Acidente gravíssimo no oeste catarinense
- rlriccardi
- Motociclista
Re: Acidente gravíssimo no oeste catarinense
Três famílias chorando à toa...
Na boa, 200/300 pilas pra passar o dia fazendo merd@ em trackday não é nada pra quem já se dispôs a gastar 60K em moto + equipos...
Eu tento, mas não consigo entender essa galera...
Na boa, 200/300 pilas pra passar o dia fazendo merd@ em trackday não é nada pra quem já se dispôs a gastar 60K em moto + equipos...
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
-
edgard
- Motociclista
Tb acho, quem paga essa grana toda, compra macacão de jaspion, luvas, capacete, as x faz um "cursinho " de fim de semana na pista, e..... VIROU PILOTO!!!!!", mas gastar milzinho num finde numa pista para CORRER DE VERDADE, não pode, não quer, é caro, etc, etc, etc.... então é mais "legal", dá mais adrenalina, arriscar o pescoço dele e dos outros numa estrada de mão dupla. eram 2 babacas, com certeza, e morreram(e mataram) a custo zero!!! economizaram uma grana!.rlriccardi escreveu:Três famílias chorando à toa...
moto atual cb500f 2014, branca
-
RONALD KAFAJESTES-DF
- Roda Presa
Acho que fiz um bom negócio trocando a F por uma Shadow! Velocidade vicia e vc acaba perdendo o medo e o respeito!
"QUANDO TODAS AS ARMAS FOREM PROPRIEDADE DO GOVERNO OU DOS BANDIDOS, ESTES DECIDIRÃO DE QUEM SERÃO AS OUTRAS PROPRIEDADES"
Ex: Intruder 250, NXR 125 Bros, CBX 250 Twister, GSX 750F, Drag Star 650,MIRAGE 250, YES 125, Shadow 750.
Atuais: HD Fat Boy-NX4- Falcon
Ex: Intruder 250, NXR 125 Bros, CBX 250 Twister, GSX 750F, Drag Star 650,MIRAGE 250, YES 125, Shadow 750.
Atuais: HD Fat Boy-NX4- Falcon
Concordo.RONALD KAFAJESTES-DF escreveu:Acho que fiz um bom negócio trocando a F por uma Shadow! Velocidade vicia e vc acaba perdendo o medo e o respeito!
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Minha tristeza ao tomar conhecimento disso, só em uma palavra:
L A M E N T Á V E L

L A M E N T Á V E L
F800GS
Minha cidade é cortada pela BR-101 e qdo pegamos a estrada assitimos muito disso. É lamentável mesmo. É pura auto-confiança e vontade de aparecer mesmo.
Acredito que os dois jaspions deveriam conhecer bem aquela estrada, pois, segundo a matéria, eles eram bem conhecidos na região. Auto-confiança e exibicionismo mesmo.
Acredito que os dois jaspions deveriam conhecer bem aquela estrada, pois, segundo a matéria, eles eram bem conhecidos na região. Auto-confiança e exibicionismo mesmo.
ou seja, SPPAndréa-SC escreveu:Minha cidade é cortada pela BR-101 e qdo pegamos a estrada assitimos muito disso. É lamentável mesmo. É pura auto-confiança e vontade de aparecer mesmo.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
é B0fh.. eu fui mais delicada.
mas resumindo é isso mesmo
Estamos vivendo num mundo maluco.
Diariamente lançam veículos(motos e carros) cada vez mais potentes.
Potentes e pra lá de sofisticados, tanto que qq motoca de 600 cilindradas anda a 200tão transmitindo muita segurança pro bração que começa a se achar um Rossi.
No entanto, é nítida a necessidade de parar com essa matança nas estradas... despreparo total de toda a sociedade. Tando de motoristas, motociclistas, autoridades.
Sim, ninguem que está numa estrada, está esperando um veículo a 300km/h... não estamos prontos pra isso, não temos esse tipo de cultura. Não somos uma Alemanha onde nas autobans a velo é sempre acima de 200, e portanto, quem está na estrada, teoricamente está com seus reflexos preparados para andar em alta velocidade.
Nossa realidade é bem outra... estradas despreparadas, esburacadas e engarrafadas. Mas as motos que trafegam nessas estradas, são feitas no primeiro mundo e andam, andam muito mesmo, e em pouco espaço, passam facinho de 250.
Um brinquedão desses na mão de 90% de machos fazendo a dança do acasalamento, acaba em merda.
Não vejo solução para o problema.
Habilitação escalonada seria uma ideia, mas tenho visto motociclistas com anos de estrada, se matando pois perderam a noção de seus limites.
Andar a 200 virou coisa de fracos, pois os fodões andam a 300 em estradas estreitas e movimentadas.
Motos com 150hp são sinonimos de motos mancas
, pois as boas são as que tem mais de 200hp... e por aí vai a lista de pérolas.
Esse tipo de acidente gera algo nocivo para todos, a antipatia contra nós motociclistas. Sim, isso mesmo, todos.
Conheço pessoas que detestam motos e motociclistas... a nossa imagem não é nada boa.
Quando será que os governantes farão campanhas educativas? Leis realmente punitivas? Até quando vão pensar somente em arrecadar?
Tá feia a coisa.
Potentes e pra lá de sofisticados, tanto que qq motoca de 600 cilindradas anda a 200tão transmitindo muita segurança pro bração que começa a se achar um Rossi.
No entanto, é nítida a necessidade de parar com essa matança nas estradas... despreparo total de toda a sociedade. Tando de motoristas, motociclistas, autoridades.
Sim, ninguem que está numa estrada, está esperando um veículo a 300km/h... não estamos prontos pra isso, não temos esse tipo de cultura. Não somos uma Alemanha onde nas autobans a velo é sempre acima de 200, e portanto, quem está na estrada, teoricamente está com seus reflexos preparados para andar em alta velocidade.
Nossa realidade é bem outra... estradas despreparadas, esburacadas e engarrafadas. Mas as motos que trafegam nessas estradas, são feitas no primeiro mundo e andam, andam muito mesmo, e em pouco espaço, passam facinho de 250.
Um brinquedão desses na mão de 90% de machos fazendo a dança do acasalamento, acaba em merda.
Habilitação escalonada seria uma ideia, mas tenho visto motociclistas com anos de estrada, se matando pois perderam a noção de seus limites.
Andar a 200 virou coisa de fracos, pois os fodões andam a 300 em estradas estreitas e movimentadas.
Motos com 150hp são sinonimos de motos mancas
Esse tipo de acidente gera algo nocivo para todos, a antipatia contra nós motociclistas. Sim, isso mesmo, todos.
Conheço pessoas que detestam motos e motociclistas... a nossa imagem não é nada boa.
Quando será que os governantes farão campanhas educativas? Leis realmente punitivas? Até quando vão pensar somente em arrecadar?
Tá feia a coisa.
O pior é que a seleção natural não da conta do montante de fodão que surge todo dia.
E vai esperar o que se aqui mesmo nesse ambiente volta e meia aparece gente defendendo esse comportamento.
Tem uns 3 sábados que saí após o almoço como costumo fazer, ainda tava de Fazer. Voltei pra casa em 30 minutos. Não dava para andar, fazia uns 4 sábados que só chovia e quando deu sol tudo que era Stonner foi pra pista. Medo!
E vai esperar o que se aqui mesmo nesse ambiente volta e meia aparece gente defendendo esse comportamento.
Tem uns 3 sábados que saí após o almoço como costumo fazer, ainda tava de Fazer. Voltei pra casa em 30 minutos. Não dava para andar, fazia uns 4 sábados que só chovia e quando deu sol tudo que era Stonner foi pra pista. Medo!
JAL, Autoban é cheia de acidente sinistro, causados pelos mesmos tipos de pessoas que causam acidentes aqui no Brasil: aqueles que acham que são melhores que os outros ou que acidentes não acontecem com eles.JAL escreveu:Estamos vivendo num mundo maluco.
Motos com 150hp são sinonimos de motos mancas, pois as boas são as que tem mais de 200hp... e por aí vai a lista de pérolas.
Tá feia a coisa.
Eu não viajo de moto, está perigoso demais até para carro já, vivo acompanhando as estatísticas de acidente em feriados e a imprudência só cresce e, sinceramente, aqui no forum mesmo dá para perceber que isso não vai parar: um monte de gente reclamando de casos como esse, falando que os motociclistas foram imprudentes, mas, na mesma frase, falando que também correm, mas eles correm por pouco tempo ou sabem onde correr; é o que falei acima - "eu posso, eu sei o que estou fazendo, os outros não". Mesma coisa com bebida, dirigir falando no celular, etc. Ontem mesmo eu quase fui prensado contra um caminhão porque tinha um infeliz falando no celular enquanto fazia uma curva, depois que ouviu umas boas ficou encolhido no carro pedindo desculpas, mas não esperou nem eu ir embora e já estava com o celular na mão de novo... pessoal só pára de fazer merda quando morre.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Juca escreveu:JAL, Autoban é cheia de acidente sinistro, causados pelos mesmos tipos de pessoas que causam acidentes aqui no Brasil: aqueles que acham que são melhores que os outros ou que acidentes não acontecem com eles.JAL escreveu:Estamos vivendo num mundo maluco.
Motos com 150hp são sinonimos de motos mancas, pois as boas são as que tem mais de 200hp... e por aí vai a lista de pérolas.
Tá feia a coisa.
Eu não viajo de moto, está perigoso demais até para carro já, vivo acompanhando as estatísticas de acidente em feriados e a imprudência só cresce e, sinceramente, aqui no forum mesmo dá para perceber que isso não vai parar: um monte de gente reclamando de casos como esse, falando que os motociclistas foram imprudentes, mas, na mesma frase, falando que também correm, mas eles correm por pouco tempo ou sabem onde correr; é o que falei acima - "eu posso, eu sei o que estou fazendo, os outros não". Mesma coisa com bebida, dirigir falando no celular, etc. Ontem mesmo eu quase fui prensado contra um caminhão porque tinha um infeliz falando no celular enquanto fazia uma curva, depois que ouviu umas boas ficou encolhido no carro pedindo desculpas, mas não esperou nem eu ir embora e já estava com o celular na mão de novo... pessoal só pára de fazer merda quando morre.
Pois é juca santo, freira, VOCE JAMAIS FALOU EM CELULAR DIRIGINDO, eu corro mesmo às vezes quando vejo um trecho de pista sem movimento, falar em celular dirigindo, jamais, eu já não gosto nem parado, dirigindo não o faço, jamais fiz, faço questão.
Foi dirigido pra mim? Ai que meda
Que nem já disseram na história: ATIRE A PRIMEIRA PEDRA...
VOCE MESMO, TAMBÉM JAMAIS DEVE TER ACELERADO UM CARRO OU MOTO ACIMA DOS LIMITES... HUMHUM
A diferença é que não me disfarço de Santo, e não sou mentiroso e nem faço questão de mostrar que não sou... Acompanhar estatísticas de acidentes... KKKK
Contudo, é completamente diferente do que, quase com 99% de certeza aconteceu, um racha de dois imbecis, andando acima de 200 km/h, pois achavam que conheciam tudo, ultrapassagem sem noção, TANTO O FOI, QUE O TRISTE FATO OCORREU.
Ademais, não tenho aqui que ficar com explicaçõezinhas pra ninguém, acelero às vezes sim, quando me sinto confortável para isto, e mais, nem acho que sou "O PILOTO", por isto mesmo evito viajar com outras motos, pelo simples fato de me conhecer e imaginar que sandices como estas ( não aceitar ficar atrás) possa me TENTAR...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Acidente gravíssimo no oeste catarinense
Não tem que ficar de explicaçãozinha mas veio todo choroso se justificar... não foi dirigido a você em particular, e sim para quem costuma fazer isso, quem se classificou assim foi você; e acho o máximo essa "defesa" de que "todo mundo faz, então não vou ser eu quem não vai fazer..."
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Juca, sei que nas autobans acontecem acidentes... alias, pra morrer, basta estar vivo.
Comentei sobre as autobans somente por ser um espaço onde as pessoas que lá estão, sabem que é uma via para altas velocidades, diferentemente aqui do Brasil, onde nossas estradas(maioria) são umas porcarias.
Outra. Eu tb faço merda, ja fiz e as vezes continuo fazendo. Tenho uma moto esportiva, e apesar de não utiliza-la a 300tão, óbvio que não a utilizo a 80tinha.
É como o Deco acabou de comentar... 99% de quem tem uma moto em condições de andar acima da velocidade permitida, vai andar. O problema é que existe sim uma diferença entre andar a 150km/h numa estrada vazia e andar 300tão numa via movimentada, com cruzamentos, etc. Esse assunto já foi pra lá de debatido aqui.
To longe de ser santo e não estou defendendo nem o comportamento dos jaspions, e nem bancando a Madre Teresa, pois isso seria uma baita hipocrisia de minha parte.
Para mim o grande problema nessa história toda é a total falta de ação do governo, das autoridades. Não vejo como solução fazer blitz prendendo tudo que é jaspion, ou todos que andam de Ferrari. A solução, na minha opinião, seria educar o povo... seja o povo que para erradamente no acostamendo pra chupar uma laranja, ou o povo que compra uma moto(igual a minha por exemplo) pra andar a milhão em estradas.
No mais, o assunto sempre acaba num duelo freira x jaspion. Não é isso que estou querendo debater. Não me interessa criar um CSI-M@D pra descobrir de quem é a culpa...
Abraço.
Comentei sobre as autobans somente por ser um espaço onde as pessoas que lá estão, sabem que é uma via para altas velocidades, diferentemente aqui do Brasil, onde nossas estradas(maioria) são umas porcarias.
Outra. Eu tb faço merda, ja fiz e as vezes continuo fazendo. Tenho uma moto esportiva, e apesar de não utiliza-la a 300tão, óbvio que não a utilizo a 80tinha.
É como o Deco acabou de comentar... 99% de quem tem uma moto em condições de andar acima da velocidade permitida, vai andar. O problema é que existe sim uma diferença entre andar a 150km/h numa estrada vazia e andar 300tão numa via movimentada, com cruzamentos, etc. Esse assunto já foi pra lá de debatido aqui.
To longe de ser santo e não estou defendendo nem o comportamento dos jaspions, e nem bancando a Madre Teresa, pois isso seria uma baita hipocrisia de minha parte.
Para mim o grande problema nessa história toda é a total falta de ação do governo, das autoridades. Não vejo como solução fazer blitz prendendo tudo que é jaspion, ou todos que andam de Ferrari. A solução, na minha opinião, seria educar o povo... seja o povo que para erradamente no acostamendo pra chupar uma laranja, ou o povo que compra uma moto(igual a minha por exemplo) pra andar a milhão em estradas.
No mais, o assunto sempre acaba num duelo freira x jaspion. Não é isso que estou querendo debater. Não me interessa criar um CSI-M@D pra descobrir de quem é a culpa...
Abraço.
Ae Kametad JAL...
A solução é você trocar de moto, eheheheh...
O que eu tenho visto por ai, nas estradas, é o pessoal de Custom andando na boa, o pessoal das Naked e das Big Trail andando forte, na casa dos 120 ~ 150, e o pessoal das SS andando a zilhão... é raro, mas raro mesmo, ver uma esportiva da classe da CBR 600 prá cima andando a menos de 150.
O que eu tenho visto por ai, nas estradas, é o pessoal de Custom andando na boa, o pessoal das Naked e das Big Trail andando forte, na casa dos 120 ~ 150, e o pessoal das SS andando a zilhão... é raro, mas raro mesmo, ver uma esportiva da classe da CBR 600 prá cima andando a menos de 150.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Sempre foi minha tocada com todas motos que tive, inclusive Haya.Russo escreveu: o pessoal das Naked e das Big Trail andando forte, na casa dos 120 ~ 150,
Russo, la pelos anos de 2000 e poucos, eu fui daqui do fim do mundo ate aquele evento anual famoso em Ponta Pora. Na epoca eu tinha uma Srad 750 e nao andava com os malucos daqui do mesmo estilo de moto. Fomos eu e mais 5 XTs, andando a viagem toda a 130, 140 por hora, de boa. E por ai, pela distancia do trajeto vao se encontrando grupos pelo caminho e pelos postos de gasolina ate o final do trajeto.
É impressionante, a zueira, a gozacao e o preconceito contra quem tem moto desse estilo e nao anda a zilhao.
É impressionante, a zueira, a gozacao e o preconceito contra quem tem moto desse estilo e nao anda a zilhao.
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Russo, concordo.Russo escreveu:Ae Kametad JAL...
Tenho pensado nisso, trocar de moto, de estilo.
Essas motocas andam horrores e nos dão a falsa sensação de segurança.
Como sou macaco velho, ja pilotei em autodromos, etc... sei que qq cagada acima de 120 é fatal. E sendo véio, ja sou bem mais cagão do que era antes.
Mas vc está certo, o esquema é comprar uma Harrrrley e parar com o stress.
Juca escreveu:Não tem que ficar de explicaçãozinha mas veio todo choroso se justificar... não foi dirigido a você em particular, e sim para quem costuma fazer isso, quem se classificou assim foi você; e acho o máximo essa "defesa" de que "todo mundo faz, então não vou ser eu quem não vai fazer..."
Choroso ???
Voce não me entendeu mesmo, e não diga que não foi dirigido a mim, pois eu exatamente recriminei o acontecido, e por outro lado digo que corro, e não é porque os outros fazem, é porque de fato o veículo convida.
Como disse o jal, jamais serei santo, mas sandice de acelerar em meio ao tráfego, não é meu perfil, até porque, repito, sei andar de moto, mas não sou nenhum ÁS.
Tanto que de 2006 quando comprei a primeira moto grande até hoje, entre estradas e andando pela cidade vão aí 2 acidentes comigo(kkk tenho que frizar, nas estradas), ambos minha culpa por ter relachado e ficar distraído, e ambos em quebra molas, não os vi. E olha, pelos meus registros estou aí perto dos 168.000 km rodados entre cidade e estrada(desde 2006).
Editado pela última vez por decoZ em 16 Ago 2011, 09:27, em um total de 1 vez.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E