DPVAT MOTO 2013 R$ 286,75
- Jhony
- Motociclista
Re: DPVAT MOTO 2013 R$ 286,75
Mais ou menos isso Rauber, no final tem q pagarRauber escreveu:dividir ? grandes bostas... parece a história do boda na sala...
já estamos achando normal...........................
saudações
Uma duvida: desde 2008, nao tenho pago o DPVAT e nem licenciado a moto, apenas pago todo ano o Ipva, pois moro no japao e a moto esta ai no Brasil, guardada em uma concessionaria, e uma Intruder VS 1400, conversando com o namorado ou sei la o que, da minha filha, pois estao morando junto, reseolvi deixar a moto com eles, a pergunta e: para regularizar o licenciamento vou ter que pagar o DPVAT de 2012 e 20013? e proceder a regularizaçao do Dut/2013, ou vou ter que pagar tos os anos atrsados
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Tem que pagar os atrasados os últimos 5 anos.jorgenose escreveu:Uma duvida: desde 2008, nao tenho pago o DPVAT e nem licenciado a moto, apenas pago todo ano o Ipva, pois moro no japao e a moto esta ai no Brasil, guardada em uma concessionaria, e uma Intruder VS 1400, conversando com o namorado ou sei la o que, da minha filha, pois estao morando junto, reseolvi deixar a moto com eles, a pergunta e: para regularizar o licenciamento vou ter que pagar o DPVAT de 2012 e 20013? e proceder a regularizaçao do Dut/2013, ou vou ter que pagar tos os anos atrsados

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Só não vai precisar pagar o documento, 40 pila.
Estas economizando 40 pila por ano com isso, aparentemente.
Ab, Allende
Estas economizando 40 pila por ano com isso, aparentemente.
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Eudy
- Motoqueiro
Na única vez em que regularizei moto na mesma situação (IPVA em dia e DPVAT atrasado), só tive que pagar os últimos dois anos do DPVAT.bkm_br escreveu:Tem que pagar os atrasados os últimos 5 anos.jorgenose escreveu:Uma duvida: desde 2008, nao tenho pago o DPVAT e nem licenciado a moto, apenas pago todo ano o Ipva, pois moro no japao e a moto esta ai no Brasil, guardada em uma concessionaria, e uma Intruder VS 1400, conversando com o namorado ou sei la o que, da minha filha, pois estao morando junto, reseolvi deixar a moto com eles, a pergunta e: para regularizar o licenciamento vou ter que pagar o DPVAT de 2012 e 20013? e proceder a regularizaçao do Dut/2013, ou vou ter que pagar tos os anos atrsados
[ ]s
Eudy escreveu:Na única vez em que regularizei moto na mesma situação (IPVA em dia e DPVAT atrasado), só tive que pagar os últimos dois anos do DPVAT.bkm_br escreveu:Tem que pagar os atrasados os últimos 5 anos.jorgenose escreveu:Uma duvida: desde 2008, nao tenho pago o DPVAT e nem licenciado a moto, apenas pago todo ano o Ipva, pois moro no japao e a moto esta ai no Brasil, guardada em uma concessionaria, e uma Intruder VS 1400, conversando com o namorado ou sei la o que, da minha filha, pois estao morando junto, reseolvi deixar a moto com eles, a pergunta e: para regularizar o licenciamento vou ter que pagar o DPVAT de 2012 e 20013? e proceder a regularizaçao do Dut/2013, ou vou ter que pagar tos os anos atrsados
[ ]s
Deixei de pagar o DPVAT, justamente porque o despachante, na epoca me informou isso, e nao sei se mudou a legislaçao
Como estava dizendo lá no início, também este prazo é irreal, pois, 5 anos seria de acôrdo com o código tributário nacional para os impostos, mas, não é imposto.bkm_br escreveu:Tem que pagar os atrasados os últimos 5 anos.jorgenose escreveu:Uma duvida: desde 2008, nao tenho pago o DPVAT e nem licenciado a moto, apenas pago todo ano o Ipva, pois moro no japao e a moto esta ai no Brasil, guardada em uma concessionaria, e uma Intruder VS 1400, conversando com o namorado ou sei la o que, da minha filha, pois estao morando junto, reseolvi deixar a moto com eles, a pergunta e: para regularizar o licenciamento vou ter que pagar o DPVAT de 2012 e 20013? e proceder a regularizaçao do Dut/2013, ou vou ter que pagar tos os anos atrsados
A cobrança de 2 anos também não é correta, ninguém me dá a fundamentação para estes dois anos apenas.
Ou seja, tem muito caroço neste angú.
Tudo muito nebuloso, como tudo feito neste Brasil.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Patético, permitem agora o parcelamento do seguro.
De 279,07 pulou para 292,01. O problema é que antes era permitido em SC pagar no final de placa mais 90 dias, agora mesmo parcelando você perderá 20 dias.
Ou seja, você paga parcelado MAIS caro e ainda em um prazo MENOR que antes.

De 279,07 pulou para 292,01. O problema é que antes era permitido em SC pagar no final de placa mais 90 dias, agora mesmo parcelando você perderá 20 dias.
Ou seja, você paga parcelado MAIS caro e ainda em um prazo MENOR que antes.

-Sem moto nenhuma
E o detalhe é que pagando parcelado ainda tem acréscimo...
292,01 / 3 = R$ 97,34 (arredondando)
Só que quando vc emite o boleto pra pagar parcelado o valor é R$ 99,17, que inclusive consta no print do Spyder.
FDPs
292,01 / 3 = R$ 97,34 (arredondando)
Só que quando vc emite o boleto pra pagar parcelado o valor é R$ 99,17, que inclusive consta no print do Spyder.
FDPs
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Eu já vi 3 posicionamentos diferentes:KleberGT escreveu:Como estava dizendo lá no início, também este prazo é irreal, pois, 5 anos seria de acôrdo com o código tributário nacional para os impostos, mas, não é imposto.bkm_br escreveu:Tem que pagar os atrasados os últimos 5 anos.jorgenose escreveu:Uma duvida: desde 2008, nao tenho pago o DPVAT e nem licenciado a moto, apenas pago todo ano o Ipva, pois moro no japao e a moto esta ai no Brasil, guardada em uma concessionaria, e uma Intruder VS 1400, conversando com o namorado ou sei la o que, da minha filha, pois estao morando junto, reseolvi deixar a moto com eles, a pergunta e: para regularizar o licenciamento vou ter que pagar o DPVAT de 2012 e 20013? e proceder a regularizaçao do Dut/2013, ou vou ter que pagar tos os anos atrsados
A cobrança de 2 anos também não é correta, ninguém me dá a fundamentação para estes dois anos apenas.
Ou seja, tem muito caroço neste angú.
Tudo muito nebuloso, como tudo feito neste Brasil.
Um abraço,
Kleber
2 anos - Pagar o ano corrente e o ano anterior para regularizar, para trás estaria prescrito. É o que é defendido pela maioria dos despachantes que eu conheço.
3 anos - O prazo para você pedir o pagamento do DPVAT no caso de acidente e que alguns alegam que é o prazo prescricional do devedor do DPVAT. Anterior aos 3 anos estaria prescrito. Esse é o minoritário.
5 anos - Como foi estabelecido por lei e é uma contribuição parafiscal ela tem o mesmo prazo prescricional dos impostos, que são 5 anos. DPVATs anteriores a 5 anos estariam prescritos, assim como taxas de licenciamento e IPVA. Essa é a posição da maioria dos tributaristas com quem eu já conversei a respeito.
O problema é que se você causar um acidente e pedir o DPVAT para você (seja na condição de motorista) ou alguém pedir o DPVAT (na condição de "vítima") a seguradora líder pode pagar o DPVAT e depois te processar para receber o valor de volta.

- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Hoje paguei o imposto da moto. Intruder 125 2005. O resultado:
IPVA MG 2013- R$ 48,89
DPVAT - R$ 292,01 (parcela única)
Licenciamento - R$ 71,30
TOTAL = R$ 412,20
Valor da moto na tabela Fipe: R$ R$ 2.842,00 (ou seja, só de imposto acabei de pagar quase 15% do valor da moto)
É pra acabar viu...
IPVA MG 2013- R$ 48,89
Licenciamento - R$ 71,30
TOTAL = R$ 412,20
Valor da moto na tabela Fipe: R$ R$ 2.842,00 (ou seja, só de imposto acabei de pagar quase 15% do valor da moto)
É pra acabar viu...

Poisé...mas conseguiram vender essa imagem que moto é o responsável por todo mal do transito e da saúde pública, então qualquer valor cobrado se "justifica".bkm_br escreveu:Hoje paguei o imposto da moto. Intruder 125 2005. O resultado:
IPVA MG 2013- R$ 48,89
Licenciamento - R$ 71,30
TOTAL = R$ 412,20
É pra acabar viu...
Esses dias conversando com parentes, que são pessoas estudadas, escutei as seguinte pérolas:
- Um disse que esse valor do DPVAT da moto é pouco , tinha que ser maior ainda. (um médico disse isso)
- A outra que o problema dos SUS é devido ao atendimento aos motociclistas acidentados, e que o SUS devia NEGAR o atendimento aos motociclistas (uma advogada disse isso). Eu tive que sair da mesa e me retirar da conversa para não dar problema

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Concordo que o valor é pouco e que poderiam parar de atender motoqueiro em hospital.
Quem sabe assim esse bando de neguinho (e branquinho) aprenderia a andar de moto e parar de fazer cagada nas ruas/estradas.
Quem sabe assim esse bando de neguinho (e branquinho) aprenderia a andar de moto e parar de fazer cagada nas ruas/estradas.
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Você se esquece que muitas vezes nego cai por braçodurismo dos outros, sejam de carro, moto, onibus, caminhão, bicicleta e até mesmo a pé.Joaquim escreveu:Concordo que o valor é pouco e que poderiam parar de atender motoqueiro em hospital.