CB 300R e XRE 300 ganham versões Flex
- Osama B Laden
- Dinossauro
Re: CB 300R e XRE 300 ganham versões Flex
Hummmmmmmm, uma SS ganharia quantos cavalinhos a mais se abastecida com etanol ??
Ai sim poderia fazer uma boa diferença, mas em motinho manda de nascença, 250cc ou 300cc a coisa é só para marketear mesmo.
Se não me engano, ,só em São Paulo é vantajoso, hoje, abastecer com álcool.
Ai sim poderia fazer uma boa diferença, mas em motinho manda de nascença, 250cc ou 300cc a coisa é só para marketear mesmo.
Se não me engano, ,só em São Paulo é vantajoso, hoje, abastecer com álcool.
Motores flex são motores "enjambrados", com certeza dará mais manutenção no futuro.
Infelizmente hoje no Brasil ta ficando difícil comprar carro mono combustivel, e isso está indo pras motocas tb.
Meu pai tem um clio flex, quando eu ando com o carro da pra ouvir o motor "grilando" quando acelera. Isso desde zero km. Ja ta ficando esquisito dar partida nele, tem que ficar segurando a chave uns 5 seg. Logo vai dar oficina, mais $$ pras ccs.
Infelizmente hoje no Brasil ta ficando difícil comprar carro mono combustivel, e isso está indo pras motocas tb.
Meu pai tem um clio flex, quando eu ando com o carro da pra ouvir o motor "grilando" quando acelera. Isso desde zero km. Ja ta ficando esquisito dar partida nele, tem que ficar segurando a chave uns 5 seg. Logo vai dar oficina, mais $$ pras ccs.
- SPEED RACER
- Mito
Tenho um Gol Power Flex, rodando 100% no álcool ja esta com 180.000km, ZERO problemas de motor.
B-King Of The Urban Jungle
Raridade, sortudoSPEED RACER escreveu:Tenho um Gol Power Flex, rodando 100% no álcool ja esta com 180.000km, ZERO problemas de motor.
- SPEED RACER
- Mito
Sortudo nada, simplesmente faço revisões preventivas.
Trocas de óleo
Filtro
Fluido de arrefecimento
Fluido da DH
Fluido de freio
Romamentos
Embreagem
Etc etc etc
Nunca me deixou na mão.
Trocas de óleo
Filtro
Fluido de arrefecimento
Fluido da DH
Fluido de freio
Romamentos
Embreagem
Etc etc etc
Nunca me deixou na mão.
Mas o clio do meu pai é mais bem cuidado que eu, já saiu grilando da cc devido ao motor enjambrado.
- SPEED RACER
- Mito
Talvez algo de errado.
O meu APzão é bem resistente, o unico "tec tec" que faz é do atuador de marcha lenta, mesmo sendo uma peça 0km, ela as vezes faz uns "tec tec".
O meu APzão é bem resistente, o unico "tec tec" que faz é do atuador de marcha lenta, mesmo sendo uma peça 0km, ela as vezes faz uns "tec tec".
Com certeza então esse Clio deve render bem no álcool!Lelo escreveu:Motores flex são motores "enjambrados", com certeza dará mais manutenção no futuro.
Grila porque a taxa de compressão deve ser alta.
Os celtinhas VHC eram assim, grilavam mesmo na gasosa, mas com álcool rendiam muito bem.
Os "flex" são um enjambre realmente. Nunca vão conseguir queimar ambos os combustíveis com a mesma "competência" que queimariam um só.
Se "taxar", vai grilar na gasolina, embora renda bem no alcool. Se deixar a taxa baixa, não vai queimar direito o combustível vegetal. Se deixar no "meio termo", que é o que a maioria faz, não rende bem no álcool e gasta muito na gasosa.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Tenho um 206 1.6 16V com 94 mil km, roda so no etanol, usei gasolina nas vezes que viajei pro ES com ele, la o etanol é um roubo, no RJ tambem, fora isso so etanol sem nenhum problema até agora.