LEI SECA - DEBATE HOJE ÀS 10:00 HS
Re: LEI SECA - DEBATE HOJE ÀS 10:00 HS
x2decoh6 escreveu:Sábias palavras,Jalbas escreveu:Uns 6 anos atrás tomei umas brejas e levei mais um tombão dos mais besta de moto, e enquanto estava com o pé esquerdo engessado e com o corpo todo dolorido, decidí que nunca mais iria beber e pilotar uma moto, e assim o fiz, mas mesmo sem beber, não dava para andar de moto em Goiânia certos dias e horários, pelo alto risco de ser derrubado ou atropelado pelo enorme número de pinguços ao volante. Felizmente com essa nova lei as coisas estão mudando aos poucos e com certeza muitas vidas serão poupadas. Infelizmente é muito difícil pra galera mais jovem aceitar essa nova lei sem critica-la com veemência, chamando-a de abusiva, restritiva e etc..etc... e eu até entendo isso muito bem, pois tambem já fui bem mais jovem, mas o que eles não conseguem entender, e eu provavelmente também não entenderia na idade deles, é que se essa lei tivesse sido criada e aplicada há uns 20 anos atrás, com certeza muitos parentes e amigos, de farra ou não, que já se foram, com certeza ainda estariam aquí vivendo entre nós.crique_aqui escreveu:Tudo bem que muita gente teve os interesses feridos com essa nova lei.
Muita gente reclama de não ter mais direito a tomar sua cachacinha e taus...
Alguém assistiu ao Profissão Repórter da semana passada?
Tem país onde vc é preso por beber na rua. E o caboclo fica preso por três dias sem direito à fiança.
Se vc sair do mercado com uma lata de cerveja fora do saquinho é cadeia tb.
Nas portas das boates ficam filas de viaturas.
Na Inglaterra raros são os restaurantes que ficam abertos além das 21 horas.
Pô, galera!
No Brasil só estão pedindo pra não dirigir após ingerir bebida alcoólica.
Será pedir demais?![]()
![]()
![]()
![]()
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Não sopro bafômetro nenhum e nem permito que tirem meu sangue para fazer dosagem alcoólica, questão de princípio, já que essa lei é inconstitucional. Já existia uma lei sobre isso que nunca foi fiscalizada.Wolvera escreveu:E qual o motivo de se recusar? Ta recusando porquê? Tá com medo não desce pro play.Well escreveu:Não é pedir demais, pedir demais é considerar o motorista culpado antes de soprar o bafômetro milionário e se não sopar tacar uma multa
Como ja foi dito, se não tem culpa, não há pq dizer não ao teste.
Estão te considerando bêbado antes qualquer coisa, mesmo sem ter feito nada. Essa lei é arbitrária.
Daqui a um tempo, quando a poeira baixar, essa lei só vai servir para fazer acerto.
Deslocam batalhões inteiros de policiais para tentar achar bêbado dirigindo enquanto a bandidagem faz o que quer.
É muito mais fácil fazer blitz para caçar bêbado do que correr atrás de ladrão.
Well, é seu direito, mas voce prefere pagar uma multa de mais de R$ 900,00 ?Well escreveu:Não sopro bafômetro nenhum e nem permito que tirem meu sangue para fazer dosagem alcoólica, questão de princípio, já que essa lei é inconstitucional. Já existia uma lei sobre isso que nunca foi fiscalizada.Wolvera escreveu:E qual o motivo de se recusar? Ta recusando porquê? Tá com medo não desce pro play.Well escreveu:Não é pedir demais, pedir demais é considerar o motorista culpado antes de soprar o bafômetro milionário e se não sopar tacar uma multa
Estão te considerando bêbado antes qualquer coisa, mesmo sem ter feito nada. Essa lei é arbitrária.
Daqui a um tempo, quando a poeira baixar, essa lei só vai servir para fazer acerto.
Deslocam batalhões inteiros de policiais para tentar achar bêbado dirigindo enquanto a bandidagem faz o que quer.
A justiça está aí para a gente recorrer.
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
vê o que acontece se vc for parado numa blitz e não apresentar a CNH. Será considerado não habilitado e sofrerá as sanções da lei. Não basta vc afirmar que é habilitado, tem que provar com o documento.
Então, não basta vc afirmar que não ingeriu bebida alcoólica, tem que provar que não o fez.
Tenho o direito de não produzir prova contra mim. Mas não tenho o direito de ser uma ameaça aos outros.
Qdo se diz que houve redução de tantos por cento no número de acidentes tem-se que ter em mente a quantidade de pessoas conforme mostrou o Deco. E ter em mente que acidentes provocam DOR, MUITA DOR. Provocam incapacitação física e de outros tipos. Toda a família é envolvida, todos sofrem.
Tô com um amigo que caiu de moto há alguns dias. Ninguém sabe como foi o acidente, uma testemunha disse que não havia outro veículo envolvido. Não perguntei nem foi comentado se houve ingestão de bebida alcoólica. O meu amigo caiu e o capacete soltou-se, ele teve traumatismo craniano, ficou uns dias em coma e agora não lembra nem de quem ele é. Não lembra do filho com sete meses, não lembra da mulher, da mãe, do irmão. Não pode ficar sozinho em casa pois nem sabe onde está, se sair de casa não sabe como voltar.
Números? Não adianta eu ler que foram evitadas 10 mil mortes. Só adianta mesmo é quando o morto for alguém querido, aí, lá no meu íntimo, muito a contragosto, admitirei que "se ele não tivesse bebido...". Ou, qdo um motorista podre de bêbado joga o carro dele contra o meu, matando meus filhos e a mim, talvez eu até tenha alguma consciência e pense, antes de morrer asfixiado, todo quebrado, "meu deus, o que me aconteceu?".
Alguém aqui já viu um acidentado todo arrebentado, o rosto roxo, a cabeça lavada de sangue, mais sangue saindo pelos ouvidos, nariz e boca, uma fratura exposta no braço, o cara olhando pra você com um olhar de quem não está vendo nada, se tremendo todo e pedindo pra ser colocado sentado por que não consegue respirar? Mais duas mulheres mortas ao lado, também arrebentadas, e o irmão do cara só com um pulso quebrado e berrando" pelo amor de deus, o que eu fiz?". Nada, só estavam se divertindo durante toda uma noite e voltavam pra casa, na BR 262, numa curva perto de João Monlevade às sete da manhã de um domingo de março de 2005. Quem sabe, se eu tivesse passado ali uns 10 minutos antes ele teria me catado quando errou a curva...
E eu não consigo esquecer o olhar do cara, ele está me olhando com aqueles olhos sem brilho enquanto digito esse desabafo.
Então, não basta vc afirmar que não ingeriu bebida alcoólica, tem que provar que não o fez.
Tenho o direito de não produzir prova contra mim. Mas não tenho o direito de ser uma ameaça aos outros.
Qdo se diz que houve redução de tantos por cento no número de acidentes tem-se que ter em mente a quantidade de pessoas conforme mostrou o Deco. E ter em mente que acidentes provocam DOR, MUITA DOR. Provocam incapacitação física e de outros tipos. Toda a família é envolvida, todos sofrem.
Tô com um amigo que caiu de moto há alguns dias. Ninguém sabe como foi o acidente, uma testemunha disse que não havia outro veículo envolvido. Não perguntei nem foi comentado se houve ingestão de bebida alcoólica. O meu amigo caiu e o capacete soltou-se, ele teve traumatismo craniano, ficou uns dias em coma e agora não lembra nem de quem ele é. Não lembra do filho com sete meses, não lembra da mulher, da mãe, do irmão. Não pode ficar sozinho em casa pois nem sabe onde está, se sair de casa não sabe como voltar.
Números? Não adianta eu ler que foram evitadas 10 mil mortes. Só adianta mesmo é quando o morto for alguém querido, aí, lá no meu íntimo, muito a contragosto, admitirei que "se ele não tivesse bebido...". Ou, qdo um motorista podre de bêbado joga o carro dele contra o meu, matando meus filhos e a mim, talvez eu até tenha alguma consciência e pense, antes de morrer asfixiado, todo quebrado, "meu deus, o que me aconteceu?".
Alguém aqui já viu um acidentado todo arrebentado, o rosto roxo, a cabeça lavada de sangue, mais sangue saindo pelos ouvidos, nariz e boca, uma fratura exposta no braço, o cara olhando pra você com um olhar de quem não está vendo nada, se tremendo todo e pedindo pra ser colocado sentado por que não consegue respirar? Mais duas mulheres mortas ao lado, também arrebentadas, e o irmão do cara só com um pulso quebrado e berrando" pelo amor de deus, o que eu fiz?". Nada, só estavam se divertindo durante toda uma noite e voltavam pra casa, na BR 262, numa curva perto de João Monlevade às sete da manhã de um domingo de março de 2005. Quem sabe, se eu tivesse passado ali uns 10 minutos antes ele teria me catado quando errou a curva...
E eu não consigo esquecer o olhar do cara, ele está me olhando com aqueles olhos sem brilho enquanto digito esse desabafo.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Puts Fê, valeu!!! que coisa, ...eu só quis apelar mesmo para o bolso dele pra ver se entendia, sem falar sobre conciência e tals, e Well meu rei, não é passível de apelação, nem no STJ voce ganharia, é da lei, voce pode não dar a sopradinha, é direito seu, mas como a Fernanda disse, já tem de imediato a carteira apreendida e recebe a multa. Agora como já disseram, que princípios são estes? se voce não bebeu, não deve nada, vai lhe tirar algum pedaço, se voce soprar na maquininha? é claro que não...Fernanda-DF escreveu:vê o que acontece se vc for parado numa blitz e não apresentar a CNH. Será considerado não habilitado e sofrerá as sanções da lei. Não basta vc afirmar que é habilitado, tem que provar com o documento.
Fê querida, por que não fazem sei lá, uma pulseira ou uma plaquinha com o nome, enderêço e telefone para seu amigo usar. Aí pelo menos as pessoas poderiam relaxar um pouquinho, caso ele saísse de casa e ninguém visse...
Espero sinceramente a melhora dele, o mais rápido possível, pois a família deve estar sofrendo muito...
- leo_careca
- Motociclista
Fê, nunca passei pelo que você relatou, mas pelo combate ostensivo que tenho visto eu parei de beber e depois dirigir.... se sair de carro fico só no refrigerante.
O que me incomoda é que a lei antecessora da atual era tão boa quanto a "atual", só nunca foi cumprida! Quer dizer que daqui a 6 meses corre o risco desta lei cair em "desuso". E isso sim é preocupante!
Minha pergunta é: como se calibra um bafômetro????? Como vou saber que o bafômetro está calibrado?????
O que me incomoda é que a lei antecessora da atual era tão boa quanto a "atual", só nunca foi cumprida! Quer dizer que daqui a 6 meses corre o risco desta lei cair em "desuso". E isso sim é preocupante!
Minha pergunta é: como se calibra um bafômetro????? Como vou saber que o bafômetro está calibrado?????
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Leo, é o seguinte, sua afirmação é pertinente mas errônia no entendimento de que a lei anterior permitia a ingestão da bebida. Já disse antes mas vou repetir: a lei no Brasil, jamais permitiu que se bebesse bebidas alcoólicas e fosse dirigir.leo_careca escreveu:Fê, nunca passei pelo que você relatou, mas pelo combate ostensivo que tenho visto eu parei de beber e depois dirigir.... se sair de carro fico só no refrigerante.
O que era diferente é que antes havia uma pequena "TOLERÂNCIA", isto, como bem sabe mudou, "tolerância zero" agora.
Errado, isto sim é esta novela que estão fazendo em torno da lei, polícia que sempre houve, agora fazendo blitz direto, isto sim é um absurdo pois se nada mudou, porque só agora estão com esta palhaçada. Porque antes não havia? Só de vez em quando?
Eu acho que é só uma questão de tempo para nos acostumar-mos e tenhamos mais conciência mesmo, não me excluo não, antes eu sempre saia e bebia e dirigia, mas agora com a lei é que vi que realmente EU ESTAVA ERRADO, só agora depois que assisti aquele debate.
A lei não proíbe ninguém de ir para um barzinho e encher a cara, a lei sim proíbe de fazer isto e pegar em um veículo.
Agora, sua preocupação de cair em desuso, eu também tenho...
tsc. o código de trânsito brasileiro é uma piada, cheio de arbitrariedades e 'presunção de culpa', sem falar em punições totalmente desproporcionais a infração (ex: moto com farol apagado, 500 contos e perde a carteira; sem capacete, 500 contos e perde a carteira, dirigir falando no celular, 100zinho e 5 pontinhos, sem cinto, 100zinho e 5 pontinhos, varar farol, 100zinho e 7 pontinhos).
isso sem entrar no mérito de como é feita a fiscalização de trânsito por aqui - abordagem ZERO, mais fácil mandar multinha pelo correio, muitas vezes totalmente arbitrárias.
e tem nego que defende... brasileiro tem é que tomar na cabeça mesmo, pqp.
fui
isso sem entrar no mérito de como é feita a fiscalização de trânsito por aqui - abordagem ZERO, mais fácil mandar multinha pelo correio, muitas vezes totalmente arbitrárias.
e tem nego que defende... brasileiro tem é que tomar na cabeça mesmo, pqp.
fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- leo_careca
- Motociclista
Deco,
na verdade o que quiz dizer é que a lei sempre proibiu a ingestão de bebida alcoólica.
Mas infelizmente nunca foi obedecida e muito menos fiscalizada, veja os casos do brega Alexandre Pires e do Sertanejo Renner.....
O que me irrita não é a lei, mas sim como ela pode ser utilizada contra o contribuinte....
no caso de dirigir bêbado sempre fui a favor de punição grave a quem fosse flagrado...
o problema é mais complexo que apenas distribuir bafômetro por todo o país.....
O pior é que no RJ o policial que vai te parar para "dar dura" é o mesmo que atira indiscriminadamente no carro de uma mãe com duas crianças inocentes!!!!!!

na verdade o que quiz dizer é que a lei sempre proibiu a ingestão de bebida alcoólica.
O que me irrita não é a lei, mas sim como ela pode ser utilizada contra o contribuinte....
O pior é que no RJ o policial que vai te parar para "dar dura" é o mesmo que atira indiscriminadamente no carro de uma mãe com duas crianças inocentes!!!!!!
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
B650n 2011 a Poposuda.
bem antes da lei já não pilotava ou dirigia após beber, como regra excessão ocorria
sofri muito em um acidente pq dormi umas horas e achei que estava bom
na verdade bebabo e com ressaca mas que o poste foi rápido foi
mas tem uma questão importante sem o embelazador e
Com a NOVA LEI SECA um problema social é gerado.
QUEM VAI TENTAR COMER AS MULHERES FEIAS?
ps.> a lei não impede ninguém de beber
só diz que se beber não pilote
ps2.> se esta com sono vá dormir
sofri muito em um acidente pq dormi umas horas e achei que estava bom
na verdade bebabo e com ressaca mas que o poste foi rápido foi
mas tem uma questão importante sem o embelazador e
Com a NOVA LEI SECA um problema social é gerado.
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
- leo_careca
- Motociclista
ltadeu escreveu:Com a NOVA LEI SECA um problema social é gerado.
![]()
![]()
![]()
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
B650n 2011 a Poposuda.
Fernanda-DF escreveu:Tenho o direito de não produzir prova contra mim. Mas não tenho o direito de ser uma ameaça aos outros.
Passa a régua, fecha a conta e chama um táxi pros bebuns.
Fê, valeu o relato, triste, mas um bom exemplo do que a bebida pode fazer com a própria vida e a dos outros (principalmente).
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
leo_careca escreveu:Deco,
na verdade o que quiz dizer é que a lei sempre proibiu a ingestão de bebida alcoólica.Mas infelizmente nunca foi obedecida e muito menos fiscalizada, veja os casos do brega Alexandre Pires e do Sertanejo Renner.....
![]()
![]()
O que me irrita não é a lei, mas sim como ela pode ser utilizada contra o contribuinte....![]()
no caso de dirigir bêbado sempre fui a favor de punição grave a quem fosse flagrado...
![]()
o problema é mais complexo que apenas distribuir bafômetro por todo o país.....
O pior é que no RJ o policial que vai te parar para "dar dura" é o mesmo que atira indiscriminadamente no carro de uma mãe com duas crianças inocentes!!!!!!![]()
leo_careca escreveu:ltadeu escreveu:Com a NOVA LEI SECA um problema social é gerado.
![]()
![]()
![]()
ps2.> se esta com sono vá dormir![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Concordo coma a Fernanda e se pelo menos uma vida for salva acho que já está valendo a pena . O resto é efeito colateral ....
Zagalo você é meu ídolo !!!!!
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
- crique_aqui
- Motoqueiro
Onde está a inconstitucionalidade da lei?Well escreveu:Não sopro bafômetro nenhum e nem permito que tirem meu sangue para fazer dosagem alcoólica, questão de princípio, já que essa lei é inconstitucional. Já existia uma lei sobre isso que nunca foi fiscalizada.Wolvera escreveu:E qual o motivo de se recusar? Ta recusando porquê? Tá com medo não desce pro play.Well escreveu:Não é pedir demais, pedir demais é considerar o motorista culpado antes de soprar o bafômetro milionário e se não sopar tacar uma multa
Vai ficar ruim mas muito ruim mesmo é pras feias que não tem carro. As que tem carro é só os papa-tudo tomarem todas e deixarem as meninas só no suco e na na coca-cola pra depois elas dirigirem. Duro vai ser elas aguentarem o bafo sem beber.ltadeu escreveu:
![]()
![]()
![]()
Noticia hoje na Folha: "Lei seca nao pega nas 5 capitais campeas de mortes no transito"; em razao da falta de blitze e bafometros (em algumas nao tem sequer 1 aparelho).
E ainda tem gente atribuindo a nova lei, e nao a fiscalizaçao que estao fazendo em alguns lugares, a diminuiçao do numero de acidentes.
Se por mais de 10 anos nao fiscalizaram a lei antiga, nao compraram bafometros nem nada, entao fica dificil dizer que a lei anterior era falha... o que torna essa nova lei nitidamente inconstitucional, por falta de razoabilidade e proporcionalidade.
A finalidade da lei é valida, disso ninguem discorda, mas pro Estado criar/aumentar uma restriçao é necessario que o faça estritamente na medida do necessario... para adotar tolerancia zero primeiramente teria que ficar comprovado que as medidas anteriores eram ineficazes, o que nao foi o caso (ja que nao fiscalizaram).
Pode ate ser que essa nova lei fosse necessaria, somente a aplicaçao coerente da lei antiga poderia dizer; o que esta errado foi a forma arbritaria pela qual ela foi implantada.
Praticamente no mundo todo existe um limite toleravel, entao, provavelmente, 2 latinhas de cerveja nao tornam ninguem um maluco homicida
.
Um abraço.
E ainda tem gente atribuindo a nova lei, e nao a fiscalizaçao que estao fazendo em alguns lugares, a diminuiçao do numero de acidentes.
Se por mais de 10 anos nao fiscalizaram a lei antiga, nao compraram bafometros nem nada, entao fica dificil dizer que a lei anterior era falha... o que torna essa nova lei nitidamente inconstitucional, por falta de razoabilidade e proporcionalidade.
A finalidade da lei é valida, disso ninguem discorda, mas pro Estado criar/aumentar uma restriçao é necessario que o faça estritamente na medida do necessario... para adotar tolerancia zero primeiramente teria que ficar comprovado que as medidas anteriores eram ineficazes, o que nao foi o caso (ja que nao fiscalizaram).
Pode ate ser que essa nova lei fosse necessaria, somente a aplicaçao coerente da lei antiga poderia dizer; o que esta errado foi a forma arbritaria pela qual ela foi implantada.
Praticamente no mundo todo existe um limite toleravel, entao, provavelmente, 2 latinhas de cerveja nao tornam ninguem um maluco homicida
Um abraço.
O problema Guembezao, é que ninguém fica em duas latinhas, eu bebo cerveja e todo mundo que bebe, não bebe só duas latinhas...tô mentindo?Guembezao escreveu:Noticia hoje na Folha: "Lei seca nao pega nas 5 capitais campeas de mortes no transito"; em razao da falta de blitze e bafometros (em algumas nao tem sequer 1 aparelho).
Praticamente no mundo todo existe um limite toleravel, entao, provavelmente, 2 latinhas de cerveja nao tornam ninguem um maluco homicida.
Um abraço.