Fat Bob 2020

Grupo de discussão geral sobre motos.
MILO
Roda Presa

Re: Fat Bob 2020

Mensagem por MILO »

Alguns meses depois rodando com a bichinha veio aqui relatar o que acho dela como moto e comparando com outras motos da própria Harley como a fat boy (andei alguns km com uma), xl 1200 ca, xl 1200 (atual)

Pontos fortes

O motor 114 é realmente um canhão
A suspensão dianteira invertida faz toda diferença em nossos buracos
A moto é muito boa de curva (em relação a outras Harley)
O freio dianteiro é excelente (em comparação com outras Harley)
A moto, por incrível que pareça, é extremamente boa para cair em buracos (isso é um ponto positivo no Brasil)
Era parece ser mais leve do que as sportster (quando parada apenas)
Dá pra andar tranquilamente de bermuda após a retirada do catalisador

Pontos negativos

Qualquer guidon mais alto que for colocar a moto fica horrível! (Em termos estéticos)

O guidon original é muito largo o que pra mim é ruim por vários aspectos desde passar em um corredor quanto a abertura dos braços

Ainda por conta do guidon eu sinto dores na lombar após 100 km

O tanque é pequeno

A moto pra ficar tesuda tem que arrancar fora o catalisador apesar de ter trocado a ponteira

As motos da Harley não foram feitas para andar acima de 140 (o vento incomoda para caralho e parece que vc está a 200)

Comparação com outras motos:

Sportster em geral:

As sportster tem um ciclística mais urbana (nenhuma novidade) parece uma Cg com 200 kilos a mais e é super divertida de pilotar. Também é só isso, em termos de velocidade por não ter a sexta marcha parece que você está esguelando a moto ao passar de 160,00 já a fat não sente isso. Os amortecedores, freios, temperatura (beeeem mais fria) e segurança da bob são muito superior (também né? Com o preço da bob eu compro duas sportster usadas boa e ainda sobra um trocado). Se for andar sem garupa e na cidade não vale a pena o upgrade.

Fat boy m8 107:

A pedaleira da fatboy é um doce, a posição de pilotagem é extremamente confortável, o guidon original já casa muito bem com a moto além do banco ser mais confortável que a bob (em uma viagem,sem dúvidas, isso fará toda diferença). Em termos de ciclística a fat bob leva vantagem, a moto parece ser muito mais leve e ágil, o amortecedor dianteiro invertido faz muita diferença na hora de passar por buracos, o pneu maior (240 vs 180) faz diferença mesmo na hora de fazer curva deixando a fat boy um pouco mais difícil de fazer a curva. O motor 107 para 114 não faz quase diferença. No final das contas o prazer de pilotar na bob é melhor, mas o conforto da boy por conta da posição é menos cansativo.

Enfim, estou gostando da moto, não me arrependo de ter comprado.
Responder