Um veículo que dê pra levar no avião - Idéias?
Re: Um veículo que dê pra levar no avião - Idéias?
dá uma olhadinha no histórico de perguntas e principalmente no que foi feito com as respostas que tantos deram, daí vc vai entender do que tou falando. procura lá no ot.SPYder escreveu:Nina, Não vejo nada de errado em tópico de perguntas que bobos (como eu) criam para outros bobos (como eu) respondem.
Muitas vezes estou especulando alguma coisa que não tenho conhecidos que entendam do assunto, e mesmo que tenham eles estão limitados por um conhecimento bem menos amplo que no M@D geralmente.
Anzolim, pode ser que ele vá de onibus até a cidade e lá no transito interno fique andando de bike em trajetos menores.
a pessoa tá indo pro xingu passar 3 dias? compre uma canoa. tá indo pra pérsia? compre um tapete voador. tá indo pra praga? compre um dos carrões que o vin diesel negociava em triplo x.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Ri demais aqui.
mas não deve nem possivel transportar as vezes como bagagem
http://www.anac.gov.br/FAQ.aspx?categor ... avraChave=#
mas não deve nem possivel transportar as vezes como bagagem
http://www.anac.gov.br/FAQ.aspx?categor ... avraChave=#
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Véi do céu...
- numero_41
- Motociclista
Precisa mesmo de todo esse mimimi pra escrever algo simples como "É inviável"? Eu acho que não.Robson escreveu:Anzola, não espere sensatez de quem posta isso aqui:
Ou é muito ignorante, ou quer apenas causar. O tópico em si é non sense total.
Exato. O lugar fica há umas doze horas de carro daqui, e de avião fica a umas três até um centro urbano, mais deslocamento até uma rodoviária (que não sei a distância), mais duas horas de ônibus até o destino final, e mais uns 20 minutos de caminhada pra atravessar a cidade a pé até o local onde vou ficar.SPYder escreveu: Provavelmente ele vai a um centro maior de avião e depois até a cidade a dezenas km de distância nem taxi tenha.
A real é que eu estava pensando que não levar bagagem nenhuma pra levar uma bicicleta elétrica (ou algo assim) é uma péssima troca, no final das contas. Talvez desse pra forçar a barra até o infinito e colocar algo como uma mobilete dentro de um ônibus, mas daí o tempo de viagem passa a ser o problema...
O uso de uma bicicleta normal é inviável?
-Sem moto nenhuma
- Vinicius.
- Motoqueiro
Vai se tratar attention seeker.numero_41 escreveu:Precisa mesmo de todo esse mimimi pra escrever PENSAR antes de postar algo simples como "É inviável"? Eu acho que não.
-
Robson
Bom, preguiçoso, é que a pergunta é tão sem noção, que o apenas o "é inviável" não é suficiente.numero_41 escreveu:Precisa mesmo de todo esse mimimi pra escrever algo simples como "É inviável"? Eu acho que não. .Robson escreveu:Anzola, não espere sensatez de quem posta isso aqui:
Ou é muito ignorante, ou quer apenas causar. O tópico em si é non sense total.
Pelo jeito vc não usa avião regularmente, pois fico até imaginando a cena, vc tentando despachar uma MOBILETE em um caixote no check in do aeroporto....
mas já que a preguiça impera (ou ignorância, sei lá) vai umas regras da TAM para despacho de bagagem:
http://tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?v ... cale=pt_BRVoos Nacionais
A somatória das dimensões de cada volume (altura+largura+comprimento) não deve ser maior que 292 centímetros ou 115 polegadas. Caso a bagagem ultrapasse essas dimensões, deverá ser transportada como carga.
Atenção! Não são permitidas bagagens com peso superior a 60Kg. Se necessário, a bagagem deve ser despachada como carga ou os quilos excedentes devem ser transferidos para outro volume, garantindo que o peso não seja ultrapassado.
Robson, tu é um cara muito paciente ..
- numero_41
- Motociclista
Eu geralmente mantenho uma política de ignorar shit posting, mas vou lhe dar uma dica: Gente querendo atenção geralmente se sente RECOMPENSADA quando recebe alguma reprimenda pelo comportamento.Vinicius. escreveu:Vai se tratar attention seeker.
Que tal aprender um pouco sobre como a internet funciona, e ignorar o que acha que é gente querendo atenção? Assim, além de você ser um bom garotinho, não contribui com o noise-to-signal ratio do tópico, e uma discussão, por mais que você não concorde com ela, tende a seguir com menos entraves. Você ainda lucra com não alimentar attention whores. Win/win.
Minha preferência pessoal seria por não usar um veículo que tem eu como propulsor, mas pra te ser sincero, eu não sei. Eu nunca fiz o trajeto dentro da cidade onde fica o aeroporto, seria a primeira vez que iria de avião praqueles lados.SPYder escreveu:O uso de uma bicicleta normal é inviável?
Já no destino final em si é tranqüilo, daria pra andar sim. Teria que ver o trajeto do aeroporto até a rodoviária, no caso, em campinas.
Na dúvida, usa isso aqui, bem menos mimimi e pavoneio: http://lmgtfy.com/Robson escreveu:Bom, preguiçoso, é que a pergunta é tão sem noção, que o apenas o "é inviável" não é suficiente. Pelo jeito vc não usa avião regularmente, pois fico até imaginando a cena, vc tentando despachar uma MOBILETE em um caixote no check in do aeroporto.... Mas já que a preguiça impera (ou ignorância, sei lá) vai umas regras da TAM para despacho de bagagem:
http://tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?v ... cale=pt_BR
Bom, se você queria mostrar que era completamente inviável, conseguiu. Eu não sei qual a somatória das dimensões de uma bicicleta dobrável, mas vai ver até mesmo uma excede os 292 centímetros.
Bike dá para levar tranquilamente desmontada, como é fina, acaba não excedendo a medida. Além de que, podes separar em mais de um pacote.
Se eu fosse você pesquisaria uma bike boa para comprar. Seria sobre medida para você. Claro que se a cidade for plana acaba ajudando.
Se eu fosse você pesquisaria uma bike boa para comprar. Seria sobre medida para você. Claro que se a cidade for plana acaba ajudando.
-Sem moto nenhuma
Má onde é esse lugar, pelamor de deus?!?
Amazonia colombiana?
Amazonia colombiana?

Talvez isso:

This collapsable motorbike weighs in at less then 30 kg (64 pounds) and can fold to fit into a bag measuring 73 cm (L) by 53 cm (H) by 30 cm (W), i.e., less than 5 cubic feet, or into the trunk of any standard car. Using its 1.3 - 3800 rpm engine, it can reach speeds of 50 kph (about 30 mph) and according to Di Blasi, gets up to 130 miles per gallon (though its fuel tank holds only 3/4 of a gallon).
The nifty foldable motorbike, individually assembled in the U.S., is available for some $2000, not an unreasonable price for boaters who want to tool around an island or for commuters who wish to avoid nasty traffic jams inside the city and still get to their suburban homes by car.
http://thefutureofthings.com/pod/101/fo ... rbike.html
ou isso (ainda não foi lançada):

ou isso
:

Mas em todos estes casos, tem um investimento a fazer e um tempo de aquisição a considerar. Em outras palavras, pode não ser viável.
This collapsable motorbike weighs in at less then 30 kg (64 pounds) and can fold to fit into a bag measuring 73 cm (L) by 53 cm (H) by 30 cm (W), i.e., less than 5 cubic feet, or into the trunk of any standard car. Using its 1.3 - 3800 rpm engine, it can reach speeds of 50 kph (about 30 mph) and according to Di Blasi, gets up to 130 miles per gallon (though its fuel tank holds only 3/4 of a gallon).
The nifty foldable motorbike, individually assembled in the U.S., is available for some $2000, not an unreasonable price for boaters who want to tool around an island or for commuters who wish to avoid nasty traffic jams inside the city and still get to their suburban homes by car.
http://thefutureofthings.com/pod/101/fo ... rbike.html
ou isso (ainda não foi lançada):

ou isso

Mas em todos estes casos, tem um investimento a fazer e um tempo de aquisição a considerar. Em outras palavras, pode não ser viável.
----—▲≡≡≡
Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas
- minholi
- Dinossauro
- Contato:

Tem a versão profissa também:
Mas falando mais ou menos sério, isso pode dar certo:
http://www.yikebike.com/
Editado pela última vez por minholi em 11 Abr 2013, 17:12, em um total de 3 vezes.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
----—▲≡≡≡
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Sério... achei legal: http://www.yikebike.com/
E tem esse que é interessante: http://www.montaguebikes.com/
E tem esse que é interessante: http://www.montaguebikes.com/
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
Também estou curioso sobre tal localidade.
na terra do nunca.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
x 2Ratão escreveu:Também estou curioso sobre tal localidade.
Quer ajuda, mas não dá maiores detalhes.
Não sei porque tanto mistério.
Quem quer rir, tem q fazer rir.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
E pro RJ vem quando? Ou nesse "parte do sudeste" o RJ tá fora?Bagé escreveu:Faz que nem eu, tomei a decisão que todo sul e parte do sudeste só viajo de moto![]()
.