Crosser 150 x Versys-X 300

Grupo de discussão geral sobre motos.
FelipeSil
Novato

Re: Crosser 150 x Versys-X 300

Mensagem por FelipeSil »

Ja tive uma Versys 300, entao tenho algumas opinioes sobre.
Comprei um pouco depois do lancamento o modelo sem ABS, (jul/18 snme), foi minha primeira moto. Gostei bastante dela mas com o tempo acabou me desencantando por nao ter uma pegada mais esportiva e estradeira. Migrei pra versys 650 que me atendeu perfeitamente nesse quesito

Pneus:
- No Brasil ela vem originalmente com pneus mistos, vi que la fora a grande maioria vem com pneu 100% asfalto. Chegava a ser um pouco perigoso pra mim andando na marginal pinheiros/tiete pois escorregava demais nas faixas molhadas. Me arrisquei a pegar estrada de terra algumas vezes e o pneu foi bastante eficaz nesse piso.
Freios:
- Freios muito bons (conjunto Nissin snme), fiz algumas besteiras por ser minha 1a moto e nunca tive sustos com travamento de roda apesar de sem o modelo sem ABS.
Cambio/Motor:
- Eh o motor da ninja 300 com relacao encurtada e ponto ... nao tem oq fazer. Vejo o pessoal gastando grana trocando o tamanho da coroa/pinhao mas acho uma puta besteira. Esse motor deve ficar um bom tempo pra manter o custo da moto baixo, a turma do "esperar pela 400" vai morrer esperando. Original ela da por volta de 180km/h de top speed, mas grita muito. O ideal eh uns 130 de cruzeiro nela. Nao eh uma moto pra ir rapido, MT-03/R3 deve esgoelar tbm acima de 140 e o pessoal nao reclama tanto.
A embreagem eh assistida, uma manteiga. Demorei pra me acostumar com ela.

Chassi/Acabamento:
- Seguem o padrao de qualidade Kawa$aki e tambem cobram por ele. Eh bom ter seguro nessa moto. A carga maxima eh por volta de 190kg, passou disso a frente fica ultra leve mesmo regulando. Se vai levar mais carga eh V650 ou V1000 (210 kg).

Pra resumir:
Pros:
- Consumo OK pra uma 300 gourmet, faz ate uns 33km/L ou um pouco mais andando no moto tiozao (80-90km 6a marcha).
- Aguenta bem uma estrada de terra, nao bate tanto plastico por nao ter muita carenagem e rodas raiadas sem camara.
- Manutencao de boas, sem problemas cronicos.
Contras:
- Banco eh duro msm, me cansava bem apos uns 40min pilotando, o pessoal compra banco do Pedrinho no atacado pra essa moto. Pro garupa nao eh tao ruim.
- Pesos do guidão bem largos, ja cheguei a arrancar uns 2 retrovisores (50% inexperiencia, 50% pq eh largo pra caraio mesmo). O pessoal tbm costumar trocar.
- Frente bem leve, ela da umas "shimadinhas" se voce forcar a barra. Nada perigoso pois ainda eh uma 300cc.

Se eu compraria denovo? Sim, mas nao morando em SP. No interior acho que da pra manter ela de boa e sem seguro inclusive.

Se esqueci de alguma coisa podem perguntar.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

V300, roda raiada e pneu sem camara???
Tornado 300
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

queiroga escreveu: 20 Jan 2020, 21:07 Caraio....essa moto era vintepoucos....vai para 32?

Preço de 700cc...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
NC 750x aqui em Natal / RN está R$ 40.000,00
:shock: :shock: :shock: :shock:
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Responder