Jaqueta verão/inverno

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tio Frei
Mito

Re: Jaqueta verão/inverno

Mensagem por Tio Frei »

Eu to usando a Shift Triton

ótima jaqueta, no frio ela vai bem (não como a ixon figther) e tem umas putas aberturas na frente e nas costas, a 20 por hora tu já sente o ar passando.

Ela segura muito bem a água tb, o pepino é que sempre passa um pouco pelo ziper de ventilação caso a chuva seja persistente. Mas valeu cada centavo. E ela veste muito bem, muito caprichado o acabamento e qualidade dos materiais.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Manowar escreveu:Eu também estou pra comprar uma e estava em dúvida, entre uma alpinestar summer, ou similar tipo a ixxon breeze, ou uma realmente impermeável, pois estas pra verão não são. Aí fui na RS1 que abriu aqui em campinas, e eles estão importando uma tal de Richa, marca belga... bem legal a jaqueta, e o mais legal é que tem 2 forros, um impermeável e outro de inverno. Ou seja, quando estiver calor, uso sem forro nenhum, ameaçou chover, coloco o de chuva, esfriou, coloco o de inverno.

Alguém conhece? Pode dar uma opinião?

Link das jaquetas na RS1
Manowar, eu tenho a modelo Asura. Acho-a muito boa. Porém a minha, o forro dele é térmico e de inverno. Sem o forro, dá para usar no calor sim. Tenho essa, uma Tutto de verão e uma ixon. A Richa é intermediária entre essas.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

olha aí a triton

Imagem

dis costas
Imagem

detalhe da abertura
Imagem

capricho do ziper
Imagem

Imagem
Nakayama
Motociclista

Mensagem por Nakayama »

De todas que eu vi, a mais ventilada parece ser a Shift Airborne. Mas na época não achei para comprar.
Um tempo atrás eu vi uma jaqueta da shift que era inteira desse tecido perfurado, parecendo ser própria para verão mesmo, porém as proteções eram de EVA e por isso não levei muita fé.
speedtouchbr
Roda Presa

Mensagem por speedtouchbr »

Olá a todos, também tinha este problema de passar calor no verão e na chuva com jaqueta somente ventilada tomava um banho.
Após pesquisar custoxbenefício optei pela Joe Rocket Alter Ego, O legal dela é que desmonta inteira podendo ser usada no verão como no inverno, já usei em inumeros tipos de clima frio intenso, chuva e frio, calor (viagem a sera catarinense) peguei 5º Celsius e o conjunto se comportou como deveria, o conjunto paguei 1.300, e achei que valeu a pena
Outra opção um pouco mais cara são as da marca Revi´t vendidas na www.motostore.com.br a Joe Rocket comprei na Gen. Osório

Abraços a todos
Marcão_03
Roda Presa

Mensagem por Marcão_03 »

Eu estava precisando uma jaqueta para verão. Tenho uma de couro que eu não conseguia mais aguentar usar no calor.

A partir do discutido neste tópico, comprei uma shift Airbone - impressionante como é confortável, é melhor que andar de camiseta de manga curta. Só falta o protetor de coluna.
Abraços.
-------------------------------------------------
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

DanielRJ escreveu:
Lucas_BH escreveu:tenho uma ixon carbonic, bem ventilada e o forro térmico esquenta bem...

só usei o forro térmico uma vez indo pra Tiradentes... tem que estar muito frio pra colocar o térmico...
Putz, nem me lembra de Tiradentes. Em Maio deste ano, passei o fim de semana lá. Fiquei em uma pousada em São João Del Rey e rolava o encontro em Tiradentes, o trajeto entre a praça do encontro e a pousada que eu estava tinha uns 13km e tive que colocar uma camisa de manga comprida flanelada por baixo da minha jaqueta Zebra com forro térmico pra aguentar o frio. Ainda assim, andando entre 80 e 90 pra resistir ao vento frio e batendo queixo. Nos dias quentes ando sem o forro e mesmo assim passo calor. Quanto a impermeabilidade, posso garantir que na minha nunca entrou água (peguei chuva apenas duas vezes em viagens de 400km).

Comprei a jaqueta no site RS1 e acertei na mosca o tamanho, agora a luva preferi comprar em loja para poder experimentar (aconselho).
fui pra Tiradentes no meio do ano, no encontro de motos... acho que é a época mais fria!

quanto a ser impermeável uso a capa de chuva por cima... problema resolvido... e as vezes uso a capa de chuva quando ta frio, não esquenta mas pelo menos não passa o vento frio... bem melhor que ficar carregando o térmico...
Imagem Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Achei essa promoção interessante
Imagem
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51837

Eu estou seco nesse capacete. E de quebra vem a jaqueta, mas já tenho uma de verão, então é classificados na certa. Alguém aí usa o KBC VR-2? Procurei uns review´s na net e foi bem elogiado.
Paraphina
Roda Presa

Mensagem por Paraphina »

Eu usava uma Ixxon Sismic com dois forros removíveis, um para chuva e outro pro frio. A jaqueta é bem ventilada sem os forros e aguenta muito bem a abrasão por experiência própria. :cry:

E por essa experiência eu agora tenho que comprar outra jaqueta. Só que eu não compro mais Ixxon, apesar de ser uma ótima jaqueta. Prefiro agora uma Alpinestar que tem fábrica aqui e em caso de outra experiências dessas, dá pra mandar reformar a jaqueta que sai bem mais barato do que comprar uma nova. Eu não consegui essa possibilidade com a Ixxon.

A Alpinestar tem algumas jaquetas para o verão com forro de inverno também. Nesse fim de ano vou passar lá no outlet deles em Caçapava-SP, onde eles vendem alguns produtos com pequenos defeitos quase pela metade do preço e com a mesma qualidade. ;-)

Essa é a dica. Olha o site deles aí:
http://www.staracer.com.br/
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
XTzuda véia 600 Black Sister
Responder