Vou fazer uma loucura: comet gt250 ou next 250?

Grupo de discussão geral sobre motos.
davizudoww
Mito
Contato:

Re: Vou fazer uma loucura: comet gt250 ou next 250?

Mensagem por davizudoww »

suerte!
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

diegonunes escreveu:Não entendo porque de excluir a Fazer. Pra mim, a melhor escolha dentre todas.
Já eu achei a Fazer uma belíssima merda!

Anda pouco, bebe mais que eu e de resto é uma street 250 normal, sem tirar nem por, diferencial zero. :bnnd:

===

Ah, e essa Dafra é o mesmo motorzinho da carenada? Se for, anda bem!
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

CARDOZZO, o que voce quer saber vai depender muito da maneira e onde voce vai usar a moto, se é mais na pista, na cidade, se gosta de enrolar o cabo,etc. E claro que o motor 2 cilindros vai vibrar menos, tem mais potencia, mas como vc mesmo disse, vai ter que andar com o giro alto, tem mais troca de marcha, etc. A refrigeraçao liquida e uma grande vantagem, tem a 6 marcha, tem um monte de coisas pra considerar, vai do seu uso. Eu por exemplo não sairia de uma Falcon pra pegar nenhuma destas que voce quer, questão de gosto.
mtfortino
Roda Presa

Mensagem por mtfortino »

Cara, vou ser direto com você. Compre a nova Fazer!

Não se prenda por 2 cavalos a mais ou a menos, 250cc ou 300cc, torque, giros, peso... Não faz diferença. Avalie design, valor e facilidade de revenda, custo x benefício, tradição da marca, confiabilidade, histórico, pos-venda, estoque de peças etc etc...

Daqui a pouco você vai querer comprar a Comet carenada, o que é ainda pior.

Ah! Essas que pretende comprar têm um ponto a favor: devem ser bem menos visadas. ;-)
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008

"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Bebe? só se for a sua Gelous.

Realmente ela não anda na frente de suas concorrentes mas existe a garantia de confiabilidade.

Eu tenho muito receito em apostar na sorte, em especial quando se trata da Comet.

Quanto a Next, achei seu projeto de motor muito interessante, porém desconheço sua durabilidade. Espero que os compradores não sofram tanto quanto os proprietários da Street e Laser.

Tipo: Motor Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC - 4 válvulas, Refrigeração à água
Disposição do cilindro: Vertical
Alimentação: Injeção eletrônica (Keihin)
Diâmetro x Curso: 71 x 63 mm
Cilindrada:249,4 cc
Taxa de compressão: 10,5 : 1 (taxa de compressão alta da porra pra essa moto, roda no álcool perfeitamente, kkkk. Espero que a biela não seja o calo desse motor)
Potência máxima: 25 cv a 7.500 rpm
Torque máximo: 2,75 Kgf.m a 6.500 rpm
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Gelous escreveu:Anda pouco, bebe mais que eu e de resto é uma street 250 normal, sem tirar nem por, diferencial zero. :bnnd:
Cara, acho que quanto a consumo, o problema é VOCÊ. :-D

Porra, tua montana faz 8/10 km/l, tua Fazer, pelo que dito, deveia fazer unas 14 km/l, to até com pena de quanto a Órneti deve estar fazendo na tua mão. :roll:

Pela tua pilha, até estou vendo o novo tópico do Cardozzo: ao invés de next 250, vai ser "Last cagada". :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

davizudoww escreveu:suerte!
:rof:
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
mtfortino
Roda Presa

Mensagem por mtfortino »

Gelous escreveu:
diegonunes escreveu:Não entendo porque de excluir a Fazer. Pra mim, a melhor escolha dentre todas.

Anda pouco, bebe mais que eu e de resto é uma street 250 normal, sem tirar nem por, diferencial zero. :bnnd:

===

Gosto da Fazer justamente por não parecer com motos futuristas, tipo a moto dos Changeman! Tem um ótimo nível de acabamento, até comparando com a CB300. Compare, por exemplo, a textura e o vinco do banco, o conjunto do farol dianteiro, o escapamento etc etc. O consumo já li que faz 25 por litro, uma média boa!
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008

"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Tive somente duas Fazers, uma 09/10 e uma 10/11 (NFazer). A média do consumo era 28 km/l.

Moto mais honesta impossível.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

CARo sr.DOZZO...
Vamos lá...mono ou bicilíndrico...eu iria no bicilíndrico...
Esquece esses dados de torque máximo X rpm...isso vc só sentira se for andar num autódromo, e olhe lá...numa 250cilindradas o desempenho não é fator determinante, se for para vc, opte por um gs usada e já era....
faça um teste sobre disponibilidade e preço de peças nas cc..
Ligue na dafra e fale que caiu com sua nest 0km, e quebrou pisca, paralama, farol, etc...Faça o mesmo na kasinski...
Não sou daqueles que condenam uma marca por causa de erros do passado, fora que, moto 0km é moto 0...se tiver óleo e água, motor dura 100k km tranquilamente....
Ah...não esqueça de fazer o test drive das duas e postar as impressões... Falow!!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

Smoker escreveu:
nagash escreveu:tb iria de GT250 ....
Por que será???? :roll:
:lol: :lol: :lol:
simples.. pq pelo menos a GT250 tá no mercado há muito mais tempo e já é bem conhecida e possui várias peças compartilhadas com motos da Suzuki, enquanto - apesar da SYM fazer alguns bons produtos - a Next 250 acabou de chegar, ninguém conhece direito... apesar de ser uma moto bonita e parecer ser uma moto boa, esperaria mais um pouco antes de pegar uma (apesar de até ter pensado na possibilidade de trocar a GTR nela esses dias).
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Gelous escreveu:

===

Gelous, quem bebe é você, seu adicto inveterado, Minha Lander (mesmo motorzinho de dentista que a Fazer usa faz 30 Km/l na cidade, com trânsito travado tipo engarrafado até para motos. Em trânsito rodoviário com a 5ª marcha engatada o tempo todo nem falo para não gerar polêmicas. Das duas uma, ou tu anda bebendo a gasolina das tuas motos e dos teus carros ou alguém anda roubando quando você não está por perto e tu nem desconfia. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Se essa daí é feita pela mesma fábrica que faz a Citycom300, que está indo bem e ainda não tem reclamações de cagadas, porque o medo de comprar a NEXT e achar que ela será ruim, já que é montada TAMBÉM pela mesma DAFRA que monta a Citycom???

Eu heim, esse fórum...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Mas Helder, quem compra uma 250 quer algo mais, mesmo que seja desempenho, o que vc tá falando aí é pra quem vai comprar uma 125... mesmo assim o desempenho pode ser determinante entre uma YBR, CG, Apache, Yes...

É norma aqui no M@D indicarem GS500 usada pra quem quer uma 250 zero, mas GS500 não é uma CB500 em se falando de resistência, tem alguns anos de uso, carburador, desenho cansado que não agrada a todos...

GS500 é uma boa pra quem gastar pouco e quer viajar garupado com mais segurança. Não parece ser o caso.

Eu compraria a Comet pq é bicilíndrica, a acho mais bonita (a maioria vai achar o contrário), mas só motor em V já consegue deixá-la mais bonita, questão de gosto, anda mais e tem os sites que postei na primeira página pra achar peças.

A Next eu compraria por ter um bom porte (na propaganda parece maior que uma CB500), e indicador de marchas.

Eu fico com a Comet, mas o autor do tópico parece estar decidido pela Next, ela é a novidade, é ela quem atrai os olhares na rua, isso acaba dando mais tesão na moto.

[ ]'s
Imagem
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Saurus escreveu:
Gelous escreveu:

===

Gelous, quem bebe é você, seu adicto inveterado, Minha Lander (mesmo motorzinho de dentista que a Fazer usa faz 30 Km/l na cidade, com trânsito travado tipo engarrafado até para motos. Em trânsito rodoviário com a 5ª marcha engatada o tempo todo nem falo para não gerar polêmicas. Das duas uma, ou tu anda bebendo a gasolina das tuas motos e dos teus carros ou alguém anda roubando quando você não está por perto e tu nem desconfia. :lol:

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof:

A Horneteira tá indo até bem. Pior média até agora 12,6km/l arrochando na estrada. Melhor média 17,9km/l na cidade, andando mais na manhã, mas sem botar 6ª marcha a 40km/h!

:bnnd:
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Geloso,

O problema realmente deve ser você.
Na minha mão a Lander X tem o acelerador binário, ou fechado em marcha lenta ou no talo. Nunca fiz menos que 25 km/l

A CB1300 tem o dobro do motor da Hornet e o pior consumo foi 13 km/l, mas o normal dela é 19 km/l
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

diferença de desempenho é para quando há desempenho....chegar nos 140 de painel qquer uma das duas vai chegar...manter na subida, nenhuma...econômica? As duas são econômicas, mas sumponho que a comet é um pouco mais beberrona, estimo 28 na dafra e 24 na comet, mais ou menos...
Eu optaria pela comet...mas tb não descartaria a dafra sem andar nela....em relação ao porte...ela é do tamanho da cb300...com certeza a opção mais racional é a comet...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Esse lance de porte virou sacanagem.
Antigamente o motor da moto ficava a vista, as motos eram pequenas, uma 250 parecia uma 250.
Hoje fazem uma baita moto, com um motor de moedor de cana escondido debaixo do tanque.
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Eu confesso que não consigo entender a lógica da sua escolha...

Na minha opinião, moto para uso urbano tem que levar em consideração aspectos completamente diferentes do que você está colocando como prioridade.

Primeiro que moto urbana pra mim é Trail e ponto. Acho brutal a diferença de andar nas nossas ruas pra lá de esburacadas em uma boa trail e com uma naked, é outro mundo de conforto.

Segundo que no seu uso na cidade, dificilmente verá diferenças significativas nos motores da categoria 250/300cc, a não ser que compare uma moto como a CB300 que tem o torque em baixas rotações e uma Ninjinha que gira alto para andar.

Terceiro que colocar 11mil em uma moto que possui baixa liquidez é mal negócio em qualquer lugar do mundo.

Quarto, também acho mal negócio comprar moto zero, ta cheio de moto 2011/2012 com km baixinha, já emplacada e que pode ser considerada zero, com preço bem mais em conta, não entendo essa fixação por uma ZERO.

Levando em consideração isso tudo, Lander na cabeça!!

Não quer Trail de maneira nenhuma? CB ou Fazer se quiser correr baixo risco de errar, as outras se quiser correr risco alto de se arrepender e perder um monte de dinheiro na hora de revender. Maaassss...Pode dar sorte e ser feliz com ela...Vai saber....
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

A branca é uma mistura da XJ6 com a K800R!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Responder