,00) e a YES(completa) a pouco mais de 5 paus. tomara que essa concorrência fique ainda mais acirrada, porque ganha o consumidor.
VIRAGUEIRO DLFO2008
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

A loja da Dafra de Nova Friburgo (RJ), pelo que vi, fechou as portas. Até o letreiro não está mais lá.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

Saurus escreveu:A loja da Dafra de Nova Friburgo (RJ), pelo que vi, fechou as portas. Até o letreiro não está mais lá.
Uai, já? Tenho visto comerciais e mais comerciais da DAFRA por-aqui!
Imagem
Guilherme
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Guilherme »

Saurus escreveu:A loja da Dafra de Nova Friburgo (RJ), pelo que vi, fechou as portas. Até o letreiro não está mais lá.
Papo Furado! A loja de NF deve ter fechado por causa que só tem Magnata aí.... :lol: :lol: Vi muitas BMW's circulando pela cidade, inclusive muito Motoboys faziam uso deste tipo de moto... :-D :-D

Abs..
Imagem
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

dlfo2008 escreveu:Pessoal, quem viu o programa autoesporte da Rede Globo hoje (domingo 09/11/08) verificou a campanha de marketing deles. A reportagem dever ter sido matéria paga, onde comparava o custo da passagem de ônibus em algumas capitais e o custo da moto (DAFRA SPEED) mais em conta. Vai ter muito mais brasileiros acreditando e comprando esse produto(???).
Vejo apenas um fator positivo nessa entrada no mercado nacional das xing ling: As japonesas estão sentindo a pressão e fazendo promoções das motocas de baixa cilindrada, como por exemplo a CG FAN que foi desovada as 2008 a 4.994,00 (desconto de aprox 600,00) e a YES(completa) a pouco mais de 5 paus. tomara que essa concorrência fique ainda mais acirrada, porque ganha o consumidor.
Se foi materia paga, ta correto, ninguem trabalha de graça, de coisa de graça já tem nos, os consumidores, que fazemos muita propaganda das marcas de graça!
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
gustavogpe
Motociclista

Mensagem por gustavogpe »

fernando-ric escreveu:
LUCIO escreveu:quem eu conheço que tem Dafra, tá contente... engraçado, né?...
Isso é psicologia reversa pra ver se consegue vender a moto :-D
É porque pouca gente admite que entrou numa furada, ou ainda que são otimistas ao extremo. Tipo "ah, ela vibra muito, passa insegurança no trânsito, dá umas falhas elétricas mas tirando isso estou satisfeito com ela...". É só entrar no forum da Dafra que tá cheio de relato desse tipo.

No estacionamento onde coloco minha moto, tinha uma Dafra lá (SPEED), e todos os dias dava uma olhada pra ver como elaestava. Um parafuso faltando ali, uma ferrugem aqui...
Eis que um dia, fui olhar o painel e qual a minha surpresa? Painel da YBR :lol: :lol: :lol: :lol:
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
Robson

Mensagem por Robson »

LUCIO escreveu:Eu ainda acho que tem muita balela e preconceito com essas outras marcas... quem eu conheço que tem Dafra, tá contente... engraçado, né?... ainda defendo a tese que problemas isolados em determinadas motos, podem aparecer com quaisquer marca... por isso que vivemos num país onde se endeusa as marcas maiores e nos entubam com preços altíssimos!

Lucio, vc não acha que é muito problema isolado em muita moto ?????

hahahaha

Quem vc conhece que tem Dafra ?

Abraço
Robson

Mensagem por Robson »

Guilherme escreveu: Se o governo paspalhão permite a farra, quem tem noção das coisas sai fora, agora, aquele assalariado que não conhece moto, ganha, quando muito R$1000,00 e se vê diante de uma moto novinha, em 600 prestações de R$80,00 e pega e a gente vai querer crucificar o cara??? LEMBREM-SE, ele não tem acesso ao M@D.. :lol: :lol:

Queria saber se nos EUA, Reino Unido, Itália da vida é a mesma farra... Alguém pode me dizer?

Abraços!

Guilherme, é assim tb.

Só que lá a qualidade dos produtos vendidos é bem melhor. E outra, é barato, pelo menos nos EUA.

Eu fiquei espantado com um anúncio de leasing de um Audi A4 zero, em um jonal de NY.

2 mil doletas de entrada, + 36 prestações de 260 doletas.

Ao final dos 3 anos vc paga a diferença do valor do carro, ou então devolve o A4 usado, paga mais 500 doletas e sai com outro A4 zero, e continua pagando as 260 doletas.

hehehe... pouco né, para andar de A4.

Abraço
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Eu já disse: primeiro tem que ter sorte de pegar alguém que montou direitinho uma Dafra, Sundown, MVK, Traxx, etc.
Porque muitos problemas acontecem devido a falhas na montagem, coisa mal feita por gente sem treinamento adequado, do montador ao controlador de qualidade. Ainda mais na Dafra que pelo que já li por aí, monta os motores Xing Ling que chegam em containeres.

Depois, tem que levar a Dafra ou qualquer Xing Ling na maciota, como se fosse um bibelô, cuidando da conservação, da aparência, e andando como tiozinho. Aí sim ela deve durar alguns poucos anos.
Eu me considero um cara bem cuidadoso, imagino que uma Speed como essa mostrada no programa Autoeporte, na minha mão duraria uns cinco anos. Depois, qualquer meia dúzia de pilas que pegar por ela já está bom.

Mesmo assim, continuo achando inviável pegar uma Dafra pelo preço que pedem, a linha 125 da suzuki tem custo/benefício muito melhor.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

jsamuel escreveu:
dlfo2008 escreveu:Pessoal, quem viu o programa autoesporte da Rede Globo hoje (domingo 09/11/08) verificou a campanha de marketing deles. A reportagem dever ter sido matéria paga, onde comparava o custo da passagem de ônibus em algumas capitais e o custo da moto (DAFRA SPEED) mais em conta. Vai ter muito mais brasileiros acreditando e comprando esse produto(???).
Se foi materia paga, ta correto, ninguem trabalha de graça, de coisa de graça já tem nos, os consumidores, que fazemos muita propaganda das marcas de graça!

É a segunda matéria que aparece no Auto Esporte... na primeira, o tal do Leandro Mello (que caiu no meio conceito) diz que, "a Kansas, por ser uma moto com 150cc tem muito mais desempenho e potência"..
O KARALEO.. motor chinês é tudo capado.. 150 com desempenho de125 (a Intruder tem desempenho de 125.. :lol: ).

Ou seja, tanto aquela, quanto essa matéria, foram pagas! :-?
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

braniak escreveu:
jsamuel escreveu:

É a segunda matéria que aparece no Auto Esporte... na primeira, o tal do Leandro Mello (que caiu no meio conceito) diz que, "a Kansas, por ser uma moto com 150cc tem muito mais desempenho e potência"..
O KARALEO.. motor chinês é tudo capado.. 150 com desempenho de125 (a Intruder tem desempenho de 125.. :lol: ).

Ou seja, tanto aquela, quanto essa matéria, foram pagas! :-?
JABÁ!!
Puro Jabá!
Tem na Quatro Rodas, e pelo q noto, tem muito mais ainda nas revistas de motos!
Por isso não dá pra confiar no jornalismo ligado a indústria automotiva. E tbém por isso enquanto a grana der, não saio da linha Honda e Toyota! São carros que não me dão a menor dor de cabeça! E tbém por isso eu, podendo, fico com moto Honda, Yamaha ou Suzuki, nessa ordem.......saiu disso, é certeza de ter dor de cabeça ou pra arrumar peças ou no quesito QUALIDADE!
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Com certeza é 10x mais preferivel vir aqui e ler as opinioes(as vezes xiitas é verdade) dos usuarios, do que ficar se baseando só em programas ou revistas, todas elas recebem e BEM pra falar de marca x ou y.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

[quote="fernando-ric]
Mas como estão falando aí, COM SORTE as motos Dafra duram 2 anos, isso é inaceitável, minha XLX tem 17 anos e não pára por nada! Imagino uma Dafra comprada hoje, em 2025 ![/quote]

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Só se você congelasse a bixinha....huahuahuhahua.. }:) }:) }:) }:) }:)
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Labar escreveu:
Uai, já? Tenho visto comerciais e mais comerciais da DAFRA por-aqui!
Pois é. Mas aqui em Nova Friburgo tenho ouvido muita reclamação das Dafra. Tem Dafra Laser, Kansas e Speed chegando em oficina independente aos montes porque na concessionária ia com um problema e voltava com mais quatro problemas.

Os mecânicos de Friburgo estão de cabelo em pé. Muitos se recusando pegar Dafra e outras xing-ling (Traxx, Haobao, etc, etc, etc) para reparos. Alegam má qualidade (o que inviabiliza garantia do reparo) e falta de peças.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder