Ajuda Transferência Propriedade Moto. 3 ANOS DE SOFRIMENTO!
Re: Ajuda Transferência Propriedade Moto. 3 ANOS DE SOFRIMEN
Advogado pra que? O m@d te responde.

R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Pelo proprio site do bacen vc pode fazer a reclamacao pro banco vai chegar email pro gerente da agencia copiando todos os superiores deles , de.nao resolver assim no prazo de 1semana pega algum advogado e coloque no pau como sugeriram. Ficar querendo ser bonzinho so serve pra tomar na tarraqueta.
Enviado por Telepatia
Enviado por Telepatia
Aqui no detran de sc, mesmo que tenha quitado o gravame só pode ser baixado de vez quando o veículo já está no nome do proprietário.
O que você tem que solicitar é apenas uma baixa temporária para regularização do documento, assim que emitir o novo crv no nome do antigo proprietário, eles colocam novamente o gravame, daí você transfere para o seu nome daí sim eles informam a baixa definitiva do gravame ao detran.
O que você tem que solicitar é apenas uma baixa temporária para regularização do documento, assim que emitir o novo crv no nome do antigo proprietário, eles colocam novamente o gravame, daí você transfere para o seu nome daí sim eles informam a baixa definitiva do gravame ao detran.
-Sem moto nenhuma
- Saurus
- Mito
SPYder escreveu:Aqui no detran de sc, mesmo que tenha quitado o gravame só pode ser baixado de vez quando o veículo já está no nome do proprietário.
Mas isso não é certo. Se o banco teve seu crédito satisfeito, se já recebeu o dinheiro que tinha a receber, não pode mais constar a alienação fiduciária na base de dados do DETRAN, ou seja, o banco deve pedir a retirada da observação. Isso acaba criando barreiras ao exercício de direito e cumprimento de obrigação do cidadão.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
A não ser que o veiculo tenha sido comprado atraves de leasing, ai é a instituiçao financeira que é tem que transferir o veiculo para o proprietario apos a quitação, ja no CDC é diferende, como o Saurus falou, ta pago é so dar baixa no gravame.
Quando vendi a XRE, quitei a moto e pedi a baixa, em alguns dias estava tudo certo e depois foi so ir no cartorio e finalizar a venda.
Quando vendi a XRE, quitei a moto e pedi a baixa, em alguns dias estava tudo certo e depois foi so ir no cartorio e finalizar a venda.
-
Puma

fui...........
Ulisses Barros escreveu:A não ser que o veiculo tenha sido comprado atraves de leasing, ai é a instituiçao financeira que é tem que transferir o veiculo para o proprietario apos a quitação, ja no CDC é diferende, como o Saurus falou, ta pago é so dar baixa no gravame.
Ulisses, a XRE já estava no teu nome, daí é simples baixar o gravame.
Provavelmente no contrato do banco deve especificar a obrigatoriedade da transferência para o nome do titular do contrato. Aliás, o que acontece na prática nesse caso é que o banco já solicitou ao megadata a baixa, quem dá a baixa do gravame sem a transferência é o próprio detran. Se você entrar contra o banco o banco vai provar que já fez o procedimento de baixa, mas quem não deu a baixa foi o detran.
-Sem moto nenhuma
-
rodrigomqs
- Novato
Abre uma reclamação no SAC do Bradesco (0800 704 83 83), anota o número do protocolo e entra em contato com a Ouvidoria na sequência (0800 727 99 33).
Em paralelo abre uma reclamação no Bacen contra o Bradesco.
Uma das poucas coisas que funcionam atualmente é Ouvidoria, nem perco tempo falando com atendente de SAC... Isso vale pra telefonia, TV a cabo etc
Em paralelo abre uma reclamação no Bacen contra o Bradesco.
Uma das poucas coisas que funcionam atualmente é Ouvidoria, nem perco tempo falando com atendente de SAC... Isso vale pra telefonia, TV a cabo etc
Rodrigo
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Então esse deveria ser o procedimento do dono da moto quando vendeu a mesma para a GPS motos, quitar, pedir baixa, esperar a baixa e então proceder a transferencia para GPS. A GPS por sua vez deveria ter esperado a baixa para proceder com a transferencia para o sopa de letrinhas, mas não o fez. O Cartorio por sua vez não consulta a baixa do gravame na hora de registrar a venda nos livros, ai o negocio trava. Na minha opinião a responsabilidade de liberar o documento sem a devida baixa de gravame é exclusiva da GPS motos.
hj pelo 0800 do bradesco, eles informaram q farão uma baixa de gravame temporária. ae segundo eles, consigo resolver o problema.
vamos ver. falaram q demora até 7dias.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Esse é o caminho a seguir. Boa sorte.
-Sem moto nenhuma
Bem, fiquei 1 mês tentando fazer a baixa temporária pelos telefones. Nada. Falaram q iam fazer, confirmavam que iam fazer, q o prazo era de 7 dias etcetal, eu esperava, e nada. Desisti.
Então hoje, fui na matriz da BradescoFinanciamento no Rio. E foram INCISIVOS: "Não podemos fazer NADA com o gravame, se vc não tiver o doc da moto no SEU nome, e COM gravame, pra gente dar baixa depois ou fazer o que vc quiser, transferir de UF, dar baixa temporária, o q for."
Eu expliquei que o DETRAN, NÃO emite o doc sem baixa temporária no mínimo, ou baixa completa! Ae ele respondeu "vc tem que reclamar com eles!".
Enfim... já era. Entrarei na justiça. Vou ter q chamar todo mundo pro pau.
No PROCON já haviam me falado pra fazer isso. Que era o único caminho, e nestes casos, provando que está tudo pago, os juízes dão a ordem de licensiar o veículo em um mês.
Só acredito vendo.
Então hoje, fui na matriz da BradescoFinanciamento no Rio. E foram INCISIVOS: "Não podemos fazer NADA com o gravame, se vc não tiver o doc da moto no SEU nome, e COM gravame, pra gente dar baixa depois ou fazer o que vc quiser, transferir de UF, dar baixa temporária, o q for."
Eu expliquei que o DETRAN, NÃO emite o doc sem baixa temporária no mínimo, ou baixa completa! Ae ele respondeu "vc tem que reclamar com eles!".
Enfim... já era. Entrarei na justiça. Vou ter q chamar todo mundo pro pau.
No PROCON já haviam me falado pra fazer isso. Que era o único caminho, e nestes casos, provando que está tudo pago, os juízes dão a ordem de licensiar o veículo em um mês.
Só acredito vendo.

Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
"Zoiúda"
Bem, após 2 meses e meio na justiça, hj a advogada me chamou.
Falou q não pode fazer nada.
"Comarcas diferentes. Vc vai precisar entrar na justiça lá em São Paulo"

Falou q não pode fazer nada.
"Comarcas diferentes. Vc vai precisar entrar na justiça lá em São Paulo"

Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
"Zoiúda"
Achei um gif q me ensina passo a passo o q fazer:

Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
"Zoiúda"
dssdsdsdsx..
Vá pra cima do Bradesco liberar o GRAVAME.
Processar o DETRAN, achoq ue vai perder tempo...no bradesco ainda tem a chance de vc ganhar um dano moral..e da pra ir pra cima deles por ai... se vc mora ai é o domicilio do consumiudor que prevalece..
Se a moto tá quitada, é só ele dar o comando no sistema. É pura filhadaputice.. coisa que com liminar eles fazem na hora.....
Se precisar de algo por SP, grita..
Vá pra cima do Bradesco liberar o GRAVAME.
Processar o DETRAN, achoq ue vai perder tempo...no bradesco ainda tem a chance de vc ganhar um dano moral..e da pra ir pra cima deles por ai... se vc mora ai é o domicilio do consumiudor que prevalece..
Se a moto tá quitada, é só ele dar o comando no sistema. É pura filhadaputice.. coisa que com liminar eles fazem na hora.....
Se precisar de algo por SP, grita..
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Vlw ae Fellipão!
NOVAS!
Hoje a despachante da GPS Suzuki me ligou. Falou q O BANCO DEU BAIXA NO GRAVAME!

Ok, posso me arrepender amargamente de comemorar antecipadamente. Mas ME DEIXEM SER FELIZ PELO MENOS POR ALGUNS DIAS!
A despachante falou q já deu entrada na papelada, e semana q vem me envia os docs certinhos no meu nome.
E vou postar uma foto aqui do q vou fazer com o doc... mas já adianto: me ajudem a escolher abaixo!

Vai ser maneiro qdo parar em blitz e mostrar pros gualdas.
NOVAS!
Hoje a despachante da GPS Suzuki me ligou. Falou q O BANCO DEU BAIXA NO GRAVAME!

Ok, posso me arrepender amargamente de comemorar antecipadamente. Mas ME DEIXEM SER FELIZ PELO MENOS POR ALGUNS DIAS!
A despachante falou q já deu entrada na papelada, e semana q vem me envia os docs certinhos no meu nome.
E vou postar uma foto aqui do q vou fazer com o doc... mas já adianto: me ajudem a escolher abaixo!

Vai ser maneiro qdo parar em blitz e mostrar pros gualdas.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
"Zoiúda"
isso é que é notícia para se chegar numa sexta feira!!!
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
Eita... Demorou mesmo, mas se resolveu é só comemorar. 
Espero que tenha aprendido né.... 

De supertenere 750 ano 1997