dúvida - produtos impermeáveis como resolver a questão?
Re: dúvida - produtos impermeáveis como resolver a questão?
Nada se compara a boa e velha Alba..
Pessoal, aproveitando o gancho, estou trabalhando em uma empresa que fabrica luvas de segurança.. ai me surgiu a ideia de sugeri a fabricação de uma luva barata e eficiente pro mercado motomano, uma luva impermeável, quente para o inverno, com um bom tato , e que durasse um tempo razoável. .. sugeri algo entre 10 e 15 dilmas..
A luva está sendo confeccionada, eu já teste 3 modelos e não aprovei nenhum..a equipe de desenvolvimento já chegou na espessura e no tato perfeito, falta apenas o tipo de tecido, sugeri algo leve, tecido elástico e que a borracha não fique muito grossa.
eu gostei desse tecido, mas o preço ficaria um pouco alto para o mercado motomano, essa luva é elástica..e se molda ao formato da mão..

obviamente a borracha que cobre a luva irá até o punho pra não entrar água.. esse modelo ai acima é direcionado para quem trabalha com vidros..
Qualquer novidade eu vou contado pra vcs..
Pessoal, aproveitando o gancho, estou trabalhando em uma empresa que fabrica luvas de segurança.. ai me surgiu a ideia de sugeri a fabricação de uma luva barata e eficiente pro mercado motomano, uma luva impermeável, quente para o inverno, com um bom tato , e que durasse um tempo razoável. .. sugeri algo entre 10 e 15 dilmas..
A luva está sendo confeccionada, eu já teste 3 modelos e não aprovei nenhum..a equipe de desenvolvimento já chegou na espessura e no tato perfeito, falta apenas o tipo de tecido, sugeri algo leve, tecido elástico e que a borracha não fique muito grossa.
eu gostei desse tecido, mas o preço ficaria um pouco alto para o mercado motomano, essa luva é elástica..e se molda ao formato da mão..
obviamente a borracha que cobre a luva irá até o punho pra não entrar água.. esse modelo ai acima é direcionado para quem trabalha com vidros..
Qualquer novidade eu vou contado pra vcs..
Em processo de aculturação.
Concordo com o Deco, roupas "tecnológicas" (por melhores que sejam) não aguentam horas a mais de 100Km/h na chuva.
Concordo com o Saurus, a única coisa que aguenta é capa de "plástico" (PVC, vinil, etc). Mas assim como a água não entra, o suor também não sai, e vai acumulando. O bom é que estas capas quebram um puta galho no friozão (mesmo sem chuva), não passa vento nenhum, a gente fica quentinho.
Concordo como Ticano, molhar o saco é o pior de tudo. Vindo pro trampo hoje comecei a sentir um geladinho nas partes baixas (hoje tá um dilúvio aqui na ilha). Não deu outra: quando tirei a calça de cordura parecia que tinha me mijado todo na calça jeans que estava por baixo. Não sei se deixei algum buraco sem perceber (tipo uma ponta da jaqueta pra dentro da calça) ou se a calça finalmente abriu o bico. Primeira vez que ela vaza no percurso casa <-> trampo (que não chega a 15min). É uma Richa que comprei, há uns 4 anos, diretamente do Rubens.
Resumindo: quando quero certeza de não me molhar, é capa por cima do equipo normal e luva de borracha por baixo da luva de couro.
Concordo com o Saurus, a única coisa que aguenta é capa de "plástico" (PVC, vinil, etc). Mas assim como a água não entra, o suor também não sai, e vai acumulando. O bom é que estas capas quebram um puta galho no friozão (mesmo sem chuva), não passa vento nenhum, a gente fica quentinho.
Concordo como Ticano, molhar o saco é o pior de tudo. Vindo pro trampo hoje comecei a sentir um geladinho nas partes baixas (hoje tá um dilúvio aqui na ilha). Não deu outra: quando tirei a calça de cordura parecia que tinha me mijado todo na calça jeans que estava por baixo. Não sei se deixei algum buraco sem perceber (tipo uma ponta da jaqueta pra dentro da calça) ou se a calça finalmente abriu o bico. Primeira vez que ela vaza no percurso casa <-> trampo (que não chega a 15min). É uma Richa que comprei, há uns 4 anos, diretamente do Rubens.
Resumindo: quando quero certeza de não me molhar, é capa por cima do equipo normal e luva de borracha por baixo da luva de couro.
E funcionou por capa de chuva por cima de jaqueta de cordura e luvas ???mamm2 escreveu:Concordo com o Deco, roupas "tecnológicas" (por melhores que sejam) não aguentam horas a mais de 100Km/h na chuva.
Comigo ficou impraticavel
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Funcionou e funciona eheh...
Mas eu uso os equipos de uma maneira um pouco diferente do tradicional: uso um pressure suit da Alpine por baixo da jaqueta e tiro as proteções de ombro/cotovelo da jaqueta - ou seja, a jaqueta fica só pra abrasão, impacto é com o pressure suit. Talvez isto influencie? Fica tudo bem justinho.
Mas eu uso os equipos de uma maneira um pouco diferente do tradicional: uso um pressure suit da Alpine por baixo da jaqueta e tiro as proteções de ombro/cotovelo da jaqueta - ou seja, a jaqueta fica só pra abrasão, impacto é com o pressure suit. Talvez isto influencie? Fica tudo bem justinho.

mamm2, é off topic, mas me tira uma dúvida, como é usar essas armaduras aí? Não é meio pé no saco de tirar e colocar? Tipo, vc vai pra um passeio, tá calor, chega pra tomar um café com o pessoal, não é incômodo ficar com esse troço? Não é bem melhor uma jaqueta com proteções logo?
[ ]'s

Entendi, mas não abro mão da proteção das proteções (redundancia rules
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
O meu é este aqui:Kuati escreveu:mamm2, é off topic, mas me tira uma dúvida, como é usar essas armaduras aí? Não é meio pé no saco de tirar e colocar? Tipo, vc vai pra um passeio, tá calor, chega pra tomar um café com o pessoal, não é incômodo ficar com esse troço? Não é bem melhor uma jaqueta com proteções logo?

É um pé no saco? Claro, assim como capacete, bota, luva, joelheira, etc... eheh
Já coloco meia-dúzia de coisa, uma a mais ou a menos não faz tanta diferença (só fará na hora de um tombo eheh). Quando paro, ela vai pro baú, junto com a jaqueta.
As proteções são bem melhores que a de uma jaqueta (CE nível 2, só "deixam passar" pro corpo metade da força de um impacto que as nível 1 usadas em jaquetas). Ficam também bem mais presas ao corpo.
Na verdade eu nem tiro todas as da jaqueta, eu deixo a das costas. Fico com duas proteções nas costas. Fica uma baita duma corcova, coisa mais linda... eheh
Legal, não sabia do alto índice de proteção. Com o preço das jaquetas de couro nas alturas, quase que comprei um troço destes no lugar, mas aí fiquei pensando que era muito ruim, ainda mais nos passeios rápidos que faço, tomamos café e voltamos. Mas ainda acho que vou comprar uma armadura dessas pra usar com uma jaqueta comum no calor. Se estiver quente, dá pra usar uma capa alba por cima e esse trem por baixo, protegido em caso de tombo vai estar...
[ ]'s
[ ]'s

- Yell
- Motoqueiro
Não sei se comentaram aqui já. mas eu uso uma jaqueta de verão com uma parca da Trilhas e Rumos por cima...Resolve praticamente todos os meus problemas de umidade.. nas mãos, ainda não usei as luvas cirurgicas por baixo da luva normal, mas é uma opção...
e uma calça impermeável da Richa que segura bem a chuva (pena que ela raasgou na altura do bolso)...
Ou ando de carro.. heheheheheheh!!!

e uma calça impermeável da Richa que segura bem a chuva (pena que ela raasgou na altura do bolso)...
Ou ando de carro.. heheheheheheh!!!
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
-
Giacome
- Roda Presa
- Contato:
pelo jeito, o dilema que vivo aqui é o mesmo de todos; a velha capa de chuva ainda está viva rsrs
"As conquistas não são obras do acaso, são frutos do merecimento"
em 25 de maio bye cb300...entra NH 2008 preta
em 25 de maio bye cb300...entra NH 2008 preta
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Também uso uma capa da Pantaneiro, dessas fininhas feitas de material de guarda chuva, muito boa por sinal, bem leve, fácil de guardar e não faz nem a metade do calor que faz essas capaz ALBA de borracha.
A dica da luva cirúrgica é ótima, já usei e recomendo, prático e barato.
Botas é foda mesmo, ainda não vi nenhuma que aguente o tranco realmente, como falaram aí essas botas de "peão" são pesadas e chatas de colocar, mas comprei uma que pelo menos tem o solado preto
Mas tem o problema da falta de proteção realmente, na verdade só sinto falta de proteção contra torção do tornozelo, porque o resto acho que o material segura bem....
Botas é foda mesmo, ainda não vi nenhuma que aguente o tranco realmente, como falaram aí essas botas de "peão" são pesadas e chatas de colocar, mas comprei uma que pelo menos tem o solado preto
Rubens Melo, comprei no inicio do ano uma dessas mais tecnologicas leves, achei uma droga.
Por ser bem mais leve o tecido ela fica igual uma jaqueta de tac tel ao vento saculejando tudo....
A calça da marca pantaneiro foi mal projetada, ela é igual a uma calça comum ou seja, o elástico da cintura é muito baixo, na chuva a agua entra fácil, não sei por qual motivo ela tem uma emenda no meio da calça, a minha entrava um pouquinho de agua, bem pouquinho.
Na Alba tem todas as desvantagens que conheçemos, mas a cintura da calça é bem alta ai não entra água, essa é minha segunda da alba, é coisa bruta mesmo.
Por ser bem mais leve o tecido ela fica igual uma jaqueta de tac tel ao vento saculejando tudo....
A calça da marca pantaneiro foi mal projetada, ela é igual a uma calça comum ou seja, o elástico da cintura é muito baixo, na chuva a agua entra fácil, não sei por qual motivo ela tem uma emenda no meio da calça, a minha entrava um pouquinho de agua, bem pouquinho.
Na Alba tem todas as desvantagens que conheçemos, mas a cintura da calça é bem alta ai não entra água, essa é minha segunda da alba, é coisa bruta mesmo.
Depois que comprei a Passo Bom nunca mais quis saber de Alba.
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Daninean, realmente não identifiquei os problemas que você sitou, mas também uso muito pouco a minha capa...
Quando chove, ando devagar pois só dentro da cidade então o problema do vento não tive,
Sobre passar água no meio das pernas
não tive problema com isso também.
O tamanho da calça já comprei grande mesmo pra colocar com facilidade então acho que ta aí a diferença...
No mais, acho que é um conjunto para ser usado no dia a dia de quem anda pouco, quem anda muito na moto e pretende usar em viagens, realmente os de lona são melhores.
Quando chove, ando devagar pois só dentro da cidade então o problema do vento não tive,
Sobre passar água no meio das pernas
O tamanho da calça já comprei grande mesmo pra colocar com facilidade então acho que ta aí a diferença...
No mais, acho que é um conjunto para ser usado no dia a dia de quem anda pouco, quem anda muito na moto e pretende usar em viagens, realmente os de lona são melhores.
Então Rubens, a emenda no meio das pernas rsrs é exatamente uma costura transversal bem no meio do femur, estranho até...por ali estava entrando agua
E como eu comprei uma Capa bem grande para colocar por cima da jaqueta, eles exageraram no pulso da blusa, dá pra passar o braço de um gorila de 250 kg
, acho que esqueçeram que o que engorda é a barriga, e dorso em geral e não o pulso rsrs
Mas o tecido é fantástico, só pecaram em pequenas coisinhas mesmo. Pra falar a verdade esse tópico do Rubens é muito útil. Pois parece que o setor de desenvolvimento de produtos dessas empresas é bem fraco, nem parece ter testes reais.....pô essa do pulso voce precisa ver, dá pra passar uma perna minha quase, ai quando você fecha o velcro, o velcro não fecha pois vai bem além, quase dando outra volta completa.
Nesse quesito parabens pro RUBENSRS1, sei que ele está desenvolvendo e importando produtos excelentes.
E como eu comprei uma Capa bem grande para colocar por cima da jaqueta, eles exageraram no pulso da blusa, dá pra passar o braço de um gorila de 250 kg
Mas o tecido é fantástico, só pecaram em pequenas coisinhas mesmo. Pra falar a verdade esse tópico do Rubens é muito útil. Pois parece que o setor de desenvolvimento de produtos dessas empresas é bem fraco, nem parece ter testes reais.....pô essa do pulso voce precisa ver, dá pra passar uma perna minha quase, ai quando você fecha o velcro, o velcro não fecha pois vai bem além, quase dando outra volta completa.
Nesse quesito parabens pro RUBENSRS1, sei que ele está desenvolvendo e importando produtos excelentes.
Rubens Melo escreveu:Também uso uma capa da Pantaneiro, dessas fininhas feitas de material de guarda chuva, muito boa por sinal, bem leve, fácil de guardar e não faz nem a metade do calor que faz essas capaz ALBA de borracha.
Botas é foda mesmo, ainda não vi nenhuma que aguente o tranco realmente, como falaram aí essas botas de "peão" são pesadas e chatas de colocar, mas comprei uma que pelo menos tem o solado pretoMas tem o problema da falta de proteção realmente, na verdade só sinto falta de proteção contra torção do tornozelo, porque o resto acho que o material segura bem....
Cara, essas botas de acougue ja salvaram minha panturrilha numa queda.
Elas nao protegem contra a pancada em si nem contra torsao, mas contra abrasao pode ficar sussegado... a minha ralou no asfalto uns 40m e nao chegou a furar, uso ate hoje.
O problema dessa bota mesmo eh que apesar de impermeavel, ela e gelada, para viajar eh uma merda pq nao aquece. eu quase trouxe umas da europa, eles tem umas de pvc la, mas mais bonitinhas que usam pra andar na neve, mas achei que ia esquentar demais o pe, hahaha.
Mann e kuati, eu uso um colete igual esse mas "pirata", da ims. Igualzinho. Nunca testei em queda mas o meu nao cabe no bau nao, entao so uso pra role offroad ou vader senao deixo no armario, incomodo demais.
- diegonunes
- Dinossauro
Tenho uma capa da Passo Bom, também não pretendo voltar pra eficiente, pesada e espaçosa Alba, hehehe.
Gostei muito da ideia do pessoal da Texx, que na Jaqueta Strike Summer, disponibiliza um colete de um material muito parecido com a capa Passo Bom. Ele é vestido por baixo da jaqueta, como se fosse uma capa de chuva, porém, ajustado.
Gostei muito da ideia do pessoal da Texx, que na Jaqueta Strike Summer, disponibiliza um colete de um material muito parecido com a capa Passo Bom. Ele é vestido por baixo da jaqueta, como se fosse uma capa de chuva, porém, ajustado.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Tenho uma jaqueta da Tutto de verão com uma capinha de chuva que voce usa como forro.......... = FAIL
Se eu conseguisse me livrar do suor por dentro da capa, seria perfeito. Todas elas suam...MUITO. Vc acaba molhado do mesmo jeito. Ou dependendo da chuva e do calor, termina MAIS molhado do q se estivesse sem a capa. Só q fedendo mais, huehueuhuhe.
Aliás... vcs ficam com aquela nhaca podre nas capas ou as vezes tomam banho q nem eu?
Aliás... vcs ficam com aquela nhaca podre nas capas ou as vezes tomam banho q nem eu?
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- Lobo
- Roda Presa
Ja´tem nylon da ALBA , não é a tradicional de PVC ( não vi pessoalmente)
http://www.albamoto.com.br/produtos/con ... nto-albany
tradicional
http://www.albamoto.com.br/produtos/con ... eis/europa
http://www.albamoto.com.br/produtos/con ... nto-albany
tradicional
http://www.albamoto.com.br/produtos/con ... eis/europa
Atual: TIGER 800 XR
Ex :
BMW R 1200 GS
V STROM 650 XT
XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
XRE 300 ABS