Proibir garupas no RJ - Só me faltava essa!!!
Re: Proibir garupas no RJ - Só me faltava essa!!!
Bira escreveu:e os cariocas vivem o quê?! paz mundial?!Locke escreveu: 1) A Colômbia vivia em uma guerra civil, onde sair nas ruas de Bogotá ou Medelín era mais perigoso do que sair nas ruas de Bagdad atualmente![]()
![]()
![]()
(embora eu ache a medida de restringir o uso de garupa imbecil mesmo assim).
Ainda pode (e vai) piorar muito, acredite!!
- Vicente Tavares
- Roda Presa
as CB500 têm 498cm3Carlos_GS500 escreveu:Os donos de cb 500 que vão esrar mais fudidos ainda com essa lei!!!
O cara poderia fazer a lei assim. Motos maiores de 500cc. Menos cb 500!!! Podem andar com garupa!!!
Inutil é pouco.
Oq me da mais raiva, são os teles jornais na globo.
Quando a assalto com moto eles dizem:
bandido em uma MOTO. deu tiro em uma velhinha!!! Pra quem escuta fica com o som da palavra MOTO, DA BOCA DO JORNALISTA ATÉ IR DORMIR!!!
F 2006
- jecastro
- Motoqueiro
Apaguei, o vicente postou 0,001s antes.
Editado pela última vez por jecastro em 08 Jan 2008, 15:22, em um total de 1 vez.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
-
Fritz_mkvl
Lembrei daquela cidadezinha onde proibiram o uso de capacetes.
-
Gabriel SP
- Roda Presa
Dúvida : Concordo, mas seguindo esse raciocínio o rodízio de placas em São Paulo também é inconstitucional e blá blá blá já que sou proibido de circular com meu carro por onde bem entender na hora que bem entender. E mesmo assim isso já dura vários anos.XTman escreveu:Para o presidente da OAB, proibir carona em motos seria uma medida meramente pontual, e
que está sendo tomada por conta de eventos momentâneos. Em sua opinião, a medida
atingiria em cheio a sociedade, uma vez que a moto, em uma cidade como o Rio de Janeiro,
com trânsito ruim e de longas distâncias, tem caráter de inclusão social.
- A questão da segurança pública deve ser tratada em toda a sua amplitude, não só com
medidas repressivas, mas com ações sociais integradas e amplas na área da saúde, geração
de emprego e educação - afirmou Damous.
O presidente da OAB levantou ainda a questão da constitucionalidade da medida:
- Não me parece juridicamente possível fazê-lo por essa via porque questões de trânsito
dizem respeito à competência da União Federal. Haveria uma inconstitucionalidade formal se o
Estado do Rio de Janeiro decidisse legislar sobre essa matéria - disse Damous, que levantou
ainda a questão da inconstitucionalidade da medida sob o ponto de vista material, que para
ele, impedir o uso da garupa de uma moto que acabou de ser comprada pelo consumidor
seria o mesmo que "um confisco":
- Quem compra uma moto, o faz já pensando em utilizar a garupa. Se posteriormente à
compra vem uma medida legislativa proibindo o uso da garupa, há uma restrição ao direito de
propriedade, o que me parece de duvidosa constitucionalidade.
O governador não deu prazo para a restrição de motos ser aplicada, e lembrou que uma série
de medidas estão sendo tomadas para coibir o crime, como a racionalização do uso de
efetivos policiais, a terceirização da manutenção da frota e incremento do uso de PMs
circulando em duplas em motos.
- Vicente Tavares
- Roda Presa
poderia até rolar uma redução no valor do IPVA...Gabriel SP escreveu:Dúvida : Concordo, mas seguindo esse raciocínio o rodízio de placas em São Paulo também é inconstitucional e blá blá blá já que sou proibido de circular com meu carro por onde bem entender na hora que bem entender. E mesmo assim isso já dura vários anos.XTman escreveu:Para o presidente da OAB, proibir carona em motos seria uma medida meramente pontual, e
que está sendo tomada por conta de eventos momentâneos. Em sua opinião, a medida
atingiria em cheio a sociedade, uma vez que a moto, em uma cidade como o Rio de Janeiro,
com trânsito ruim e de longas distâncias, tem caráter de inclusão social.
- A questão da segurança pública deve ser tratada em toda a sua amplitude, não só com
medidas repressivas, mas com ações sociais integradas e amplas na área da saúde, geração
de emprego e educação - afirmou Damous.
O presidente da OAB levantou ainda a questão da constitucionalidade da medida:
- Não me parece juridicamente possível fazê-lo por essa via porque questões de trânsito
dizem respeito à competência da União Federal. Haveria uma inconstitucionalidade formal se o
Estado do Rio de Janeiro decidisse legislar sobre essa matéria - disse Damous, que levantou
ainda a questão da inconstitucionalidade da medida sob o ponto de vista material, que para
ele, impedir o uso da garupa de uma moto que acabou de ser comprada pelo consumidor
seria o mesmo que "um confisco":
- Quem compra uma moto, o faz já pensando em utilizar a garupa. Se posteriormente à
compra vem uma medida legislativa proibindo o uso da garupa, há uma restrição ao direito de
propriedade, o que me parece de duvidosa constitucionalidade.
O governador não deu prazo para a restrição de motos ser aplicada, e lembrou que uma série
de medidas estão sendo tomadas para coibir o crime, como a racionalização do uso de
efetivos policiais, a terceirização da manutenção da frota e incremento do uso de PMs
circulando em duplas em motos.
F 2006
Falar o que depois de uma idiotice destas.
Lembro até hoje o primeiro dia de governo do safado, foi com uma comissão aos hospitais públicos, prometeu tudo o que podia, e como estão os hospitais Estaduais????
Esperar o que????
E o Pan e seus legados para a população???? Cadê????
Na boa, já disse isto várias vezes no antigo M@D e repito aqui: Nós merecemos muito pior (estou incluído nesta). Por quê??? Porque ficamos indignados com tais coisas, reclamamos, choramos, esperneamos, e o que fazemos???? Nada, absolutamente nada.
Voltamos para nossos afazeres, ligamos a televisão, abrimos uma bebida e esquecemos.
Estamos anestesiados com a situação que vivemos, não cobramos de quem deveria resolver os problemas, anulamos nossos votos, fechamos os olhos para as falcatruas e rezamos para termos uma merreca de reajuste em nossos salários enquanto torcemos para ter mais feriados no ano.
Enquanto ficarmos parados (inclusive eu) vamos apenas lamentar atitudes como a do querido governador do RJ.
Podem me apedrejar, dizer que fulano A ou ciclano B não faz, mas a real é esta.
Vamos acordar povão, senão...........
Lembro até hoje o primeiro dia de governo do safado, foi com uma comissão aos hospitais públicos, prometeu tudo o que podia, e como estão os hospitais Estaduais????
Esperar o que????
E o Pan e seus legados para a população???? Cadê????
Na boa, já disse isto várias vezes no antigo M@D e repito aqui: Nós merecemos muito pior (estou incluído nesta). Por quê??? Porque ficamos indignados com tais coisas, reclamamos, choramos, esperneamos, e o que fazemos???? Nada, absolutamente nada.
Voltamos para nossos afazeres, ligamos a televisão, abrimos uma bebida e esquecemos.
Estamos anestesiados com a situação que vivemos, não cobramos de quem deveria resolver os problemas, anulamos nossos votos, fechamos os olhos para as falcatruas e rezamos para termos uma merreca de reajuste em nossos salários enquanto torcemos para ter mais feriados no ano.
Enquanto ficarmos parados (inclusive eu) vamos apenas lamentar atitudes como a do querido governador do RJ.
Podem me apedrejar, dizer que fulano A ou ciclano B não faz, mas a real é esta.
Vamos acordar povão, senão...........
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker..concordo sim que os maiores culpados somos nós mesmo mas,
Como mudar isso? Nosso nível de alienação e pior BANALIZAÇÂO sobre esta situação é que me assusta..não podemos mais tratar isso como banalização pois NAO É BANAL!
Violência, aumento abusivo de imposto, anticonstucionalidade..tudo foi banalizado pelo povo que tá sofrido pacas.
Não vivi nos anos 60 durante a repressão nem sei como de fato ocorreu isso mas me parecia que as pessoas se movimentavam, tinham cabeças pensantes, pessoas com ideais para mudar.
Trabalho em frente a candelária que é desde a repressão palco carioca de mobilização contra qualquer abuso...se vi 3 aglomerações de manifestação ano passado foi muito!
Hoje trabalhamos como cornos para garantir o ganha pão no final do mês, nosso afazeres profissionais não nos deixa nem tempo pra curtir com a família, se sobra tempo a cabeça já está no dia seguinte no escritório..trabalhamos em média 11h por dia! É foda.
Emprego está difícil e a banalização está nos deixando prostrados diante de cada “ novidade” governamental. Falta literalmente culhão pra sair quebrando a porra toda, clima de anarquia mesmo..
Como mudar isso? Nosso nível de alienação e pior BANALIZAÇÂO sobre esta situação é que me assusta..não podemos mais tratar isso como banalização pois NAO É BANAL!
Violência, aumento abusivo de imposto, anticonstucionalidade..tudo foi banalizado pelo povo que tá sofrido pacas.
Não vivi nos anos 60 durante a repressão nem sei como de fato ocorreu isso mas me parecia que as pessoas se movimentavam, tinham cabeças pensantes, pessoas com ideais para mudar.
Trabalho em frente a candelária que é desde a repressão palco carioca de mobilização contra qualquer abuso...se vi 3 aglomerações de manifestação ano passado foi muito!
Hoje trabalhamos como cornos para garantir o ganha pão no final do mês, nosso afazeres profissionais não nos deixa nem tempo pra curtir com a família, se sobra tempo a cabeça já está no dia seguinte no escritório..trabalhamos em média 11h por dia! É foda.
Emprego está difícil e a banalização está nos deixando prostrados diante de cada “ novidade” governamental. Falta literalmente culhão pra sair quebrando a porra toda, clima de anarquia mesmo..
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Pharopha, a única chace de mudar algo é com um investimento forte em educação, para que daqui uns quinze/vinte anos possamos colher alguns frutos.
Quem tem alguma consciência, está completamente anestesiado (eu), quem não tem, quer mais é saber como o protagonista da novela das oito morreu.
A alienação é a maior arma destes governantes FDP´s.
Muito comum tu chegar em algum lugar e perguntar: "alguém viu o noticiário ontem?" E ouvir como resposta: "não, só tem desgraça".
Caráio, será que ninguém percebe que a desgraça diz respeito ao nosso País????
Quem tem alguma consciência, está completamente anestesiado (eu), quem não tem, quer mais é saber como o protagonista da novela das oito morreu.
A alienação é a maior arma destes governantes FDP´s.
Muito comum tu chegar em algum lugar e perguntar: "alguém viu o noticiário ontem?" E ouvir como resposta: "não, só tem desgraça".
Caráio, será que ninguém percebe que a desgraça diz respeito ao nosso País????
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Se isso ocorrer vamos parar o RJ....duvidem só....imafina as pricipais ruas da cidade paradas.....eles não sabem com querm estão mexendo....
Veja a CB300 no Motos Blog.
-
Gabriel SP
- Roda Presa
Essa lei é uma das mais absurdas que já se teve notícia. Simplesmente ridícula.
-
knightrider
- Motociclista
carona em moto
isso é tática militar de diversificação. "atiram" em motos para tirar o foco da incompetência na segurança em geral. bem dado o exemplo de uso de carros para crimes.
a eficiente pf já descobriu de onde veio a grana para o dossie fajuto dos petistas contra o serra? bancoop .e o $$ da cueca, como fica? mais de 40 mils em dinheiro nos cc corporativos... compensando, a banda boa da P.F. está agindo contra aquadrilha do petrolão!
sei não,,, acho mais viável o toque de recolher após as 18:00hrs...
Fora do horário de verão é perigoso, já está escuro às 18hRad escreveu:sei não,,, acho mais viável o toque de recolher após as 18:00hrs...
B12S
B12S
creio que os motoqueiros viraram a bola-da-vez, tipo bode-russo.
colete, adesivo estraga capacete, faixa refletiva, viseira clara, etc...
tah enchendo o saco!
se fosse uma categoria mais organizada dava o troco.
Tamo no sal!!!!
fuiiii.....
colete, adesivo estraga capacete, faixa refletiva, viseira clara, etc...
tah enchendo o saco!
se fosse uma categoria mais organizada dava o troco.
Tamo no sal!!!!
fuiiii.....
MSM by now.
" I woke up this morning, and I got myself a beer..."
" I woke up this morning, and I got myself a beer..."
- Bode
- Motociclista
- Contato:
Nada.. sou mais nos rebelarmos contra O Sistema! Eu sou o Mat!!!
Bem que podia ter uma Trash pra mostrar os piercings pra câmeras ou então aqui no M@D mesmo...
a=a
Bem que podia ter uma Trash pra mostrar os piercings pra câmeras ou então aqui no M@D mesmo...
a=a

Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
E que venha o BBB!Smoker escreveu:Voltamos para nossos afazeres, ligamos a televisão, abrimos uma bebida e esquecemos.
:( :( :(
Roque escreveu:E que venha o BBB!Smoker escreveu:Voltamos para nossos afazeres, ligamos a televisão, abrimos uma bebida e esquecemos.
:( :( :(
Cacete Roque, tinha esquecido desta bosta
B12S
B12S
A verdade é a seguinte: do jeito que a coisa está, todo motorista se caga de medo quando encosta uma moto do lado.
Sabiam que quando eu paro ao lado dos carros no sinal, não faço nenhum movimento brusco ou suspeito? Porque a paranóia da turma é tão grande que periga eu levar chumbo se resolver coçar a barriga.
Uma ocasião parei próximo de um carro com uma senhora sozinha. Ao ver que tinha uma moto perto, ela se apressou em baixar o pino da porta.
Outra vez, uma vizinha de prédio disse que morria de medo quando via algum motoqueiro subindo calçada.
Já reparei gente no sinal fechando vidro de porta ao ver minha moto chegando.
Nesse clima todo, é natural que estejam de marcação cerrada conosco.
O que eu posso fazer para tentar não passar por suspeito? Andar bem comportadinho no trânsito, e andar em motos que sejam diferentes daquelas preferidas por assaltantes como Twister, Falcon, etc. e que seja o mais personalizada possível para diminuir o risco de ser confundido com gatuno.
Sabiam que quando eu paro ao lado dos carros no sinal, não faço nenhum movimento brusco ou suspeito? Porque a paranóia da turma é tão grande que periga eu levar chumbo se resolver coçar a barriga.
Uma ocasião parei próximo de um carro com uma senhora sozinha. Ao ver que tinha uma moto perto, ela se apressou em baixar o pino da porta.
Outra vez, uma vizinha de prédio disse que morria de medo quando via algum motoqueiro subindo calçada.
O que eu posso fazer para tentar não passar por suspeito? Andar bem comportadinho no trânsito, e andar em motos que sejam diferentes daquelas preferidas por assaltantes como Twister, Falcon, etc. e que seja o mais personalizada possível para diminuir o risco de ser confundido com gatuno.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
-
Bira
É verdade Piccoli. Em SP semana passada eu passei por um cagaço com moto. Era por volta de 00h30, tava na paulista, perto de onde era o palco do show da virada (o trânsito esse dia tava uma zona, tavam desmontando o palco). Fiquei preso no trânsito e do meu lado direito, atrás de um ônibus, para e cola uma moto com garupa. Como não dava pra identificar o tipo de moto (ela ficou parcialmente coberta pelas colunas do carro), já fiquei no cagaço, pois imaginei que se uma moto num trânsito daquele em SP , naquele horário, emparelhado numa posição que dava pra ler minha placa e ver que eu não era da cidade, não tentou passar no corredor pra andar, boa coisa não era.piccoli escreveu:A verdade é a seguinte: do jeito que a coisa está, todo motorista se caga de medo quando encosta uma moto do lado.
Só tranquilizei quando vi que a moto era uma virago 535, o que era o provável motivo do cara não ter se embrenhado naquele corredor espremido (falta de espaço mesmo).
mas ainda assim, proibir garupa não é solução, é apenas mais um remendo que não dá em nada e só cria problema pra população.