CTX700N enterrada pela Honda no Brasil
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Re: CTX700N enterrada pela Honda no Brasil
Moto escrota, veio capada para o Brasil, chegou, ninguém viu e foi embora do mesmo jeito 
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
-
Helder.soares
- Dinossauro
Assino embaixo..Ticano escreveu:Moto escrota, veio capada para o Brasil, chegou, ninguém viu e foi embora do mesmo jeito
Nem sabia que essa moto existia....
Se viesse AT, com preço razoável, até encararia um farol ridículo desse.... Ffff
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Não, torque, desempenho razoável, ótimos freios, baixíssimo consumo (tem o mesmo meio motor de Honda Fit da NC) ela já tem, só teria de ter outro farol, outro banco e vir a versão automática lá de fora.Sniper escreveu:Ou seja, se fosse outra motoKuati escreveu:
Gostei muito dela sem o "farol capacete", tivesse farol pequeno (tipo HD 883), a opção de câmbio automático como lá fora, um apoio lombar melhor, já com seu bom torque, desempenho bonzinho, ótimos freios... tudo isso e ainda fazendo 28 km/l, ficaria com muita vontade de ter essa custom, me seria uma moto do baralho.
[ ]'s
Não sei de onde tiram q essa é uma custom bosta, podem achá-la feia, mas está bem longe de ser uma custom ruim.
[ ]'s

- wcarlete
- Motoqueiro
Amigo meu quase compro a unica que estava na CC aqui da roça, imagina se ele compra.
Acabou comprando a DL650 0km.
Acabou comprando a DL650 0km.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
As vezes a gente esquece o que faz uma moto pertencer a uma determinada categoria e seus requisitos de qualidade. Essa coisa que a Honda fez nunca poderá ser enquadrada como moto custom e no meu entendimento não faz nenhum sentido essa moto. isso aí é aquela velha prática de corte de custos em que uma mesma base serve para diferentes veículos, levando muita vezes o comprador a levar gato por lebre.
Como as pessoas são diferentes, claro que vai ter um público para esta aberração em alguma parte do mundo e vai atrair alguém que achou isso aí bonito e não está nem aí para o que quer que signifique uma motocicleta e seus diferentes estilos.
Não sou fã das NCs, mas admito que existe espaço no mercado para elas. Para estas derivações malucas, eu já acho que é forçar a barra. Daqui a pouco pegam essa plataforma, colocam uma carenagem esportiva, mudam a posição do banco e pedaleira, e vai ter gente por aí chamando da nova superesportiva da Honda.
Como as pessoas são diferentes, claro que vai ter um público para esta aberração em alguma parte do mundo e vai atrair alguém que achou isso aí bonito e não está nem aí para o que quer que signifique uma motocicleta e seus diferentes estilos.
Não sou fã das NCs, mas admito que existe espaço no mercado para elas. Para estas derivações malucas, eu já acho que é forçar a barra. Daqui a pouco pegam essa plataforma, colocam uma carenagem esportiva, mudam a posição do banco e pedaleira, e vai ter gente por aí chamando da nova superesportiva da Honda.
Se o dolar manter a 4 reais acho difícil é baixar.Sharkaus escreveu:Amigo meu pegou uma sportster forty-eight 2015 0km por 39 pila, uma das últimas 2015, as 2016 foram pra 51k. Já achava caro, agora tá surreal. Não acredito que irão manter esses preços por muito tempo.
-Sem moto nenhuma
- wcarlete
- Motoqueiro
Augusto eu discordo de voce.Augusto Intruder escreveu:As vezes a gente esquece o que faz uma moto pertencer a uma determinada categoria e seus requisitos de qualidade. Essa coisa que a Honda fez nunca poderá ser enquadrada como moto custom e no meu entendimento não faz nenhum sentido essa moto. isso aí é aquela velha prática de corte de custos em que uma mesma base serve para diferentes veículos, levando muita vezes o comprador a levar gato por lebre.
Essa moto não pode ser chamada de Aberração.
Ela não é uma Custom Classica estilo HD.
Segue a receita da Kawa que tem uma motinha bem acertada usando essas mesma ideia de aproveita bases para derivar novas motos.
Pra mim essa moto teve alguns problemas, como preço, desconhecimento por parte do publico entre outra.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Augusto, isso aí me soa preconceito da sua parte, querer ficar na mesmice para sempre. Do jeito que vc escreveu até uma V-Strom é uma aberração que deveria ser extinta, afinal onde já se viu algo puxado para o trail sem roda 21 na frente, sem vão livre do solo grande, sem suspensões de curso gigante...?
Penso q essa moto casa mais com custom que a própria NC700X casa com adventure, uma vez que o motor de carro gira pouco e tem bom torque, como os customzeiros mais apreciam, além do motor lá em baixo, bem inclinado forçando a um entre-eixos longo, como uma custom deve ter.
O q caga nela mesmo é o farol, com o farol correto seria uma moto da hora pra quem curte uma custom com visual mais modernoso, ainda leva de brinde um consumo de faquir.
Como eu disse, achá-la horrível sem nenhum problema, mas taxá-la de bosta, aí faltam argumentos.
[ ]'s
Penso q essa moto casa mais com custom que a própria NC700X casa com adventure, uma vez que o motor de carro gira pouco e tem bom torque, como os customzeiros mais apreciam, além do motor lá em baixo, bem inclinado forçando a um entre-eixos longo, como uma custom deve ter.
O q caga nela mesmo é o farol, com o farol correto seria uma moto da hora pra quem curte uma custom com visual mais modernoso, ainda leva de brinde um consumo de faquir.
Como eu disse, achá-la horrível sem nenhum problema, mas taxá-la de bosta, aí faltam argumentos.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 20 Jan 2016, 12:48, em um total de 1 vez.

Kuati escreveu:Augusto, isso aí me soa preconceito da sua parte, querer ficar na mesmice para sempre. Do jeito que vc escreveu até uma V-Strom é uma aberração que deveria ser extinta, afinal onde já se viu algo puxado para o trail sem roda 21 na frente, sem vão livre do solo grande, sem suspensões de curso gigante...?
[ ]'s
Tem um povo que parece gostar quando uma montadora tira uma moto do mercado, santa ongonorância Batman...
Tomara qualquer montadora, encher de motos isso aqui, é o que está faltando para o motociclismo brazuca deslanchar e ter concorrência e não ameaço como tem até agora...
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Kuati e demais,
Pode ate ser preconceito da minha parte, mas ainda acho forçado aceitar este tipo de iniciativa da indústria. Eu compraria sem problema a NC mas não compraria essa custom derivada dela, cuja única diferença concreta é o visual. Não vejo aonde a Vstrom se assemelha a este caso da Honda, o que seria de estranhar seria que a Suzuki pegasse a Vstrom, motor e quadro e fizesse uma custom. A Vstrom pode não ser uma Trail de carteirinha, mas entendo que esta não é a proposta da moto, assim como entendo o papel de uma Tenere 250 no Brasil, que atende muito bem as nossa cidades esburacadas e estradas de terra, mas que efetivamente está longe de ser uma trail de verdade.
No caso da Suzuki, um exemplo semelhante a essa custom da Honda é a Intruder 125...Eles pegaram toda a base da finada Katana e colocaram uma roupa custom. Eu tive uma e nem por isso vou deixar de dizer que de custom ela não tem nada, apenas um apelo visual. Então porque eu comprei ela? Pelo visual que na época me chamou a atenção. Seria semelhante a comprar uma 125 carenada e dizer que comprei uma esportiva.
A Ninjinha 300 e a R3 são exemplos de motos que apesar da baixa cilindrada podem ser chamadas de esportivas, pelo conjunto da obra. Não é apenas uma roupa que colocaram na moto para vender como esportiva.
No mais, não sou contra que se venda essa moto seja aonde for, só tenho uma determinada crítica a essa Honda pelos motivos acima, assim como eu não compro um Crossfox, mas está cheio deles por aí. Não é porque o carro tem um pneu na porta que faz dele um SUV.
Abraços, Augusto
Pode ate ser preconceito da minha parte, mas ainda acho forçado aceitar este tipo de iniciativa da indústria. Eu compraria sem problema a NC mas não compraria essa custom derivada dela, cuja única diferença concreta é o visual. Não vejo aonde a Vstrom se assemelha a este caso da Honda, o que seria de estranhar seria que a Suzuki pegasse a Vstrom, motor e quadro e fizesse uma custom. A Vstrom pode não ser uma Trail de carteirinha, mas entendo que esta não é a proposta da moto, assim como entendo o papel de uma Tenere 250 no Brasil, que atende muito bem as nossa cidades esburacadas e estradas de terra, mas que efetivamente está longe de ser uma trail de verdade.
No caso da Suzuki, um exemplo semelhante a essa custom da Honda é a Intruder 125...Eles pegaram toda a base da finada Katana e colocaram uma roupa custom. Eu tive uma e nem por isso vou deixar de dizer que de custom ela não tem nada, apenas um apelo visual. Então porque eu comprei ela? Pelo visual que na época me chamou a atenção. Seria semelhante a comprar uma 125 carenada e dizer que comprei uma esportiva.
A Ninjinha 300 e a R3 são exemplos de motos que apesar da baixa cilindrada podem ser chamadas de esportivas, pelo conjunto da obra. Não é apenas uma roupa que colocaram na moto para vender como esportiva.
No mais, não sou contra que se venda essa moto seja aonde for, só tenho uma determinada crítica a essa Honda pelos motivos acima, assim como eu não compro um Crossfox, mas está cheio deles por aí. Não é porque o carro tem um pneu na porta que faz dele um SUV.
Abraços, Augusto
Eu já não vejo problemas nisto, pegaram um motor de carro, dividiram ao meio, fizeram uma estrutura e disso derivou-se 3 motos e um scooter. São 4 produtos, e os 4 são bons produtos.
Economia de custos, que pode ou não fazer o fabricante repassar essa economia ao consumidor, o que não seria possível se o produto tivesse produção cara.
Ainda, repetindo acho que do conceito todo (motor de carro bem inclinado, longo, torque, baixos giros, blá blá blá) no que encaixou melhor dos 4 foi justamente na custom. Pode não ser boa como a NC mas é pq custom é ruim por natureza.
Se tivessem gerado uma pseudo-esportiva disso tb, pra mim seria legal, mais opções, ninguém é obrigado a comprar nada.
[ ]'s
Economia de custos, que pode ou não fazer o fabricante repassar essa economia ao consumidor, o que não seria possível se o produto tivesse produção cara.
Ainda, repetindo acho que do conceito todo (motor de carro bem inclinado, longo, torque, baixos giros, blá blá blá) no que encaixou melhor dos 4 foi justamente na custom. Pode não ser boa como a NC mas é pq custom é ruim por natureza.
Se tivessem gerado uma pseudo-esportiva disso tb, pra mim seria legal, mais opções, ninguém é obrigado a comprar nada.
[ ]'s

baitolice braba ficar pagando pau ou denegrindo estilo de moto, o que importa é o que ela proporciona naquele momento. eu acho a ctx mal acabada, fake...mas num preço tri bom e sendo a opção que dá pé, eu pegava ela e varava mundo a fora contente da silva. só não dou o que pedem de tabela numa zero ou usada, pois não vale....acima da média.
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Acho que é isto que estamos aqui debatendo, os 4 são realmente bons produtos? Para você sim, para mim não.Kuati escreveu:Eu já não vejo problemas nisto, pegaram um motor de carro, dividiram ao meio, fizeram uma estrutura e disso derivou-se 3 motos e um scooter. São 4 produtos, e os 4 são bons produtos.
[ ]'s
Mas como você mesmo disse pode ser preconceito meu.
Ahã.... Daí a triumph usa praticamente o mesmo motor pra tudo não tem problema
Narizisse torcido é uma arte
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Realmente é uma arte esse narizinho, a Triumph pega o mesmo motor e põe em umas motos muito legais, a Honda também faz isso, mas cagou nessa CTX700N do começo ao fim, capando e jogando no Brasil pra ver se "cola" a preço de zona, não faz o menor sentido. Os trouxas que compraram essa bomba que se fodam por ter adquirido a jaca bizarraBagé escreveu:Ahã.... Daí a triumph usa praticamente o mesmo motor pra tudo não tem problemaNarizisse torcido é uma arte
![]()
.
Tem as outras da família NC que são soluções absurdamente mais interessantes e que acho certeiras:

E a manca 700X
Toca-se o bonde, já foi a jaca safada, menos para quem (se alguém) comprou
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
Poh, esse lambretão aí eu queria
.
.

Bagé@tchê.rs
Esse lambretão (Honda Integra) é feioso pra carai, mas eu tb queria, deve ser muito bom pra viajar.
Tem as vantagens de mobilidade sobre o veículo dos scooters (tu não fica engessado numa mesma posição) mas sem precisar ficar neurótico com buracos na rodovia devido às rodas grandes.
Só perde no capacetário.

Mas nem é tão pequeno, cabe um capa fechado.
[ ]'s
Tem as vantagens de mobilidade sobre o veículo dos scooters (tu não fica engessado numa mesma posição) mas sem precisar ficar neurótico com buracos na rodovia devido às rodas grandes.
Só perde no capacetário.

Mas nem é tão pequeno, cabe um capa fechado.
[ ]'s

-
Jota
esse lambretão aí tb me serve.
Bagé escreveu:Poh, esse lambretão aí eu queria.
Kuati escreveu:Esse lambretão (H... mas eu tb queria, deve ser muito bom pra viajar.
[mode OL on]Jota escreveu:esse lambretão aí tb me serve.
Bandivéio!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.