Quanto vale essa CB?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pedro H
Novato

Re: Quanto vale essa CB?

Mensagem por Pedro H »

Valdicreidison Letisgô escreveu:Mais doidera, no inicio :lol: diz:
Pedro H escreveu:Por R$ 18.000 não é melhor uma GS 0 km?
Depois diz:
Pedro H escreveu: Aqui não tem concessionária suzuki e em Fortaleza, não sai por menos de 20.500.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Amigão realmente escrevi de forma confusa, o que eu quis perguntar foi que entre uma CB 500 com 5 anos por mais nova que esteja por R$ 18.000, vale mais a pena uma GS zero.

Agradeço a todos, fiz uma proposta de 16.000 pela CB, quanto a GS desculpem aos que gostam, mas essa coisa de CB é problema de paixão antiga, pegaria a GS se o próximo ano não estivesse tão cheio de "prováveis" novidades.
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Vale lembrar o fernando daqui de ctba. Pagou se não me engano 15.500 em uma 03 preta impecavel. Toda original e praticamente sem risco!!! E ctba é um mercado que as motos são sempre mais caras!!!

Se não foi 15,500 foi 16.500!!!

Pro cara que fala que o pessoal falou besteira!!! Uma srad 97 98, a 2, um ano atrás não saia por menos que 30 33 conto. Hj já esta saindo por 25!!!

Vale lembrar tb!!!

Acho que uma boa negociação é vc ir em uma loja de moto e perguntar por quanto eles pegão uma cb 500 03!!!

Se falarem em 13, 14, pague no maximo 15!!! Chega pro cara e fala em loja vc vai receber 13. na minha mão 15 pronto!!!
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Vou tecer alguns comentários com a ótica de quem lê mais do que posta, adora motos (independentemente da marca) e frequenta o M@D desde o início. (além do DM&T antigo), ou seja, um fudido que não faz nada. hehehehe!

Pensem que a CB foi uma moto que caiu no gosto do povo, quando não existia nenhuma opção mais em conta ( as importadas estavam a anos luz de possibilidade) A GS, mesmo sendo tão boa quanto (eu acho que seja), não tem tanto charme como a CB! Porquê isso? Vai saber?!?!?!? O povo votou no Lula duas vezes e votaria uma terceira.....

Mas a CB não teve uma substituta, assim como a RD 350 também não.
A Hornet foi lançada e não foi pra substituir a CB. Foi outro nicho, apesar de que muitos possíveis compradores de CB realmente compraram a H6.

HOje o Ortegay (que nunca gostou de CB!) diz que uma CB não pode valer tanto pois tem H6 valendo X, Y o Z, mas a H6 07 foi substituída por uma nova H6 muito mais avançada tecnologicamente que a antiga. E pelo mesmo valor, praticamente. Parei ao lado de uma cor ferrugem hoje e vi que a H6 07 realmente era cara! É natural que as H6 modelo antigo caiam e preço. Se a nova H6 viesse por uns 37 k, aí talvez a queda não ocorresse.

A B6 também foi substituída por uma versão mais nova, a B6,5 e agora deve vir uma B6,5 aquosa! A tendencia é que os modelos mais antigos caiam de preço!

A CB não teve substituta! E só comprou GS quem tinha birra dos bichoques da CB! hehehehehe.

Não compraria uma CB porque já tenho uma, que me atende em tudo que preciso, mas se fosse comprar uma moto zero, não seria a GS, só porque é zero. Convicção pessoal.

Concordo que o valor da CB é muito acima do da GS, mas se o mercado não valoriza um determinado modelo de moto ou carro, paciencia...

A impressão que dá, e que me desculpem aqueles que tem a cabeça do tamanho da carapuça, é que muitos aqui desvalorizam a CB para ou poder comprar uma por preço mais baixo que o atual ou para valorizar a GS que pode ser posta à venda futuramente!

MAs falando dessa Cb, não sei a realidade do mercado de CE, mas achei ela realmente cara, apesar da baixa Km. No Webmotors não tinha CB com valor abaixo de 16000.

Paga quem quer! Somos livres (pelo menos por enquanto)
Sem falr que gosto não se discute. Uns preferem a M800 enquanto outos fala da Drag Star ou Shadow.

Comentaram que as esportivas usadas tão caindo de preço, mas é o mesmo caso da H6 e B6. Modelos novos vão substituído os antigos. As facilidades de aquisição de uma zero aumentam aí pra vender usada encrencada fica mais difícil.

Cansei. escrevi muito!

Abraços motociclísticos!!!!!!!!!!!
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Ortega
Motociclista
Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....

Mensagem por Ortega »

Ontem eu estava conversando justamente sobre isso com uns amigos.

Parece que há motos que ficam como se fossem "intocáveis" em relação a preço.

Exemplos? CBR 600F 97 ou 98 DINOSSARURO!!! pedem aqui quase 30 mil e às vezes mais ainda. O que essa moto nesses anos, mais de 10 anos, têm demais? merda nenhuma!!! são visualmente muito defasadas e têm a mecânica simples, mas estão com preços altos há anos e ninguém baixa. CB 500? Essa todo mundo sabe. Uma moto 2 cilindros boa e tal mas que convenhamos, tem o quê demais para ser tão cara?

Se vc colocar proporcionalmente, ela está o preço da Hornet e daqui a pouco vai estar mais caro que Bandit 600 no mesmo ano, se já não está. E aí????? tem lógica isso?

Se a gente falar em bolha e tal a 1° da lista a merecer uma chuva de tiros é a CB 500, que pra mim é uma das ou a mais cara moto do mercado.

Tem muita gente que fala que fulano tá vendendo a H6 2005 dele por 24 e ainda tá caro! tá bom, tá bom, vamos ver em relação à CB 500 se está caro: Se CB 500 03 tá por aí 19, se tivesse 2005 seria uns 24! ué, é o preço da H6 com o dobro de potência, 4 cilindros, etc...etc...........etc.........

Ou seja, se CB 500 tá no preço do jeito que está, as demais estão é muito barato!!

Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

bonita!!

16k tá muito bem pago, eu jogava 15 na mão do cara!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Ortega escreveu:Ontem eu estava conversando justamente sobre isso com uns amigos.

Exemplos? CBR 600F 97 ou 98 DINOSSARURO!!! pedem aqui quase 30 mil e às vezes mais ainda. O que essa moto nesses anos, mais de 10 anos, têm demais? merda nenhuma!!! são visualmente muito defasadas e têm a mecânica simples, mas estão com preços altos há anos e ninguém baixa. CB 500? Essa todo mundo sabe. Uma moto 2 cilindros boa e tal mas que convenhamos, tem o quê demais para ser tão cara?

Se vc colocar proporcionalmente, ela está o preço da Hornet e daqui a pouco vai estar mais caro que Bandit 600 no mesmo ano, se já não está. E aí????? tem lógica isso?

Se a gente falar em bolha e tal a 1° da lista a merecer uma chuva de tiros é a CB 500, que pra mim é uma das ou a mais cara moto do mercado.

Tem muita gente que fala que fulano tá vendendo a H6 2005 dele por 24 e ainda tá caro! tá bom, tá bom, vamos ver em relação à CB 500 se está caro: Se CB 500 03 tá por aí 19, se tivesse 2005 seria uns 24! ué, é o preço da H6 com o dobro de potência, 4 cilindros, etc...etc...........etc.........

Ou seja, se CB 500 tá no preço do jeito que está, as demais estão é muito barato!!

Até.

Inclua aí nessa lista tambéma XT 600! É outra que parece intocável.

Acho que a grande questão no preço de revenda dessas motos é que elas se foram sem deixar substitutas diretas. Se vc pensar, nenhuma delas tem uma moto parecida (e com preço parecido) à venda. Então, quem não quer o custo de uma 4 canecos, paga caro numa CB 500; quem não quer pagar 20k numa XT 660 2005, paga 13-14 numa XT 600/2002, quem procura uma ST só acha a GSX-F, que, convenhamos, é boa, mas não é um sucesso! rsrsrs

Acho que é isso! Não há motos novas similares e (em regra) as substitutas vieram por preço muito superior.
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Sabe porque CB500 valoriza assim:

PORQUE É A MÁQUINA!!! heheh

não adianta... o cara não dá o mesmo valor para GS, parece que está sempre em segundo plano...

kkkk

Forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Ortega escreveu:Ontem eu estava conversando justamente sobre isso com uns amigos.

CB 500? Essa todo mundo sabe. Uma moto 2 cilindros boa e tal mas que convenhamos, tem o quê demais para ser tão cara?

Até.
Tegay!

Você ainda não entendeu.....

4 cilindros tem aos montes no Mercado!

Agora, qual a dois cilindro do mercado que poderia ser parâmetro pra CB 500? Não tem!!!!!!!!
Paciência. Compra essa m**** quem quer! quem era apaixonado e não tinha grana na época pra comprar uma! Quem acha que ela é uma puta máquina. etc....

Agora a H6 antiga ficou muito velha frente à H6 nova.
Mas se a honda simplesmente tirasse a H6 de linha e não tivesse nada pra substituir ela, será que o preço baixava??????

Outra coisa. O custo para manter uma H6 é bem mais alto que manter uma CB 500.
Só o pneu traseiro é custa quase mais que o jogo completo de oneus da CB.

Mas, paciência. continuem reclamando do preço das Cb, aí talvez ele caia de valor!
Pior! se abaixar muito, aumenta a procura e aí valoriza o material novamente! QUem entende isso???????????

Abraço
Yell

Pedro H
Novato

Mensagem por Pedro H »

Yell, agora você citou um fato que me chateia: saindo a GS de linha estão extintas as 2 cilindros em linha??? Que outra moto ainda usa essa configuração??

Pela lógica motor 2 cilindros em V são mais caros que em linha.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Yell escreveu: Tegay!

Outra coisa. O custo para manter uma H6 é bem mais alto que manter uma CB 500.
Só o pneu traseiro é custa quase mais que o jogo completo de oneus da CB.

Abraço

é a velha história do custo pra se manter, nesse ponto não está errado, é como comparar um Gol com o Golf, a 2a Opção é muito mais potente, confortável e bonito, porém o custo pra se manter é proporcional. ;-) e os golzinhos ai pela rua super pé-de-boi e valorizados como nunca.

e voltando p/ o autor do tópico.

essa é a unica que eu arriscaria pagar 18K, mais q isso é melhor ir de Bandit ou Hornet ou até GS 0km

CB 500 2005 LE R$ 18,9K - DF
Jota

Mensagem por Jota »

Yell escreveu:[Agora, qual a dois cilindro do mercado que poderia ser parâmetro pra CB 500? Não tem!!!!!!!!
Paciência.
KKKKKKKKKKKK, mais xiita que o Spidi.
É claro que tem, a GS é uma moto muito próxima da CB. Tem duas diferenças básicas: anda um pouquinho menos e consome muito menos. O resto é bastante similar. Freios, conforto, estabilidade, iluminação, painel, etc. O mercado da CB é de fato bem melhor, o que em contrapartida torna ela inviável pros grandes centros urbanos, como RJ e SP. Não há coerência no que vc diz. Está preocupadíssimo com os gastos, por isso não pode comparar a fodona CB com a B6, que só pra lembrar, é melhor que a CB em TUDO e custa bem próximo hoje em dia. Então tá, se o gasto pra sustentar a moto é tão importante, a GS, que é muito mais econômica, é uma opção melhor. Ah, mas a CB anda mais. Realmente, 0,1 segundo mais rápida no 0-100km/h é uma diferença incrível. Realmente, não tem como prosseguir. Se quer economia vá de CG, se quer uma moto boa e versátil hoje em dia, compre uma Bandit600, pq a CB está com preço ridículo. Não que não seja uma boa moto, mas é um péssimo custo-benefício no valor atual.
Jota

Mensagem por Jota »

Yell, me desculpe, mas sua análise que, a primeira vista, mostra-se razoável, não resiste a uma leitura atenta. A primeira hipótese que vem à cabeça após um exame um pouco mais atento, e que é confirmada no final é: esse cara tem uma CB e tá defendendo a bolha de todo jeito. :-D
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Nem a CB500 saindo de linha aquela paca GS500 vende... coisa impressionante... está só no mercado e não decola aquele trem... deve ser por causa do preço que atribuimos como "pagável" para a MT03, a valoração de um produto...

hoje com 20k na mão eu não compro uma nem a pau, pago uma Horneta usada ou uma Bandit zero km, nem que seja preciso pegar um consórcio e dar de lance esse valor (isso no caso de não ter todo o dinheiro óbvio)...

Forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

15//16k tava bem pago nessa moto, ainda mais nessa cor tosca azul smurf
vendi uma 03/03 tirada em abril de 04, com 11mil km, impecavel, PRETA, por 17,5k em 2006

só louco pra comprar essas jacas nesses preços atualmente, tempo de CB ja passou, mil vezes uma negona destas http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=1968 2003 por 20k de pedida...
Ortega
Motociclista
Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....

Mensagem por Ortega »

Pois é Ander ;-) , que lógica seria essa de CB 2003 ser o mesmo preço de Bandit 600 2003??????

Yell, me desculpe cara, mas não dá pra engolir essa de que é a única 2 em linha boa do mercado e que é exclusiva e que tem manutenção mais barato que as 4 em linha. Cara, é uma 2 cilindros em linha básica de tudo e pronto. Não dá pra ficar querendo colocar a CB como raridade, como se fosse uma MV Agusta 1974 pra vender caro por ser raridade. O preço está fora do normal mesmo.

Eu sei que quem tem não concorda, é lógico, pois dá para se ganhar dinheiro ainda com CB, mas que tá errado está sim.

Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Jonnes
Roda Presa

Mensagem por Jonnes »

Eu também prefiro uma Bandit 600, muito mais, que uma CB500.

Mas não sou eu quem dita as regras do mercado. Porém acredito, ainda, no bom senso deste e este preço inflado da CB500 deve cair.

Se bem que... vejam o mercado de carros semi-novos. Notem quanto valem os Gol, um carro simples, sem capricho... comparem com os concorrentes.

Você não paga nem 15 mil dessa CB?

É triste, mas aqui no próprio tópico vemos que existe quem pague.

E, por que o dono venderia pra você? Você, perderia dinheiro no lugar dele?
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Jota!

Como pode observar, eu não saco nada de mercado e muito menos de moto.
Afinal tenho uma CB!!!!!!!!!!!!!!

Já tinha colocado na minha cabeça que não precisaria trocar de moto, pois a CB que tenho (tenho uma sim! e daí? Quem tem uma moto que acha que é melhor que a minha não precisa se preocupar. QUem tem uma que acha que a minha é melhor, pode fazer uma proposta decente, dentro do mercado que posso vende-la sem problema).

MAs hoje, acho que tenho condições e mereço ter uma moto melhor, masi moderna, etc....

agora, achar que uma moto é melhor que a outra devido ter dois cilindros a mais é ter síndrome de pinto pequeno (na minha opinião).

Se compararmos as diversas opçoes que temos no mercado, para as 4 cilindros, veremos muitas opiniões diferentes....

Tipo: pra que uma H6 se existe a B6 ou B6,5 mais barata? Ah, a H6 anda mais.
Se a questão fosse preço e performance, as mais baratas ou as mais "rápidas"seriam as campeãs de vendas.

Conocordo com voce que a diferença entre a CB e a GS é mínima, em termos de performance e até custos gerais, mas quabdo fui trocar de moto, nao conhecendo nada sobre as duas, falei com alguns "entendidos"!
Mecanicos, Fóruns, etc....

A maioria falou que a CB era melhor que a GS. Inclusive durante algum tempo, aqui no M@D, a Cb foi febre!

Mas é isso! Cada um tem preferencia por algo que será alvo de críticas por parte de outros.

Minha postura é. Não concordo com o preço, não pago. Mas procuro não ficar denegrindo o bem. Apenas não me disponho a pagar o valor pedido.

No caso da moto em questão, pra mim, estava cara. Eu procuraria uma mais em conta.

Mas se uma B6 tá quase o valor de uma CB, azar do dono da B6. Bom pra quem quer uma B6. Se o valor da CB baixar azar de quem a comprou cara. Bom pra quem tem uma Twister ou Falcon.

Mas, enfim. Ninguém entende as mulheres, quanto mais os motociclisttas/motoqueiros.

Abraço
Yell

Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Jota escreveu:
Yell escreveu:[Agora, qual a dois cilindro do mercado que poderia ser parâmetro pra CB 500? Não tem!!!!!!!!
Paciência.
KKKKKKKKKKKK, mais xiita que o Spidi.
É claro que tem, a GS é uma moto muito próxima da CB. Tem duas diferenças básicas: anda um pouquinho menos e consome muito menos. O resto é bastante similar. Freios, conforto, estabilidade, iluminação, painel, etc. O mercado da CB é de fato bem melhor, o que em contrapartida torna ela inviável pros grandes centros urbanos, como RJ e SP. Não há coerência no que vc diz. Está preocupadíssimo com os gastos, por isso não pode comparar a fodona CB com a B6, que só pra lembrar, é melhor que a CB em TUDO e custa bem próximo hoje em dia. Então tá, se o gasto pra sustentar a moto é tão importante, a GS, que é muito mais econômica, é uma opção melhor. Ah, mas a CB anda mais. Realmente, 0,1 segundo mais rápida no 0-100km/h é uma diferença incrível. Realmente, não tem como prosseguir. Se quer economia vá de CG, se quer uma moto boa e versátil hoje em dia, compre uma Bandit600, pq a CB está com preço ridículo. Não que não seja uma boa moto, mas é um péssimo custo-benefício no valor atual.
Em tempo!

A GS só é referencia pra CB porque tem a mesma cc e custa um pouco menos que a CB.
Se fosse mais cara seria detonada porque a CB anda mais e ainda por cima é à água!
São motos de concepção diferentes.

Mas o público, por falta de opçào tem de escolher entre uma e outra.
A H6 antiga era pelo menos 10K mais cara que a GS, mas em Janeiro vendeu o dobro.
Porque será? Será que se a CB fosse viva ela venderia tão pouco????
Não sei, mas a dúvida continua.....
Yell

Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Ortega escreveu:Pois é Ander ;-) , que lógica seria essa de CB 2003 ser o mesmo preço de Bandit 600 2003??????

Yell, me desculpe cara, mas não dá pra engolir essa de que é a única 2 em linha boa do mercado e que é exclusiva e que tem manutenção mais barato que as 4 em linha. Cara, é uma 2 cilindros em linha básica de tudo e pronto. Não dá pra ficar querendo colocar a CB como raridade, como se fosse uma MV Agusta 1974 pra vender caro por ser raridade. O preço está fora do normal mesmo.

Eu sei que quem tem não concorda, é lógico, pois dá para se ganhar dinheiro ainda com CB, mas que tá errado está sim.

Até.
Seu racer frustrado!!!!!!!!!!!

A questão é que voce não é o dono da verdade.
A sua opinião pode até estar certa, mas o mercado diz o contrário. Ou voce tem uma CB e vende barato porque não concorda com o mercado, ou voce quer uma CB, mas prefere uma outra moto por não concordar com os valores praticados.

MAs quere que o mercado se renda à nossa opinião, nem se fóssemos o Alan Grespan (Ex-presidente do FED).

O mercado tem razões que a própria razão desconhece.
Mas é legal ter um amigo que possui uma CB e voce torcer pra que ele se ferre vendendo a moto que ele pagou 16k por 11k só ppra mostra que voce tem razão. >:-P >:-P >:-P

Falando nisso! Aproveitando voce e o Jota, qual o valor que seria justo para a Cb e a GS, equivalente, claro...?
Yell

Jota

Mensagem por Jota »

Yell escreveu: agora, achar que uma moto é melhor que a outra devido ter dois cilindros a mais é ter síndrome de pinto pequeno (na minha opinião).
yell, ande em uma bandit ou hornet. faça uma viagem com ela. depois vc me diz se é síndrome ou se são mundos muito diferentes, ok? tão diferentes quanto andar na sua moto e depois pegar uma twister ou fazer. a cb é muito melhor que twister e fazer, entre outras coisas, e talvez principalmente, por ter um cilindro a mais, e a diferença que isso representa na aceleração, força, diminuição de vibrações, eficiência do motor, etc.

depois de andar bastante em uma bandit ou hornet talvez vc não fique tão preocupado quando eu disser que não faz nenhum sentido a cb custar praticamente o mesmo que uma b6. da mesma forma que não faz sentido a twister ou fazer custarem o mesmo que a cb.

é simples o raciocínio, não tem pegadinha nenhuma.
Responder