140km/h + coquinho = morte certa
- Saurus
- Mito
Re: 140km/h + coquinho = morte certa
Pois é, Iba! No meu caso o único terreno que comprei foi a mais de 25 anos atrás. Só esfolei todo o lado esquerdo do corpo e hoje em dia não ficou nem cicatriz.Ibanez escreveu:...é sempre assim, né? achar q nunca vai aconter com ele próprioVicente Tavares escreveu:...
Mas o fato é que daquele terreno em diante, nunca mais me iludi e passei a saber que pode acontecer comigo sim! Por isso passei a ser extremamente cauteloso (o que muitos chamam de "bração cagão"). Mas não me arrisco mais em corredores com carros andando. Só entro em corredor em 1ª marcha e só se o trânsito estiver totalmete parado. Não arregaço nas saídas de sinais em cruzamentos (primeiro me certifico de que todos os outros veículos da rua que cruza pararam no sinal fechado). Mesmo com trânsito livre, modero na velocidade. Concentração sempre ligada no máximo. Isso além de muitos outros cuidados, sempre sabendo que a merda pode acontecer a qualquer momento comigo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Putz Iba!Ibanez escreveu:é.... essa falta de responsabilidade acaba com com vidas ou as estragam eternamente :( :(
um colega, dono da lindeza aí da foto (a moto, tá?) se acidentou essa semana.... perto das 7 da manhã, um carro perdeu o rumo e pegou ele de frente. não morreu, mais tá numa braba danada.... abriu a testa de uma ponta até outra (ouvi dizer q perdeu massa :( ) e fez um buraco feio na perna (e o cara é jogador de futebol.. putz...).
e o detalhe: ESTAVA SEM CAPACETE!! mesmo eu já tendo conversado com ele sobre meu acidente, dei os conselhos de sempre... mas....
boa sorte para ele!
Cheguei a ver ele várias vezes aqui em icaraí..uma pena mesmo..em Niterói a galera acha que "só o vizinho" se acidenta, morre e etc..
Boa sorte pra ele.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

-
Gabriel_Padilla
- Novato
- Contato:
NAO concordo em parte...experimente cair de SRAD ou CBR ou similar, ou até mesmo qq moto sem o macacao de proteção...acho que os ralados sao um pouco reduzidos, quase em 60% até...Saurus escreveu:Russo, não adianta explicar para a grande maioria de motoqueirociclistas, quer sejam daqui do fórum quer não sejam, que os equipamentos de proteção passiva (capacetes, luvas, botas, jaquetas, air-bag e derivados, etc) são projetados considerando acidentes em velocidades de, no máximo, 50 km/h e que acima disso, ter ou estar usando ou não os ditos equipamentos, dá na mesma.Russo escreveu:itazura escreveu:Talvez se ele estivesse com um capacete melhor, tipo Arai ou Shoei, teria pensado um pouco mais sobre o valor de sua vida, e estaria andando em uma velocidade compatível com a via, passaria pelo lugar do acidente, e continuaria vivo...
Pesames para a família.
Nada a ver esse seu comentário... não é o preço do capacete que vai fazer o cara andar pianinho.
Vários kamerads já morreram equipados com Arai, Daynese, Alpinestar e o escambau.
O fato é: não se pode abusar da velocidade, principalmente em vias urbanas.
A maioria das pessoas atribuem o desfecho fatal à qualidade do equipamento, mas se esquecem que tal equipamento é para situações normais ou favoráveis e não para condições extremas.
Vai ser difícil fazer entender que a mensagem fala de velocidade excessiva e não de capacetes tipo coquinho.
Porém, esse medidas que tomaram, essas sim nao adiantam em nada!
por isso disse que concordo em parte!
Abraxxx
Ae Kamerad Gabrielówiski:
Você por acaso já caiu de SRAD ou CBR?
Eu já caí na estrada, e não foi de SRAD... foi com uma pobre CB400, na BR, a 110 km/h. Eu estava de capacete fechado, luvas, botas, jaqueta e calças de couro. E caí sozinho, não bati em nada ou em ninguém.
Arrastei uns 80 m no asfalto e me ralei bastante. Todo o equipamento foi direto para o lixo, de tão detonado que ficou, com exceção da Jaqueta, que guardei como trofeu.
A minha sorte foi que não bati em nada, pois deslizei pela pista. Se tivesse batido numa pedra um numa placa de sinalização ou num gard-rail, talvez nem estivesse aqui prá contar a história.
Tive sorte também por estar num local de pista dupla e porque os veículos que vinham atrás de mim conseguiram frear ou desviar.
Eu já caí na estrada, e não foi de SRAD... foi com uma pobre CB400, na BR, a 110 km/h. Eu estava de capacete fechado, luvas, botas, jaqueta e calças de couro. E caí sozinho, não bati em nada ou em ninguém.
Arrastei uns 80 m no asfalto e me ralei bastante. Todo o equipamento foi direto para o lixo, de tão detonado que ficou, com exceção da Jaqueta, que guardei como trofeu.
A minha sorte foi que não bati em nada, pois deslizei pela pista. Se tivesse batido numa pedra um numa placa de sinalização ou num gard-rail, talvez nem estivesse aqui prá contar a história.
Tive sorte também por estar num local de pista dupla e porque os veículos que vinham atrás de mim conseguiram frear ou desviar.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Oi Pessoal,
Em relação a velocidade, na avenida brasil de madrugada tenho certeza absoluta que o cara tava de cabo enrolado, perto da máxima da tutu que deve ficar nos 130 km/h reais. Se fosse eu estaria andando assim também, maluco é andar tranquilo na Brasil de madrugada.
Pra mim o fator determinante da morte do cidadão foi sim a velocidade. Talvez se ele estivesse a 80 km/h ou até mesmo 100 km/h ele poderia ter desviado do caminhão e depois estaria contanto pro pessoal o puta susto pelo qual ele passou.
Dando a máxima da Tutu, você vê uma sinalização e alguns carros e caminhões parados, alicata o freio da frente a roda da frente trava a velocidade e trajetória permanecem inalteradas e o desfecho é a porrada inevitável.
Concordo que usando coquinho ou não, ele estaria morto a esta hora.
Abraços, Augusto
Em relação a velocidade, na avenida brasil de madrugada tenho certeza absoluta que o cara tava de cabo enrolado, perto da máxima da tutu que deve ficar nos 130 km/h reais. Se fosse eu estaria andando assim também, maluco é andar tranquilo na Brasil de madrugada.
Pra mim o fator determinante da morte do cidadão foi sim a velocidade. Talvez se ele estivesse a 80 km/h ou até mesmo 100 km/h ele poderia ter desviado do caminhão e depois estaria contanto pro pessoal o puta susto pelo qual ele passou.
Dando a máxima da Tutu, você vê uma sinalização e alguns carros e caminhões parados, alicata o freio da frente a roda da frente trava a velocidade e trajetória permanecem inalteradas e o desfecho é a porrada inevitável.
Concordo que usando coquinho ou não, ele estaria morto a esta hora.
Abraços, Augusto
Esse não estava de "COQUINHO" mas tb não teve chance :(
O motoboy José Carlos da Costa Ayres Júnior, de 26 anos, morreu ao bater a motocicleta que pilotava na traseira do caminhão Mercedes-Benz betoneira (placa DBH-4398 de Sorocaba), que estava parado na avenida Dom Aguirre (Marginal), próximo ao semáforo de acesso à rodovia José Ermírio de Moraes (Castelinho). No momento do acidente, às 13h15 de ontem, o caminhão da empresa Júlio e Júlio despejava concreto para fixar as grades de proteção entre a pista da nova ciclovia e o rio Sorocaba.
José Carlos trabalhava para uma distribuidora de gás localizada no Jardim Abaeté. Ele voltava com três botijões vazios na moto Sundow Hunter (DNN-2961 de Sorocaba), depois de fazer uma entrega. No asfalto, ficou a marca de freada da moto, de aproximadamente 15 metros. A colisão ocorreu do lado esquerdo do pára-choque do caminhão. O veículo, em serviço, estava sinalizado com cones e mantinha o pisca-pisca ligado, de acordo com nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura.
O motoboy foi socorrido ainda com vida por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não sobreviveu. Esta foi a sétima morte no trânsito da área urbana de Sorocaba em menos de uma semana. Num mesmo dia, 23 de dezembro, houve três acidentes que resultaram em seis pessoas mortas.
http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia ... 4&id=52041
O motoboy José Carlos da Costa Ayres Júnior, de 26 anos, morreu ao bater a motocicleta que pilotava na traseira do caminhão Mercedes-Benz betoneira (placa DBH-4398 de Sorocaba), que estava parado na avenida Dom Aguirre (Marginal), próximo ao semáforo de acesso à rodovia José Ermírio de Moraes (Castelinho). No momento do acidente, às 13h15 de ontem, o caminhão da empresa Júlio e Júlio despejava concreto para fixar as grades de proteção entre a pista da nova ciclovia e o rio Sorocaba.
José Carlos trabalhava para uma distribuidora de gás localizada no Jardim Abaeté. Ele voltava com três botijões vazios na moto Sundow Hunter (DNN-2961 de Sorocaba), depois de fazer uma entrega. No asfalto, ficou a marca de freada da moto, de aproximadamente 15 metros. A colisão ocorreu do lado esquerdo do pára-choque do caminhão. O veículo, em serviço, estava sinalizado com cones e mantinha o pisca-pisca ligado, de acordo com nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura.
O motoboy foi socorrido ainda com vida por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não sobreviveu. Esta foi a sétima morte no trânsito da área urbana de Sorocaba em menos de uma semana. Num mesmo dia, 23 de dezembro, houve três acidentes que resultaram em seis pessoas mortas.
http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia ... 4&id=52041
Ae Kamerad zulay:
Sundown Hunter + piloto + 3 botijões de gás = 100 km/h de velocidade máxima e olhe lá... considerando os 15 metros de freada, deve ter batido a uma velocidade entre 40 e 60 km/h.
E tem gente por aqui que ainda acha que "basta" usar um capacete bom prá se tornar um ser "invulnerável".
Sundown Hunter + piloto + 3 botijões de gás = 100 km/h de velocidade máxima e olhe lá... considerando os 15 metros de freada, deve ter batido a uma velocidade entre 40 e 60 km/h.
E tem gente por aqui que ainda acha que "basta" usar um capacete bom prá se tornar um ser "invulnerável".

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
É galera, já foi falado aqui que nem SHOEI seguraria a bronca, que teria morrido do mesmo jeito, que o macacão não faz muita diferença e talz...
Mas eu acho que quanto mais equipado vc andar melhor e se puder ter tudo dos melhores, tenha! Um piloto de motovelocidade brasileiro batu a 200km/h em um barranco com um CMS e ficou descordado sem sequelas nem nada além de uma marcona roxa no rosto, sorte também conta né.
140km/h? Bom, sabemos que nem nossas rodovias/estradas permitem essa velocidade (claro que conta o senso-comum, ng de SRAD, R1, CBR vai andar a 120km/h por razões de força maior obvias), mas também não adianta estar todo equipado e não ter nada além de um capacete bom na cabeça. É preciso o minimo de disciplina e responasabilidade em cima da moto.
Mas eu acho que quanto mais equipado vc andar melhor e se puder ter tudo dos melhores, tenha! Um piloto de motovelocidade brasileiro batu a 200km/h em um barranco com um CMS e ficou descordado sem sequelas nem nada além de uma marcona roxa no rosto, sorte também conta né.
140km/h? Bom, sabemos que nem nossas rodovias/estradas permitem essa velocidade (claro que conta o senso-comum, ng de SRAD, R1, CBR vai andar a 120km/h por razões de força maior obvias), mas também não adianta estar todo equipado e não ter nada além de um capacete bom na cabeça. É preciso o minimo de disciplina e responasabilidade em cima da moto.
Todo rolê é unico, toda moto é exclusiva...
Respeite todas, ame a sua!
Respeite todas, ame a sua!
-
Gabriel_Padilla
- Novato
- Contato:
entendo seu ponto de vista, mas voce já imaginou se nao estivesse com nada, alias, se nao estivesse com o mínimo, acho que voce nao estaria aqui para contar!Russo escreveu:Ae Kamerad Gabrielówiski:
realmente, as proteções nao sao muito efetivas, mas ajudam um pouco! mas de nada adianta se todos nao colaborarem...
Abraços
-
Gabriel_Padilla
- Novato
- Contato:
100+blasques escreveu:É galera, já foi falado aqui que nem SHOEI seguraria a bronca, que teria morrido do mesmo jeito, que o macacão não faz muita diferença e talz...
Equipamento faz diferença sim !! E muita, e principalmente se for de boa qualidade. Disse de boa qualidade e não de marca.
É lógico que os melhores são os mais conhecidos. Os equipamentos salvam vidas, evitam amputações, infecções, abrasões, fraturas e dezenas de outras lesões. Porém, há um limite para tudo isso e esse limite é definido pelo tipo de acidente, pelo tipo de proteção e pela qualidade do equipamento.
Em resumo: equipamento tem que ser sempre o melhor que voce possa comprar.
Ou aquela regra do europeu: Compre 10% do valor que voce pagou na moto em equipamentos de segurança.
É lógico que os melhores são os mais conhecidos. Os equipamentos salvam vidas, evitam amputações, infecções, abrasões, fraturas e dezenas de outras lesões. Porém, há um limite para tudo isso e esse limite é definido pelo tipo de acidente, pelo tipo de proteção e pela qualidade do equipamento.
Em resumo: equipamento tem que ser sempre o melhor que voce possa comprar.
Ou aquela regra do europeu: Compre 10% do valor que voce pagou na moto em equipamentos de segurança.
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !