Versys x Transalp x DL 650 - Deu DL na cabeça!

Grupo de discussão geral sobre motos.
edgard
Motociclista

Re: TDM 900 x V Strom 1000 x V Strom 650

Mensagem por edgard »

Simples.......ofereça 23k em cada um a delas e veja quem aceita.
moto atual cb500f 2014, branca
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Ofereci edgard... ninguém aceitou, na realidade todas elas estão sendo vendidas por 26k, mas no meu caso como não é troca, é em dinheiro, eles fazem por 24 qualquer uma das três.

Realmente tô numa indecisão da porra.... a Versys e a Transpaca são motos novas 2011, mas eu flerto com a Strom, mais uma vez a razão e a emoção brigando. Vou já sair pra ver a Transpaca.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Voto na Struminha.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Reportagem falando do meu dilema. :rof: :rof:
jsamuel
Dinossauro

Re: Versys 650 x Transalp 700NC x DL V Strom 650

Mensagem por jsamuel »

Mudando o titulo do topico. Vou sair agora pra ver a Transpaca, só falta ver ela agora, já vi a Stromzinha e a Versys. Queria decidir isso até amanhã.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Já que está testando todas, pq não anda na Tenere 660?
Jota

Mensagem por Jota »

marcus, acho que a tenere 660 só seria uma grande opção caso o foco fosse, pelo menos 50% de uso na terra.
tenho a impressão que não é o caso.
pra viagens no asfalto ela é bem inferior às outras...
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

jsamuel escreveu:já vi a Stromzinha e a Versys
A Versys que tu viu tem ABS? Para mim, seria o critério decisivo.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Vai começar tudo de novo :-D Samuel, não vá atrás do Jota que ele tem narizinho torcido com a TA, só pq a TA é melhor que a SUPER :roll:
Jota escreveu:transalp? só se vc se contentar com uma moto que freia bem, pq tirando isso...

se eu encontrar uma transalp 11/12 com abs a 24 eu compro. mas é só pela racionalidade, pq a moto é cheia de 'problemas'

suspas sem regulagens Me admira muito tu dizer que a F800 foi boa, a TA tem ajuste na susp. traseira e conta com link >:-P
pneus com câmara Esse é o calcanhar de aquiles pra mim da TA, não serve
falta sexta marcha, de 5ª a 120 a motoca já tá a 5krpm e a 8krpm é a faixa vermelha (da dl é 10,5rpm)
farol manco, um só por vezIsso aqui é argumento de leitor de revista :roll:
proteção aerodinâmica ridícula A TA tem carenagem integral, bem melhor que a DL, que passa a sensação de ser melhor pq tem bolha alta e não esqueça, altamente turbulenta }:) a DL não conta nem com protetores de punho que na TA são gigantes, dá pra dizer que fazem parte da carenagem :lala:
motor gira pouco Que qui tem isso
banco mediano O banco é show de bola, poderia ser mais macio, mas é melhor que o da DL
motor vibra bem mais que a dl Achei a mesma coisa

normal pra um projeto de 1984, que chegou ao país com um pequeno atraso de uns 1/4 de século.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

jsamuel escreveu:Mudando o titulo do topico. Vou sair agora pra ver a Transpaca, só falta ver ela agora, já vi a Stromzinha e a Versys. Queria decidir isso até amanhã.
Pelo que você achou da Versys em relação ao motor; uma bosta, sem graça e monótono, estou curioso para saber o que vai dizer do motor da DL650.

Se a questão for conforto, é a moto certa. Mas se estiver levando o motor em conta... o povo aqui já disse que é emoção "zero", muito morno e que ele parece elétrico, apesar de ter bom desempenho.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Bagé escreveu:Vai começar tudo de novo :-D Samuel, não vá atrás do Jota que ele tem narizinho torcido com a TA, só pq a TA é melhor que a SUPER :roll:
Jota escreveu:falta sexta marcha, de 5ª a 120 a motoca já tá a 5krpm e a 8krpm é a faixa vermelha (da dl é 10,5rpm)
Bagé, faltou responder essa. Não estou trolando, é pq a TA é uma moto que me interessa, mas queria saber certinho o RPM/Velocidade. Você viajava a que velocidade de cruzeiro? Quantos RPM? E o consumo?

E a performance no offroad, é boa?
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Marcus DT escreveu:
Bagé escreveu:Vai começar tudo de novo :-D Samuel, não vá atrás do Jota que ele tem narizinho torcido com a TA, só pq a TA é melhor que a SUPER :roll:
Jota escreveu:falta sexta marcha, de 5ª a 120 a motoca já tá a 5krpm e a 8krpm é a faixa vermelha (da dl é 10,5rpm)
Bagé, faltou responder essa. Não estou trolando, é pq a TA é uma moto que me interessa, mas queria saber certinho o RPM/Velocidade. Você viajava a que velocidade de cruzeiro? Quantos RPM? E o consumo?

E a performance no offroad, é boa?
Não lembro a relação rpm por veloc. mas final no talo é 190 chegando na faixa vermelha, só fazer as contas...eu rodei 30kkm com a minha, normalmente ando entre 140, 150, fazia entre 17, 18, rodando normalzin nos 90 100zinho deve ficar na casa dos 24, só uma vez fui a erechim num churras, de manhã cedo serração tive que manter os 110 no máximo, fez 23...

Off fui poucas vezes pra estradinha de terra, via de regra pra mim, moto média cil pra cima não presta pra terra, talvez a xt seja boa, é magra e leve, mas nunca experimentei...

Adoro essa moto, o que o Jota falou dos pneus é verdade, pra mim não serve câmara, quanto ao farol também, mas nada que uns faroletes não resolva e sim claro, basta colocar uma bolha givi que ela surra a dl em matéria de proteção aerodinâmica

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Aliás, tô desconfiado de que esses fabricantes de moto tem ações da givi :lol: na atualidade não tem uma moto que não tenha que trocar a bolha :pqp: por isso que sempre falo que todas atuais ficam devendo em alguma coisa para o velho e bom cavalão

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Muda o título do tópico para:

TDM 900 vs DL VStrom 1000 vs Versys 650 vs Transalp 700NC vs DL V Strom 650 vs Tenere 660 vs BMW F800GS vs BMW G 650GS vs caso ou compro uma bicicleta?
Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:Aliás, tô desconfiado de que esses fabricantes de moto tem ações da givi :lol: na atualidade não tem uma moto que não tenha que trocar a bolha :pqp:
:rof:

as imagens não deixam dúvidas:

Imagem

Imagem

agora, quando vc fala da transalp, aí tenho que concordar, essa bolha aí só serve pra proteger o painel do vento...

Imagem

aí, se vc se lembra que é um projeto de 1984, pneu traseiro de falcon, rodas com câmara, 5 marchas, motor que vibra e não gira nada, farol manco, suspas sem regulagens (tá, só tem pré carga, e mesmo assim, só na traseira, tipo uma twister), o motor mais manco da categoria (60hp), além de proteção aerodinâmica só pro punho, fica difícil concorrer. realmente, ela tem os melhores freios, mas acho que comprar uma moto inferior em tudo só pq o freio é melhor chega a ser forçado...
Sapa
Roda Presa

Mensagem por Sapa »

Tenho uma Vstrom preta com trio de bagageiros givi protetor de motor modelo 2011 preta com menos de 4 mil km rodados. levo ate no meio do caminho.
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu: Imagem

..
Porra, o tamanho desse loco aí faz parecer eu de cg :lol:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Jota

Mensagem por Jota »

Saparugaman escreveu:Tenho uma Vstrom preta com trio de bagageiros givi protetor de motor modelo 2011 preta com menos de 4 mil km rodados. levo ate no meio do caminho.
quer trocar na minha, 2009, e eu te volto um troco?

a minha tá com suporte de bolha regulável por borboleta, riser de guidon, protetor de punho suzuki, descanso central, slider de balança, iridium, k&n, protetor de cárter swmotech, protetor de motor e tanque givi, baú traseiro givi com suporte. 32kkm, docs 2013 ok, moto em meu nome.
Sapa
Roda Presa

Mensagem por Sapa »

corrente nunca mais
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Jota

Mensagem por Jota »