Scottoiler?

Grupo de discussão geral sobre motos.
marquinho
Motoqueiro

Re: Scottoiler?

Mensagem por marquinho »

Tio Frei escreveu:
rafaexpress escreveu:
Medeiros Neto escreveu:
drsrg escreveu:Lembre-se, lubrificar a corrente com óleo, graxa, sebo de vaca, spray específico para correntes, não importa, tudo é melhor do que deixar a corrente seca.

Um dia eu tava lubrificando e acabou a graxa branca... peguei manteiga, misturei com óleo de cozinha e fiz o resto, faltava uns 10 cm da corrente só :lol: :lol: :lol:

Manteiga com ou sem sal?

:lol:

Só uso motul racing lube, mas gasto sem dó a cada 200km ou cada chuva.
Não sei se a corrente é boa ou o motul que ajuda, a cada regulada na ZX é quase uma relação inteira da YES (esta uso óleo grafitado de corrente, aquele de 2 reais).
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Eu uso.

Peguei birra do sistema por um tempo pois achei que aguentaria a pauleira de sal e areia de onde ando.

Mas no verao, quando as ruas estao limpas, o sistema funciona muito bem. A corrente esta sempre limpa e bem lubrificada.

Minha motoca eh pra usar e paulear.. nao pra ficar limpa, entao se meleca a roda ou nao, eu nem sei.. muita sujeira ja la pra fazer alguma diferenca!

Como o Tiu Frei falou, o sistem eh confiavel, eu nunca tive problema com ele. O vacuo so abre um diafragma.. ele nao suga o oleo pra corrente.. isso eh feito por gravidade.

Unico porem eh o custo inicial.. o meu veio com a motoca e acho que eu nao compraria se nao tivesse. O custo do oleo eh baixo (por aqui). O quanto o refil dura eh relativo pois da pra regular o fluxo, mas acho que encho pelo menos umas 20x antes de acabar.

ah.. existe a versao eletrica tb.

Enfim, eu recomendo.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

meu refil quando chegou na metade eu completei com óleo que sobrava do motor, viscosidade muito parecida, medida com o meu personal viscosímetrdo - polegar x indicador
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

uso um manual.

o óleo fica num reservatório não me lembro de que do fusca, desce por uma mangueirinha, passa por uma torneirinha (de butijão de gás), segue na mangueirinha e pinga na corrente.

qdo quero lubrificar, andando, abro a torneirinha uns 3 minutos. só é desagradável qdo esqueço de fechá-la...
-oo-

O boss é meu broder.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Tem um manual bem conhecido chamado Tutoro. O seu deve ser desses Frenanda.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Responder