Motos pequenas com ABS

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fredericow
Motoqueiro

Re: Motos pequenas com ABS

Mensagem por Fredericow »

injeção eletrônica, abs, controlete de estabilidade. Quanto mais melhor.
O freio da XRE com ABS combinado era tão bom que até em motos sem eu tempo imitar aquele sistema para frear com mais segurança e conforto.
honda sh150i
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

O sistema ABS da XRE é diferente do da CB300?

Por que "era" bom? Deixou de ser? Foi modificado? Até que ano é bom?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

rods escreveu:O sistema ABS da XRE é diferente do da CB300?

Por que "era" bom? Deixou de ser? Foi modificado? Até que ano é bom?
É o mesmo, mas uma vez li que o da xre era um pouco diferenciado pois a moto era pra andar em terra....

O c-abs é praticamente o mesmo em todas as motos da honda, desde as fodalhonas, só a Varadero e Gold que possuem tecnologia DUAL CBS-ABS, mas as mais novas como linha 500 e atual NC os fdps tiraram o ´´c´´, ficou abs comunzão.... que diga-se de passagem é dos melhores entre os comunzões, eu já testei

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

Saurus escreveu:
Augusto Intruder escreveu:Vou dar um exemplo simples em carro.

Tenho uma Montana com ABS. Sabe-se que essas pickups não têm nenhum peso atrás, então a chance de freiar (freio simples e ABS simples) e o ABS atuar para não deslizar as rodas traseiras é enorme. Essa merda de ABS atuando, acaba com o freio da frente também, logo em algumas situações você quer parar e o carro não para.

Uma vez descendo uma rampa de garagem bem inclinada, o ABS entrou e por muito pouco não fui bater e atropelar alguém na saída da garagem...Caguei na calça...Se o carro não tivesse ABS porco, travaria um pouco a roda traseira, mas o que ia parar o carro seriam as rodas da frente aonde todo o peso do carro estava. Agora se é um ABS bom, independente, ele atuaria na roda específica. Mesmo assim, como você só tem um pedal de freio, ele reduz um pouco a eficiência nas demais rodas. Eletrônica é bom, mas não é perfeita.
Augusto, meu carro tem ABS também. Na minha garagem só entro ou saio passando por uma rampa bem inclinada. Durante a descida dessa rampa, se eu acionar o freio o carro para numa boa, sem crise.

O ABS é "desarmado" em velocidades inferiores a 5~10 Km/h mais ou menos, quando ele "sai de cena" e deixa como se fosse 'sem" ABS.
Na NC é assim... Até quando tu liga ela e começa a rodar, se não alcançar pelo menos 10Km/h a luz do abs fica acesa informando que o abs está desativado...
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Z300 também tem opção de ABS.

Abraços Du.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

As pequenas também deveriam ter ABS sim. Ontem testei o CBS a fundo da EX160. Fui ultrapassar um carro em uma pista de calçamento (vinha a uns 50Km/h), quando de repente me deparo com a pista cheia de areia e com uma pilha de pedras na frente para "proteger" uma vala recém tapada.

Usei só o pedal traseiro para que o dianteiro freasse com menos força (só entra um pistão, dos três disponíveis) mas não teve jeito, a roda dianteira começou a travar e o guidão virou de lado pra cair. Fui salvo pela velha e imbatível pedalada do pezão no chão, que fez a moto se equilibrar novamente e recuperar a trajetória. Se tivesse um ABS não teria acontecido nada e eu teria parado com segurança :ft: .
Responder