XJ6 ganha reestilização e ABS.

Grupo de discussão geral sobre motos.
EduLeitão
Dinossauro

Re: XJ6 ganha reestilização e ABS.

Mensagem por EduLeitão »

mais caro quanto? 20, 40 reais? pelo menos as poucas vezes que vi preço destes pneus a diferença não era tão grande assim...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Saiu aqui xj6f branca. Não tinha visto. Ficou linda (mas tem de trocar esses piscas...):

Imagem
http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/xj6f.aspx
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

XTman escreveu:Saiu aqui xj6f branca. Não tinha visto. Ficou linda (mas tem de trocar esses piscas...):

Imagem
http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/xj6f.aspx
Eu deixaria :-D . Estão combinando com o adesivo lateral e destacando a carenagem, gostei da cor âmbar.

Comum agora são os brancos, que todas tem e ninguém mais nota.

Agora, não podiam ter lançado logo ela assim desde 2010? Com certeza teria despertado muito mais paixão do que a insossa preta "ninguém me vê", que esconde totalmente as linhas dela.

Essas tomadas de ar na cor preta, contrastando com a carenagem branca, deixaram-na mais "musculosa" e vistosa ;-) .
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Saí da XJ6 e fui pra Bandit, tá certo que pra 1250, mas deixando a motorização de lado, já que a 650 é praticamente a mesma moto, eu achei a Bandit superior em conforto e em estabilidade. São motos com tocadas ligeiramente diferentes, a Bandit por ser mais pesada e ter suspensões com regulagem mais macia tem reações mais lentas, mas é tudo questão de hábito para se fazer manobras com a mesma agilidade. A Bandit consegue manter a trajetória com mais facilidade, a XJ6 demanda mais correções, acho que por causa do caster/trail.

Semana passada rodei com uma XJ6F na pista, a moto é muito ágil, tem reações mais rápidas do que as da Bandit, mas notei que não me encaixei na moto tão bem quanto na Bandit e que a embreagem estava mais aspera não só do que na Bandit, mas também em relação a minha ex-XJ6.

A bolha é bem baixa se comparada com a Bandit, mas mesmo assim faz uma boa diferença em relação a N. Achei mais confortável do que me lembrava, acho que porque eu rodava com a pressão dos pneus muito alta e na que eu rodei estava com cerca de 32 libras no pneu traseiro pra rodar na pista.

Os freios inicialmente são melhores do que os da Bandit, mesmo depois de trocar as linhas por Aeroquips, mas depois de 2 ou 3 frenagens ficam borrachudos também... resumindo: não vivo mais sem aeroquips.

Umas 50 voltas na pista de Capuava, mesmo sem nenhuma experiência prévia, e nenhum susto. A moto é muito na mão e lado a lado com a Ninja 650, com um piloto mais leve, ganhou na retomada no retão e também acompanhou lado a lado uma NH6 na mesma situação. Nas curvas ralou bem as pedaleiras sem balançar e só não foi até o limite do pneu por causa desses mesmos limitadores.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

humm.... custo a achar material sobre isto, sei que para uso mais esportivo uma hornet/cbr600f ou fz6n/s são melhores... mas e entre a família bandit e xj?? bandit tem proposta mais estradeira, mas querendo extrapolar um pouco isto, como fica?

Bacana o relato minhoca!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
rafaelrc
Roda Presa

Mensagem por rafaelrc »

EduLeitão escreveu:humm.... custo a achar material sobre isto, sei que para uso mais esportivo uma hornet/cbr600f ou fz6n/s são melhores... mas e entre a família bandit e xj?? bandit tem proposta mais estradeira, mas querendo extrapolar um pouco isto, como fica?

Bacana o relato minhoca!!
Olá Edu,

tudo bem?

Até pouco tempo atrás tinha uma Bandit 650 que usava em pista com certa freqüência.
Assim como o Minholi salientou, na minha eu tive que substituir:

* aeroquip
* pastilha de freio
* pneus mais esportivos (Dunlop SporSmart)
* molas do garfo (coloquei öhlins) + regulagem traseira
* filtro de ar

Te digo que ficou outra moto. O único problema é que como era a 650, ficava devendo no motor.. se fosse uma 1250, seria show.

Abraço
Rafael
Responder