Alguem já ficou com uma moto até ela se acabar?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Anubis
Motoqueiro

Re: Alguem já ficou com uma moto até ela se acabar?

Mensagem por Anubis »

Provavelmente é o ocorrerá com a DR 800.

Se for vender, com sorte receberei 11.000,00 e para comprar outra moto que me dê tezão, vou ter que colocar uns 20.000,00 que não tenho (e mesmo que tivesse, teria outras prioridades). E ai, moto nova, significa seguro e fudeu de vez

O que estou fazendo é começar a comprar as peças necessárias para abrir o motor todo e fazer a retífica (sim vai sair mais caro que a moto em si, mas como não vou comprar tudo de uma vez, com o tempo diluo a despesa)

Assim vou ficando a gorda até ela acabar
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

Pretendo rodar com a burguinha até acabar. Já que a scooter está muito bem conservada e rodando numa boa, continuarei com ela.
Imagem
tcho
Roda Presa

Mensagem por tcho »

Estou com uma tenere desde o século passado :-D Já fiz de tudo nela motor (2 vezes), suspensão, elétrica etc.
Compensa? Depende. Chega uma hora em que por mais que vc conserte, não vai ficar 100%.
Financeiramente, o melhor é vender, mas com o valor de revenda é pouco, então ela vai ficando ...

O ideal é ter duas ou mais motos, uma para estrada, outra para andar na cidade, etc.
Uma moto de idade precisa estar 100% para rodar em viagens, mas para trajetos mais curtos dia a dia, é aceitável que seja feita apenas a manutenção básica, para vc não ficar na mão.
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

JotaeMe escreveu:Olho pela janela e vejo minha G650Gs 2011, achei que seria casamento, eterno, felizes pra sempre... mas não dá!!! tô doido pra arrumar uma novinha diferente, com uns atributos a mais! }:) }:) :jmi:
Atualmente ser pobre é que me mantem fiel! :cry: :cry: tenho uma preguiça de ler "o livro" com muitas páginas! :e131:

Minha fidelidade motociclística, está intimamente ligada à falta de grana também.
Se eu fosse rico, seria o maior putanheiro motociclístico que existiria :lol:
B-King Of The Urban Jungle
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Vendi minha RD 350 1974, acho que em 1982, com o motor desmontado numa caixa...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Luiz Almeida escreveu:Vendi minha RD 350 1974, acho que em 1982, com o motor desmontado numa caixa...

Minha CB só não estava numa caixa, pq não quis me dar ao trabalho de desmontar.

Mas o cara que comprou, está com ela em uma caixa faz uns 3 anos que ela está em uma caixa... :lol:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Richard. escreveu:
Luiz Almeida escreveu:Vendi minha RD 350 1974, acho que em 1982, com o motor desmontado numa caixa...

Minha CB só não estava numa caixa, pq não quis me dar ao trabalho de desmontar.

Mas o cara que comprou, está com ela em uma caixa faz uns 3 anos que ela está em uma caixa... :lol:

Um possível comprador foi experimentar a moto e o motor travou... desmontei e não tive mais saco ou grana ou vontade de consertar tudo. Logo em seguida comprei uma DT 180 estalando de zero.

Vendi os restos mortais da RD para um japa conhecido meu e o cara não pagou todo o combinado alegando falta de partes na caixa. Era mentira e botei meus dobermans para pegar o safado. Depois disso não mais o vi. E nem a grana que ele me devia.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

Luiz Almeida escreveu:
Vendi os restos mortais da RD para um japa conhecido meu e o cara não pagou todo o combinado alegando falta de partes na caixa. Era mentira e botei meus dobermans para pegar o safado. Depois disso não mais o vi. E nem a grana que ele me devia.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Bom, eu imagino que seja o que eu farei com a Super T.

A questao é planejamento, da mesma forma que o anubis, ir comprando partes e sempre se preparando pra o que vier a acontecer, e claro, se der, uma hora parar, debulhar a moto toda e refazer tudo. Fica um tempo sem encher o saco... minha St ainda ta relativamente nova, imagino que por uns bons anos nao venha a mexer com motor, Mas coisinhas bobas sempre vao aparecendo e tem hora que enche o saco sim.

Mas com a diferenca pra pegar uma equivalente 0km da pra revisar muitas e muitas vezes a ST.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

Pois é.
Imagem
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

"Até acabar" a gente imagina mesmo um mundo perfeito né? :-|

Terça feira passada, andando atrás de um carro em Itaboraí/RJ, até q o trânsito tava fluindo bem, mas derrepente o carro deu uma freada brusca e deu uma guinada pra esquerda... eu tava numa distância boa e freei tranquilo... se não fosse a CRATERA q surgiu do nada debaixo do carro e eu SOCANDO o fim de curso da suspa dianteira. Não deu tempo de fazer nada. :shock: :o :grr:
Resultado? Soltou alguma coisa na carenagem por dentro, não sei o q. Esse findi vou desmontar, tomara q seja besteira.

"Até acabar" pode ser a qualquer momento mesmo. :-?
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Responder