Moto 125... Biz ou Neo????

Grupo de discussão geral sobre motos.
jabsb
Dinossauro

Re: Moto 125... Biz ou Neo????

Mensagem por jabsb »

Eu não ofereço é nada, porque não tenho. :lol:
orgulho de ser CGzeiro!
César
Roda Presa

Mensagem por César »

Vai de burgman e põe um bauleto, ou então uma Yes. Biz é muito roubada a probabilidade de ficar sem é muito grande.
Fazer 09/10 Preta.
Moto é tudibão!
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Eu usei uma Biz 125 Ks por 6.000 km.
eu
Imagem
minha esposa
Imagem

Na epoca pensei nas tres possibilidades faceis de pilotar pra mulher que não precisase saber usar a embreagem.
Burgmam - foi excluida pelo preço que era mais de 6.000 e pelas rodas pequenas, mas já li tb problema de calço hidraulico no motor por entrada de água ao passar em alagamento e muito em baixo a tomada de ar.
Neo - tavam na epoca na promoção fazendo o mesmo preço da Biz mais simples 5.300.- Não carrega o meu peso 115kg + a minha garupa 50 kg = 165 kg no total (quem tem manual da Neo procura ai). dai pensei vai começar a patinar e ir pro saco rapidinho o CVT e tinha lido numa revista num teste de longa que era caro se precisa-se trocar um rolete e tal, não só pelo preço da peça mas pela mão de obra, uma vez que tem que desmontar toda a parte traseira e abrir o motor. não sei as novas mas as antigas tinham um problema de serem vistas pois o farol e mais em baixo que o normal e não aparece nos retrovisores dos carros.

Biz 125 ks - fiquei com essa pois é realmente a mais robusta, e ela pode ate dar uma patinadinha na arrancada, por causa do esquema duplo de enbreagem, quando tira a mão ela entra numa embreagem, quando aperta o cambio em outra embreagem, mas depois engata e sobe ate morro mesmo garupado. Exige ajuste na corrente mas por outro lado se precisar tirar a roda é igual qualquer outra moto simples. O scotter e muito mais complicado.
consumo - pra mim que ando nos 60 a 80 km/h no transito urbano, fazia 28 km/l.(vai da mão e do peso a carregar).
realmente a capacidade do tempo é um lixo, vive indo no posto abastecer quem anda muito, mas graças a isso tem aquele bauleto generoso, muito pratico.
tinha a CB400 e não me atrapalhava com o câmbio, simples não ponha o pê por baixo na parte da frente do câmbio use, aumentar com parte dianteira do pè e reduzir com o calcanhar. Não marca o sapato inclusive.
o Câmbio rotativo e bacana pra quem tem noção de trânsito/sinal pois vc deve estar parado e dai um cutucão pra baixo neutro mais um e esta em 1° pronto pra arrancar, se antes de vc parar totalmente abrir o sinal e melhor reduzir com o calcanhar do que parar e bater uma pra baixo. Nesse ponto o scooter deve ser mais tranquilo abre o punho novamente, patina um pouco mas acha o arranque novamente.
Revenda - paguei 5.300 na Biz e pus num negocio em outra moto por 4.800.
Não gostei do esquema de andar sentando e sem tanque pra abraçar com as pernas. Pois num passagem por um buraco, desnivel, numa moto comum vc alivia o impacto nas partes baixas, com aquela meia levantada na pedaleira e ate com o abraço do tanque pelas pernas. naquela posição sentado sem chance. e a biz quica a traseira como louca em costeletas de vaca por exemplo no asfalto. Já não ouvi boa coisa tb da Neo. da Burgam não sei.
Eu acho que a Biz 125 deveria vir com o preço da Ks e a composição da +, agora pagar a diferença que pedem não vejo vantagem nenhuma.
Freio a disco - nem precisa pelo desempenho e já ouvi falar ser superdimensionado o que no susto pode acarretar um tombo.
Start - realmente é melhor, mas no kick pega facinho da pra bater ate com a mão.
Logomarca em relevo - sem comentário
Odometro digital - é mais bonitinho é só na pratica e nem sei se tem parcial e zeravel que seria legal, pois lembro que tinha que mais o menos lembrar quando tinha abastecido pois o da minha so tinha o total.
Rodas liga - as raiadas são mais fortes, e Só mais bontinha mas tem como acessório pra quem curte.

A burgmam tenho curiosidade de ter mas não quiz nem fazer teste drive em um quando comprei a intruder pois o meu negocio era a mais barata e completa.
A neo não compraria.
A biz 125, ate teria uma se fosse pra percursos pequenos tipo pra todo mundo usar e buscar pão na padaria.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
kbidão

Mensagem por kbidão »

biz eh claro...minha noiva tem uma... 125 ES... show d bola
dagombb
Novato

Mensagem por dagombb »

NEO !?!

Tô fora, prefiro a TRINITY :roll:
DAGOMBB
SBC - SP
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

kalixto escreveu: Burgmam - foi excluida pelo preço que era mais de 6.000 e pelas rodas pequenas, mas já li tb problema de calço hidraulico no motor por entrada de água ao passar em alagamento e muito em baixo a tomada de ar.
E a Biz anda debaixo d'água? :roll:

Isso foi um teste de 20K da revista 2 Rodas na Burgman... a moto só parou aos 19K porque o piloto foi encarar uma enchente em SP

E antes de alguem falar das "rodinhas" da Burgman, comparem a altura e largura do pneu da Burgman com o pneu de bicicleta da Biz e Neo... testem o freio à disco das 3... com capacete fechado ;-)
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

OMEGAred escreveu:
kalixto escreveu: E a Biz anda debaixo d'água? :roll:
Na biz o filtro de ar é na altura do paralama dianteiro, atras do escudo, acima do carburador. Pra chegar nessa nivel e muito mais complicado que na burgmam que alem de ser mais em baixo as rodas delas são menores. Mas claro ninguem que tenha juizo vai encarar um alagamento maior que metade da roda. Eu com a vulcan já fiz a volta e voltei na contra-mão vou arriscar a passar pra que, quem paga o meu prejuizo depois.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

daitrin escreveu:Mas eu quero uma pra guardar o capacete...
Se é para guardar o capacete, compra um armário!!!

Moto é para andar e não dar apurrinhação. :-D
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

jabsb escreveu: Revenda: quem aqui tentou vender moto pequena recentemente? Bah, qualquer uma tá muito difícil.
jabsb, é isso aí! Qq uma tá f***a de vender.

Mesmo para comprar moto 0km, há concessionárias que nem pegam sua usada no negócio, por preço nenhum. Vc tem idéia do que é isso???

Penso que isso é fruto do dinheiro barato. Os financiamentos estão com taxas de juros cada vez mais baixas, favorecendo a venda das 0km e encalhando as usadas.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Fora que tem a garantia de 1 ano, sem limite de Km... pelo menos na Burgman eu troquei até o escapamento usando a garantia :-D
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Além da campanha publicitária ferrenha em cima da Neo, eles estão praticando preços "promocionais" segundo soube, estão vendendo a Neo CVT zero km a R$ 5.600,00.

Por isso ela já ter passado o Burgmam 125 em vendas mês passados.

Será que isso é o começo do fim da bolha nas pequenas???
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Tarta, bolha nas pequenas?

A Neo nunca vendeu bem porque

1) Scooter/CUB/sei lá como chamam "motonetas" nunca foi febre no Brasil
2) Não é Honda, e Honda é Onda
3) Não tem amarela, ou seja, os Lesmas do Cerrado não quiseram ela :twisted:

Ao menos pela minha experiência como consumidor de motos de 125 a 250cc, lhe digo que bolha nas pequenas non ecziste. Só se for no mercado de usadas --- essas micam mesmo. Mas 0km? :lol: Com financiamento rápido e fácil, até Sundown tá vendendo igual pão quente :lol:

Talvez a NEO fosse uma das que realmente tivesse o preço meio fora da casinha, apesar de eu, pessoalmente, achar que valesse a pena, por conhecer o produto. Acho que isso foi mais uma resposta a Burgman 125 mesmo, uma reação da Yamalenta a concorrência. Sempre tardia, como de costume.

[]s
orgulho de ser CGzeiro!
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

Tartaruga escreveu:Além da campanha publicitária ferrenha em cima da Neo, eles estão praticando preços "promocionais" segundo soube, estão vendendo a Neo CVT zero km a R$ 5.600,00.

Neo a 5600,00 no ES non exziste! Em SP pode ser, mas para ir aí buscar ou pagar frete, fica mais caro que comprar por aqui.
Motos de valor mais elevado a diferença de preço pode valer a pena. Eu não iria até SP por causa de 200 contos comprar uma motoca.

Quando eu for comprar minha próxima moto grande farei assim:

- Choro até a ultima lágrima com a vendedora pelo melhor preço à vista.
- Com o menor preço na mão, vou no gerente e digo que vou comprar da marca concorrente à vista.
- O gerente baixa ainda mais o preço, retirando a comissão da vendedora. (até aqui eu já fiz)
- Com o preço do gerente na mão venho no M@D e pergunto pro Tartaruga onde encontro uma moto mais em conta ainda.
- Vou até a tal loja e assino o cheque dizendo que sou amigo de um cara fiscal da receita federal.
- Saio da loja com uma moto a preço de custo e ainda passo a mão na bunda da vendedora!
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

A NEO é o "patinho feio" entre a motoneta e a CUB... é uma motoneta com cara de CUB... põe ao lado da Burgman... nada a ver... do lado da CUB... até parece um pouco... mas deve faltar o papo do vendedor na propaganda do CVT.

Das scooters, a Burgman (14.465) e a NEO (11.990) são as mais vendidas... muito a frenta da Future (1.785)

Dados da Fenabrave de 2008
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Bode escreveu:
Tartaruga escreveu:Além da campanha publicitária ferrenha em cima da Neo, eles estão praticando preços "promocionais" segundo soube, estão vendendo a Neo CVT zero km a R$ 5.600,00.

Neo a 5600,00 no ES non exziste! Em SP pode ser, mas para ir aí buscar ou pagar frete, fica mais caro que comprar por aqui.
Motos de valor mais elevado a diferença de preço pode valer a pena. Eu não iria até SP por causa de 200 contos comprar uma motoca.

Quando eu for comprar minha próxima moto grande farei assim:

- Choro até a ultima lágrima com a vendedora pelo melhor preço à vista.
- Com o menor preço na mão, vou no gerente e digo que vou comprar da marca concorrente à vista.
- O gerente baixa ainda mais o preço, retirando a comissão da vendedora. (até aqui eu já fiz)
- Com o preço do gerente na mão venho no M@D e pergunto pro Tartaruga onde encontro uma moto mais em conta ainda.
- Vou até a tal loja e assino o cheque dizendo que sou amigo de um cara fiscal da receita federal.
- Saio da loja com uma moto a preço de custo e ainda passo a mão na bunda da vendedora!

Então Bode, fiquei sabendo que estão praticando esse preço da Neo CVT zero km na Yamaha de Pres. Prudente - SP, uma das lojas que vende motos da marca com maior preço de zona do mundo }:) , onde sai melhor negócio falar com o gerente do que com o dono, que é um murruga danado, o que o gerente faz ele desmancha, e ainda faz vc ficar com raiva da loja, da marca, da mãe dele, e de motos em geral, imagina a postura do caboclo }:) .
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

jabsb escreveu: ...
3) Não tem amarela, ou seja, os Lesmas do Cerrado não quiseram ela :twisted:
...
Até entrou na disputa pra ser a moto do grupo, com o dourado do modelo antigo... a opinião de muitos sobre a Neo era de que, se fosse pra andar com uma moto "comum", escolheria a Biz.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

OmegaRed, entendo que você esteja curtindo sua motinha, mas cada um dos modelos tem seus pontos positivos e negativos que devem ser considerados.

Sei lá, gosto é gosto. Acho que o visual da NEO não inspira tanto a tal "moto comum".
Dentre as 3, a Neo é a de menor cilindrada, porém certamente a mais bonita.
Comparam como "aquelas ninjas" se referindo a frente inspirada na R1.
Na verdade moto comum é a CG e a Biz que em cada sinal 6 ou 7 se amontoam.

A Biz 2008 também já vem com roda de liga leve. Pode ser a mais barulhenta das 3 por causa da corrente e do câmbio, mas também é muito resistente e no caso de furar o pneu traseiro é mais fácil de trocar do que o da Neo e Burgman. Por qual motivo você precisou trocar o escapamento da Burgman na garantia antes de 1 ano?

Quando uma pessoa decide por uma motoneta, geralmente está a procura de praticidade, economia e conforto, afinal são motos urbanas. Neste aspecto a falta de um local adequado para guardar capacete é uma tremenda bola fora. Assim como não oferecer proteção para os pés.

O pneu que vem de fábrica nas motos é o suficiente para frear com segurança, além disto acabam compondo o visual da moto.
A Burgman ficou com um pneu parecido com o de um carrinho de mão de pedreiro.
Olho para esse pneu e lembro logo da Tula.

Imagem

Gosto é gosto.
Tem gente que vê o patinho feio num dos modelos abaixo e tem gente que não vê.
Todos modelos 2008.

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Frente da "R1" (pfff...), quadro da Biz, câmbio da Burgman, pneu de Barra Forte, porta moeda... do Fox? }:)

Não sei se melhoraram isso na nova Neo, mas a antiga, pra tirar a roda traseira, você pode emendar uma revisão geral na suspensão traseira... vai ter que desmontar tudo.

Troquei o escapamento da moto por ter quebrado perto da junta do motor... a curva é muito fina e se quebra quando exposta a altas temperaturas por muito tempo... isso foi voltando de SP pro DF, aos 19 mil Km rodados... a J. Toledo reconhece o problema e troca a peça dentro da garantia de 1 ano... depois disso, só comprando um esportivo ou refazendo a curva. Uma desvantagem do CVT por não dar descanso ao motor na estrada.

O carrinho de mão usa um pneu 10" também... um pouco mais fino... já viu algum com roda raiada e pneu de bicicleta? :-D

Quando passei pela Serra do Corvo Branco, vi o pessoal do Biz Clube pelo caminho, sofrendo pra andar no estradão de terra... só encontrei o grupo no posto, quando parei pra abastecer... :-D

Ah, sim... todos com Biz 2008... com o tanque modelo 2008... enchendo o tanquinho, depois enchendo as garrafinhas com gasolina pra poder chegar em casa... Onda é Onda }:)

roda de bicicleta X roda de carrinho de mão... quem leva? :-D

Imagem
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

OMEGAred escreveu:Frente da "R1" (pfff...), quadro da Biz, câmbio da Burgman, pneu de Barra Forte, porta moeda... do Fox? }:)

Não sei se melhoraram isso na nova Neo, mas a antiga, pra tirar a roda traseira, você pode emendar uma revisão geral na suspensão traseira... vai ter que desmontar tudo.
Frente bonita, quadro que cumpre bem seu papel, pneu que contribui pra menor consumo, porta-traquitana que quebra um galhão.

O pneu traseiro tem nada disso não, basta ler o manual, tranquilo, ainda mais que tudo é peso pena. O da Burgman tb tem borracheiro que não quer tirar, tem gente que tira o escapamento pra tirar o pneu pq não sabe que tem q esvaziar pra tirar e colocar.

Pneu bom é o da Burgman, que dura 4 mil km }:). Bom, gastar pouco em geral é com o Burgman mesmo, fazendo 25 km/l, trocando pneu a cada 4.500 kms }:). Bom mesmo é pra distraído, cair num buraquinho pequeno e sair capotando com a rodinha de carrinho de supermercado }:).

E o que adianta ter motor e andar mais se não curva como a Neo? E o que adianta ter rodinha de patins e parecer um bujão gorducho que não cabe em certas vagas? E o capacetário do tamanho dum ovo que tem gente que não consegue por capacete fechado?

Motinha urbana por motinha urbana, a Neo é melhor. Questões fundamentalistas como design, gostar de ser diferente e etc, aí vai da religiosidade de cada um.

[ ]'s
Imagem
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Atualiza aí... o pneu trazeiro (Metzeler) dura na faixa dos 7 mil... passei pro Pirelli, que durou 16 mil... o dianteiro (Metzeler) saiu junto com o 2º pneu traseiro, aos 23 mil. Entrou o Pirelli, que eu nem tenho idéia de quando vai pedir troca :-D

Comigo, torcendo o cabo na cidade, faz 30... 33Km/L... quem anda na maciota aqui, faz 40Km/L

É rodinha de carrinho de mão... o pneu da burgman é 3.50(altura e largura), o que deixa a roda a 8,9cm do chão e com muita borracha pra fazer o cavalete ralar em curvas. É bem leve e ágil no trânsito, aguentando bem os terrenos irregulares.
Na NEO o dianteiro (70/90) fica a 6,3cm e o traseiro (80/90) fica a 7,2cm do chão... cata buraco com o pneu de barra circular, vai sentir a roda no chão

Moto que não cabe em vaga(?) e capacetário(?) eu passo... tem bauleto pra isso
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Responder