Após xingar agentes, homem leva 3 multas

Grupo de discussão geral sobre motos.
Richard.
Dinossauro

Re: Após xingar agentes, homem leva 3 multas

Mensagem por Richard. »

Smoker escreveu:
Juca escreveu:<freira> Este tópico é de abril, antes dele houve outros com essa mesma reclamação e, ainda hoje, continuam reclamando - sério, galera, não é possível, vocês continuam tomando multas? O ego é tão inflado assim que justifica ficar pagando multa e perdendo ponto na carteira para "provar o ponto" de vocês? A "indústria da multa" é muito fácil de combater, mas vocês teriam que se rebaixar e, deus me livre, respeitar a sinalização. </freira>

Exatamente o que penso. ;-)

x3

Se o cara andar dentro da lei, a "industria da multa" não vai pegar ele.

Agora, se o cara anda a 100km/h em uma via de 60km/h, aí tem um radar escondido, é a indústria da multa atacando.

Quem é que está errado nessa história???

Se o cara está acima da velocidade e foi pego, esteja o radar escondido ou não, que pague e cale a boca, pq ele que tá errado na história.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

Trabalho em próximo a duas avenidas que, uma vez por semana, aparece um ou outro pedestre atropelado. E o pessoal abusa da velocidade mesmo.
Nunca vi um radar móvel ou qualquer fiscalização nas proximidades (Borges/Viaduto da Praça XV/Perimetral).

Em compensação, muitos "finais de ladeira" aqui de Poa são conhecidos pontos de fiscalização por excesso de velocidade.
São locais sem faixas de pedestre, sem cruzamentos, etc.
A própria foto postada anteriormente mostra uma via com 3 faixas, na qual todas as travessias de pedestres são elevadas e (naquele trecho) não há sinaleiras (semáforos).

O dia que me explicarem o motivo de a EPTC (no caso de Poa) escolher tais locais em detrimento daqueles que, diariamente, temos acidentes, eu realmente passo a acreditar que não existe a indústria da multa...

Aliás, o dia que, também, explicarem o motivo de os órgãos de trânsito licitarem contratos excessivamente remunerados com empresas de controladores de velocidade, eu também acreditaria que não há um número mínimo de infrações para bancar o sistema...

E o fato de andar dentro dos limites estabelecidos (e não permitir que atinjam o bolso) não exclui o intuito arrecadatório que a coisa tomou hoje.

Fato é que o sistema está grande, está entranhado, bem estabelecido...e não vai ser aplicando algumas multas em locais de risco que se resolverá os pagamentos "licitados e contratados" (e as aspas aqui são duplamente intencionais).

Cria-se, então, a necessidade do volume de infrações e as atrocidades cometidas na fiscalização que deveria ser bem direcionada...

Eu, também, não tomo multa há anos (aliás, a última foi por ter ultrapassado o limite em 2km/h, no embalo de uma descida as 23h45, leia-se: conduta de altíssimo risco social!), mas também não sou inocente em acreditar que a máquina estatal (e quem ganha dinheiro com ela) não enxerga a cifra positiva da coisa...

Entendo quem prefere não enxergar isso...É muito mais prático ser o "brasileiro padrão", andar dentro dos limites e acreditar que não existe indústria da multa (nem de licitações, nem de contratos, nem de qualquer outra negociata com o erário público)

Abraço!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Riccardi, esse que você descreveu no último parágrafo é qualquer um menos o "brasileiro padrão". O brasileiro padrão é aquele que tenta dar um jeitinho para burlar a lei, aquele que reclama do que acontece, mas não mexe a bunda para fazer nada e etc.
E andar dentro dos limites não é acreditar que não existe a indústria da multa, é não ser burro e ficar batendo de frente com um negócio que você não tem chance de ganhar. Óbvio que a indústria existe, o governo quer ganhar o dinheiro, e as pessoas parecem estar dispostas a entregá-lo, para quê que ele iria parar com isso? Ainda mais estando suportado pela lei, que permite que ele fiscalize onde bem entender. Claro, do jeito que está, a função educadora está perdida, mas não se pode botar a culpa só no governo por isso, afinal de contas, isso é prova que neguinho só respeita a sinalização onde há fiscalização... O povo, para variar, merece o próprio governo.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

rlriccardi escreveu:O dia que me explicarem o motivo de a EPTC (no caso de Poa) escolher tais locais em detrimento daqueles que, diariamente, temos acidentes, eu realmente passo a acreditar que não existe a indústria da multa...
:wsh:

saudações
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Juca escreveu:Riccardi, esse que você descreveu no último parágrafo é qualquer um menos o "brasileiro padrão". O brasileiro padrão é aquele que tenta dar um jeitinho para burlar a lei, aquele que reclama do que acontece, mas não mexe a bunda para fazer nada e etc.
E andar dentro dos limites não é acreditar que não existe a indústria da multa, é não ser burro e ficar batendo de frente com um negócio que você não tem chance de ganhar. Óbvio que a indústria existe, o governo quer ganhar o dinheiro, e as pessoas parecem estar dispostas a entregá-lo, para quê que ele iria parar com isso? Ainda mais estando suportado pela lei, que permite que ele fiscalize onde bem entender. Claro, do jeito que está, a função educadora está perdida, mas não se pode botar a culpa só no governo por isso, afinal de contas, isso é prova que neguinho só respeita a sinalização onde há fiscalização... O povo, para variar, merece o próprio governo.
Valeu, mais uma vez resumiu o que penso. Concordo com todas as palavras. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Smoker escreveu:
Juca escreveu:Riccardi, esse que você descreveu no último parágrafo é qualquer um menos o "brasileiro padrão". O brasileiro padrão é aquele que tenta dar um jeitinho para burlar a lei, aquele que reclama do que acontece, mas não mexe a bunda para fazer nada e etc.
Valeu, mais uma vez resumiu o que penso. Concordo com todas as palavras. ;-)

Não tiro uma letra do texto também. ;-)

Não sou todo certinho, sei (e todo mundo sabe) que a fiscalização tem fim arrecadatorio e tudo mais, porém, não sou trouxa de ficar batendo de frente com isso.

E quando eu tenho algum deslize e acabo cometendo alguma infração, só me resta pagar e calar a boca. :wink:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Responder