Jaqueta verão/inverno
- Tio Frei
- Mito
Re: Jaqueta verão/inverno
Eu to usando a Shift Triton
ótima jaqueta, no frio ela vai bem (não como a ixon figther) e tem umas putas aberturas na frente e nas costas, a 20 por hora tu já sente o ar passando.
Ela segura muito bem a água tb, o pepino é que sempre passa um pouco pelo ziper de ventilação caso a chuva seja persistente. Mas valeu cada centavo. E ela veste muito bem, muito caprichado o acabamento e qualidade dos materiais.
ótima jaqueta, no frio ela vai bem (não como a ixon figther) e tem umas putas aberturas na frente e nas costas, a 20 por hora tu já sente o ar passando.
Ela segura muito bem a água tb, o pepino é que sempre passa um pouco pelo ziper de ventilação caso a chuva seja persistente. Mas valeu cada centavo. E ela veste muito bem, muito caprichado o acabamento e qualidade dos materiais.
Manowar, eu tenho a modelo Asura. Acho-a muito boa. Porém a minha, o forro dele é térmico e de inverno. Sem o forro, dá para usar no calor sim. Tenho essa, uma Tutto de verão e uma ixon. A Richa é intermediária entre essas.Manowar escreveu:Eu também estou pra comprar uma e estava em dúvida, entre uma alpinestar summer, ou similar tipo a ixxon breeze, ou uma realmente impermeável, pois estas pra verão não são. Aí fui na RS1 que abriu aqui em campinas, e eles estão importando uma tal de Richa, marca belga... bem legal a jaqueta, e o mais legal é que tem 2 forros, um impermeável e outro de inverno. Ou seja, quando estiver calor, uso sem forro nenhum, ameaçou chover, coloco o de chuva, esfriou, coloco o de inverno.
Alguém conhece? Pode dar uma opinião?
Link das jaquetas na RS1
- Tio Frei
- Mito
olha aí a triton

dis costas

detalhe da abertura

capricho do ziper

dis costas

detalhe da abertura

capricho do ziper

- Nakayama
- Motociclista
De todas que eu vi, a mais ventilada parece ser a Shift Airborne. Mas na época não achei para comprar.
Um tempo atrás eu vi uma jaqueta da shift que era inteira desse tecido perfurado, parecendo ser própria para verão mesmo, porém as proteções eram de EVA e por isso não levei muita fé.
Um tempo atrás eu vi uma jaqueta da shift que era inteira desse tecido perfurado, parecendo ser própria para verão mesmo, porém as proteções eram de EVA e por isso não levei muita fé.
-
speedtouchbr
- Roda Presa
Olá a todos, também tinha este problema de passar calor no verão e na chuva com jaqueta somente ventilada tomava um banho.
Após pesquisar custoxbenefício optei pela Joe Rocket Alter Ego, O legal dela é que desmonta inteira podendo ser usada no verão como no inverno, já usei em inumeros tipos de clima frio intenso, chuva e frio, calor (viagem a sera catarinense) peguei 5º Celsius e o conjunto se comportou como deveria, o conjunto paguei 1.300, e achei que valeu a pena
Outra opção um pouco mais cara são as da marca Revi´t vendidas na www.motostore.com.br a Joe Rocket comprei na Gen. Osório
Abraços a todos
Após pesquisar custoxbenefício optei pela Joe Rocket Alter Ego, O legal dela é que desmonta inteira podendo ser usada no verão como no inverno, já usei em inumeros tipos de clima frio intenso, chuva e frio, calor (viagem a sera catarinense) peguei 5º Celsius e o conjunto se comportou como deveria, o conjunto paguei 1.300, e achei que valeu a pena
Outra opção um pouco mais cara são as da marca Revi´t vendidas na www.motostore.com.br a Joe Rocket comprei na Gen. Osório
Abraços a todos
Eu estava precisando uma jaqueta para verão. Tenho uma de couro que eu não conseguia mais aguentar usar no calor.
A partir do discutido neste tópico, comprei uma shift Airbone - impressionante como é confortável, é melhor que andar de camiseta de manga curta. Só falta o protetor de coluna.
A partir do discutido neste tópico, comprei uma shift Airbone - impressionante como é confortável, é melhor que andar de camiseta de manga curta. Só falta o protetor de coluna.
Abraços.
-------------------------------------------------
-------------------------------------------------
- Lucas_BH
- Motoqueiro
fui pra Tiradentes no meio do ano, no encontro de motos... acho que é a época mais fria!DanielRJ escreveu:Putz, nem me lembra de Tiradentes. Em Maio deste ano, passei o fim de semana lá. Fiquei em uma pousada em São João Del Rey e rolava o encontro em Tiradentes, o trajeto entre a praça do encontro e a pousada que eu estava tinha uns 13km e tive que colocar uma camisa de manga comprida flanelada por baixo da minha jaqueta Zebra com forro térmico pra aguentar o frio. Ainda assim, andando entre 80 e 90 pra resistir ao vento frio e batendo queixo. Nos dias quentes ando sem o forro e mesmo assim passo calor. Quanto a impermeabilidade, posso garantir que na minha nunca entrou água (peguei chuva apenas duas vezes em viagens de 400km).Lucas_BH escreveu:tenho uma ixon carbonic, bem ventilada e o forro térmico esquenta bem...
só usei o forro térmico uma vez indo pra Tiradentes... tem que estar muito frio pra colocar o térmico...
Comprei a jaqueta no site RS1 e acertei na mosca o tamanho, agora a luva preferi comprar em loja para poder experimentar (aconselho).
quanto a ser impermeável uso a capa de chuva por cima... problema resolvido... e as vezes uso a capa de chuva quando ta frio, não esquenta mas pelo menos não passa o vento frio... bem melhor que ficar carregando o térmico...

Achei essa promoção interessante

http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51837
Eu estou seco nesse capacete. E de quebra vem a jaqueta, mas já tenho uma de verão, então é classificados na certa. Alguém aí usa o KBC VR-2? Procurei uns review´s na net e foi bem elogiado.

http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51837
Eu estou seco nesse capacete. E de quebra vem a jaqueta, mas já tenho uma de verão, então é classificados na certa. Alguém aí usa o KBC VR-2? Procurei uns review´s na net e foi bem elogiado.
Eu usava uma Ixxon Sismic com dois forros removíveis, um para chuva e outro pro frio. A jaqueta é bem ventilada sem os forros e aguenta muito bem a abrasão por experiência própria.
E por essa experiência eu agora tenho que comprar outra jaqueta. Só que eu não compro mais Ixxon, apesar de ser uma ótima jaqueta. Prefiro agora uma Alpinestar que tem fábrica aqui e em caso de outra experiências dessas, dá pra mandar reformar a jaqueta que sai bem mais barato do que comprar uma nova. Eu não consegui essa possibilidade com a Ixxon.
A Alpinestar tem algumas jaquetas para o verão com forro de inverno também. Nesse fim de ano vou passar lá no outlet deles em Caçapava-SP, onde eles vendem alguns produtos com pequenos defeitos quase pela metade do preço e com a mesma qualidade.
Essa é a dica. Olha o site deles aí:
http://www.staracer.com.br/
E por essa experiência eu agora tenho que comprar outra jaqueta. Só que eu não compro mais Ixxon, apesar de ser uma ótima jaqueta. Prefiro agora uma Alpinestar que tem fábrica aqui e em caso de outra experiências dessas, dá pra mandar reformar a jaqueta que sai bem mais barato do que comprar uma nova. Eu não consegui essa possibilidade com a Ixxon.
A Alpinestar tem algumas jaquetas para o verão com forro de inverno também. Nesse fim de ano vou passar lá no outlet deles em Caçapava-SP, onde eles vendem alguns produtos com pequenos defeitos quase pela metade do preço e com a mesma qualidade.
Essa é a dica. Olha o site deles aí:
http://www.staracer.com.br/
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
XTzuda véia 600 Black Sister
XTzuda véia 600 Black Sister