Indicação de luvas para frio
Re: Indicação de luvas para frio
preciso comprar uma para mim. Foda que tem que ser 2xl. Agradei ($$$) dessa aqui
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS54662
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS54662
Speed, eu desisti de comprar luva pra frio ou chuva em lojas de acessórios pra moto... são caras e não adiantam nada...
eu vou fazer um quadro lá na garagem, ao lado da churrasqueira, só com luvas "impermeáveis"... acho que tem uns 3 pares... e só luva cara... Lúmica, Zebra, só merda...
agora tô usando essas aqui, comprei na Decathlon, paguei 9,95 na primeira e 25 pilas na segunda:
pra frio, coloco por baixo da luva de couro... essa é fina, feita de um material tipo um plush, um fleece, sei lá... bem quentinha... rodei com 2 graus viajando pro Uruguay com ela... não passei frio na mão...

quando chove coloco essa por cima... diz que é impermeável, só que só peguei chuva leve até agora... tá aguentando... também é boa pra frio...

problema é que não protege nada
[edit] essa última é indicada pra Esqui e Snowborad... veja no site...
eu vou fazer um quadro lá na garagem, ao lado da churrasqueira, só com luvas "impermeáveis"... acho que tem uns 3 pares... e só luva cara... Lúmica, Zebra, só merda...
agora tô usando essas aqui, comprei na Decathlon, paguei 9,95 na primeira e 25 pilas na segunda:
pra frio, coloco por baixo da luva de couro... essa é fina, feita de um material tipo um plush, um fleece, sei lá... bem quentinha... rodei com 2 graus viajando pro Uruguay com ela... não passei frio na mão...

quando chove coloco essa por cima... diz que é impermeável, só que só peguei chuva leve até agora... tá aguentando... também é boa pra frio...

problema é que não protege nada
[edit] essa última é indicada pra Esqui e Snowborad... veja no site...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
- SPEED RACER
- Mito
Valeu Raubiba!
Agora ja comprei as X-11, vamos ver se serve pro meu uso, não sei qto tem feito de frio aqui na capitar, la em Itatiba, snme peguei manhãs com 8ºc no auge do inverno.
Aqui o trajeto é curto, são 25km cada perna (ida e volta).
Andrey, caso essas que comprei não sejam satisfatórias, vou considerar suas dicas
Agora ja comprei as X-11, vamos ver se serve pro meu uso, não sei qto tem feito de frio aqui na capitar, la em Itatiba, snme peguei manhãs com 8ºc no auge do inverno.
Aqui o trajeto é curto, são 25km cada perna (ida e volta).
Andrey, caso essas que comprei não sejam satisfatórias, vou considerar suas dicas
B-King Of The Urban Jungle
eu comprei uma de snowboard na declathon faz uns 3 anos.... sim, uns 3 anos... ela é tão, mas tão quente que so consigo usar legal abaixo dos 10ºC... e aguenta bem uma chuva, mas 100% impermeavel e com frio abaixo de 15ºC....é ruim hein... ai so com aqueles protetores de punho que tapam o guidon que resolvem muito bem...
Paguei muiiiito barato acho que menos de 30 pilas nas luvas e tão durando...
Igual esta que o andrei postou so que ainda tem uma vlv para soprar e deixar mais quente com o BAFO....
Paguei muiiiito barato acho que menos de 30 pilas nas luvas e tão durando...
Igual esta que o andrei postou so que ainda tem uma vlv para soprar e deixar mais quente com o BAFO....
De supertenere 750 ano 1997
- Metal Command
- Motociclista
Tenho uma 365 e uma Stormrider da Alpinestars, essa ultima considerada por muitos a melhor luva de inverno impermeavel do mercado. Para temperaturas abaixo de 10°C, nao tem nenhuma luva que preste a nao ser que vc tenha manopla aquecida ou luva aquecida.
Por incrivel que pareca, essas sobreluvas de chuva de nylon de 10 dolares protegem tanto ou melhor que essas ditas luvas de inverno. Elas bloqueiam o vento criam algum isolamento com o ar. Agora eu uso a minha Titan com uma sobreluva da Fieldsheer. Mais barato impossivel, mas e' aquele esqueda de tres dedos.
Por incrivel que pareca, essas sobreluvas de chuva de nylon de 10 dolares protegem tanto ou melhor que essas ditas luvas de inverno. Elas bloqueiam o vento criam algum isolamento com o ar. Agora eu uso a minha Titan com uma sobreluva da Fieldsheer. Mais barato impossivel, mas e' aquele esqueda de tres dedos.
- Saurus
- Mito
É disso que falei. O vento acelera exponencialmente a troca de calor, potencializando a sensação térmica. Por isso é importante algo que neutralizem o efeito do vento, quer seja com aquecedores ou com o embarreiramento do vento.Metal Command escreveu:Tenho uma 365 e uma Stormrider da Alpinestars, essa ultima considerada por muitos a melhor luva de inverno impermeavel do mercado. Para temperaturas abaixo de 10°C, nao tem nenhuma luva que preste a nao ser que vc tenha manopla aquecida ou luva aquecida.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- SPEED RACER
- Mito
As luvas chegaram hoje, mais tarde vou abrir a caixa, depois posto as primeiras impressões.
Manopla aquecida + protetor de mãos = Adeus frio
- SPEED RACER
- Mito
Manopla aquecida é pra quem gosta de segurar no roliço quente 
- Luiz Gustavo - LG
- Motociclista
Uso 2 pares de lúmica. Um deles tem zilhões de anos e ainda funcionam.
SPEED RACER escreveu:Manopla aquecida é pra quem gosta de segurar no roliço quente
Boa
- SPEED RACER
- Mito
Acabei de desempacotar as luvas.
Nunca tive luvas pra essa finalidade, então não tenho parâmetros para comparação.
Achei as luvas bem confortáveis e com um ótimo acabamento, ficaram um pouco pequenas, mas talvez cedam um pouco.
Vou vesti-las mais um pouco hoje e se eu achar que não vai ficar legal, vou trocar pelas GG.
A princípio é isso, apenas uma avaliação visual, mas que me agradou bastante.
Se vier frio esse fds, faço um teste prático.
Nunca tive luvas pra essa finalidade, então não tenho parâmetros para comparação.
Achei as luvas bem confortáveis e com um ótimo acabamento, ficaram um pouco pequenas, mas talvez cedam um pouco.
Vou vesti-las mais um pouco hoje e se eu achar que não vai ficar legal, vou trocar pelas GG.
A princípio é isso, apenas uma avaliação visual, mas que me agradou bastante.
Se vier frio esse fds, faço um teste prático.
- SPEED RACER
- Mito
Bom, dei meu primeiro rolê com a luva, agora de manhã.
Frio bem moderado, algo em torno dos 15°c, nessa temperatura as luvas se mostraram muito eficientes, pois cheguei aqui com as mãos suando.
Em termos de conforto, as luvas são muito boas, não me incomodaram muito no trajeto que fiz.
Agora vamos ver no frio de verdade como se sairão.
Frio bem moderado, algo em torno dos 15°c, nessa temperatura as luvas se mostraram muito eficientes, pois cheguei aqui com as mãos suando.
Em termos de conforto, as luvas são muito boas, não me incomodaram muito no trajeto que fiz.
- Saurus
- Mito
Luvas sempre ficam um pouco apertadas no início, mas com o uso vão laceando um pouco e ficam mais confortáveis. Usando diariamente, creio que em 2 semanas vão ficar legal em termos de conforto.SPEED RACER escreveu:Bom, dei meu primeiro rolê com a luva, agora de manhã.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- SPEED RACER
- Mito
Foi o que pensei e, decidi não trocar.
Até agora estou gostando bastante das luvinhas
Até agora estou gostando bastante das luvinhas
Quando viajo, uso um par de Dainese KKH. Tem uns 2 anos que comprei, tomei chuvas bem fortes com ela e não entrou uma gota.
Mas na cidade prefiro molhar as mãos. A dita cuja aí de cima, apesar de ótima, é ruim para colocar quando molhada, além de levar uns 3 dias pra secar depois de uma chuva forte, esfriar um pouco as mãos e ficar muito pesada quando encharcada. Com ela seca, já enfrentei temperaturas de 6º sem passar frio.
Mas na cidade prefiro molhar as mãos. A dita cuja aí de cima, apesar de ótima, é ruim para colocar quando molhada, além de levar uns 3 dias pra secar depois de uma chuva forte, esfriar um pouco as mãos e ficar muito pesada quando encharcada. Com ela seca, já enfrentei temperaturas de 6º sem passar frio.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Ressucitando (10 anos depois, acho que esse é meu recorde)
Alguém já usou essas luvas aquecidas xing ling? De marcas boas são caríssimas. Por outro lado, é bem fácil partir as resistências internas e a luva parar de esquentar, então fico meio desconfiado dessas meio baratas.
https://pt.aliexpress.com/item/1005001530280400.html
Aquecimento na manopla + polaina de guidão acho que é o melhor que já testei, mas a moto atual não tem e estou com preguiça de comprar/instalar (precisarei apenas em dois dias - 0 a 10 graus) para uma viagem que estou programando.
Em novembro tentei viajar de polaina no guidão + luva interna de frio + luva de ski e quando chegou perto de 0 graus, não deu conta não rsrs. Por isso estou vendo essas aquecidas.
Alguém já usou essas luvas aquecidas xing ling? De marcas boas são caríssimas. Por outro lado, é bem fácil partir as resistências internas e a luva parar de esquentar, então fico meio desconfiado dessas meio baratas.
https://pt.aliexpress.com/item/1005001530280400.html
Aquecimento na manopla + polaina de guidão acho que é o melhor que já testei, mas a moto atual não tem e estou com preguiça de comprar/instalar (precisarei apenas em dois dias - 0 a 10 graus) para uma viagem que estou programando.
Em novembro tentei viajar de polaina no guidão + luva interna de frio + luva de ski e quando chegou perto de 0 graus, não deu conta não rsrs. Por isso estou vendo essas aquecidas.
Se já tem as polainas eu compraria manoplas aquecidas. Comprar luva sem experimentar eu não tenho coragem.
Enviado de meu moto g82 5G usando o Tapatalk
Enviado de meu moto g82 5G usando o Tapatalk
a melhor solução é isolar a temperatura "original" do corpo, pra que não perca temperatura para o meio externo, e pra isso... até agora o que melhor me atendeu foi a luva de lavar louça sobre a luva de motoca + polaina de guidão.