Beijei o asfalto após 9 anos, pneu estorou fui pro chão

Grupo de discussão geral sobre motos.
Johnny Hu
Motociclista

Re: Beijei o asfalto após 9 anos, pneu estorou fui pro chão

Mensagem por Johnny Hu »

Daninean escreveu:...bem onde costuma ter óleo...
... e objetos metálicos... :cry:

Perguntei porque tenho o costume de só rodar de moto (em qualquer das faixas da rodovia na qual estiver) na "trilha", ou banda de rodagem, deixada por carros/caminhões. Não tenho como provar mas acredito que, estatisticamente, a chance de topar com um objeto perfuro-cortante nessa região deve ser menor do que andar no meio da faixa ou na fronteira entre duas faixas adjacentes, justamente porque carros/caminhões já passaram por ali antes (se tinha um objeto assim, o mais provável é que quem passou antes o tenha acertado com seu pneu e o tenha retido... :-| :ufa:). O mesmo princípio aplicaria-se (?) ao caso de óleo inesperado na pista: quem passou antes retira, pouco a pouco, o óleo nas "bandas de rodagem" dos pneus". No centro da faixa e nas fronteiras entre as faixas, onde os pneus de carros e caminhões (em tese) não passam muito, a concentração de metal e óleo deve ser máxima. Uso o mesmo princípio para trafegar em vias molhadas também: nas bandas de rodagem de pneus, a pista fica mais seca.

Agradeço se os mais experientes confirmarem a tese ou se, de modo contrário, a considerarem digna dos Mythbusters. :bomb: :-D
----—▲≡≡≡

Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas ;-)
Daninean
Mito

Re: Beijei o asfalto após 9 anos, pneu estorou fui pro chão

Mensagem por Daninean »

Sim Johnny tenho isso em mente também, mas como já era a pista da direita, no trilho dos pneus é mais estourado o asfalto ainda....ai é uma britadeira danada
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Responder