T250 motard com rodas da Fazer é possível?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Medeiros Neto
Dinossauro

Re: T250 motard com rodas da Fazer é possível?

Mensagem por Medeiros Neto »

Prefiro a Tenere 250 original, nada de motard. Mas se ele quer com rodas de liga e pneu On, só para não usar câmara de ar, o que importa é ele ficar satisfeito.

Já a Lander modificada para motard fica muito bonita, aquele pneuzão atrás, a frente fica bonita também. Acho mais bacana do que a Lander X de fábrica.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Medeiros Neto escreveu:Já a Lander modificada para motard fica muito bonita, aquele pneuzão atrás, a frente fica bonita também. Acho mais bacana do que a Lander X de fábrica.
E qual a diferença?
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Vou ver se consigo alguma Fazer pra fazer o transplante e testar o comportamento e o visual. ;-)

Alguém de BH se propõe :roll:
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

http://www.fazeronline.com

Dá uma procurada lá, deve ter bastante gente daí que tem Fazer.
Talvez juntar a suspensão de curso longo da T250 com as rodas de liga e pneus sem câmara, fique bom.
Já andei na Versys que não tem o curso da suspa muito longo (150mm diant. e 145mm tras.), rodas de liga aro 17 e gostei muito do conforto.
Só andei na cidade e a diferença que senti mesmo foi de motor e peso para manobrar. Assim como disse o sujeito da Next 250, adorei!
Medeiros Neto
Dinossauro

Joaquim escreveu:
Medeiros Neto escreveu:Já a Lander modificada para motard fica muito bonita, aquele pneuzão atrás, a frente fica bonita também. Acho mais bacana do que a Lander X de fábrica.
E qual a diferença?
A Lander original modificada para motard, como é a pessoa que vai mandar fazer, pode escolher rodas, pneus, raios, para-lamas, e outras peças que achar necessário. Já a Lander X vem motard de fábrica(vinha né, pois tiraram de linha), então vem com aquele pneu traseiro fininho por exemplo.

O Toin tinha uma Lander normal que foi modificada para motard, uma azul, eu achava ela mais bonita, bem mais bonita do que a Lander X de fábrica.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Aqui em SA tem uma preta que o cabra fez SM, ficou bonita, se ver ela na rua tiro fotos e posto aqui.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Quanto aos pneus, um pneu 140/150 da vida vai durar mais em uma T250 do que em motos maiores pela questão de diferença de potência não é?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Medeiros Neto escreveu:
Joaquim escreveu:
E qual a diferença?
A Lander original modificada para motard, como é a pessoa que vai mandar fazer, pode escolher rodas, pneus, raios, para-lamas, e outras peças que achar necessário. Já a Lander X vem motard de fábrica(vinha né, pois tiraram de linha), então vem com aquele pneu traseiro fininho por exemplo.

O Toin tinha uma Lander normal que foi modificada para motard, uma azul, eu achava ela mais bonita, bem mais bonita do que a Lander X de fábrica.
Há diferenças no caster e no trail da moto (menores na X) para manter estabilidade, alteração que só pode ser feita na solda do quadro com a caixa de direção da moto. Acho mais fácil pegar uma Fazer 250 e colocar suspensão de Lander.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Rajão
Roda Presa

Mensagem por Rajão »

Só pra constar, minha Lander está com 40mil km, e nunca furou pneu.
Na frente estou no segundo pneu, indo pro terceiro até o final do ano. Câmara ainda é original da moto, vou pôr uma nova na próxima troxa só por desencargo de consciencia.
Na traseira estou no terceiro pneu, troquei a câmera com esse pneu atual.
Já troquei duas rodas dianteiras por passar em buraco e a porrada ser tão forte de fazer uma beiçola e empenar a roda. Nessas duas eu teria ficado a pé com pneu sem câmara.
A roda traseira troquei na última troca de pneu, pois estava oval e o cubo com folga no rolamento.

Não estou defendendo câmara, quando comprei a moto também achei nojento. Mas o pneu não fura. Então que se foda, deixo como está.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Saurus escreveu:
Medeiros Neto escreveu:
Joaquim escreveu:
E qual a diferença?

Há diferenças no caster e no trail da moto (menores na X) para manter estabilidade, alteração que só pode ser feita na solda do quadro com a caixa de direção da moto. Acho mais fácil pegar uma Fazer 250 e colocar suspensão de Lander.
Além disso, acho a traseira (ops!) da X mais bem resolvida.
O pneu que vem nela, 130 se não me engano, já passa a um pentelho do cobre-corrente, se colocar pneu mais largo, tem que tirá-lo.
Um defeito que acho na X é ela não ter um para barro integrado com o cobre-corrente:
Imagem
Medeiros Neto
Dinossauro

É mesmo, tinha esquecido, a X tem uma traseira mais bonita mesmo.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Responder