Vendas Out 2014 - Não tá fácil pra ninguém

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Vendas Out 2014 - Não tá fácil pra ninguém

Mensagem por Jota »

Marp escreveu:CB 13, posição muito "racing" para o meu gosto. Maioria que compra uma moto dessas quer conforto.

Quando subi numa, me decepcionei com as pedaleiras recuadas e o guidão baixo. Esperava uma posição de pilotagem estilo CB antiga custom :-(

as pedaleiras realmente são muito recuadas, mas o guidon se resolve facilmente com um riser.
anderson666
Motociclista

Mensagem por anderson666 »

Caramba, não vi a Xj6F.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

anderson666 escreveu:Caramba, não vi a Xj6F.

Tá como XJ6. entra tudo no mesmo balaio, mas a F tem vendas inexpressivas mesmo. A N é que vende bem.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
fkrieck
Roda Presa

Mensagem por fkrieck »

Não tenho nada contra as Bandits, até as acho charmosas, o problema aqui é preço, pagamos caro em tudo!

Vejam o exemplo da conversão do preço em dólares da XJ6 e da MT-09 no site da Yamaha, ou ainda as novas 500 e 650 da Honda, ferro puro, atraso total e preço de zona, lixo!
ByronJack
Roda Presa

Mensagem por ByronJack »

Meu pai sempre me lembra que a pior moto que já tive foi uma tal de B1250... :lol: :lol: :lol: , mas eu não concordo foi uma tal XT600 :lol: :lol: :lol:
Acho um desperdício aquele motor da 1250 naquele quadro.
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Acho curioso quando vejo comentários sobre uma moto de média ou alta cilindrada: tudo pende para a a tal "esportividade" e desenho "Alien". A moto pode ser dura, doer a coluna, pescoço, mãos, antebraço, o braço todo, foder a lombar e a cervical, destroçar o pobre garupa mas... se ela der trocentos de velocímetro e for levada pelo vento com peso pena, pronto, é "a moto". E os outros atributos como: conforto, maciez, postura que não agride a pobre coluna, banco macio e decente para a garupa e piloto, alças para segurar, espaço entre os dois, não servem para nada? É mesmo só isso? peso e velocidade?

Já andei muito de RF900 (era a melhorzinha em conforto) , CBR900, GSXR1000 (desgraça de conforto), CBR1000 (outra desgraça)... todas uma merda em conforto e um sofrimento para andar passeando. Para mim só servem para posar de bonzão fodoca e mais nada. NUNCA consegui andar nelas por mais de 1h com tanto desconforto e sofrimento no pescoço, coluna, braço e antebraço; duríssimas e xucras. Quando chegava em casa eu tinha que tomar um DORFLEX de tão sacrificantes que eram. tem quem não ache né? Claro. Não eu. Às vezes nem tinha tesão de andar nelas pelo (enorme) desconforto.

Bandit não é um primor de moto, longe disto, mas não vejo nenhuma outra naked que ofereça o que ela oferece no conjunto. Tem a XJ6 que dizem ser muito confortável (nunca andei), mas é muito curta e o tanque tem um calombo que incomoda o saco (já sentei em uma e senti isso). A Bandit é pesada para manobrar em baixa e esterça pouco, mas todos os outros atributos fazem com que ela valha muito à pena. Só não dá para querer que ela seja "esportiva", isso ela não é mesmo.

Já falei mal das Bandit´s antes de ter uma, inclusive aqui no M@D. E também cantava o mantra "ela é muito pesada...", mas depois que tive uma não consigo ver outra naked competente (em produção) no quesito conforto (cago para desempenho e velocidades insanas). A que mais se aproxima, mas que tem banco fuleiro e posição torta para a frente, é a GSR750.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Post quase a la Kuati na noite de sexta ou sábado, bota mais um pouquinho de pimenta que fica igualzin :D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Jota escreveu:
Smoker escreveu:Robson, concordo, só acho que se adequassem o preço, ele teria seu lugar. E concordo que perdeu identidade sim.

acho que o problema maior é preço sem noção.

é uma motoca honesta. poderiam manter o design clássico, aquele dos copos prateados redondos do painel e farol redondo, agregando apenas teconologia (ie, abs, tc). moto touring, objetivo é conforto, não performance. 25 pilas em uma b65 com ie, abs e tc tava bem razoável.

Mas pra vc ter uma ideia, a época que mais vendeu Bandit foi justamente quanto tiveram pico de preço, mas não tinham a concorrência que tem hoje. Passados 10 anos, o preço tá razoavelmente menor e as vendas estão quase nulas.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

kawasaki continua se dando bem em alguns modelos , lançamento da ninja 300, e acredito que se lançar a vulcan S, vai se dar bem tb, dependendo do preço que chegar por aqui....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Janu escreveu:
Jota escreveu:qual o problema com a cb13?
ser confortável demais?

Nenhum, só que não é mais fabricada, quero uma 0Km :cool: .

Continua a ser fabricada no Japão, a Ronda é que não trouxe mais pro Brasil.

Marp escreveu:CB 13, posição muito "racing" para o meu gosto. Maioria que compra uma moto dessas quer conforto.
Quando subi numa, me decepcionei com as pedaleiras recuadas e o guidão baixo. Esperava uma posição de pilotagem estilo CB antiga custom :-(

Acho que essa que o Marp andou estava regulado baixo demais, eu uso numa posição mais alta.
Bota uma Bandit do lado da minha e a 13 vai parecer uma seca-sovaco! :-D

Quanto as pedaleiras recuadas, é como eu já falei em outro tópico: tanto eu quanto a garupa não temos problemas nenhum com isso, pelo contrário.
Já fiz milão em um dia e zero de problemas com joelhos, Tenho 1,80 de altura, a garupa tem 1,55.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Já faz tempo que eu assisto esse filme, a Suzuki cada vez mais se distanciando do consumidor e se aproximando do clube dos admiradores de Suzuki. Porque além desses, quem mais comprará Suzuki aqui no Brasil?
A culpa não é apenas da J. Toledo, a culpa é principalmente da matriz Suzuki Japão que sempre cagou para nós.

O que me chamou a atenção foi a quantidade de Harleys vendidas: 600 unidades no mês. Se considerar que a mais barata das HD em outubro estava lá pela casa dos 30/32 mil, eu diria: que faturamento bão!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Marp escreveu:Caramba, mesmo com dois modelos à disposição, preço competitivo e "o monte de defeitos", a F800GS está vendendo mais que a Tiger 800 :md:

É mais moto............ para o que é destinada :lala:
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Janu escreveu:Acho curioso quando vejo comentários sobre uma moto de média ou alta cilindrada: tudo pende para a a tal "esportividade" e desenho "Alien". A moto pode ser dura, doer a coluna, pescoço, mãos, antebraço, o braço todo, foder a lombar e a cervical, destroçar o pobre garupa mas... se ela der trocentos de velocímetro e for levada pelo vento com peso pena, pronto, é "a moto". E os outros atributos como: conforto, maciez, postura que não agride a pobre coluna, banco macio e decente para a garupa e piloto, alças para segurar, espaço entre os dois, não servem para nada? É mesmo só isso? peso e velocidade?

Já andei muito de RF900 (era a melhorzinha em conforto) , CBR900, GSXR1000 (desgraça de conforto), CBR1000 (outra desgraça)... todas uma merda em conforto e um sofrimento para andar passeando. Para mim só servem para posar de bonzão fodoca e mais nada. NUNCA consegui andar nelas por mais de 1h com tanto desconforto e sofrimento no pescoço, coluna, braço e antebraço; duríssimas e xucras. Quando chegava em casa eu tinha que tomar um DORFLEX de tão sacrificantes que eram. tem quem não ache né? Claro. Não eu. Às vezes nem tinha tesão de andar nelas pelo (enorme) desconforto.

Bandit não é um primor de moto, longe disto, mas não vejo nenhuma outra naked que ofereça o que ela oferece no conjunto. Tem a XJ6 que dizem ser muito confortável (nunca andei), mas é muito curta e o tanque tem um calombo que incomoda o saco (já sentei em uma e senti isso). A Bandit é pesada para manobrar em baixa e esterça pouco, mas todos os outros atributos fazem com que ela valha muito à pena. Só não dá para querer que ela seja "esportiva", isso ela não é mesmo.

Já falei mal das Bandit´s antes de ter uma, inclusive aqui no M@D. E também cantava o mantra "ela é muito pesada...", mas depois que tive uma não consigo ver outra naked competente (em produção) no quesito conforto (cago para desempenho e velocidades insanas). A que mais se aproxima, mas que tem banco fuleiro e posição torta para a frente, é a GSR750.

:ft:

Hoje não existe no mercado de novas ou semi novas, alguma naked que atenda tão bem o cabra quem tem mais de 1,80m e deseja viajar confortavelmente, só ou garupado, ao comando de um motor 4 cilindros macio e com torque desde as baixas.

Hoje para fazer um up em naked so mesmo uma b12. Se bem que a b65 ja me atende muito bem. È impressionante como a bandit veste bem, que moto gostosa de andar. È a unica moto que eu tive que não me da vontade de trocar.

Não sou mais muleke, não desejo pagar de poser vader jaspiom. Hoje o que busco em uma moto é conforto, motor 4 cilindros que nao de manutenção, projeto consagrado e robusto. Então a bandit está excelente.

OBS: naked pura não gosto, da muita ventania. Por isso minha negrona é modelo S.

:beer:
:beer:
Yamaha MT 09
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Xiitismo nível HARD nesse tópico. :lol:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Aos Banditeiros, para comprar uma usada, melhor as carburadas ou as injetadas?
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Robson

Mensagem por Robson »

Janu escreveu:Bandit não é um primor de moto, longe disto, mas não vejo nenhuma outra naked que ofereça o que ela oferece no conjunto.

É concepção muito antiga, simples.

motor, suspensão, freios, visual.... tem Bandit com ABS ?? rs

a moto parou no tempo.

se começar a levar para o lado do conforto, te digo que não tem sport touring hoje mais confortável que a minha ZX11 na estrada.... e isso faz dela ser melhor que alguma moto atual, no conjunto ? um sonoro NÃO !!

Se a JTOlento quiser vender (de verdade) as Bandit de novo, vai ter de rever preço.

como não vai fazer isso...... :roll:
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Topico dos sem sal, so falam da Bandit :lol:

O que me chamou a atenção foi que Burgman 400 vendeu mais que Smart e Neo :lol: E Citycom vendendo mais que burgminha!!

Suzuki eu achei um lixo quando fui numa concessionaria: ridiculo que uma Burgminha ou Intruderzinha 0km terminem saindo por mais de 7 contos :-( Atenção pessima, não querem negociar nada...

Pani vendendo mais que a trapizonga bavara parece ser uma tendência que eu notei pessoalmente: varios donos de S1000RR migrando para a Panicat. Aquela parada que dono de X moto leva benga um dia de Y moto, então vai depois querer comprar a moto Y porque ficou com o ego ferido. E tambem o fato da Panicat ter sido nacionalizada e sofrido uma redução de preço.

Versys 1000 pra vender menos que MTS é pracaba mesmo :lol:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Os caras querem conforto pra viajar com moto naked sendo que temos zilhões de outros estilos que fazem isso bem melhor, como citado aí as sport-touring.

Seguindo ao pé da letra do estilo(sim pq até de CG o nego viaja) Naked é moto pra curtir na cidade e no máximo um tiro curto, por isso tem que ser leve, pequena e com motor forte.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Ninguém nesse tópico falou mal do desempenho, velocidade ou cavalaria das Bandits, mas tem uns caras que teimam com esse sentimento de "implicância" que não existe, ao menos aqui. Muitos jovens com certeza vão deixar de comprar por isso, mas no geral a galera daqui não é o caso.

O Robson resumiu bem, freios ruins..e eu volto a repetir, a moto é muito boa, mas tem detalhes que estão ferrando ela, as leis/tendências de mercado é que mandam, e não a opinião de uns 3/4 do M@D
Robson

Mensagem por Robson »

Acho que a imagem vale mais que mil palavras.

A Bandit 1250 a 35 pilas, preço de site:

Imagem

A CB1000r a 40 pilas, preço de site:

Imagem

Qdo vc olha para a CB1000r, e vê a diferença de freios, quadro, suspensão, escapamento, balança traseira, rodas, design.... e percebe que a diferença de 5 pilas entre uma e outra é muito pouco pelo que a Bandit oferece.....
Responder