Yamaha Fazer 250 Blueflex x Honda CB300 Flex
Re: Yamaha Fazer 250 Blueflex x Honda CB300 Flex
moto ou carro FLEX = lixo!!
o mais engraçado ainda é o marketing "ecologico" em cima do FLEX... pois constroem motor que não é eficiente nem no alcool ou gasolina, como um mono combustivel seria. e ainda dão um jeito de colocar um selinho "verde" ou "eco" alguma coisa...
piada da bananandia!
o mais engraçado ainda é o marketing "ecologico" em cima do FLEX... pois constroem motor que não é eficiente nem no alcool ou gasolina, como um mono combustivel seria. e ainda dão um jeito de colocar um selinho "verde" ou "eco" alguma coisa...
piada da bananandia!
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

- SPEED RACER
- Mito
Repisol, pq moto/carro FLEX é lixo?
Bom, ontem liguei a moto, mas estava fazendo uns 14ºc e pra minha surpresa ela ligou de primeira, hehehehe
Bom, ontem liguei a moto, mas estava fazendo uns 14ºc e pra minha surpresa ela ligou de primeira, hehehehe
B-King Of The Urban Jungle
- Rubens Melo
- Motoqueiro
O pior defeito das minhas ex Té250 era mesmo o barulho medonho do motor, cheguei ao cúmulo de comprar um escapamento esportivo para deixar de ouvir o barulho de máquina de costura....
Mesmo após ter duas Té250, ainda acho as 300 Honda mais motos, só não tive pelo risco de roubo, trabalhar em cidade grande não da pra brincar não...
Mesmo após ter duas Té250, ainda acho as 300 Honda mais motos, só não tive pelo risco de roubo, trabalhar em cidade grande não da pra brincar não...
- SPEED RACER
- Mito
Rubens, faço a mesma pergunta que fiz pro Paulinhu:
Mais moto em que sentido?
Lembrando que, não estou defendendo a honra da minha Fazer, rsrsr até pq eu não compraria outra.
Lembrando que, não estou defendendo a honra da minha Fazer, rsrsr até pq eu não compraria outra.
SPEED RACER escreveu:Repisol, pq moto/carro FLEX é lixo?
Porque é igual a pato que anda, nada e voa, mas não faz nenhum deles direiro.
Álcool e gasolina possuem taxas de compressão diferentes e o motor flex é um meio termo entre os dois.
Um motor desenvolvido só para o álcool é mais eficiente.
- SPEED RACER
- Mito
Ok, mas se vc rodar com um motor flex, com gasolina, ele será eficiente do mesmo modo que, um motor mono combustível com gasoilna, ja que a taxa de compressão, curva de avanço de ignição, etc, pro motor flex é o mesmo do motor somente à gasolina.
O correto seria dizer que, motores flex são um lixo pra quem usa álcool, aí sim, pois a taxa de compressão é baixa pra esse tipo de combustível.
Pegando a Fazer como exemplo:
Gasolina:
Taxa de compressão de 9,8:1
Flex:
Usando gasolina na flex, ela terá exatamente o mesmo rendimento de uma que não seja flex.
Usando álcool na flex, ela terá o rendimento maior que com gasolina, ja que se vc pegar dois motores exatamente iguais, o que estiver queimando álcool, terá rendimento melhor.
No caso dos motores da Fazer, a diferença de rendimento é desprezível entre os dois combustíveis.
O correto seria dizer que, motores flex são um lixo pra quem usa álcool, aí sim, pois a taxa de compressão é baixa pra esse tipo de combustível.
Pegando a Fazer como exemplo:
Gasolina:
Flex:
Usando gasolina na flex, ela terá exatamente o mesmo rendimento de uma que não seja flex.
Usando álcool na flex, ela terá o rendimento maior que com gasolina, ja que se vc pegar dois motores exatamente iguais, o que estiver queimando álcool, terá rendimento melhor.
No caso dos motores da Fazer, a diferença de rendimento é desprezível entre os dois combustíveis.
- SPEED RACER
- Mito
Hoje cedo liguei a moto de novo, temp 9ºc, pegou de primeira 

- Rubens Melo
- Motoqueiro
SPEED RACER escreveu:Rubens, faço a mesma pergunta que fiz pro Paulinhu:
Mais moto no que me importa hoje, melhores freios (segurança no caso do ABS), melhor rede de concessionárias, peças mais baratas, motor com funcionamento mais linear e torque melhor em baixas rotações, além do ronco ser mais agradável, posição de pilotagem melhor (mais inclinada no caso da CB, banco melhor no caso da XRE), melhor boniteza (no caso das duas 300), suspensão da XRE me pareceu mais acertada que a Té250, peças de acabamento de melhor qualidade aparentemente. Além disso, no geral as 300 Honda são motos mais agradáveis de pilotar PRA MIM.
Que eu me lembre é isso...Mas digo e repito, HOJE é o que me importaria em uma moto dessas, já achei a Té250 superior por me importar mais com economia de combustível e ser menos visada pelos gatunos.
- SPEED RACER
- Mito
Respeito seu ponto de vista, porém tem coisas que vc alega que não são reais, como por exemplo o torque em baixa que, na Fazer é melhor por ter duas válvulas contra 4 na CB e o consumo que na Fazer tbm é mais baixo, o restante das vantagens são de cunho pessoal (posição de pilotar, ronco, beleza).
De resto vc tem razão, ABS, rede de concessionarias, etc.
Peças mais baratas?
Não sei se isso procede, poderíamos fazer um comparativo nas peças mais básicas, mas veja só, a CB ja usa pneu maior, consequentemente mais caro.
De resto, peças básicas como filtro de ar, vela, pastilhas de freio, etc, tem o mesmo preço pras duas motos.
Não vamos falar aqui de XRE, não é o assunto do topico.
De resto vc tem razão, ABS, rede de concessionarias, etc.
Peças mais baratas?
Não sei se isso procede, poderíamos fazer um comparativo nas peças mais básicas, mas veja só, a CB ja usa pneu maior, consequentemente mais caro.
De resto, peças básicas como filtro de ar, vela, pastilhas de freio, etc, tem o mesmo preço pras duas motos.
Não vamos falar aqui de XRE, não é o assunto do topico.
Editado pela última vez por SPEED RACER em 29 Jul 2013, 08:18, em um total de 1 vez.
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Queria ver um comparativo FAZER MONO X FAZER FLEX
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
- SPEED RACER
- Mito
Ué, esse comparativo é simples.
Só muda o consumo entre as duas, qdo a flex estiver queimando álcool.
Só muda o consumo entre as duas, qdo a flex estiver queimando álcool.
Pergunta cretina aos donos de Fazer / Teneré / Lander...
A moto de vocês quando chega a 6.000RPM faz um barulho insuportável?!?!
Sem brincadeira, menos de 5.500 ou mais de 6.500 é super tranquilo o barulho do motor, mas nessa faixa parece que ta tudo solto e vibrando (MUITO)... pqp!
E o pior é que essa faixa de rotação é a que eu mais uso no dia dia...
Abs
A moto de vocês quando chega a 6.000RPM faz um barulho insuportável?!?!
Sem brincadeira, menos de 5.500 ou mais de 6.500 é super tranquilo o barulho do motor, mas nessa faixa parece que ta tudo solto e vibrando (MUITO)... pqp!
E o pior é que essa faixa de rotação é a que eu mais uso no dia dia...
Abs
Atual - Ys 250 Fazer
Atual - NXR Bros Branca
Ex - CBX Twister Azul
Ex - CG 150 Preta
Ex - TDR Preta e Amarela
Ex - CBX Strada Vermelha
Ex - CBX Twister Vermelha
EX - DT 180 Branca
Atual - NXR Bros Branca
Ex - CBX Twister Azul
Ex - CG 150 Preta
Ex - TDR Preta e Amarela
Ex - CBX Strada Vermelha
Ex - CBX Twister Vermelha
EX - DT 180 Branca
Quando peguei a Lander eu estranhei muito esse barulho, sá (ops!) a impressão que vai quebrar alguma coisa.
- SPEED RACER
- Mito
Sim, o barulho da Fazer é desanimador.
Tem horas que eu penso que esse barulho não é normal, mas com tantos relatos, não tenho mais dúvidas.
Tem horas que eu penso que esse barulho não é normal, mas com tantos relatos, não tenho mais dúvidas.
- diegonunes
- Dinossauro
Anormal é motor Yamaha não fazer barulho, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- SPEED RACER
- Mito
Opa, da minha XT660 era silencioso.
Hoje fiz um TD em uma CB3 2011 que está à venda na loja de um conhecido. Como a moto é deles, ofereceram um rolezinho para ver se me agradava.
Que moto fodástica! Motor lisinho, aceleração linear e rápida, rápida demais para quem está andando de 110 e 125 desde 2006 - como eu. Numa saída de sinal sentei a mão e levei uma voadora no peito, quase que a moto vai e eu fico sentado no asfalto.
Entendi o porquê de muito guri novo morrer numa moto dessas, o bagulho é doido, não dá para acreditar que tenha só 26 pocotós. E não percebi falta de torque em baixa, no plano se roda a 3000 tão bem como a 8000 RPM, a escolha é do freguês. Na subida, toca o giro um pouquinho mais alto e feito, normal para um monocilindro de alta RPM.
Mas não é meu número. Uma motinho silenciosa, a gente veste ela bem, macia em asfalto bom, chiadeira de corrente o piloto nem ouve. Mas não tem jeito, eu gosto é de moto em que a gente fica com a coluna reta, tipo uma Té 250 que tem lá na loja que eu vou tentar um rolezinho qualquer hora dessas.
Que moto fodástica! Motor lisinho, aceleração linear e rápida, rápida demais para quem está andando de 110 e 125 desde 2006 - como eu. Numa saída de sinal sentei a mão e levei uma voadora no peito, quase que a moto vai e eu fico sentado no asfalto.
Entendi o porquê de muito guri novo morrer numa moto dessas, o bagulho é doido, não dá para acreditar que tenha só 26 pocotós. E não percebi falta de torque em baixa, no plano se roda a 3000 tão bem como a 8000 RPM, a escolha é do freguês. Na subida, toca o giro um pouquinho mais alto e feito, normal para um monocilindro de alta RPM.
Mas não é meu número. Uma motinho silenciosa, a gente veste ela bem, macia em asfalto bom, chiadeira de corrente o piloto nem ouve. Mas não tem jeito, eu gosto é de moto em que a gente fica com a coluna reta, tipo uma Té 250 que tem lá na loja que eu vou tentar um rolezinho qualquer hora dessas.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- EduLeitão
- Dinossauro
Quem vem de 110 e 125 qualquer 250/300 vai ser tudo isto que você falou! hehe
assim como qualquer 500 vai ser fodástica pra quem vem de 250/300, uma 600/650 vindo de uma 500 e uma 1000/1250 vindo de uma 600/650... e por ai vai...
assim como qualquer 500 vai ser fodástica pra quem vem de 250/300, uma 600/650 vindo de uma 500 e uma 1000/1250 vindo de uma 600/650... e por ai vai...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- SPEED RACER
- Mito
E pra quem vem de uma 1000 pra 250
Qdo peguei estrada primeira vez com a Fazer (no dia que comprei) quase chorei rsrsrsr
Qdo peguei estrada primeira vez com a Fazer (no dia que comprei) quase chorei rsrsrsr
- kbça
- Dinossauro
O Allende fez test ride na minha CBérre sábado em rodovia... DIZ ELE que é bem melhor que a NFazer 250 que ele tinha em 2011 (a dele era a comum)...
Agora... imagina se eu notei "alguma diferença" rodando com a Fazer 600S dele
Feito!
Agora... imagina se eu notei "alguma diferença" rodando com a Fazer 600S dele
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...