Que moto comprar no dia a dia no Rio?
- Osama B Laden
- Dinossauro
Re: Que moto comprar no dia a dia no Rio?
Compra um patinete

Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Poutz, achei a atitude do Pedro aceitável, ele pede num fórum de moto qual moto comprar com caraterísticas definidas (estilo, motor, local a ser utilizado, que vai precisar de seguro, não pode ser visada. Isso em qualquer forum de moto no mundo afora é completamente aceitável, afinal, as pessoas discutem motos que outros usuários já tiveram o conhece alguém que já teve.
Daí smoker vem e solta isso logo no início do tópico:
Enfim, voltando ao tópico e descontinuando o mimimi.
O ideal é ver as motos menos visadas e cotar o seguro. Não tenho coragem de indicar para ninguém uma Yamaha Honda ou Suzuki para andar no Rio.
Monster 2007:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 00289.html
Speed Triple 2006, cabe uma chorada no preço:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 96404.html
Buell Lightning 2009 xb9sx, tem outras com outros motores no mesmo preço.
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 96383.html
No mais, se quiseres feijão com arroz é ER6N.
Tu já andaste numa moto boa trail? Se não, pode ser que você nem saiba qual seu estilo preferido. Abriria bastante opção interessante fora das speed/naked.
Daí smoker vem e solta isso logo no início do tópico:
Que merda isso agrega? É amigo dele para pedir isso? Pela resposta do Pedro não se tem intimidade para tal. É ser tolo pensar que não é correto uma pessoa que cai de moto num acidente que poderia ser sério pensar em largar a moto em prol da família, integridade física e até mesmo seu sustento.Smoker escreveu:Mas vai continuar???
E a choradeira do outro tópico de que tua carreira isso, carreira aquilo, ....????
Enfim, voltando ao tópico e descontinuando o mimimi.
O ideal é ver as motos menos visadas e cotar o seguro. Não tenho coragem de indicar para ninguém uma Yamaha Honda ou Suzuki para andar no Rio.
Monster 2007:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 00289.html
Speed Triple 2006, cabe uma chorada no preço:
Buell Lightning 2009 xb9sx, tem outras com outros motores no mesmo preço.
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 96383.html
No mais, se quiseres feijão com arroz é ER6N.
Tu já andaste numa moto boa trail? Se não, pode ser que você nem saiba qual seu estilo preferido. Abriria bastante opção interessante fora das speed/naked.
-Sem moto nenhuma
- Saurus
- Mito
SPYder, tá com pena? Leva ele procê? Se é assim, então também não vi nada de mais no que o Smoker postou e ele ficou todo mordido, todo sensível, veio querendo botar banca de carreira e o cacete à 4. Aqui todos nós temos carreira, temos pessoas aqui no fórum de altíssimo nível proficssional e nem por isso ficam arrotando esse tipo de coisa ou querendo ofender ou humilhar os outros.
O forista dexpert (ou algo assim) também veio com esse tipo de atitude e depois compreendeu como é o M@D, hoje posta na boa aqui e ninguém fica "malhando" o cara. E olha que o cara tem trocentos doutorados, mestrados, PhDs, etc.
Não precisamos de "narizinho empinado" aqui no M@D, somos todos amigos. Prova disso é que, quando alguém chega de "narizinho empinado", leva logo meia dúzia posts como os que foram postados até perceber como é a casa M@D. Toda casa tem sua "cultura", a daqui é como você bem sabe. Se o sujeito entender, continua postando e se dá bem com todo mundo, senão, desiste e parte para outra casa.
Na boa. Sem querer ofender ninguém.
O forista dexpert (ou algo assim) também veio com esse tipo de atitude e depois compreendeu como é o M@D, hoje posta na boa aqui e ninguém fica "malhando" o cara. E olha que o cara tem trocentos doutorados, mestrados, PhDs, etc.
Não precisamos de "narizinho empinado" aqui no M@D, somos todos amigos. Prova disso é que, quando alguém chega de "narizinho empinado", leva logo meia dúzia posts como os que foram postados até perceber como é a casa M@D. Toda casa tem sua "cultura", a daqui é como você bem sabe. Se o sujeito entender, continua postando e se dá bem com todo mundo, senão, desiste e parte para outra casa.
Na boa. Sem querer ofender ninguém.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Eu entendo, mas eu considero o que o smoker colocou do mesmo nível que colocar em questão a carreira dele.
Depois vez o petista mor e solta aquela memória, o pedro foi e respondeu de um nível aceitável se ele fosse mais presente no fórum.
Na segunda página em diante o Pedro desandou, mas acho completamente aceitável uma vez que ele criou um tópico com conteúdo aceitável no lugar correto e ao invés de receber respostas produtivas. Até ele baixar o nível das 18 mensagens do topico (total descontada as deles) 10 era mimimi flood e ofensa 55% do topico foi lixo.
Qualquer um que cria um tópico sério, no tudo sobre motos, e espera falar sobre motos vai esperar que falem sobre motos.
Depois vez o petista mor e solta aquela memória, o pedro foi e respondeu de um nível aceitável se ele fosse mais presente no fórum.
Na segunda página em diante o Pedro desandou, mas acho completamente aceitável uma vez que ele criou um tópico com conteúdo aceitável no lugar correto e ao invés de receber respostas produtivas. Até ele baixar o nível das 18 mensagens do topico (total descontada as deles) 10 era mimimi flood e ofensa 55% do topico foi lixo.
Qualquer um que cria um tópico sério, no tudo sobre motos, e espera falar sobre motos vai esperar que falem sobre motos.
-Sem moto nenhuma
Talvez seja pelo tema mesmo... "que moto comprar"... porra, nem o chedid mais faz isso.
Ele quem tem que pesquisar o seguro, ele quem tem que ver a região e ver o que os malacos querem, ele quem tem que ver quando dinheiro quer empatar... enfim. Vão dizer N opções aqui e se vai comprar a que quer mesmo.
Até eu sei que honda e yamaha não se compra... logo... só pensar um pouco e ver o que sobra. Não são milhares de opções né?
Tá carente vai pro diario.
Ab, Allende
Ele quem tem que pesquisar o seguro, ele quem tem que ver a região e ver o que os malacos querem, ele quem tem que ver quando dinheiro quer empatar... enfim. Vão dizer N opções aqui e se vai comprar a que quer mesmo.
Até eu sei que honda e yamaha não se compra... logo... só pensar um pouco e ver o que sobra. Não são milhares de opções né?
Tá carente vai pro diario.
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Biz, com rodinhas pra não cair nas curvas 
O Spyder, na boa, na contra ti, não força a barra.
O cara cai por sei lá que motivo (lógico, a culpa foi colocado no chinês que estava fazendo pastel lá em SP ou seja lá em quem for), vem aqui chorar, dizer que moto nunca mais, blá blá blá....aqui o post resgatado pelo Rods
Falou aí para trás, neste tóxico mesmo, que poucos sabem sobre moto, então, por que vir aqui fazer este tipo de pergunta.
Agora me diz aí, Spyder, onde eu ofendi o cara???Minha pergunta pode até ter sido irônica, mas teve mentira nela??? Não, não teve, pois apenas ressaltei algo que o Pedro veio chorar por aqui.
Seria muito mais simples e produtivo se ele simplesmente tivesse falado que postou na emoção, mas que tem moto no sangue e não consegue parar (até disse, mas depois de sambar nas tamancas). Acabou, nem zoar mais iriam.
O cara cai por sei lá que motivo (lógico, a culpa foi colocado no chinês que estava fazendo pastel lá em SP ou seja lá em quem for), vem aqui chorar, dizer que moto nunca mais, blá blá blá....aqui o post resgatado pelo Rods
Aqui a minha pergunta (ao meu ver pertinente e sem nenhuma ofensa) e a primeira resposta dada pelo PhodãoPedro escreveu:Tenham na cabeça o seguinte: se voce pensa em crescimento na sua carreira profissional, se voce investe em longo prazo nesta carreira, se voce tem filhos, se voce preza a sua saúde física, se voce não tem um bom seguro de vida e acidentes pessoais...
Esqueça as motos. Cair de moto é muito mais provável do que imaginamos, as conseguencias, é o que NUNCA imaginamos. Em um segundo sua vida mudará drasticamente, ou acabará.
Portanto, é uma escolha. Atualmente, após meu acidente de sexta passada e meu atual momento profissional, minha escolha é parar.
Vamos as sequênciaPedro escreveu:Aquilo era a razão falando e não a emoção. Minha carreira é o meu maior patrimônio, quando você tiver uma, talvez você entenda.Smoker escreveu:Mas vai continuar???
E a choradeira do outro tópico de que tua carreira isso, carreira aquilo, ....????
Ou não, já que você também não entendeu o outro post.
Resposta educada dada ao SaurusPedro escreveu:Ainda bem que posso contar com os juízes e os psicólogos de fundo de quintal daqui. Que de moto mesmo só com alguns poucos.
Resposta direcionada a minha pessoaPedro escreveu:Siceramente. Vaí tomar no cú. nem te conheço e vc vem me julgar.
Porra, o cara é mais velho que eu no Mad, sabe como as coisas funcionam, inclusive teve um tóxico em que o cheiro de carne podre arrotada por ele chegou aqui, aquele que perguntou se alguém aqui ainda usava embreagem (se não foi ele já peço desculpas agora mesmo), e neguim e branquim cairam na pele do cara.Pedro escreveu:Nem comi tua mãe ainda pra vc ter essa certeza.
Falou aí para trás, neste tóxico mesmo, que poucos sabem sobre moto, então, por que vir aqui fazer este tipo de pergunta.
Agora me diz aí, Spyder, onde eu ofendi o cara???Minha pergunta pode até ter sido irônica, mas teve mentira nela??? Não, não teve, pois apenas ressaltei algo que o Pedro veio chorar por aqui.
Seria muito mais simples e produtivo se ele simplesmente tivesse falado que postou na emoção, mas que tem moto no sangue e não consegue parar (até disse, mas depois de sambar nas tamancas). Acabou, nem zoar mais iriam.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- EduLeitão
- Dinossauro
Tem uma aqui no fórum 2007 sendo anunciada, apesar de não conhecer o cara pessoalmente me pareceu ter procedência....SPYder escreveu: Speed Triple 2006, cabe uma chorada no preço:
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- EduLeitão
- Dinossauro
Poxa Allende (e acho que teve mais um que comentou isto), eu acho pertinente um tópico destes, não temos tantas opções mesmo no mercado hoje, mas aqui não é um lugar para se discutir sobre motos? Na roda de pessoas que convivo hoje sou o único que gosta de motos, todo mundo odeia, nem tenho com quem conversar sobre isto e também não tenho tanta experiência assim... compartilhando com o pessoal a dúvida acho que possa surgir alguns conselhos e opiniões pertinentes que ajude numa escolha melhor...Allende escreveu:Talvez seja pelo tema mesmo... "que moto comprar"... porra, nem o chedid mais faz isso.![]()
Eu mesmo tenho uma dúvida do cão de qual moto vou pegar quando tiver grana denovo, e o pior que o preço de aquisição delas estão todos próximos, mas isto é o de menos, tem tanta coisa a mais que vale a pena analisar, por que não ouvir o que amigos que conhecem melhor de cada opção tem a falar??
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Edu, também não vejo nada demais o cara pedir opiniões, mas existe todo um contexto aí.
O Chedid é até um exemplo, até comprar a 650 foi um parto, tóxico novo quase todo dia, e levou na esportiva, continua aí, ri das zoações, etc....
Vários fazem, até os mais experientes, faz parte, o que é phoda é dar xilique numa semana, e duas semanas depois vem pedir opinião de qual moto comprar, e ainda ficar com raivinha porque eu alguém (eu no caso) perguntou sobre a choradeira de parar de andar de moto por causa da carreira.
O Chedid é até um exemplo, até comprar a 650 foi um parto, tóxico novo quase todo dia, e levou na esportiva, continua aí, ri das zoações, etc....
Vários fazem, até os mais experientes, faz parte, o que é phoda é dar xilique numa semana, e duas semanas depois vem pedir opinião de qual moto comprar, e ainda ficar com raivinha porque eu alguém (eu no caso) perguntou sobre a choradeira de parar de andar de moto por causa da carreira.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Vcs notaram que o cara sumiu? Pra que esse blá blá blá todo aqui ??
DanielRJ escreveu:Vcs notaram que o cara sumiu? Pra que esse blá blá blá todo aqui ??
Ué, postou por que, então???
B12S
B12S
- EduLeitão
- Dinossauro
Ah sim... então levaram em consideração o contexto e não apenas o intuito do tópico....Smoker escreveu:Edu, também não vejo nada demais o cara pedir opiniões, mas existe todo um contexto aí.
Eu não levei em consideração isto, quando fiz meu comentário ai em cima foi no geral mesmo.... porque devo abrir um tópico quando estiver com a grana na mão, sempre vejo uns comentários bem legais que dão uma ajuda boa
Vai toma no ânus da sua progenitora!Smoker escreveu:O Spyder, na boa, na contra ti, não força a barra.
Brincadeira, claro.
Interpretei mal o que tava escrito mesmo, acho que é o problema de leitura dinamica no trabalho. No mais, achei desnecessária a mudada de rumo no tópico. Cansa um monte de tópico acabar em mimimi, mas vendo melhor, esse tópico ainda teria algum valor se o Pedro tivesse respondido melhor e ignorado as piadinhas.
Iria mandar uma mp para não poluir o tópico, mas este aqui já eras, fora que daí não daria o braço a torcer em público. hehe
-Sem moto nenhuma
Ta ná boa. Em Setembro faço uma visita aí na tua loja.
B12S
B12S
Sempre soube que a carreira do Smoker era FAKE.
Séras bem vindo.Smoker escreveu:![]()
Ta ná boa. Em Setembro faço uma visita aí na tua loja.
-Sem moto nenhuma
Vou dar ao Pedro meu conselho padrão: compra uma ZX-14R, claro. 
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Fazer 250.