O QUE DESANIMA VC ANDAR DE MOTO...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Re: O que desmotiva você andar de moto? Alterado.

Mensagem por Ulisses Barros »

Escutar no telejornal da manha um idiota qualquer dizer que moto virou uma epidemia. Com todos que converso a respeito da dificuldade de tirar a habilitaçao A, a resposta é a mesma; 400 contos e ta tudo resolvido, não preciso nem ir no detran, e depois um burocratinha de merda vem chamar moto de epidemia. Epidemia é a corupçao nos detrans do BR.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

mamm2 escreveu:Eu ultimamente estou numa fase de tesão fudido, nada me desmotiva. Qualquer distância vale, qualquer condição atmosférica vale. Eu gosto até de andar na chuva. Quando tenho que sair de carro (carregar alguma coisa grande, dar carona pra alguém, etc), movendo aquela tonelada e meia de aço lerda pra lá e pra cá, dá até um desânimo.

Tem dias em que o trabalho pesa e a commuting de motoca é a melhor parte do dia.

Tomara que esta fase não passe nunca.
Realmente, quando vivemos uma fase muito boa o commuting é a hora mais aguardada durante a semana. O melhor mesmo é o sábado pra aculerar! }:)
Mas, acredite, quando se tem um carro muito bom (luxuoso) o commuting passa a ser prazeiroso também de carro. Pelo menos no meu itinerário (e são 25 km de tráfego pesado na volta, porém, parcialmente, em BR). Depois de um dia pesado de trabalho acomodar-se numa poltrona ergonômica, ligar o ar-condicionado, o som stereo velvet e ir embora seguindo pra casa não se importando com fumaça de caminhão, buracos, chuva e sujeira na roupa é muuuito bom também! :cool:

Moto não é a única forma de prazer.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Russo escreveu:O que corta o meu tesão de andar de moto?
Simples: frio & chuva ao mesmo tempo....
Como pude me esquecer! Isso mesmo! x 2

Por isso minhas idas ao Sul são traumáticas... as amizades são incríveis, mas do Paraná pra baixo parece que somos teletransportados para outro país do norte europeu. :-?
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Allende escreveu:Não quer ir em encontro pq não quer ver gente de smartphone? Então vc não vai mais a praça, ao teatro, a escola, nem na padaria da esquina.

Novos tempo. Aceite-os ou resmungue-os pela eternidade. ;-)

Ab, Allende
Allende, creio que o Saurus se referiu ao smartphone como um exemplo. Algo assim: é mais importante ficar fofocando via telefone, mandando fotos pra sei lá qual rede social, do que curtir a moto, amigos e o proprio encontro. Entendeu?
Não é nada legal(eu não acho) vc ir a um teatro e ter um mané fuçando o celular... creio que o Saurus se referiu a isso.
Mas vc é um cara novo, será dificil entender como era um encontro no passado... vc tem razão, ou aceitamos o que está aí, ou vamos viver reclamando.... alias, véio reclama mesmo. :-D .
Mas de boa, a forma meio "fast food" como o motociclismo é encarado atualmente, me desenima bastante. Não vou deixar de andar de moto por essa razão, mas apenas me desmotiva.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Pretti... passei de carro em BH no carnaval... bate/volta até ao Rio.
Ta pra desanimar o tanto de radar na BR040... fora o asfalto que tá um lixo.
Uma pena. :-|
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Essa pergunta é pra responder como sendo um M@D User ou não? :-D
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

JAL escreveu:
Allende escreveu:Não quer ir em encontro pq não quer ver gente de smartphone? Então vc não vai mais a praça, ao teatro, a escola, nem na padaria da esquina.

Ab, Allende
Allende, creio que o Saurus se referiu ao smartphone como um exemplo. Algo assim: é mais importante ficar fofocando via telefone, mandando fotos pra sei lá qual rede social, do que curtir a moto, amigos e o proprio encontro. Entendeu?
Não é nada legal(eu não acho) vc ir a um teatro e ter um mané fuçando o celular... creio que o Saurus se referiu a isso.
Mas vc é um cara novo, será dificil entender como era um encontro no passado... vc tem razão, ou aceitamos o que está aí, ou vamos viver reclamando.... alias, véio reclama mesmo. :-D .
Mas de boa, a forma meio "fast food" como o motociclismo é encarado atualmente, me desenima bastante. Não vou deixar de andar de moto por essa razão, mas apenas me desmotiva.
Ok, cinema é uma coisa, teatro, mas encontro de moto?? E a liberdade pra fazer o que quiser e toda a coisa que a motociclismo prega??

Vejo também que o público mudou muito, ok. Agora, não velhos adultos mundo afora, com suas jaquetas de couro sem destino, mas pais de familia, homens de negócio, gente querendo falar com a esposa.... e jovens, claro.
ESSE é o jeito de curtir o encontro, mandando fotos, compartilhando com muita gente.
Não vejo stress quanto a isso.

Sei que não são vcs, não os conheço, mas ja fui em encontro de moto e até do m@D onde se tirou fotos e depois do encontro, um pedido natural de ver fotos da galera e a resposta: Nada de fotos, quem quiser ver que vá ao vivo. Orra, enfia as fotos no cu então, pq tirou?? pra socar punheta sozinho vendo os machos?

ah, divaguei aqui :lol: :lol: foi mal :-D

Sauros e JAL, entendo-os, sim, mas creio ser um caminho sem volta.

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

So porque faz 30 anos nao tinha celular e camera fotografica demorava 2 semanas para ver as fotos...por isso tao reclamando.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Não to reclamando de fotos não... apenas tentei interpretar o que o Saurus disse.
Eu não vou a encontros, citei somente um exemplo.
Cadum tira foto do que estiver afim, não é problema meu. ;-)
tuca
Roda Presa

Mensagem por tuca »

A unica coisa que me desmotiva a andar de moto.. são AS LEIS!!!
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
Rauber
Mito

Re: O que motiva você?

Mensagem por Rauber »

Puma escreveu:o que desmotiva vc ter moto ultimamente.
manés boca aberta/desatentos/egocêntricos no trânsito...

principalmente antas que aparentam não ter noção da "arma" que tem na mão...

todos... homens, mulheres, de carro, de moto grande/pequena... ;-)

saudações
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Eu gosto muito da camaradagem entre os motoboys. Mesmo eu não sendo motoboy, das vezes em que eu tive algum problema mecânico sempre apareceu uma boa alma pra me ajudar. Outro dia mesmo, eu marquei bobeira e deixei arrebentar o cabo da embreagem (Dica: tá difícil entrar o ponto morto? Dá uma olhada no cabo). Foi só eu levar a moto pra calçada e começar a mexer na manete que já parou um motoboy do meu lado oferecendo ajuda.

Esse espírito fraternal entre gente que não se conhece já é difícil de se ver com outros grupos de pessoas, principalmente numa cidade grande como São Paulo.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

tuca escreveu:A unica coisa que me desmotiva a andar de moto.. são AS LEIS!!!
:lol: :lol: :lol:

Um forte abraço Tucagiva !

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

JAL escreveu:Não to reclamando de fotos não... apenas tentei interpretar o que o Saurus disse.
Eu não vou a encontros, citei somente um exemplo.
Cadum tira foto do que estiver afim, não é problema meu. ;-)
O que eu quiz dizer...se faz 30 anos tivessem existido smartphones, faizbuk e tal...com certeza o pessoal estaria fazendo o mesmo :-D
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Mcnasty
Roda Presa

Mensagem por Mcnasty »

Pode parecer estranho mas quanto mais eu acelero nas pistas, menos eu acelero nas ruas. O fato de acelerar nas pistas me mantém sempre perto(ou em contato) com o chão, me lembrando o quanto machuca. Quando piloto nas ruas até começo a estranhar veículos na contra mão, muros, meio fio etc... to ficando cagão mesmo. OBS: Antes das pistas eu arregaçava nas ruas
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Allende escreveu:
JAL escreveu:

Ab, Allende
Ok, cinema é uma coisa, teatro, mas encontro de moto?? E a liberdade pra fazer o que quiser e toda a coisa que a motociclismo prega??

Vejo também que o público mudou muito, ok. Agora, não velhos adultos mundo afora, com suas jaquetas de couro sem destino, mas pais de familia, homens de negócio, gente querendo falar com a esposa.... e jovens, claro.
ESSE é o jeito de curtir o encontro, mandando fotos, compartilhando com muita gente.
Não vejo stress quanto a isso.

Sei que não são vcs, não os conheço, mas ja fui em encontro de moto e até do m@D onde se tirou fotos e depois do encontro, um pedido natural de ver fotos da galera e a resposta: Nada de fotos, quem quiser ver que vá ao vivo. Orra, enfia as fotos no cu então, pq tirou?? pra socar punheta sozinho vendo os machos?

ah, divaguei aqui :lol: :lol: foi mal :-D

Sauros e JAL, entendo-os, sim, mas creio ser um caminho sem volta.

Ab, Allende
Eu sei bem o que é isso. Tenho conhecidos e alguns parentes que estão fisicamente no lugar mas nunca conseguem interagir com ninguém porque estão 36h "conectados".

Para que a gente consiga chamá-los para comer! temos que procurá-los em alguma merda dessa chamada de "rede social" ou de "relacionamentos". :lol:
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

tuca escreveu:A unica coisa que me desmotiva a andar de moto.. são AS LEIS!!!
Excelente, tuca! :D
Sintetizou tudo!
Andar de moto é igual sentir-se livre, desenjaulado...
Pau na máquina! :pnk:

Moto tem um lado egoísta mesmo; adoro sumir pelas estradas afora acelerando. :drum:
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

JAL escreveu:Pretti... passei de carro em BH no carnaval... bate/volta até ao Rio.
Ta pra desanimar o tanto de radar na BR040... fora o asfalto que tá um lixo.
Uma pena. :-|
Reparou nos retões próximos ao Alphaville? Seguíamos de BH até ali na base dos 270-280, eu e Pablo. 15 km depois da Lagoa do Alphaville, sentido Rio, é onde está Moeda, a porta para a Isle the Man brasileira! :D

Já era ruim naquela época, mas atualmente a faixa da direita está crítica. Uma vergonha; revoltante! :x
O Aécio arrumou (quase) todo o interior mineiro, mas as BRs nacionais no entorno de BH ficam entregues às mineradoras... aliás, as mesmas que quase me mataram. :pqp:
Pedro
Roda Presa

Mensagem por Pedro »

Resposta: ABSOLUTAMENTE NADA !!!!!!! :yay: :yay: :yay: :yay: :yay: :yay: :yay: :yay:
Editado pela última vez por Pedro em 14 Mar 2012, 22:17, em um total de 1 vez.
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Bom tópico...

eu fiquei 11 anos sem andar de moto depois de um acidente, não quebrei nada, mas quase rompi ligamentos do tornozelo...,

Sempre faltou algo, a sensação de liberdade e de estar consigo numa moto não tem igual, para mim moto é terapia.... até no transito pesado eu não esquento, claro que prefiro as curvas do lado do pacífico...

A velha história , eu , a moto , a estrada , o mundo...

O que me desanima nos últimos tempos as outras motos passando raspando e a falta de camaradagem em ajudar que já vi em alguns...
De supertenere 750 ano 1997
Responder