A verdade sobre a VAZ - Leiam

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: A verdade sobre a VAZ - Leiam

Mensagem por Kuati »

Sempre há um rolamento mais gasto (como a Buell do Marcio que teve a correia arrebentada devido à um rolamento), sempre pode haver um desalinhamento mínimo de coroa e pinhão, roda/supensão/balança minimamente torta... sei lá, moto com 30 mil não tem mais tudo tão ajustado quanto uma zero não.
Fora o próprio cuidado natural que se toma com uma moto zero e depois, quando já é sua com mais de 30 mil.
Sei lá, pra mim é chute tb, só divagando aqui.
[ ]'s
Imagem
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Resumo da opera, corrente vaz é uma merda = chover no molhado.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Eu sempre informo aqui que tive 2X esta M de corrente, uma por culpa minha, outra porque comprei uma moto que veio com a bosta. Vaz, corernte, não presta. É bom ver um relato bem fundamentado, porque a gente fala e ninguem acredita. Esta corrente parece um elastico, vai esticando até arrebentar.
Não precisa ser original a relação, mas NÃO pode ser vaz, no maximo a coroa e pinhão.
O resto, é chover no molhado como foi dito acima.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
roni
Roda Presa

Mensagem por roni »

Em 2004, tive uma CB 500 e tive a infeliz idéia de colocar esta marca de corrente, não deu outra estourou a corrente comigo andando com menos de 2000 km de uso, tirei e madei para o lixo... VAZ = dinheiro jogado fora.. Não compro mais nada desta marca, por mim pode ir a falência este lixo de empresa..
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

E o que os caras investem em marketing não é brincadeira, tudo quanto é coisa de moto que vc vai, tem VAZ bem grande estampado em vários lugares. Investem pesado em publicidade, mas em qualidade... :-(

[ ]'s
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Pergunta. Alguém aqui tem ou teve algum problema com as coroas e pinhões da Vaz???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Fumacita, as coroas e pinhão não dão problema quando montados no kit, a corrente arrebenta antes }:)
Falando serio, eu ja usei e conheço quem usa e não eve problemas de desgaste prematuro.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Valeu, Joel.

Foi por curiosidade mesmo, já que sempre usei a combinação coroa e pinhão Vaz e corrente DID, e nunca tive problemas, salvo a uns dois anos quando achei que iria ao Churrastiba com o conjunto, e voltei com um, só que novo. ;-) :-D

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Smoker escreveu:Pergunta. Alguém aqui tem ou teve algum problema com as coroas e pinhões da Vaz???
Eita peida, tenho reparado que de uns tempos pra cá, aqui no M@D, ninguém mais lê nada! }:)

Neste tópico:
KleberGT escreveu:Olha só como são as coisas, há um tempo, um amigo que tem uma oficina só de moto de trilha(Motocross/Enduro/Rally) ele fica ficou possesso com um pinhão da Vaz que o cliente trouxe para colocar numa YZF250/2011. Seria nada demais?
Eu argumentei que não estava entendendo tanta reclamação, aí ele me mostrou a razão, das cobras e lagartos ditos, o pinhão não tem a mesma espessura do original e a trava para colocar fica uma merda, quase escapando.
Se colocar um pinhão, ele utiliza um original ou Renthal, mas, se for para improvisar, usa Riffel. Já coroa pode até ser Vaz se não encontrar outra.
Corrente VAZ? Ele nem aceita, ele manda de volta na hora.

A verdade é uma, aconteceu alguma coisa com a VAZ no meio do caminho, tá uma bosta o trabalho deles.
MAD escreveu:Nunca comprei corrente Vaz, só pinhão e coroa, sendo que a última coroa que comprei não correspondia à medida correta na espessura, tinha 4mm quando deveria ter 4,8.
[ ]'s
Imagem
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Eu tava usando um pinhão vaz q MOEU rapidim, mas foi pq eu tava com um rolamento quebrado na balança e nem sabia. :ufa:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Não li mesmo.

Não sei se serve como informação, mas lembrei de um fato. A coroa para minha moto são 6 furos (parafusos de fixação), quando comprei especifiquei, mas mandaram a das 2007 em diante, que são 5 furos.

Uma coisa me chamou a atenção, realmente parecia mais fina que a da minha moto (coloquei lado a lado para verificar). Troquei, quando veio a certa, era nítida a diferença na espessura, da minha era bem mais parruda. Aí não sei se foi erro da fábrica, ou se além dos furos, tem diferença na espessura.

Bom, nem vou grilar com a da minha moto, pois está perfeita, mas nas próximas talvez vá de riffel.

Ah, na relação original, o pinhão moeu muito mais e mais rápido que a coroa. ;-)

B12S

Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

cadê o dono do tópico ?! só plantou a discórdia ?? }:) }:)

saudações
Nilo
Roda Presa

Mensagem por Nilo »

Lembro-me quando a VAZ começou a fornecer correntes um amigo trocou a relação da sua SRAD 750. Em uma viagem a corrente arrebentou e chicoteou machucando ele e estragando a moto. Pouco tempo depois outro amigo colocou relação VAZ em uma TL 1000, em uma acelerada mais forte ela se quebrou, juntou no pinhão e quebrou a carcaça do motor. Vi outros casos de XT600 que quebrou mas sem maiores danos.
Corrente VAZ NEVER!!!!!!!!!!!
A melhor corrente paralela que utilizei até hoje, pelo menos que teve maior durabilidade, foi a E.K.(japonesa, acho) e KMC.
Nilo - Pirralhão
Corujões-MC
ST 1200
"Bons meninos vão para o céu, motociclistas vão a qualquer lugar."
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

gui dantas escreveu:rodar 26k kms em dois anos não espanta ninguém.
Tudo bem que não foi nenhuma façanha, mas o pessoal não perdoa. :ufa: :lol:
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Corrente é complicado....

Estou usando um kit de relação da COFAP... coroa pinhao e corrente, até agora está muito boa... praticamente mesmo desgaste da original, já rodei 11 mil kms e até agora está tudo certo, corrente sem retentor...
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Esse assunto me lembrou de um amigo que comprava corrente para a moto dele em loja especializada em correntes industriais.
Acho que ele pedia pelo Passo da corrente, por exemplo, na maioria das 125/150 o Passo é 428. Comprava o número de elos necessário e usava a emenda da corrente anterior.
Ou seja, existem as mais variadas soluções. Pelo menos para moto pequena, até VAZ é vendida como solução, na loja Suzuki de POA me ofereceram kit VAZ para Intruder, com corrente reforçada, segundo eles é atualmente original J. Toledo. Não sei, a última informação que tinha é que as pequenas Suzuki estavam usando kits Riffel. Achei a oferta da loja meio "se-pegar-pegou". Vou me informar em alguma outra loja Suzuki.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

outro dia escapou a corente da minha moto
amassou tudo a capa e aquele parafuso q regula a corrente

voltei pra casa com a corente raspando na capa

nem quis saber se dava pra continuar usando, troquei toda relação
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Luiz Almeida escreveu:
Robson escreveu:
Luiz Almeida escreveu:Dizem que mesmo comprando um conjunto original na concessionária - caríssimo - nunca será tão bom quanto o que vem de fábrica. Será? E se for, por que?
Apenas chutando....

Seria pq todo o resto da moto não é novo ??
Pois é, vai ao encontro do que o Kuati deduziu.
O que o Kuatanga falou, até teria fundamento, se isso acontecesse especificamente com o lance do conjunto corrente/coroa/pinhão, mas isso se nota em praticamente todo tipo de peça, inclusive de carros.

Luiz Almeida escreveu:
Mas uma motocicleta bem cuidada aos 30/50 mil km não estaria em bom estado geral?
Ou será que as peças enviadas ao fabricante passariam por um controle de qualidade mais exigente do que as que vão para reposição?
Por isso sou mais dessa opinião do Luiz.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

piccoli escreveu:Esse assunto me lembrou de um amigo que comprava corrente para a moto dele em loja especializada em correntes industriais.
Acho que ele pedia pelo Passo da corrente, por exemplo, na maioria das 125/150 o Passo é 428. Comprava o número de elos necessário e usava a emenda da corrente anterior.
Eu também usava na 883 convertida para corrente.

Mas pedia corrente ASA 50. Acho que é passo 530.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

em 1996 quando tinha a cg os vendedores já alertavam pra não usar corrente VAZ mas pelo visto essa fama foi mais difundida no estado de SP mesmo.
No mais corrente DID tb se for sem retentor não vale 1real tive um problema parecido com a twister, depois disso sempre compro a corrente mais cara e de melhor qualidade que existir a original dá bandit com 20.000km nunca tinha precisado ser esticada. Apenas lubrificada e limpa e permanecia como nova.

Enviado da minha maquina de escrever.
Responder