Nova Honda CB 500F x Kawasaki Ninja 300 x Suzuki Gladius 650
Re: Nova Honda CB 500F x Kawasaki Ninja 300 x Suzuki Gladius
Rauber escreveu:Bagé escreveu:Sim, o Minholi uma vez também falou isso, concordo, convidei ele pra nós dois irmos pro Japão nos inscrever para projetar freios que eles não sabem fazer freios![]()
qual parte da palavra "PARECE" vc não entendeu ?![]()
saudações
Foi aquela que Parece que o Minholi pensa que entende mais de freios que os japas da honda
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Bagé escreveu:minholi escreveu:Rauber, a Versys é um motão. Já essa NC700x é bem limitada se comparada com a Versys.
O que por exemplo?
Freio, motor, suspensão, qualidade de acabamento, beleza, custo/benefício, autonomia, ...
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
minholi escreveu:Bagé escreveu:minholi escreveu:Rauber, a Versys é um motão. Já essa NC700x é bem limitada se comparada com a Versys.
O que por exemplo?
Freio, motor, suspensão, qualidade de acabamento, beleza, custo/benefício, autonomia, ...
Freio???
Suspensão???
A da NC por exemplo tem pro link...Gostaria de saber pq vc acha a suspensão da versys melhor Motor??? exeplique-se (Eu sei que o senhor tem um conceito de que: ´´SE TEM MAIS POTÊNCIA É MELHOR´´ )
qualidade de acabamento???
Beleza, ok, lógico que jamais vc vai achar uma honda mais bonita
custo benefício
Autonomia??? Qual a autonomia da Versys?? andando nos 100 por exemplo faço mais de 400 km com a nc.....Grandes coisas um tiquinho a mais ou a menos...
Não fique chateado, pra mim a Versys seria a escolha perfeita não fosse a NC
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Bagé escreveu:Suspensão???A da NC por exemplo tem pro link...Gostaria de saber pq vc acha a suspensão da versys melhor
![]()
Motor??? exeplique-se (Eu sei que o senhor tem um conceito de que: ´´SE TEM MAIS POTÊNCIA É MELHOR´´ )
qualidade de acabamento???![]()
Beleza, ok, lógico que jamais vc vai achar uma honda mais bonita![]()
custo benefícioexplique-se cidadão
Autonomia??? Qual a autonomia da Versys?? andando nos 100 por exemplo faço mais de 400 km com a nc.....Grandes coisas um tiquinho a mais ou a menos...
Bagé,
Eu aprendi com você que suspensão invertida é melhor que convencional e que motor mais potente é melhor e que link não faz diferença quando você dizia que a Hornet era melhor que a XJ6 por conta disso.
Freios... 2 discos dianteiros é melhor que 1 disco. E moto mais pesada freia menos (aprendi com você) Óbvio.
Autonomia... 19 litros no tanque da Versys e 14 no da NC... pode espernear, andando na mesma batida vão consumir praticamente a mesma coisa, e mesmo que a NC seja 20% mais economica a Versys tem 40% mais tanque... faça as contas.
Custo x benefício... simples... se uma moto custa menos, tem mais de 10cv a mais, suspensão invertida, tanque maior, etc. ela tem um custo x benefício melhor.
Acabamento... hoje mesmo vi uma do lado da outra, dá pena da NC.
minholi escreveu:Bagé escreveu:Suspensão???A da NC por exemplo tem pro link...Gostaria de saber pq vc acha a suspensão da versys melhor
![]()
Motor??? exeplique-se (Eu sei que o senhor tem um conceito de que: ´´SE TEM MAIS POTÊNCIA É MELHOR´´ )
qualidade de acabamento???![]()
Beleza, ok, lógico que jamais vc vai achar uma honda mais bonita![]()
custo benefícioexplique-se cidadão
Bagé,
Eu aprendi com você que suspensão invertida é melhor que convencional e que motor mais potente é melhor e que link não faz diferença quando você dizia que a Hornet era melhor que a XJ6 por conta disso.
Freios... 2 discos dianteiros grandes é melhor que 1 disco pequeno. Óbvio.
Autonomia... 19 litros no tanque da Versys e 14 no da NC... pode espernear, andando na mesma batida vão consumir praticamente a mesma coisa, e mesmo que a NC seja 20% mais economica a Versys tem 40% mais tanque... faça as contas. como eu disse, grandes coisas um tiquinho a mais ou a menos, mas na hora de pagar a conta É NÓIS
Custo x benefício... simples... se uma moto custa menos, tem mais de 10cv a mais, suspensão invertida, tanque maior, etc. ela tem um custo x benefício melhor.
Acabamento... hoje mesmo vi uma do lado da outra, dá pena da NC. Subjetivo, a NC pode ter acabamento em ouro que o senhor jamais admitiria
.

Bagé@tchê.rs
Demais a mais, tô cheio de cerveja, chega de trollagem, vou drumi
.
.

Bagé@tchê.rs
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Bagé escreveu:Bagé,
Eu aprendi com você que suspensão invertida é melhor que convencional e que motor mais potente é melhor e que link não faz diferença quando você dizia que a Hornet era melhor que a XJ6 por conta disso.O senhor por favor quer me mostrar onde eu falei isso?
![]()
Freios... 2 discos dianteiros grandes é melhor que 1 disco pequeno. Óbvio.O senhor já experimentou um simples abs da versys(melhor que o da bm é bem verdade, temos que reconhecer) vs um cbs abs da NC?
![]()
![]()
Autonomia... 19 litros no tanque da Versys e 14 no da NC... pode espernear, andando na mesma batida vão consumir praticamente a mesma coisa, e mesmo que a NC seja 20% mais economica a Versys tem 40% mais tanque... faça as contas. como eu disse, grandes coisas um tiquinho a mais ou a menos, mas na hora de pagar a conta É NÓIS![]()
Custo x benefício... simples... se uma moto custa menos, tem mais de 10cv a mais, suspensão invertida, tanque maior, etc. ela tem um custo x benefício melhor.blá blá
Acabamento... hoje mesmo vi uma do lado da outra, dá pena da NC. Subjetivo, a NC pode ter acabamento em ouro que o senhor jamais admitiria![]()
O ABS/CBS da honda é melhor mesmo, tiro o chapéu para esse treco assim como admiro muito o amortecedor de direção das CBR1000RR, mas não dá pra fazer milagre e fazer 1 disco frear mais que dois com isso.
Acabamento bom da Honda é o da CB1300, ou da VFR, e outras como a Varadero que são mesmo muito boas nisso. Nessas últimas que foram lançadas deram uma piorada geral... até a Hornet modelo novo decaiu nesse quesito. Parte preta e punhos desbotados em uma moto com menos de 1 ano de uso (vi isso acontecer na XJ6 e desanimei também), plásticos injetados na cor da moto igual biz (sim, a NC é assim)... rebarbas! coisas que jamais achei que fosse ver numa honda de 30K.
- EduLeitão
- Dinossauro
KSA escreveu:Teste com a ninjinha 300 ???![]()
Queria ver o teste coma a ER-6![]()
Esse seria um bom teste.
Junta este vídeo com este:
http://www.youtube.com/watch?v=cMQSAnSi9-o
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=cMQSAnSi9-o[/youtube]
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N