Moto em condominio X Sindico

Grupo de discussão geral sobre motos.
LUCIO
Dinossauro

Re: Moto em condominio X Sindico

Mensagem por LUCIO »

No meu prédio vc pode colocar a moto junto com o carro na mesma vaga, porém eu penso que o ideal é que todo condomínio tivesse um espaço reservado para motos, como por exemplo, em shoppings ou mercados... pronto, acabou o problema... coloca um espaço reservado, organizado, com regras e câmera e acabou qualquer tipo de transtorno...

Hoje em dia a qtde de motos é muito maior que em tempos atrás... prédios mais antigos principalmente precisariam rever essas convenções...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

LUCIO escreveu:No meu prédio vc pode colocar a moto junto com o carro na mesma vaga, porém eu penso que o ideal é que todo condomínio tivesse um espaço reservado para motos, como por exemplo, em shoppings ou mercados... pronto, acabou o problema... coloca um espaço reservado, organizado, com regras e câmera e acabou qualquer tipo de transtorno...

Hoje em dia a qtde de motos é muito maior que em tempos atrás... prédios mais antigos principalmente precisariam rever essas convenções...
Outra problema que alertaram em prédios é a falta de tomada para eventuais veículos elétricos. Scooter elétrico, bicicleta elétrica vão chegar rápido nas grandes cidades.

Du.
CARLOS KABELUDO
Roda Presa

Mensagem por CARLOS KABELUDO »

LUCIO escreveu: 18 Fev 2019, 14:29 No meu prédio vc pode colocar a moto junto com o carro na mesma vaga, porém eu penso que o ideal é que todo condomínio tivesse um espaço reservado para motos, como por exemplo, em shoppings ou mercados... pronto, acabou o problema... coloca um espaço reservado, organizado, com regras e câmera e acabou qualquer tipo de transtorno...

isso dá merda, justamente pelo q vc citou( qtdade de motos mto maior) sem delimitação organizada (vaga) vira uma zona, tem até fdp que arrasta moto com cadeado/trava no disco, se tiver alarme então já viu.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Du escreveu: 18 Fev 2019, 14:41
LUCIO escreveu:No meu prédio vc pode colocar a moto junto com o carro na mesma vaga, porém eu penso que o ideal é que todo condomínio tivesse um espaço reservado para motos, como por exemplo, em shoppings ou mercados... pronto, acabou o problema... coloca um espaço reservado, organizado, com regras e câmera e acabou qualquer tipo de transtorno...

Outra problema que alertaram em prédios é a falta de tomada para eventuais veículos elétricos. Scooter elétrico, bicicleta elétrica vão chegar rápido nas grandes cidades.

Du.
Eu estou de saída de prédio até o meio do ano (moro a 17 anos em apartamento)... já estou em negociação com uma casa... cansei de viver no coletivo, pagando caro (taxa de condomínio), com vizinhos nem sempre bons, nunca usei área de lazer, vendo muita cagada de síndico, zelador e outros FDPs... e sem muito retorno de tudo isso...

Chega reunião de condomínio, nunca tem algo de concreto ou que realmente o condomínio precise... gastam mal, administram mal e fazem obras faraônicas as vezes não tão importantes... exatamente como esse caso de um estacionamento próprio para moto e bicicleta...
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

CARLOS KABELUDO escreveu: 18 Fev 2019, 14:49
LUCIO escreveu: 18 Fev 2019, 14:29 No meu prédio vc pode colocar a moto junto com o carro na mesma vaga, porém eu penso que o ideal é que todo condomínio tivesse um espaço reservado para motos, como por exemplo, em shoppings ou mercados... pronto, acabou o problema... coloca um espaço reservado, organizado, com regras e câmera e acabou qualquer tipo de transtorno...

isso dá merda, justamente pelo q vc citou( qtdade de motos mto maior) sem delimitação organizada (vaga) vira uma zona, tem até fdp que arrasta moto com cadeado/trava no disco, se tiver alarme então já viu.
Para ter um estacionamento de motos a parte, precisa ter regras claras e bem definidas... não apenas fazer um espaço e o povo que se vire...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

O fato é que o mundo mudou muito desde a década de 1950 do século XX e continuamos a pensar regras de condomínios ainda baseados em regras e convenções da época.

Motocicletas, bicicletas, veículos elétricos, redes de fibra ótica, energias renováveis, etc são uma realidade no mundo contemporâneo e temos que criar regras e condutas compatíveis com essa realidade, do contrário, vamos ficar sem esses recursos que facilitam e aprimoram a qualidade de vida das pessoas e continuar vivendo na década de 1950 do século passado.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Casa até que pode ser legal, problema é a insegurança morando numa grande metropole. E também não é disso que faz o que quiser, a não ser que more na roça e o vizinho mais proximo esteja a 1 km. Se for numa cidade, casinhas grudadas, vai ter vizinho mala igual.

Problema não é morar em casa ou ape, problema é morar junto com ze povim. Acho que tive sorte que nos lugares que morei, os jurassicos não eram de encher saco, ou talvez era que o povo mais jovem não dava moral alguma pras reclamações deles.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

qnt a casa x ap. E melhor ter 1 vizinho mala q 50. Casa e sempre melhor. Essa questao de segurança e complicado tb. Morei em casa mais de 20 anos e NUNCA entraram. No prédio do meu irmao ja entraram 2x.

Qnt a predios mais modernos com placas solares, tomadas para veiculos eletricos etc.. acho top demais. Mas fica complicado o condominio pagar para recarregar carro dos outros.

Como ja mencionei aqui. Me mudei pra roça nao pq queria mas pra poder comprar uma casa. Morava em ape e nao suportava, nao tenho $$ pra comprar casa na regiao , então tive q me afastar.

Melhor coisa q fiz. Ja cheguei a orçar um projeto com paineis solares. Ficaria em 20k, sem.chances de eu fazer isso (por uns bons anos). Mas seria top ter aquecedor de agua, paineis solares e coletor de agua de chuva.
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Então...
Morei em casa durante 47 anos, na primeira, onde nasci, fiquei até os 22 anos, na outra fiquei por durante mais 25 anos. Ambas em bairros considerados "tranquilos".
Nessa segunda casa, certa vez, em 1996 snme, fui acordado no meio da noite por um malako apontando um revolver para a minha cara... faz parte...
Mas a casa era legal, tinha garagem coberta para dois carros e até quatro motos, mais um espaço para outros três carros no pátio.

Em 2009 mudei para a minha residência atual, um sobrado num condomínio fechado, com apenas 5 sobrados. A taxa de condomínio é de apenas 100zão por mês (50tão para o jardineiro e 50tão para um caixinha para algum reparo que se faça necessário). A cada mês é um dos moradores que paga a conta de luz, que não chega aos 100 reais. Nós fazemos "rodízio de síndico", a cada seis meses um morador fica responsável pelo condomínio. Não existem regras escritas e as eventuais "reuniões de condomínio são regadas à vinho e/ou cerveja... é claro que existem perrengues, mas tudo é resolvido na boa e a segurança é razoável, por conta do porteiro eletrônico, da cercar elétrica e dos sistemas de alarme e monitoramento. A minha casa é a penúltima da photo:

Imagem

A única dificuldade é que cada sobrado só tem duas vagas para automóvel, uma coberta e outra no pátio. Quando meus filhos ainda moravam comigo era meio complicado, nós colocávamos um carro e meio na garagem coberta (o bico de um dos carros ficava para fora), outro carro no pátio e as motos (cheguei a ter 3) ficavam espalhadas pelo pátio). Depois de um tempo, mandei calçar um pedaço do pequeno jardim para poder guardar as motokas. Hoje a situação está mais tranquila, pois a Russaradinha já tomou o seu rumo, ficamos apenas eu e a D. Russa numa casa de 4 dormitórios, com espaço de sobra pá gente, prá moto e prá carro...

Imagem

Eventualmente, quando a cuidadora da minha mãe folga ou falta, eu tenho que passar a noite cuidando dela, no apartamento, Geralmente vou de moto e a guardo na vaga da minha mãe, junto com o carro dela. Felizmente nunca ninguém reclamou, nem a síndica nem os vizinhos.
Editado pela última vez por Russo em 19 Fev 2019, 13:27, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

RMD escreveu: 19 Fev 2019, 12:23 ...

Qnt a predios mais modernos com placas solares, tomadas para veiculos eletricos etc.. acho top demais. Mas fica complicado o condominio pagar para recarregar carro dos outros.

...Ja cheguei a orçar um projeto com paineis solares. Ficaria em 20k, sem.chances de eu fazer isso (por uns bons anos). Mas seria top ter aquecedor de agua, paineis solares e coletor de agua de chuva.
Meados do ano passado fui ver apto num prédio novo (final de 2017). Cada vaga tem uma tomada (2F+N 127V) para veículo elétrico ou outro apetrecho elétrico qualquer. Tem uma portinhola com fechadura digital para cada tomada, só abre a portinhola para acesso à tomada com digitação de senha. Cada tomada está ligada num medidor independente. Se quiser usar a tomada, o "dono" da tomada tem que fazer contrato com a distribuidora local e pagar ToP (minimo) mais ultrapassagem (o que exceder o mínimo). É uma outra conta de EE para pagar.

Se não tem veículo elétrico. Não faz contrato com a CDLEE. O medidor fica lá, parado, sem fase. Só liberam as fases+neutro quando assinar o contrato e lacrar medidor.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

RMD escreveu: 19 Fev 2019, 12:23 Qnt a predios mais modernos com placas solares, tomadas para veiculos eletricos etc.. acho top demais. Mas fica complicado o condominio pagar para recarregar carro dos outros.
o ideal seria que cada tomada individual fosse ligada no relógio de luz da unidade à qual à vaga que receberá a tomada está atrelada (assim a conta de energia fica com o próprio condômino) ou colocar algum esquema de estação de recarga compartilhada mas com cobrança individualizada (identificada com cartões ou biometria, é possível, a Schneider Electric oferece essa solução). Mas em prédio antigo a obra de retrofit para as tomadas individualizadas é BEM complicada. Nos mais novos até dá pra fazer, o chato é conseguir juntar os condôminos para aprovar uma taxa extra para contratar um engenheiro para elaborar o projeto padronizado (o condomínio faz o projeto e disponibiliza pra quem quiser, seguindo o projeto cada um faz e paga o seu - até pra padronizar fechamento de varanda, rede de proteção e armário de garagem foi um parto). Eu cheguei a levantar essa bandeira no meu condomínio (estamos falando de um condomínio enorme - 200 aps - e de alto padrão - ou seja, vai ter gente que uma hora VAI QUERER colocar um carro elétrico na garagem), virou dilema de tostines.

"pra que fazer projeto para viabilizar a recarga de veículos elétricos no condomínio se ninguém tem?"
"como eu vou ter um carro elétrico se não tenho como carregar a bateria em casa?"
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bira,

Essa solução de um código qualquer que jogue o consumo para uma conta individualizada é ótima. Pode até ter aplicativo de celular para isso usando o recurso de NFC.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Saurus escreveu: 19 Fev 2019, 13:51 Bira,

Essa solução de um código qualquer que jogue o consumo para uma conta individualizada é ótima. Pode até ter aplicativo de celular para isso usando o recurso de NFC.
sim, exato. e existem soluções do tipo no mercado, já prontas, não precisa inventar nada.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Russo escreveu:Então...
Morei em casa durante 47 anos, na primeira, onde nasci, fiquei até os 22 anos, na outra fiquei por durante mais 25 anos. Ambas em bairros considerados "tranquilos".
Nessa segunda casa, certa vez, em 1996 snme, fui acordado no meio da noite por um malako apontando um revolver para a minha cara... faz parte...
Mas a casa era legal, tinha garagem coberta para dois carros e até quatro motos, mais um espaço para outros três carros no pátio.

Em 2009 mudei para a minha residência atual, um sobrado num condomínio fechado, com apenas 5 sobrados. A taxa de condomínio é de apenas 100zão por mês (50tão para o jardineiro e 50tão para um caixinha para algum reparo que se faça necessário). A cada mês é um dos moradores que paga a conta de luz, que não chega aos 100 reais. Nós fazemos "rodízio de síndico", a cada seis meses um morador fica responsável pelo condomínio. Não existem regras escritas e as eventuais "reuniões de condomínio são regadas à vinho e/ou cerveja... é claro que existem perrengues, mas tudo é resolvido na boa e a segurança é razoável, por conta do porteiro eletrônico, da cercar elétrica e dos sistemas de alarme e monitoramento. A minha casa é a penúltima da photo:

Imagem

A única dificuldade é que cada sobrado só tem duas vagas para automóvel, uma coberta e outra no pátio. Quando meus filhos ainda moravam comigo era meio complicado, nós colocávamos um carro e meio na garagem coberta (o bico de um dos carros ficava para fora), outro carro no pátio e as motos (cheguei a ter 3) ficavam espalhadas pelo pátio). Depois de um tempo, mandei calçar um pedaço do pequeno jardim para poder guardar as motokas. Hoje a situação está mais tranquila, pois a Russaradinha já tomou o seu rumo, ficamos apenas eu e a D. Russa numa casa de 4 dormitórios, com espaço de sobra pá gente, prá moto e prá carro...

Imagem

Eventualmente, quando a cuidadora da minha mãe folga ou falta, eu tenho que passar a noite cuidando dela, no apartamento, Geralmente vou de moto e a guardo na vaga da minha mãe, junto com o carro dela. Felizmente nunca ninguém reclamou, nem a síndica nem os vizinhos.
Nossa que Top Russo...

Meu sonho uma casa assim e com condomínio barato desse jeito.

Se so tem 5 casas é só essa rua ai e a esquerda não tem mais casas?

Aqui casa de rua é complicado pela segurança caso fique muito vazia, então só sobra casa de condomínio ou apto mesmo.

Porem desses não vi nenhum com condomínio nessa faixa de preço. Maioria é mínimo 450 o condomínio mesmo esses com portaria virtual.

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

zulay escreveu: 19 Fev 2019, 22:33 Nossa que Top Russo...

Meu sonho uma casa assim e com condomínio barato desse jeito.

Se so tem 5 casas é só essa rua ai e a esquerda não tem mais casas?

Aqui casa de rua é complicado pela segurança caso fique muito vazia, então só sobra casa de condomínio ou apto mesmo.

Porem desses não vi nenhum com condomínio nessa faixa de preço. Maioria é mínimo 450 o condomínio mesmo esses com portaria virtual.
Ae Kamerad...

E se eu te contasse o quanto eu paguei nessa casa e o quanto ela vale hoje você não acreditaria. Comprei-a praticamente "na planta" a quase 20 anos atrás e paguei praticamente com o FGTS meu e da D.Russa, tanto a entrada quanto o financiamento. Foi negócio de ocasião, o preço era bom, eu tinha saldo no FGTS e minha mãe queria ficar perto dos netos (o sobrado fica a 200m da minha outra casa). Minha mãe morou nessa casa por quase 10 anos, até que os joelhos dela não deram mais conta da escada, então ela foi morar num apartamento e eu me mudei para cá.

É um terreno grande, acho que tem uns 20 X 50 m. Na verdade são oito sobrados no terreno. Os três primeiros são autônomos com frente individual para a rua principal, não tendo nada a ver com o "condomínio", mas criam uma "muralha frontal" para os demais cinco que ficam na lateral do terreno. E no outro lado é só pátio, é onde nos temos uns pequenos jardins e as vagas descobertas, que são cinco para carro para os moradores e uma para visitantes.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
ammateus
Roda Presa

Mensagem por ammateus »

Mais crédo, minhas vagas vem todo ano o carnezinho do IPTU... se quiser entulho até lixo ou estaciono uma colheitadeira nas vagas

quero ver o nego que vai me dizer o que posso ou não colocar na MINHA vaga... :bnn:
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

ammateus escreveu: 20 Fev 2019, 11:27 Mais crédo, minhas vagas vem todo ano o carnezinho do IPTU... se quiser entulho até lixo ou estaciono uma colheitadeira nas vagas

quero ver o nego que vai me dizer o que posso ou não colocar na MINHA vaga... :bnn:
Tu pode espernear o quanto quiser, sendo ou não sendo sua com iptu pago ou não, se não cumprir as regras, e o condomínio ser sério, vai ser multado, e se não pagar a multa, vai pra justiça, corre juros, e no final podem até executar sua vaga
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Prédio hoje em dia só tem a vantagem da "segurança"... mais nada... o resto é só encheção de saco e algumas regras sem sentido...

Concordo que casa tem esse porém de ficar a mercê dos vagabundos, mas o negócio é tomar certas precauções... alarme, seguro, grades, cachorro... enfim...

Eu vejo que o perigo maior da casa está em 3 situações:

- No momento de sair...
- No momento de chegar...
- Deixar o imóvel sozinho por muito tempo...

Mas vou arriscar... realmente cansei de apto! e olha que meu condomínio não é dos mais caros... estou pagando 480,00 (com água e gás inclusos)...
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

O problema de casa é não ter quem receba encomendas, pra quem compra muito pela internet e não fica em casa durante horario comercial é osso.

Correios é um lixo que mesmo vc podendo alugar uma caixa postal na agencia pra receber encomendas lá, eles EXCLUSIVAMENTE só recebem pacotes enviados pelos correios. Se for pacote de transportadora, eles recusam.

Ter que depender de vizinho pra receber pacote? O que mais tem por ai é ze povim que não quero que saibam meus hábitos de compra, e se foi morar em casa a ideia é não ter que lidar com vizinhos né

Por ai complica pelo menos para mim, que compro muito pela internerd. E a segurança. Ah, e apartamento eu pinto numa tarde. Casa não paga condominio mas gasta mais em manutenção e limpeza (dinheiro e tempo) do que apartamento. Tudo tem seus dois lados.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Optimus Leo escreveu: 20 Fev 2019, 14:28 ...Casa não paga condominio mas gasta mais em manutenção e limpeza (dinheiro e tempo) do que apartamento. Tudo tem seus dois lados.
OL,

Vc tocou num ponto importantíssimo e com plena razão...

Casa não tem condomínio, mas vai gastar com manutenção, principalmente de áreas externas (pintura, telhado, etc)...

Tem tb gastos relacionados a segurança... seguro, grades, etc...

No final das contas, acho que empata tudo...

A vantagem da casa talvez seja em fazer um planejamento dessa manutenção...

Apto tem que pagar religiosamente todo mês aquele valor de condomínio... para uma casa, se tem algo para arrumar que não seja urgente, pode-se protelar para o outro mês...

Enfim, eu vou para casa para ter um pouco mais de liberdade, sabendo que vou ter que me readaptar...
Responder