Controle de Tração nas motos, faz muita diferença??

Grupo de discussão geral sobre motos.
minholi
Dinossauro
Contato:

Re: Controle de Tração nas motos, faz muita diferença??

Mensagem por minholi »

Smoker escreveu:Foi-se o tempo em que o cara simplesmente comprava uma moto, colocava o capacete encontrava os amigos e saia rodando.

Hoje, se a moto não tiver 3.000 atributos para suprir a falta de qualidade da pecinha entre o banco e o guidão, não serve.

:lol: :lol: :lol: pura realidade!

Enquanto isso, um certo gaúcho no Facebook, posta isso: https://www.facebook.com/gedson.frasson ... 7505393254

Imagem
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

vendo F800R compro Honda CB400 Four 1972, pode estar com o motor de partida fudido, quero usar o pedal mesmo!!

então, e a porra do controle de tração?
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
nina
Mito

Mensagem por nina »

Smoker escreveu:
Kuati escreveu:Tenho um sonho de fazer um tour pela Europa de Goldwing, não for de Goldwing não tenho muita vontade, prefiro ficar em casa mesmo.

Também tenho esta vontade, mas na boa, não me preocupo muito com a moto a ser utilizada, no dia que puder fazer, vou fazer com a moto que puder pagar no momento. ;-)

E está aparecendo uma "casta motociclistica", diria até preocupante, onde os caras só conseguem se manter sobre uma moto se tiver trocentas eletrônicas embarcadas. Tirou, phodeu, o cara nem consegue distinguir uma via vazia de outra com veículos. E no final ainda passa raiva, porque pega um pouco só de curvas e nem a tecnologia ajuda o cara a acompanhar uma jaca velha.

Resumindo, ainda com toda tecnologia embarcada, a pecinha sobre o banco tem fundamental importância. Daqui a pouco, serão poucos os que terão condições de conduzir uma moto sem tecnologia, até mesmo dentro de uma garagem.

O importante mesmo, é o cara saber ser feliz com o que tem, lembrando que a moto (ou até mesmo o carro) é só um veículo para te levar ao encontro de bons amigos.

Por fim, aposto que poucos, mas muito poucos levam suas motos a extremos capazes de fazer valer toda tecnologia embarcada e cobrada a preço ouro.

;-)

aquiesço completamente.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Demo escreveu:vendo F800R compro Honda CB400 Four 1972, pode estar com o motor de partida fudido, quero usar o pedal mesmo!!

Quanto você volta? :lol:
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Bom,

Quando peguei a minha Zoiúda era uma das duas últimas que tinham na revenda, pois já tava chegando o modelo novo 2013-2013 com o CT.

Paguei 4mil Dilmas à menos por ser modelo 2012-2013.

Na hora nem pestanejei.

Mas ach bastante interessante e útil, mas não essencial.

Abs
Editado pela última vez por chalbuque em 22 Nov 2013, 12:00, em um total de 1 vez.
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Vou repetir aqui o que ja disse em outros tóxicos...

A melhor moto para ir em qualquer lugar é a que esta la na garagem, sonhar é bom, mas vai te levar a algum lugar só com isto, não vai nunca. Afinal o cara gosta da moto ou da viagem?

Eu gostaria de ter uma moto com tudo que era parafernália eletrônica, não tenho, nem por isto deixo de dar umas voltinhas por ai, também tenho alguns sonhos que por enquanto estão distantes, mas nunca descartados.

Negocio é o cara não encanar com as novidades e curtir a vida, existe a vontade de ter isto ou aquilo, mas não pode ser virar um impedimento. Como falei, gostaria de ter abs, injeção eletrônica, controle de tração, suspensão inteligente, etc... enfim a moto perfeita(se é que isto um dia vai existir), enquanto não da, vou me divertindo com as ordinárias }:)
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
nina
Mito

Mensagem por nina »

Luiz Almeida escreveu:Também não uso GPS. Coisa prá quem não sabe ler um mapa...

Bons tempos aqueles em que para um motor funcionar bastava ter apenas Compressão, Carburação e Ignição.

eu fico besta às vezes, quando um coleguinha sabe o destino final mas não tem a mínima noção de quais são as cidades no caminho. putz, o cara não olhou um mapa?
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
nina
Mito

Mensagem por nina »

minholi escreveu:
Smoker escreveu:Foi-se o tempo em que o cara simplesmente comprava uma moto, colocava o capacete encontrava os amigos e saia rodando.

Hoje, se a moto não tiver 3.000 atributos para suprir a falta de qualidade da pecinha entre o banco e o guidão, não serve.

Enquanto isso, um certo gaúcho no Facebook, posta isso: https://www.facebook.com/gedson.frasson ... 7505393254

Imagem

é ele indo de biz pra putaquepariulândia?

se for, como disse o evandro outro dia, é pra calar a boca de todos nózes aqui mesmo.
José Saramago
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

A minha não tem e nem precisa, mas não pq sou piloto fodástico, é pq ela é tão fraquinha que não derrapa :roll:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Joel escreveu:A melhor moto para ir em qualquer lugar é a que esta la na garagem

Essa frase só tem sentido se for explicado que o que ela quer dizer é que não se deveria deixar de ir a algum lugar devido a moto que se tem.

A frase, por si só, é uma falácia, típica frase de efeito. Ninguém deveria deixar de ir a algum lugar devido a moto que tem, mas é óbvio que há motos mais adequadas para determinadas situações.

Imagina pegar uma puta trilha cheia de crateras e barro com uma HD. É possível ir com uma? Claro. Depende da disposição do cara. Mas é a melhor opção? Não precisa nem dizer.

Ou seja, nem sempre a melhor moto para ir a algum lugar é a que está na garagem.

Essa frase deveria ser mudada para algo do tipo: "querendo, e com disposição, a moto que está na minha garagem, mesmo podendo não ser a melhor e mais adequada, pode me levar a qualquer lugar" (nem que às vezes tenha que levá-la nas costas }:) )
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

nina escreveu:
minholi escreveu:

Imagem

é ele indo de biz pra putaquepariulândia?

se for, como disse o evandro outro dia, é pra calar a boca de todos nózes aqui mesmo.

Exatamente. O Spidi está em Ushuaia nesse momento, e foi de Biz. Sem ABS, sem controle de tração, sem motor 4 cilindros, sem proteção aerodinâmica, sem suspensão de curso longo, sem pneus de 3 compostos, etc.
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

nina escreveu:
Luiz Almeida escreveu:Também não uso GPS. Coisa prá quem não sabe ler um mapa...

Bons tempos aqueles em que para um motor funcionar bastava ter apenas Compressão, Carburação e Ignição.

eu fico besta às vezes, quando um coleguinha sabe o destino final mas não tem a mínima noção de quais são as cidades no caminho. putz, o cara não olhou um mapa?

Fui para a Amazônia sem GPS, motinha 250cc e apenas um cilindro, pneus com câmara, sem ABS, sem Controle de Tração e curti demais tudo que vi. Gente, lugares, rios, bichos, medos, noites, etc.

Não vou mentir: Acho que vi pouco e tenho vontade de voltar.

Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Luiz Almeida escreveu:Fui para a Amazônia sem GPS, motinha 250cc e apenas um cilindro, pneus com câmara, sem ABS, sem Controle de Tração e curti demais tudo que vi. Gente, lugares, rios, bichos, medos, noites, etc.

Ta aí mais um que eu ia citar... ;-)
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

caraio!!

10 conto é pouco pro controle de tração, eu pensava que era só tecnologia, mas tem filosofia, geografia e história embutidas no equipamento.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

até agora ninguém me disse se a sertão tem..
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

a PQP que foram pra lá de motoca péDeBoi, pra cá de motoca chinfrim, pra acolá de motoca arroz/feijão

eu só quero saber de quem já usou e tem, qualé a do CT.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Demo, de qual motoca estamos falando? Motoca manca não derrapa nem que queira, mas mais de 100hp é outra história. É muito fácil exagerar (sem nem perceber) na mão direita numa saída de uma curva.

Se até o Pedrosa toma highside sem controle de tração, o que dizer de nós meros mortais (exceto o Pretti, obviamente)? Que somos fodões e controlamos melhor a mão direita, durante 100% do tempo, do que o baixinho?
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Marp escreveu:Imagina pegar uma puta trilha cheia de crateras e barro com uma HD. É possível ir com uma? Claro. Depende da disposição do cara. Mas é a melhor opção? Não precisa nem dizer.

Melhor dizer, teve um churrastiba aí que provou que não é a moto ou o tipo de moto que chega, mas sim a habilidade do piloto chegar. Vi HD´s, F750, Comet, dentre outras "streets" (até Van) chegarem onde uma GS800 para chegar lambeu o chão duas vezes e precisou de um empurrãozinho, literalmente, e a fodástica GS1200ModafocaAdventure nem se atreveu a passar. Na verdade, no caso de 1200, fiquei sabendo que foi o dispositivo intergaláctico que notou a presença de perigo e desativou a moto. }:)

E nem todos gostam de terra, mas isso é outra história, que para explicar para alguns, só pedindo para o Stan Lee desenhar. :lol: :lol: :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
nina
Mito

Mensagem por nina »

Demo escreveu:a PQP que foram pra lá de motoca péDeBoi, pra cá de motoca chinfrim, pra acolá de motoca arroz/feijão

eu só quero saber de quem já usou e tem, qualé a do CT.

tá neLvoso?

vai andar de moto.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
José Saramago
nina
Mito

Mensagem por nina »

Smoker escreveu:
Marp escreveu:Imagina pegar uma puta trilha cheia de crateras e barro com uma HD. É possível ir com uma? Claro. Depende da disposição do cara. Mas é a melhor opção? Não precisa nem dizer.

Melhor dizer, teve um churrastiba aí que provou que não é a moto ou o tipo de moto que chega, mas sim a habilidade do piloto chegar. Vi HD´s, F750, Comet, dentre outras "streets" (até Van) chegarem onde uma GS800 para chegar lambeu o chão duas vezes e precisou de um empurrãozinho, literalmente, e a fodástica GS1200ModafocaAdventure nem se atreveu a passar. Na verdade, no caso de 1200, fiquei sabendo que foi o dispositivo intergaláctico que notou a presença de perigo e desativou a moto. }:)

E nem todos gostam de terra, mas isso é outra história, que para explicar para alguns, só pedindo para o Stan Lee desenhar. :lol: :lol: :lol:

agora em pitanga vi uma hd passar numa estrada de terra que eu não passaria nem de bicicleta. talvez a pé.
José Saramago
Responder