DL 650 ou GS 650 para o dia a dia de SP

Grupo de discussão geral sobre motos.
Luiz Almeida
Mito

Re: DL 650 ou GS 650 para o dia a dia de SP

Mensagem por Luiz Almeida »

mantabodyboarder escreveu:Marquinhos,

Primeira recomendação é o cara trocar de posto.
Segundo a CC é mijolina com solvente e muito alcool (tipo 35% ou mais), aí desregula a quantidade injetada, quando tá fria fica normal, mas rodando fica muito solvente e alcool pra poça gasolina, aí não pega, daí o sintoma de engasopada.
E disseram que rodar muito com essa mijolina (tipo insistir no posto e rodar vários tanques assim) pode dar problema no descompressor.

Eu "comprei" a explicação pq depois que abasteci em um posto mais recomendado nunca mais deu nada, e ainda por cima pega de prima, sem forçar arranque...

Mas exatamente por pensar que é impossível engasopada uma injetada que nunca se pensa nisso...

Ao abastecer em posto ou gasolina diferente, para que o sistema de leitura da injeção leia o combustível, ensinaram-me que, com a chave desligada, torcer o punho do acelerador lentamente por duas vezes. Depois, com a chave ligava, torcer novamente o punho do acelerador por uma vez. Aguardar alguns segundo e ligar o motor.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Luiz Almeida escreveu:Fui muito feliz com minha DL 650 - na cidade e na estrada.

Pois é Luiz, era minha primeira opção, mas o transio aqui tá bem tosco mesmo, tem que ser moto curta e mais manobravel, senão fica preso...
NC750x

-- no donut for you! --
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Não da pra ser feliz na cidade com uma V Strom, serio mesmo. Da pra se virar, ser feliz não. O transito aqui é uma bosta, não tem espaço pra moto, ninguém respeita moto, vias e ruas pequenas, e creio que no restante dos grandes centros deve ser a mesma coisa.

Da pra andar sim uma vezinha ou outra, mas se for usar como transporte mesmo não rola. Tentei fazer isso aqui mas já desisti e voltei pro carro, e olha que não tenho moto pequena pra ficar rodando não.

Duvido que o Luiz Almeida ande na BMW dele aqui direto, até pra viajar o cara prefere uma Tenerinha. :lol: :lol:

Moto maior e mais pesada é bicho complicado mesmo.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Usei minha Struminha no dia a dia na cidade. Evidente que não fazia entregas, né?

E nem achei que precisa ser macho e ter braço para isso.

Tudo bem se alguns têm opinião diferente...

Quanto a viajar de Tenerinha, melhore o anzol franzboy!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

Andava de boa com minha VStrom no trânsito da cidade, tanto em São Paulo quanto em Porto Alegre. Não é uma CG, mas também não é um transatlântico.
Tiger 800 XC Triple Purpose
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

GS 650 não tem problemas com o motor, o problema dela é a buzina que não guenta o modo moto boy dedo nervoso na buzina e a bateria que é um lixo, funfa uma yuasa selada e adeus problemas.

De resto, zero problema.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Responder