Novas Suzuki V-Strom 250 e GSX250R

Grupo de discussão geral sobre motos.
piccoli
Motoqueiro

Re: Novas Suzuki V-Strom 250 e GSX250R

Mensagem por piccoli »

Eu trabalho com TI, então eu chamo os colegas jovens de geração Java. Cara, a mentalidade é bem diferente da minha geração que está na beirada dos 60 anos: o pessoal Java não liga a mínima para moto, preferem conversar sobre modelos de bikes, carro pode ser qualquer mequetrefe 1.0 que só é lavado quando chove e etc. Eu acho até legal isso, a juventude - pelo menos aquela que eu convivo - está demonstrando menos apego a essa escravidão de potência, esportividade, 299, meu pau de óculos, etc. E quando você vê uma moto fodona que seja novidade no estacionamento da empresa, é sempre de alguém que passou dos 30 faz tempo. Porque os "Java" vão de 125 a 320, ou scuti. Não por falta de grana mas por opção mesmo.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Nao concordo 100% com o q disse. Pode ate ser q nao estao dando valor mais a VEICULOS como antigamente. Agora o status social é dado pelos eletronicos.

Eu dou aula a 8 anos e tenho contato com todas as idades (desde 7 anos ate 50). e vejo CRIANÇAS atribuindo valor material a coisas q nem deveriam saber q existem. Crianças q JA TEM iphone 6 e q querem o iphone 7. TEM Q SER IPHONE! Pelo nome/pela marca/ por os colegas tem. CRIANÇAS que chegam na sala de aula com aquelas pulseiras cheios de pingentes q ta na moda, e nao pode ser do ponto da prata. tem q ser da vivara, pandora, romannel, manoel bernardes, etc... O mais chato é q nao compram pq acham legal. compram pra tirar onda. Ja chegam na sala balançando o braco no alto q nem macaco quando anda para todos verem e ela ter a chance de tirar onda. Na primeira frase fazem questao de falar de onde comprou e quanto custou, que é prata de verdade "q nem as medalhas olimpicas". Crianças q parecem disco risco de tanto falar q ja viajou pro exterior q "gastou um montao de dinheiro la fora".

Eu nao gosto de falar isso de seres humanos. Essas situacoes me dao nojo da pessoa. Repulsa automatica. Mas é algo q realmente me chateia.

E inflezimente sei tb q os pais tem uma enorme culpa nisso. Criancas com 11 anos fazendo tratamento com psicologo por nao saberem lidar com frustacoes. o pai da tudo q elas querem. Entao quando nao conseguem o q querem simplesmente nao sabem lidar com isso. Ai é mais facil pagar alguem pra cuidar do seu filho do que voce mesmo tirar tempo para ele.

Pra falar a verdade, acho q as coisas pioraram E MUITO.
Tornado 300
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Piccoli e RMD, eu vejo diferentes "paradigmas" em diferentes classes sociais.

Aquelas que estão habituadas com o "padrão classe média" estão voltados para gadgets e penduricalhos consumistas de grife (smartphones e coisas assim), sua competição é por inovação (aplicativos, etc). Aqueles que não estão habituados com o "padrão classe média" e vivem no "padrão classe baixa" tem em vista não somente os gadgets, mas também "veículos de ostentação", sua competição é contra os acostumados com o "padrão classe média".

Mas eu também observo uma certa tendência no "padrão classe média" a valorizar mais o "experimentar" do que o "ter". Preferem ter viajado para trocentos lugares, visto e vivido trocentas culturas diferentes, coisas assim do que ter um apartamento ou carro de alto luxo, poderoso, etc. Não curtem ostentação, mas continuam querendo um padrão médio, porém modernoso, tem mais consciência ecológica e de consumo sustentável, reciclável. Quanto, por exemplo, a carros, a propriedade, a potência e a ostentação não são prioridade, preferem/querem sim carros com sistemas interativos, conectividade, mesmo que signifique carros compartilhados ou algo do tipo. Em relação a veículos, eles querem o transporte, a praticidade, não o veículo (carro/moto, etc) em si.

Há estudos de marketing sobre esse "fenômeno", essa "transformação" nos padrões de consumo, mas são bem extensos e não cabe aqui detalha-los.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

RMD escreveu:Nao concordo 100% com o q disse. Pode ate ser q nao estao dando valor mais a VEICULOS como antigamente. Agora o status social é dado pelos eletronicos. (...)
Não entendi, o que escreveu parece concordar 100% com o que o Piccoli escreveu.

O lance é q a indústria de carro/moto terão complicadores no futuro, a coisa mudou demais, fazia 80 anos que carros/motos eram "endeusados", essa geração smartphone está mudando o foco.

[ ]'s
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Saurus escreveu: "padrão classe baixa" tem em vista não somente os gadgets, mas também "veículos de ostentação", sua competição é contra os acostumados com o "padrão classe média".
x2

querem mostrar q tem mais. Agora q voce falou eu consigo ver inumeros exemplos disso.
Saurus escreveu: Mas eu também observo uma certa tendência no "padrão classe média" a valorizar mais o "experimentar" do que o "ter". Preferem ter viajado para trocentos lugares, visto e vivido trocentas culturas diferentes, coisas assim do que ter um apartamento ou carro de alto luxo, poderoso, etc. Não curtem ostentação, mas continuam querendo um padrão médio, porém modernoso, tem mais consciência ecológica e de consumo sustentável, reciclável. Quanto, por exemplo, a carros, a propriedade, a potência e a ostentação não são prioridade, preferem/querem sim carros com sistemas interativos, conectividade, mesmo que signifique carros compartilhados ou algo do tipo. Em relação a veículos, eles querem o transporte, a praticidade, não o veículo (carro/moto, etc) em si.

Há estudos de marketing sobre esse "fenômeno", essa "transformação" nos padrões de consumo, mas são bem extensos e não cabe aqui detalha-los.
Conheco um casal de classe media alta. Q sao um xerox disso q vc acabou de dizer. Vc nao tem nocao o tanto de paises q ja conheceram. TODO feriado prolongado eles saem do pais.Vao pra fora NO MINIMO 4x por ano. Tem carro BOM, mas nao o TOP, compartilhado entre o casal. Sao pessoas do bem q se preocupam com o proximo.

E so pra nao dizerem q desvirtuou o toxico. Sera q essas motos chegam no brasil e qnd sera?
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Kuati escreveu:
RMD escreveu:Nao concordo 100% com o q disse. Pode ate ser q nao estao dando valor mais a VEICULOS como antigamente. Agora o status social é dado pelos eletronicos. (...)
[ ]'s

O q entendi do Piccoli é q disse q os jovens mudaram e nao estao mais ligando para status. Por nao se importarem com carroes e motos fodasticas ou ate mesmo qualquer outra coisa.. E q ate achou bacana essa mudanca de pensamento.

Eu quis dizer, q eles continuam sim se importando. So q transferiram os valores para outras coisas como smartphones, joias, viagens, etc...
Tornado 300
Alionis
Roda Presa

Mensagem por Alionis »

RMD escreveu:
Kuati escreveu:
[ ]'s

O q entendi do Piccoli é q disse q os jovens mudaram e nao estao mais ligando para status. Por nao se importarem com carroes e motos fodasticas ou ate mesmo qualquer outra coisa.. E q ate achou bacana essa mudanca de pensamento.

Eu quis dizer, q eles continuam sim se importando. So q transferiram os valores para outras coisas como smartphones, joias, viagens, etc...

Também acredito nisso, o padrão do status mudou. É mais chique fazer intercâmbio na Europa quando faz 18 anos que ter um carro. Alguns conceitos, como sustentabilidade, desapego a carros e imóveis, experiências, realmente estão mudando com velocidade. Mas nós, de uma geração anterior (ou mais de uma) não estamos conseguindo acompanhar e entender esses novos valores.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Alionis escreveu:...nós, de uma geração anterior (ou mais de uma) não estamos conseguindo acompanhar e entender esses novos valores.
Fale por você, cara-pálida. Eu entendo de boa e compartilho da nova "visão", do "novo paradigma".

Ter muita coisa implica em ter que sustentar esse monte de coisa, quer sejam imóveis, veículos, etc. Eu não quero virar escravo dessas coisas. Carros e motos fodásticas já não me fazem a cabeça, tenho curtido muito as motos pequenas e pequenos scooters. Imóveis (casas, apartamentos, sítios, etc) em locais badalados, de alto luxo? Tô fora. Quero somente um apartamento para morar situado em local de fácil acesso e com boa disponibilidade de opções de transporte público para qualquer lugar, próximo a serviços como hospitais, clínicas, farmácias, padaria, supermercado, cinemas, teatros, bares e restaurantes, shopping, oficinas mecânicas, etc, comércio e serviços em geral.

Já morei em casa grande (3 andares, com piscina, área de churrascos e festas, espaço de sobra). Era uma merda, todo FDS a casa ficava cheia de gente (visitas) querendo aproveitar a piscina, querendo combinar churrasco na minha casa, era um saco, além de caro, ficar fazendo manutenção de piscina, limpando a casa toda, gastava água e eletricidade demais, sempre tinha alguma coisa na casa que precisava de reparos ou manutenção (bomba d'água, portões, fechaduras, etc), pintura e conservação de muros, fachadas.... putamerda, era um saco isso tudo.

Em fim, eu cansei dessa porra toda, tô na onda do Tim Maia (O que eu quero / É sossego...) :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Concordo com boa parte do dito, mas o que mais me parece é que o status deixou de aplicar-se somente aos bens acumulados, e agora existe a ânsia pelo acúmulo de experiências... Já viajou de mochila pra onde? Gastou quase nada? Já tentou ser vegan? Sustentabilidade?.. Isso e todo tipo de experiência que contraria o comum. Música "alternativa", estilo de vida "alternativo", meio de transporte "alternativo".
Parece que o alvo mudou. O que antes os pais buscavam, já não é o que os filhos buscam. O gatilho permanece: o status social. Se for viajar e não postar mil fotos e check-in a cada canto, não tem porque viajar...
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Augusto Intruder
Roda Presa

Mensagem por Augusto Intruder »

mumorato escreveu:Concordo com boa parte do dito, mas o que mais me parece é que o status deixou de aplicar-se somente aos bens acumulados, e agora existe a ânsia pelo acúmulo de experiências... Já viajou de mochila pra onde? Gastou quase nada? Já tentou ser vegan? Sustentabilidade?.. Isso e todo tipo de experiência que contraria o comum. Música "alternativa", estilo de vida "alternativo", meio de transporte "alternativo".
Parece que o alvo mudou. O que antes os pais buscavam, já não é o que os filhos buscam. O gatilho permanece: o status social. Se for viajar e não postar mil fotos e check-in a cada canto, não tem porque viajar...
Concordo...mudam apenas as formas, mas a sociedade de consumo permance. Não vejo a diferença em falar de bike ou de moto, uma bike top custa mais do que muota moto grande por aí...A questão principal é educar nossos filhos com valores diferentes para tentar sair desse círculo de consumo, busca de status, etc. O problena disso é que exige tempo dedicado aos filhos, coisa que 99% das pessoas não faz. Colocar em escola cara, aquelas com eltas taxas de aprovação em medicina, etc..só vai reforçar este lixo de cultura...Seja relacionada a carro, tecnologia, viagens, coisas pseudo ecológicas e descoladas, etc...Ou seja, a educação dos filhos se faz em casa e com tempo dedicado para tal...
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

mumorato escreveu:Concordo com boa parte do dito, mas o que mais me parece é que o status deixou de aplicar-se somente de? Gastou quase nada? Já tentou ser vegan? Sustentabilidade?.. Isso e todo tipo de experiência que contraria o comum. Música "alternativa", estilo de vida "alternativo", meio de transporte "alternativo". aos bens acumulados, e agora existe a ânsia pelo acúmulo de experiências... Já viajou de mochila pra on
ninguem mais olha pela janela
Agora status eh mostrar as fotos da viagem no facebook.
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
maverickint
Roda Presa

Mensagem por maverickint »

Lendo as novas tendências observadas por cada um daí vejo como o tempo passa rápido.
Pois tenho 33 e já vejo muitas coisas "tendendo ao destrutivo" dos mais jovens que eu pois a algum tempo atrás poucos eram os que iriam a festa a procura de brigas e confusões e hj observo que é a maioria. Com excessão dos maconheiros e os desligados desse mundo.

E observando os mais novos (menos de 25 anos, principalmente as crianças) vejo quanto a tal de paciência não existe mais e fico imaginando como será a resolução de brigas ou desejos dos mesmos tenho a impressão que o retorno da frase épica do olho por olho e dente por dente se tornará real.

Voltando ao tópico existe alguma data de lançamento?
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Se vier para concorrer com a Te 250 e principalmente no quesito preço, adeus Yamaha.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

maverickint escreveu:Voltando ao tópico existe alguma data de lançamento?
Aqui, nem previsão.
Se ela for pelo ritmo da Inazuma: apresentada no final de 2011 para o mercado mundial, em 2012 passou a ser vendida na Europa e EUA. A nossa Inazuma apareceu aqui em 2014. Apesar da defasagem de modelos Suzuki/J. Toledo ter diminuído, eu chuto até dois anos para essa Stromzinha aparecer aqui (se aparecer).
A única novidade J. Toledo que talvez seja anunciada início do ano é a SV 650 com ABS, muito semelhante à Gladius que já saiu de linha.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

jsamuel escreveu:Se vier para concorrer com a Te 250 e principalmente no quesito preço, adeus Yamaha.
Com essas especificações que colocaram aí? Adeus é pra sukita mesmo, aliás nem decola nas vendas..

...
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Eu já disse: quem quer desempenho fodastico de motor 250, nem precisa se dar ao trabalho de ir até uma loja Suzuki. Nesse caso, na Yamaha ou Kawasaki tem mais jogo com mais cilindrada.
Além disso, como feliz dono de Inazuma, não faço questão nenhuma que decole nas vendas. O tempo demonstrou que no Brasil popularizar um modelo expõe riscos que eu não quero correr, ou custos que eu não quero ter como seguro de furto/roubo.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

alguém ja viu inazuma na rua? não vi essa, e gladius até hoje só duas... olha que ando num circulo grande de motociclistas....
um dos amigos vendeu a gladius e pegou uma gsx650f, porque disse que poderia perder muito ficando com ela...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

piccoli escreveu:Uma Tenerezinha com motor de MT03 seria um espetácol.
Mas aqui no Sul uma Té 250 está R$ 18,5 mil emplacada. Imagine uma Té 320 bicilindro, quanto seria?
Aqui em Natal/RN sai por R$ 17.400,00 emplacada... Tmb pensei em pegar um Tenere 250 no meio do ano, mas terminei com a R3 ABS e não me arrependo. Motorzinho surpreendeu!
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Fabio Ninja escreveu:alguém ja viu inazuma na rua? não vi essa, e gladius até hoje só duas... olha que ando num circulo grande de motociclistas....
um dos amigos vendeu a gladius e pegou uma gsx650f, porque disse que poderia perder muito ficando com ela...
Aqui em Natal vi uma Gladius por acaso a semana passada na Yamaha... kkkkkkkkk
A Inazuma nunca vi.

Natal / RN só tem Honda e Yamaha. E por acaso uma BMW que está durando um bom tempo aberta!
Questão de gosto mas eu mesmo não peguei a ninja 300 por falta de uma concessionária aqui. A mais próxima fica em João Pessoa (190km de distância).
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Gladius é uma moto que ainda terei, acho muito bonita.

A Inazuma eu vi uma vez no sinal e demorei até assimilar qual moto era, porque era muito grande pra uma 250. Acho que talvez seja até maior que a cb500 véia.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Responder