XJ6 F

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tartaruga
Dinossauro

Re: XJ6 F

Mensagem por Tartaruga »

Bagé escreveu:Acabei de fazer um test drive numa XJ6F, só uma coisa: DILÍCIA DE MOTOQUINHA, já tinha andado na FZ6S, faz tempo é bem verdade, não dá pra ter uma noção muito boa de comparação, mas no que lembre, gostei mais da XJ6, motorzin show de bola

.

Então Bagé, não digo em termos de materiais nobres empregados na construção dela, mas em peso e tipo de uso, ela me lembra muito as CBRs 600 F 97/98, moto leve, pequena ágil e com conforto para viajar, características que chegam perto a perfeição para quem quer uma moto boa para se divertir, viajar, sem ter a síndrome do "meu pinto é maior que o seu".

Imagem
Editado pela última vez por Tartaruga em 24 Mai 2011, 16:33, em um total de 1 vez.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

SPEED RACER escreveu:
Zeidan escreveu:
papamalas escreveu:
Allende escreveu:Maldita idéia de abreviar tudo, maldita inclusão digital.
Não farei mais, aliás, até sou contra isso, mas de tanto ler....

Na Minha Opinião.

Antes que pergunte, SNME = se não me engano.

Ab, Allende
hdshusdahusaduasduhsd

Isso é novo pra mim^^
Aqui no trabalho é o tal do s.m.j. (salvo melhor juízo) em tudo que é parecer. Acho uma bosta isso. :-(

:lol:

.
Aqui é o tal de FYI = For Your Information pra qdo querem que vc fique por dentro de um assunto tratado por email.
Aqui também, aí tem uns que para azucrinar, colocam PSC (Para Seu Conhecimento). :lol:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Richard. escreveu:
SPEED RACER escreveu:
Zeidan escreveu:
papamalas escreveu:
Allende escreveu:Maldita idéia de abreviar tudo, maldita inclusão digital.
Não farei mais, aliás, até sou contra isso, mas de tanto ler....

Na Minha Opinião.

Antes que pergunte, SNME = se não me engano.

Ab, Allende
hdshusdahusaduasduhsd

Isso é novo pra mim^^
Aqui no trabalho é o tal do s.m.j. (salvo melhor juízo) em tudo que é parecer. Acho uma bosta isso. :-(

:lol:

.
Aqui é o tal de FYI = For Your Information pra qdo querem que vc fique por dentro de um assunto tratado por email.
Aqui também, aí tem uns que para azucrinar, colocam PSC (Para Seu Conhecimento). :lol:
É pacabá mesmo :lol:
B-King Of The Urban Jungle
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Alguém sabe o destino dessa "F" no mercado brasileiro? fica ou vai embora (nunca ví uma rodando por aqui)? Ela ainda vai continuar a vir "de luto" ou já tem opção de outras cores? Essa preta é muito sem graça :( .
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Concordo. Essa F preta é meio sem graça.
Eu não curto os retrovisores...
Acho mais bonita a naked.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Tartaruga escreveu:
Bagé escreveu:Acabei de fazer um test drive numa XJ6F, só uma coisa: DILÍCIA DE MOTOQUINHA, já tinha andado na FZ6S, faz tempo é bem verdade, não dá pra ter uma noção muito boa de comparação, mas no que lembre, gostei mais da XJ6, motorzin show de bola

.

Então Bagé, não digo em termos de materiais nobres empregados na construção dela, mas em peso e tipo de uso, ela me lembra muito as CBRs 600 F 97/98, moto leve, pequena ágil e com conforto para viajar, características que chegam perto a perfeição para quem quer uma moto boa para se divertir, viajar, sem ter a síndrome do "meu pinto é maior que o seu".
Hehehe, foi exatamente o que lembrei quando andei nela, posição excelente, só o banco é mais estreiro, quase peguei uma dessas início do ano, mas não deu negócio, no Brasil hoje não tem uma moto como essa

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Vi uma hoje de um amigo. Gostei bastante. Como o Tartaruga está falando, parece uma excelente moto para quem quer passear tranquilo e viajar.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Minha opinião sobre a XJ6F é a de que vale muito a pena desde que com um preço bom. Essa dos 30mil em 50% + 15x ajuda bem. Não é moto pra mais de 30mil, se fosse ver deveria estar na faixa dos 27 e a N deveria estar na faixa dos 25.

Quanto ao motor, grande dúvida de todo mundo, ele não nega fogo. Também digo pela experiencia com a N que nenhuma 600/650 da categoria dela, repito NENHUMA, é capaz de se diferenciar positivamente em qualquer aspecto que faça da XJ6 uma má escolha.

É muito leve, muito ágil e tem um motor muito bem acertado, assim como as suspensões, que são excelentes. Peca apenas por aparentar ser pequena, quando na realidade não é. É a leitura da Yamaha do que seria uma All Rounder ideal, bate de frente diretamente com a Bandit e tem pontos positivos e negativos em relação a esta.

Moto de verdade pra quem gosta de moto e não fica punhetando números e baboseiras técnicas ridículas. É pegar e andar... sem frescura.

A garupa deixa um pouco a desejar, tanto para o passageiro quanto por causa da facilidade de acomodar bagagem. Algo simples de ser resolvido com uma almofada de gel e afastadores de alforges ou kit givi.

Mais indicada pra quem tem até 1,75m e pretende usar todo dia pra tudo. Quem for mais alto que isso e quer uma naked para os mesmos fins deve pegar uma Bandit por questões de ergonomia e estética (experiencia própria).
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Kuati escreveu:Essa moto ao vivo ainda não me pegou, por fotos eu acho bonita, mas ao vivo ela parece ser curta e alta, sei lá, talvez seja falta de costume pois não vejo muitas. Pode ser a cor preta tb que esconde detalhes, ou o guidão alto.
A Ninja 650 acho mais bonita, mas tem o problema do guidão tb, acho que mais alto que a XJ6. Mas isso nas duas é coisa simples de resolver.

Se eu fosse comprar uma das duas ficaria num grande dilema, os 4 canecos têm um apelo muito forte pra mim, se a diferença de grana fosse pouca, acho que iria de Yamaha.

E tem a Suzuki GSX-F ainda...

Qto ao desempenho, sei lá se tou véio, mas esses trens aí já andam mais que o suficiente, e é até bom que ande menos que Hornet por exemplo, pq aí não precisa ficar tirando perigosos rachas, se chegar atrás é só colocar a culpa na moto :-D.
Se quiser ogrice depois, é só trocar numa Bandidona 1250.

[ ]'s

Kuati, vejo que é falta de costume, tambem tinha essa sensação quanto a aparência dela, o fato de ter disponível unicamente a cor preta, tmb contribui, veja que vendo essas de outras cores, vc repara mais em detalhes da moto, que chamam a atenção.

Em desempenho, não vejo problema, ela tem a mesma potência da minha ex-Bandit 600 SACS 2003, 78 cv, e não passava apuros com ela, sempre andava mais rápido que 99,99% dos veículos que encontrava na estrada, andando em ritmo médio de cruzeiro ( 130/140 ), com a vantagem da XJ6F ser mais leve, carenada, o motor mais moderno.

Imagem

Imagem
Tartaruga

Imagem

henriq
Roda Presa

Mensagem por henriq »

Essa azul é simplesmente linda!
Na época do lançamento lembro que alguém postou uma foto dessa azul com as malas laterais na mesma cor (não achei aqui)... fantástica!

Pra mim não precisava mais... o que impede é o meu bolso, :emo78:
Biz 100 > Virago 250 > Shadow 600 > XT 600E à venda!

Imagem
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

henriq escreveu:Essa azul é simplesmente linda!
Realmente,, linda ! ;-)

FLWs
Imagem
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Nunca entendi essa idiotice das fabricantes de lançar certos modelos apenas na cor preta, achando que essa cor é a que vai ajudar a vender o veículo :x .

Eu não compraria nem a XJ6F e nem a Versys nessa cor pois esconde demais as linhas delas e as deixa muito sem graça. :(

Tenho certeza de que essa pintura azul ajudaria, e muito! a desencalhar a XJ6F. Com essa cor fúnebre, ela vai continuar sendo um fiasco de vendas em relação à "N".
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Janu escreveu:Nunca entendi essa idiotice das fabricantes de lançar certos modelos apenas na cor preta, achando que essa cor é a que vai ajudar a vender o veículo :x .

Eu não compraria nem a XJ6F e nem a Versys nessa cor pois esconde demais as linhas delas e as deixa muito sem graça. :(

Tenho certeza de que essa pintura azul ajudaria, e muito! a desencalhar a XJ6F. Com essa cor fúnebre, ela vai continuar sendo um fiasco de vendas em relação à "N".

Então, tem motos que casam com a cor preta, e até ficam esquisitas em outras cores, vide Bandit e CBR 1100 XX, que se não forem pretas perdem muito de sua personalidade, mas outros modelos como a XJ6F a variedade de cores seria benéfica.

Imagem
Editado pela última vez por Tartaruga em 31 Mai 2011, 21:28, em um total de 1 vez.
Tartaruga

Imagem

Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Se não tivesse escutado tanta crítica quanto ao comportamento do conjunto quadro/suspensão dessa moto, talvez estivesse com uma dessas ao invés da fz6. Motor, acho que está suficiente.

Nunca andei para saber, mas.......... Na dúvida, fui na fz6 e estou bem satisfeito.
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

faz isso nao mano

fica na fazer

ou parte pra uma mais forte

embora eu ache a xj6 MUITO mais bonita q a fz6

vi a N hj de perto, achei ela show de bola

abrçs
Sem Moto...