Moto livra paulistano de até 6 dias de trânsito

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: Moto livra paulistano de até 6 dias de trânsito

Mensagem por Robson »

Eu moro em um bairro em SJCampos que é o Itaim-Bibi de lá.

Ou seja, para ter o mesmo padrão de vida em SP (nos finais de semana) eu precisaria gastar o triplo, que convenhamos, não dá.

E pego o gancho do dlkslkjdskfs, em SJCampos eu posso pegar minha moto no fds e decidir se vou para Ubachuva, Campos do Jordão, São Sebastião, Monteiro Lobato, ou sul de MG.

Todos os destinos a cerca de 1:30h de casa....

Trocar isso por passeios na Bandeirantes, passando perrengues nas marginais ?? nem fu.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Os roubos de moto realmente desanimam. Penso muito em sair daqui por causa disso.

Mas vamos lá, é uma grande generalização isso: achar loucura morar em Sampa porque ouviu alguém que mora mal pra caramba falar que leva 3h de ônibus pra ir trabalhar. Eu já morei mal e pegava um trânsito absurdo todo dia. Hoje moro perto do metrô, leva meia hora para ir ao trabalho na Paulista. De moto, 15 minutos no máximo. Muito tranquilo.

Claro, moro num "apertamento" pequeno. Aqui as coisas são caras... Mas em função do emprego da esposa, vamos tocando.

Desejo mudar de cidade para poder morar em uma casa, com garagem, cachorro, etc. Para gastar menos com tudo. Mas morar aqui não é, necessariamente, essa tortura sufocante que está todo mundo pintando. :lol: Em S. Paulo, é só morar perto do trabalho que dá para ter uma vida "normal" rsrs.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

pessoal dos 3 km... bah... eu iria a pé de boa... bem tranquilo...
ou até bike... se precisa, rapidamente troca de roupa na empresa e pau...
perto da empresa pago estacionamento fechado, deixo jaqueta e capacete na moto e botas debaixo da mesa!
chefe vÊ e não gosta, chupa :fuck:

são paulo curtiria só pela bóia... e só... se bem que a bóia é muito cara... mas owww pizza boa que comi ai :lol:

não curto o fervo do transito e/ou o "ritmo" de porto alegre...
moro(morava) numa cidade vizinha (alvorada) e pra trabalhar me desloco pro centro de porto alegre... 16 km...
estudo em são leopoldo, 30 km de porto alegre... de moto é rápido... carro/onibus/trem esquece...

moto tá tatuada... preciso dela pra não perder 4 horas por dia em transp puplico ou quase isso de carro...
e moto é minha pílula anti stress... meia horinha de deslocamento de moto fico "chapado" :dce:

a um ano to cumprindo meu plano maquiavélico:
comprei uma casa perto da faculdade (sapucaia do sul) e com prováveis locais de novos serviços em pouco tempo em raio curto...
tô a 1500 metros da BR116, tenho saída para 3 rodovias fortes da região... nada de andar 10 km dentro da vila...

hoje trabalho em porto alegre, prevejo que vou mais 1~2 anos...
com transito livre chego em porto alegre em 20 minutos... transito pesado 30 minutos...
isso de moto né... de carro esquece...

mas resumindo, aproximei casa e faculdade, logo quero e preciso aproximar mais o trabalho... talvez a ponto de ir a pé?? bah... seria show!!
"qualidade de vida" como falaram!! ;-)

saudações
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Qualidade de vida é abrir a porta, dar uma mijada na grama (fiz agora)...

colher umas bergamotas direto do pé e estar aqui sem fazer nada }:)

Ar puro, sem trânsito, vida low cost... bah não troco por nada...

Mas SP é um vuco-vuco... nossa... teve um lance que precisei passar por três "comportas"
para entrar em um prédio... parecia um cofre de banco kkkk não, não... deixa pra outra vida.

Bjs
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Jota

Mensagem por Jota »

Spidi RT escreveu:colher umas bergamotas direto do pé e estar aqui sem fazer nada }:)

é mexerica. aprende a falar direito! :pow:
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

O que acho ruim no interior daqui é o atraso nas cidades, por isso não troco a loucura de Fortaleza pelo atraso do interior, que é muito bom pra descansar ou passear e só.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Jota escreveu:
Spidi RT escreveu:colher umas bergamotas direto do pé e estar aqui sem fazer nada }:)
:bnnd:
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Jota escreveu:

é tangerina, aprende aí. :pow: :pow: :pow:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Morar em cidadezinha do interior, acho so quem nasce la, ou e criado, ou talvez so depois de virar velho...nao e tudo o mundo que se acostuma com isso...

Eu moro numa metropolis, e as vezes tenho tedio porque nao sei que fazer :lol:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

Sampa é realmente fantástico... oferece o que muitas cidades não tem como por exemplo uma boa gastronomia.

- tem restaurantes de tudo quanto é tipo, vc acha o que quiser pra comer.
- pra quem gosta das noitadas é o melhor lugar. Baladas e bares tem a kilo aqui
- oportunidade de emprego. Quem falar que em SP não tem emprego bom, é pq não tem um bom currículo ou não foi procurar

Enfim, agora com as novas linhas do metrô, que vai interligar aeroportos e os bairros que até então não tinham, como o meu (Freguesia do Ó), isso aqui vai ficar lindo... se as pessoas se conscientizarem e começarem a usar o metrô, o trânsito/acidentes vão diminuir muito.

Acho que só deveria usar o carro em casos específicos mesmo, tipo quando vc trabalhar em outra cidade, for passar em outro lugar dps do trampo, etc..

Mas duvido que os paulistanos iriam adquirir essa cultura.... lá fora nego com BMW na garagem anda de metrô e ônibus. Claro são transportes descentes.

Esses dias peguei a linha amarela, da República até a Faria Lima. Que delícia... tudo novinho, ar condicionado... TOP.. Se todos forem assim eu não uso mais a moto pra ir e voltar do trabalho não !
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Responder