Falando de BMW e G 650 (relato de um amigo)
Re: Falando de BMW e G 650 (relato de um amigo)
Saurito, esses problemas com a marca bávara, eu já conversava com os alemon a uns 15, 20 anos atrás, discurso de que é por causa da dafra, é só desculpa pra tupiniquin que tá conhecendo agora os problemasSaurus escreveu:Eu não descarto a possibilidade de que a divisão Motorrad da bávara não estivesse com protocolos de QC preparados para uma produção e vendas tão grande.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Não sou jornalista, mas me inclua entre os invejosos aí kkkk, poh, pagar de gatão num motão daqueles, ochê.....Jota escreveu:jornalistas invejosos pq não podem ter um fusca com refrigeração líquida.Bagé escreveu:Four journalists reported a problem with the bike that could characterize a scenario for an unprovoked accident (a Canadian from Canada MotoGuide.com, an Italian from Motociclismo.IT, an American from Motorcycle.Com and an English journalist from Bike Magazine). Below is the account from the American journalist, Kevin Duke of Motorcycle.Com where he reports this problem at 45 mph (72 km/h). The three other journalists reported this happened at higher speeds, one reported it at around 75-85 mph (120-140km/h). Accounts indicate it was related to riding the bike while standing up, bikes that were set up on Enduro Pro mode, with tires for off-road, on straight gravel roads with washboard sections or when encountering a bump on the road or something that disturbed the front wheel.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- diegonunes
- Dinossauro
No tube facilita o reparo, furos ocasionais são resolvidos facilmente com um kit de macarrão, na pior das hipóteses. Bem que a Honda poderia manter as rodas raias com jantes pra pneu sem câmara. Câmara de ar é mais complicado mesmo, mas, existe espátulas e martelo de fibra pra tirar o cara do prego, kkkkkkk. Não deixaria de comprar a moto por causa disso não.Maravilhosa, uma máquina de guerra, não fosse o pneu com câmara eu pegava uma na hora...
A feiosa KLR 650 não se vende aqui não né? Outro puto tanque.
Falar em pneu com câmara, aquele Tubliss funciona?
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
-
Jota
então já deveria ter pegado uma dl.Bagé escreveu:Maravilhosa, uma máquina de guerra, não fosse o pneu com câmara eu pegava uma na hora...
máquina de guerra, pneu sem câmara, 6 marchas, proteção aerodinâmica de verdade, iluminação muito melhor, suspas com regulagens, mais potência, menos vibração, etc.
ah, desculpe, esqueci que seu contrato com a honda só permite a compra de motos da marca.
- diegonunes
- Dinossauro
Verdade, a DL 650 é uma puta moto.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Sério...O que eu queria da DL na TA, rodas e faróis, suspensão com regulagem é sempre bem vinda mas não deixo de comprar uma moto por conta disso.....Jota escreveu:então já deveria ter pegado uma dl.Bagé escreveu:Maravilhosa, uma máquina de guerra, não fosse o pneu com câmara eu pegava uma na hora...
máquina de guerra, pneu sem câmara, 6 marchas, proteção aerodinâmica de verdade, iluminação muito melhor, suspas com regulagens, mais potência, menos vibração, etc.
![]()
ah, desculpe, esqueci que seu contrato com a honda só permite a compra de motos da marca.
Jota, não abro mais mão do c-abs, única moto que compraria que não tem isso seria uma ST 1200 ou uma Versys, que também gostei...
Proteção aerodinâmica da TA é melhor que a DL, a DL dá a falsa impressão por causa da bolha alta, e turbulenta
.

Bagé@tchê.rs
Falando em faróis, a DL imagino que tenha mesma eficiência que o cavalão nesse quesito, viajei semana passada, cheguei de madrugada em casa, cerca de 1.30 da manhã, rapaisssss, que qué aquela moto viajando a noite, maravilhosa a iluminação do cavalão
.
.

Bagé@tchê.rs
Bagé escreveu: blá blá blá ..
Proteção aerodinâmica da TA é melhor que a DL,
blá blá blá
.
Peraí ..
Carenagem da DL: Só meia boca, não protege as pernas e sem protetores nos punhos e a bolha é turbulenta
Carenagem da TA: Integral, inclusive no pé, protetores gigantes, bolha menor..
Trocando em miúdos...Se trocar a bolha da TA, surra a DL em matéria de proteção aerodinâmica
Claro que vc poderia dizer que: Bom, posso mandar o Aloísio fazer carenagem integral pra DL
.

Bagé@tchê.rs
- Saurus
- Mito
O papo nesse tóxico era sobre o quê mesmo...?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
TrollagemSaurus escreveu:O papo nesse tóxico era sobre o quê mesmo...?
.

Bagé@tchê.rs
Sobre a BMDafra-lixo...Saurus escreveu:O papo nesse tóxico era sobre o quê mesmo...?
Falando nela, a minha chegou nos 33.100Km hoje, em 8 meses na minha mão...........só me deu problema, tive que trocar pneu traseiro, óleo, filtros, velas e pastilhas. Pra foder de vez tenho q meter uma relação nova logo mais. Lixo!
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Mas já?? trocar relação com 33 kkm???haru escreveu:Sobre a BMDafra-lixo...Saurus escreveu:O papo nesse tóxico era sobre o quê mesmo...?
Falando nela, a minha chegou nos 33.100Km hoje, em 8 meses na minha mão...........só me deu problema, tive que trocar pneu traseiro, óleo, filtros, velas e pastilhas. Pra foder de vez tenho q meter uma relação nova logo mais. Lixo!
.

Bagé@tchê.rs
Na verdade ao contrário, 1/100 CG's da problema, é só entrar em pequenas notáveis para constatar.Jota escreveu:a minha impressão é que, enquanto a CG, que é uma motoca popular, dá problema em uma razão de 1/1000, por exemplo, um modelo qualquer bmw dá problema em uma razão de 1/100, e deveria ser o contrário. mas isso é só impressão minha, não é um fato.
A diferença é que como a honda vende muita CG a quantidade de reclamação também é grande, aí a honda acaba não dando a atenção necessária (de forma individual). Já o comprador não reclama por achar que é normal uma moto barata dar algum tipo de problema, ou acredita não vai adiantar em nada.
No caso de uma BMW (entre outras grandes), como vendem pouca, as fábricas podem se concentrar naquelas de tem problemas.
O comprador por outro lado, por comprar uma moto cara, se sente no direito de reclamar do menor problema que a moto possa ter.
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...
Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Eu vejo CG pracarai parada na rua pq deu zica, mas a diferença é que o cara faz mais um remendo com arame e segue sem falar nada, acha normal e bom que resolveu com ajuda do cara da padaria.
mas se não fosse o fator faixa de gaza, teria uma Transpaca tranquilo, a moto é quase tão leve quanto a G650, tb é bem na mão, bicilindrica, abs e não bebe mais cana que universitário em festa open bar...
mas se não fosse o fator faixa de gaza, teria uma Transpaca tranquilo, a moto é quase tão leve quanto a G650, tb é bem na mão, bicilindrica, abs e não bebe mais cana que universitário em festa open bar...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Não nos 33, pô.......mas logo mais, acho que por volta dos 40, os dentes da coroa começaram a afunilar de forma acentuada.Bagé escreveu:Mas já?? trocar relação com 33 kkm???haru escreveu:Sobre a BMDafra-lixo...Saurus escreveu:O papo nesse tóxico era sobre o quê mesmo...?
Falando nela, a minha chegou nos 33.100Km hoje, em 8 meses na minha mão...........só me deu problema, tive que trocar pneu traseiro, óleo, filtros, velas e pastilhas. Pra foder de vez tenho q meter uma relação nova logo mais. Lixo!![]()
Ou a qualidade das peças é ruim mesmo ou a qualidade do cuidado do dono é ruim
![]()
![]()
.
Acho q é culpa do dono mesmo, no começo só usava óleo 90, depois mudei pra graxa em spray + graxa grafitada.....juntando a isso tem o fato de o dono morar em ap e nunca ter feito uma limpeza decente e andar na terra com grande frequência (pelo menos 1x por semana).......
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
a minha também só me incomoda... tô usando todo dia pra ir trabalhar... é foda... a moto faz barulho, bate vento no rosto... tem que abastecer, tem que calibrar o pneu... ah... também queimour a lampada de baixa do farol... é uma merda mesmo... que saudade da Cagiva...
e nem conto pra vcs a maior... arranquei o parachoque dianteiro de uma palio weekend esses dias... eu bem tranquilo vindo do serviço, me sai um animal do acostamento e embica a frente pra sair... usei minhas técnicas kung-fu-motociclisticas aprendidas aqui no fórum, mas não foi o suficiente pra não deixar que a pontinha da pedaleira do garupa pegasse na parte plástica do para lama dianteiro...
não caí, mas o para-choque inteiro do caboco saiu fora... parei, fui lá, um piá de bosta duns 19 anos... todo apavorado... voltei, olhei pra BM, já procurando onde tinha entortado ou quebrado... pasmem... não fez nada... nada... ainda bem que era uma bosta de carro novo... fiquei pensando se fosse uma Rural, um Aero-Williys, onde é que eu ia parar...
[edit] e aproveito e deixo uma questão no ar pra debate... fiquei pensando, se eu estivesse com a Intrudinha, com certeza eu teria caído... mas me bateu o medo de ter sido coisa pior e eu ter caído com a BM... claro, ficaria uns 4 conto pra arrumar a BM contra 40 reais pra arrumar a Intrudinha...
então... será que vale a pena ir trabalhar com uma moto de 30 pau, no dia-a-dia ? por uma lado, tem o problema de estragar algo e sair caro pra arrumar.. por outro lado, tem o fato de uma moto dessas ser bem mais segura... ABS, estabilidade, controle, etc...
sei lá entende...
e nem conto pra vcs a maior... arranquei o parachoque dianteiro de uma palio weekend esses dias... eu bem tranquilo vindo do serviço, me sai um animal do acostamento e embica a frente pra sair... usei minhas técnicas kung-fu-motociclisticas aprendidas aqui no fórum, mas não foi o suficiente pra não deixar que a pontinha da pedaleira do garupa pegasse na parte plástica do para lama dianteiro...
não caí, mas o para-choque inteiro do caboco saiu fora... parei, fui lá, um piá de bosta duns 19 anos... todo apavorado... voltei, olhei pra BM, já procurando onde tinha entortado ou quebrado... pasmem... não fez nada... nada... ainda bem que era uma bosta de carro novo... fiquei pensando se fosse uma Rural, um Aero-Williys, onde é que eu ia parar...
[edit] e aproveito e deixo uma questão no ar pra debate... fiquei pensando, se eu estivesse com a Intrudinha, com certeza eu teria caído... mas me bateu o medo de ter sido coisa pior e eu ter caído com a BM... claro, ficaria uns 4 conto pra arrumar a BM contra 40 reais pra arrumar a Intrudinha...
então... será que vale a pena ir trabalhar com uma moto de 30 pau, no dia-a-dia ? por uma lado, tem o problema de estragar algo e sair caro pra arrumar.. por outro lado, tem o fato de uma moto dessas ser bem mais segura... ABS, estabilidade, controle, etc...
sei lá entende...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Andrei, me decidi pela G (a 800gs não cabia no orçamento na época) depois de ter caído com a Fz250 na chuva......
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
- Fredericow
- Motoqueiro
e tive um problema parecido, fiquei sem moto (xre) por 39 dias e a moto saiu com o mesmo problema. Hoje se isso ocorresse novamente eu botaria na justiça, na época eu deixei pra lá e só fui ao procon.
honda sh150i
Aos investigadores de BMW quebradeiras, sobre as GS1200 refrigeradas à ar, quais as histórias q vcs conhecem?
Acredito que o índice de problema nesse modelo aparenta ser inferior ao dos demais modelos, certo?
Acredito que o índice de problema nesse modelo aparenta ser inferior ao dos demais modelos, certo?