Ranking das melhores garupas de motos

Grupo de discussão geral sobre motos.
Euclides

Re: Ranking das melhores garupas de motos

Mensagem por Euclides »

Kuati escreveu: Outra coisa, a RF900 parece-me ter uma garupa fodástica de boa mesmo, mas acho que não é melhor que a garupa da VStrom, mas como a mulher do Pretti foi a única que andou nas duas até agora, vamos deixando a RF900 ali. Eu acho que a garupa da RF900 ficaria acima ou empatada com a Blackbird, mas abaixo da VStrom.
É a minha impressão tb.
Puma

Re: Ranking das melhores garupas

Mensagem por Puma »

Kuati escreveu:Vamos fazer um ranking de garupas aí. Diga sua experiência com sua garupa comparando motos, dessa forma teremos um parâmetro qdo o conforto da garupa for importante pra aquisição duma moto.

Um pinguço, mulherengo, malacabado igual ao Kuati cria um topico desse eu começo acreditar no fim do mundo!!!

O Kuati está dominado!!!!!

Sinto aroma de rosas e gosto de bolo.

O ultimo Solteirão convicto foi amordaçado.

fui..........................
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Patroa's Luigi ranking

1º Falcon
2º GS500
3º Fazer
4º Virago 250
5ºXTZ
6ºYBR
Robson

Mensagem por Robson »

Puma escreveu:
Kuati escreveu:Vamos fazer um ranking de garupas aí. Diga sua experiência com sua garupa comparando motos, dessa forma teremos um parâmetro qdo o conforto da garupa for importante pra aquisição duma moto.

Um pinguço, mulherengo, malacabado igual ao Kuati cria um topico desse eu começo acreditar no fim do mundo!!!

O Kuati está dominado!!!!!

Sinto aroma de rosas e gosto de bolo.

O ultimo Solteirão convicto foi amordaçado.

fui..........................
Puma, faz muito tempo que o Kuati tá dominado... precisa se atualizar aí nos papos... hahahaha

Sobre garupas, lembrei disso:

Imagem
darko
Motoqueiro

Mensagem por darko »

Hehe, é mais difícil encontrar mulher que goste de andar na garupa a encontrar motoca boa de garupa.

Sei duma coisa: a moto perfeita pro kuati é simplesmente colocar duas rodas num sofá. O que o cara discute de banco, largura de banco, altura de banco, distância de banco guidão, altura do banco pro chão, tá mais do que sabido. Acorda Yamaha, Acorda Honda, Acorda Suzuki! Deleitem-se com uma demanda mais que reprimida.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Dreveck escreveu:Hehe, é mais difícil encontrar mulher que goste de andar na garupa a encontrar motoca boa de garupa.

Sei duma coisa: a moto perfeita pro kuati é simplesmente colocar duas rodas num sofá. O que o cara discute de banco, largura de banco, altura de banco, distância de banco guidão, altura do banco pro chão, tá mais do que sabido. Acorda Yamaha, Acorda Honda, Acorda Suzuki! Deleitem-se com uma demanda mais que reprimida.
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Dreveck escreveu:Hehe, é mais difícil encontrar mulher que goste de andar na garupa a encontrar motoca boa de garupa.

Mas a Honda já acordou faz é tempo, e a gold wing???
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

Robson escreveu:Sobre garupas, lembrei disso:

Imagem
:kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk:

Cara, cê num tá entendendo o tanto que eu to rindo aqui dessa foto!
Boa DEMAIS!!!! Onde eu acho uma camisa dessa peloamordeDeus?!?!?!?

:rof: :rof: :rof: :rof:
Editado pela última vez por Labar em 12 Set 2008, 09:44, em um total de 1 vez.
Imagem
Eduardo
Roda Presa

Mensagem por Eduardo »

luigi escreveu:Patroa's Luigi ranking

1º Falcon
2º GS500
3º Fazer
4º Virago 250
5ºXTZ
6ºYBR
Blz gurizada

Vou seguir esse modelo do Luigi..

Segundo minha patroa:

1 - shadow ( muito melhor que XT 600, 535 e outras por aí :-D )
2 - Falcon (nem tá na lista né kuati?)
3 - GSXF

;-)
Abraços

EDUARDO
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Ranking da patroinha:

- Shadow 600 (com sissy bar)
- Fazer250
- Strada
- Biz 100
- Nx200 véia
Versys 650 S ABS
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

grazi escreveu:Bom... falarei como garupa constante, hehe (só piloto a Biz e sem o Spidi, hahaha, brincadeira)....

A moto confortavel para qualquer garupa com certeza é aquela em que pode-se ficar com a coluna ereta, ou seja, não precisar apoiar as maos no tanque, melhor se tiver bauleto, aí apóia-se nele... Segundo, as pernas precisam ter espaço para extensao... o joelho dói demais em distancias maiores...
Qualquer garupa, após os 160 Km/h, quer pular fora imediatamente!!! a sensação é horrivel, rsrsrsrs

Resumindo: motos estilo BlackBird (sport touring) são otimas para viajar (para o garupa pela posição de viagem, sem comentar velocidade constante, proteção aerodinamica, etc)...

Abraços a todos...
Uai Grazi, vc que tanto viajou com o Spidi teve experiencias diferentes da minha mulher. Parece que até em matéria de garupeira existem as "normais" e as speeds. :-D

É que a Gi viajou algumas ocasiões fazendo 700km na RF900R (não exatamente em estradas bem conservadas ) muuuito à vontade e segura - uma felicidade só! :D Encaramos pista simples em recuperação, paralelepípedo em Ilhabela, tudo tranqus nesse pedaço de Peru no Brasil. :cool:

Imagem

Já com a V Strom, bauleto e apoio para as costas no próprio bauleto suas costas entraram em pane após o km 700 da viagem! Ela queria chegar desesperadamente e faltavam 300 km ainda. Por outro lado, enquanto descansada, chegava a dormir em alguns trechos.

Prefrências....

Eu já discordo de ti, embora comparativamente, tenha andado pouco tempo da minha vida em garupas. Acho que o banco inclinado à frente poupa naturalmente mais os discos de sua coluna e sua "bufunfa".
O banco plano da CB é uma delícia passeando e parando para tirar fotos lentamente.

A RF era na medida porque dispensava a Gi de apoiar com as mãos no tanque como é habitual nas SS. Já a ZX 9 é o capeta renascido dos inferno! Não pode nem ver uma dessa pela frente que ela tem um chilique! :-D Ainda mais depois que derrapei, fiz borrachão e drifting com ela na garupa. }:)

;-)
Editado pela última vez por Pretti em 12 Set 2008, 11:01, em um total de 1 vez.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Kuati escreveu:Pretti, eu vou mudando.
Tb achei o ranking da Nina meio estranho, mas enqto ninguém rebate vamos deixando.
O ranking da Nina esta influenciado pelo conjunto piloto/garupa hahahaha...
Neste caso como eu sei quem sao os pilotos eu concordo com ela e colocaria a F em ultimo lugar perdento ate para uma xtz 125...

CBZONA... NOTA 10 PARA O BANCO EM GEL NOTA ZERO PARA AS PEDALEIRA MUITO ALTAS... :
Meu ranking (das que eu ja andei com garupa meu conforto e ouvindo opniao delas):

1º XT660 - com banco de gel!
2º Hornet 2008 ie
3º F 750
4º FALCON
5º FAZER 600
5º CB500
6º XT600
7º HORNET CARBURADA
8º CBZONA
9º TDM 225
10º FAZER 250
11º TWISTER 250

Estas foram as que testei com garupa!
Imagem
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Kuati escreveu:Confiável não é mesmo Mau, até pq o tipo físico das garupas varia pra caramba, e como já mencionado, até o tamanho do piloto interfere na garupa.

É só pra gente ter uma noção.

Pra Shadow constar na lista basta vc colocar o que sua garupa acha, comparando-a com outra(s) motos com as quais já teve experiência, de preferência viagens de mais de 150 kms.

[ ]'s
Kuati
Se eu colocar aqui as impressões q as minhas garupas já declararam sobre a garupa da minha Shadow ( q está absolutamente original!), com certeza o Robson me daria uns 3 dias de gancho! :lol: :lol: :lol:
Mas, em relação à confiabilidade da lista, acho q tem, sim, pq baseado em tudo q é dito aqui dá pra gente tirar uma média boa!
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

Gosto muito das BMW GS, mas não são mais confortáveis para a garupa doque a RT, silêncio do cardã e suspensões muito macias são características de ambas, mas o banco da rt é mais confortável, é mais fácil da carona subir e possui muito melhor proteção aerodinâmica, a ponto de quase não pegar chuva...

Já a HD Ultra, perde longe na suspensão.

Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Depois de discutir tudo isso e comprar a moto "ideal" ele
deve começar a rodar com a moto...

:lol: :lol: :lol:

tem que sair da conversa hahah
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Bira

Mensagem por Bira »

1 - Falcon
2 - Tornado
3 - Burgman 400 (por incrível que pareça ficou atrás da tornado)
4 - Intruder 250

XTZ 125 - não avaliada.
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Garupa de buell é mais confortavel do que de bandit modelo 2003?
Euclides

Mensagem por Euclides »

Bira escreveu:1 - Falcon
2 - Tornado
4 - Intruder 250

XTZ 125 - não avaliada.
:shock:

:shock: :shock: :shock: :shock: Tudo bem que não tive uma boa impressão quando sentei na burgman 400, mas pior que a tornado?
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

decoh6 escreveu:

Mas a Honda já acordou faz é tempo, e a gold wing???
Pois é, só me falta o $ pro sofázão em duas rodas. Como ainda falta muito, vou procurando algo que me contente em conforto. Por enqto estou muito feliz com a CB13 (mas minha muié não tá muito feliz com a garupa).

------

Tá me doendo as vistas olhar essa Buell lá em cima do ranking! E Buell lá tem garupa? Cadê alguém que já andou de garupa de Buell pra rebater a Nina?

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 12 Set 2008, 12:23, em um total de 1 vez.
Imagem
Bira

Mensagem por Bira »

Euclides escreveu:
Bira escreveu:1 - Falcon
2 - Tornado
4 - Intruder 250

XTZ 125 - não avaliada.
:shock:

:shock: :shock: :shock: :shock: Tudo bem que não tive uma boa impressão quando sentei na burgman 400, mas pior que a tornado?
pra garupa sim

- falta suspensão pra buraqueira das nossas ruas e estradas
- a posição pra garupa é ruim (muito afastado do piloto e tem que segurar nas barras laterais, o que cansa rapidinho, os braços ficam muito tensos). Não tinha jeito de a patroa andar "agarrada" comigo na burgman.

fora a sensação de insegurança que passava pra garupa (ainda que não desse a mesma sensação para quem pilota).

é o que eu digo: de nada adianta um sofá enorme e acolchoado se a pessoa que senta nele não se sentir confortável e segura.
Responder