:ops: vamos falar de lampadas
Re: :ops: vamos falar de lampadas
O que notei é que lampadas comuns não duram nada, mesmo Philips ou Osram.
Na moto tinha que trocar a cada 2 anos.
No carro mais ou menos isso.
Onde eu coloquei modelos acima das comuns duraram bem mais.
Na moto tinha que trocar a cada 2 anos.
No carro mais ou menos isso.
Onde eu coloquei modelos acima das comuns duraram bem mais.
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
Esse video está datado (outubro 2019), mas ainda bastante atual.
----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

Como ficou a questão do farol da tua Tornado?Optimus Leo escreveu: 02 Fev 2023, 12:13Comprei a Crystal Vision H4 35w, vou instalar nestes dias e testar.fellpz escreveu: 02 Fev 2023, 00:35 Revivendo o tópico dos mortos.
Mais gente utiliza e atesta a boa capacidade da Philips City Vision?
City vision acho que é linha descontinuada, não consta no catalogo atual da Phillips. Acho que o equivalente seria a Moto Vision atual.
Eu queria testar a Phillips X-treme vision que diz que é 130% mais iluminação que a padrão, mas em H4 só tem em 60/55w. Para a Tornado, tem que ser 35W ou começa dar problema no chicote, carcaça do farol, etc...
A minha veio com led e não tive tempo de trocar ainda, mas é uma porcaria.
Queria comprar uma OSRAM Nightbreaker mas não tô encontrando... só encontro umas genéricas da OSRAM na faixa dos $35 pilas.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- Optimus Leo
- Mito
Consegui finalmente testar (sem querer querendo) numa estrada solitária a noite.JPaulo escreveu: 22 Mai 2023, 23:32Como ficou a questão do farol da tua Tornado?Optimus Leo escreveu: 02 Fev 2023, 12:13Comprei a Crystal Vision H4 35w, vou instalar nestes dias e testar.fellpz escreveu: 02 Fev 2023, 00:35 Revivendo o tópico dos mortos.
Mais gente utiliza e atesta a boa capacidade da Philips City Vision?
City vision acho que é linha descontinuada, não consta no catalogo atual da Phillips. Acho que o equivalente seria a Moto Vision atual.
Eu queria testar a Phillips X-treme vision que diz que é 130% mais iluminação que a padrão, mas em H4 só tem em 60/55w. Para a Tornado, tem que ser 35W ou começa dar problema no chicote, carcaça do farol, etc...
A minha veio com led e não tive tempo de trocar ainda, mas é uma porcaria.
Queria comprar uma OSRAM Nightbreaker mas não tô encontrando... só encontro umas genéricas da OSRAM na faixa dos $35 pilas.
Abs,
Melhorou, mas ainda não achei algo bom. Tive que baixa muito o ritmo (uma estrada cheia de curvas delicia de andar). Mas para andar civilizadamente, bem de buenas, de farol alto vai bem. O baixo não ilumina nada. Talvez precise regular melhor no parafuso e também a máscara (que fica meio bamba). Farol de acrilico de 35 conto e a Phillips Crystal Vision H4 35W.
Num grupo de motard que colei no role tinha vários caras com máscaras de CRF450, 250L, Tornado argentina...tudo com led (led led mesmo, não as lampadas de led xingling que todo mundo bota no lugar da halogena). Da vontade de fazer algo algo similar, meu unico empecilho é a PRF se me pegar na estrada durante o dia (durante a noite nunca trombei PRF em todas minhas viagens que já fiz). Tem também esses farois com opção halogena, só não sei se vai ser 6 por meia duzia mesmo com outro refletor e lâmpada H7 em vez da H4 (mas igual vai ter que ser 35W pelo sistema eletrico badaras)
Farol da Tony argentina 2023
https://pt.aliexpress.com/item/10050044 ... obhDqIq7WZ
Farol CRF
https://pt.aliexpress.com/item/10050020 ... rUJnKntWyG
Farol CRF250L
https://pt.aliexpress.com/item/10050036 ... nr7RfnPQpa
Lembrei da minha XT225 (primeira moto), não sei se era falta de costume por ser a primeira e não ter referência ou porque nunca peguei realmente estrada solitaria a noite com ela, mas sentia que o farol iluminava muito bem com halogena! Só não lembro se era 55/60 ou 35W. Ai depois já todas as motos que tive foram era com xenon, então só voltei a sofrer quando voltei pro Brasil e peguei a Lander (que ilumina melhor que a Tornado, botei LED e achei uma porcaria).
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Senhores,uma dúvida...Qual o modelo de lâmpada usada nas Triumph 765s?Um amigo meu cabecinha dura me perguntou e eu tô na duvida entre H4 ou H7. Vlew amigos!

Que a força esteja com vocês!!!Principalmente se vc andar sobre duas rodas e um motor de Yamaha MT09