Gixxer 1000 de Arrancada

Grupo de discussão geral sobre motos.
SPEED RACER
Mito

Re: Mais uma "coisa de Gringo"

Mensagem por SPEED RACER »

Optimus Leo escreveu:
SPEED RACER escreveu:Mas compare com o Brasil.
Se lá ja num é tão facil, imagine aqui.
O mercado e o que dita.

Se tiver comprador ou interessado, pode acreditar que vai ter gente fazendo ;-)
Isso é obvio né amigão.

Mas não é o que estamos dizendo.
A questão é da dificuldade de se fazer esse tipo de coisa aqui no Brasil e que la fora é muito mais facil.
Muita coisa se compra pronto ou se precisar mandar fazer, vai achar dezenas de pessoas que fazem com qualidade.
B-King Of The Urban Jungle
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Banderas escreveu: Mas mesmo assim é muito mais fácil fazer uma adaptação ou peça única lá.

Tenta achar um CNC de 5 eixos pra te fazer alguma coisa aqui em Brasólia... Não vai achar, e se achar vai custar mais que a tua moto pra fazerem uma pecinha qualquer, enquanto que nos EUA eles são bem acessíveis. CNC 3 eixos então nem se fala...

Certas ligas de alumínio também são foda de achar aqui no Brasil em quantidades pequenas, usinar uma peça com precisão também, ou acha um torneiro "de bairro" dos bons ou morre numa grana, cortar chapa sem ser oxicorte ou plasma é meia dúzia que fazem, e por ai vai...
Ah claro...isso e outra coisa. Mais coisas "basicas" da para fazer sim.

Nem me fale de CNC...eu olhava as oficinas dos times de F-SAE do exterior e dava vontade de chorar...os caras tinham de TUDO e depois olhava para o do nosso time...nada :(
Isso é obvio né amigão.

Mas não é o que estamos dizendo.
A questão é da dificuldade de se fazer esse tipo de coisa aqui no Brasil e que la fora é muito mais facil.
Muita coisa se compra pronto ou se precisar mandar fazer, vai achar dezenas de pessoas que fazem com qualidade.
Depende das coisas...tem muito produto gringo que e uma porcaria feita tosca. Que da para fazer na America Latrina muito mais barato e fica melhor. So que pessoal compra "nome".

Tenho amigo meu que solda FODA, ele faz manifolds, escapes e tals melhor do que muitos de marca...o problema? Ele tambem cobra o seu trabalho. Entao ninguem quer pagar, porque acha que se e nacional, tem que ser bagatela. Entao ele em vez de fazer em massa, so faz trabalhos custom para pessoal que paga o que ele pede.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Tem razão, ja comprei uma peça da MOROSO la nos EUA que qdo chegou aqui eu quase mijei em cima, puta coisa escrota, não tive coragem de usar no carro.
Mas isso é a excessão.
B-King Of The Urban Jungle
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Fernando PF escreveu:
Banderas escreveu:Porra minholi, já viu essas RDzinhas preparadas andando ?

Andam pra cacete, já vi levar Hornet nos 200 metros... Relação peso X potência escrotinha, ainda mais com esses pilotos peso pena ;-)
já vi protótipo com motor de cg vareta fazer isso
Viram porque quem tava de Hornet não tinha braço. Arrancada é um negócio que exige técnica, não é só sentar na moto e torcer o cabo. Quero ver levar no 1/4 de milha. Nos 400 metros o motor já pode compensar falhas do piloto na largada.

No dia que uma RD ou CG varetada arrancar assim eu acredito que esteja mesmo forte:

Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
williampk3d
Roda Presa

Re: Gixxer 1000 de Arrancada

Mensagem por williampk3d »

o cara arranco cortando giro, se o chão estivese seco era um capote
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

o nome desse cara da H6 é wesley testa ele é piloto de weeling e tem altos vídeos dele no youtube...
Wheels
Motociclista

Mensagem por Wheels »

Gaucho escreveu:
Filipe escreveu:Pessoal ta tirando onda do cara, mas tem gente que sobe 70º sim, e ainda na terra :lol:
olhando isso, percebo q sou bundão :lol: :lol: :lol: :lol:
Loucura isso rapaz, os caras tão desafiando Jota, o criador de todas as coisas.. :lol: :lol:
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Dangamarros escreveu:o nome desse cara da H6 é wesley testa ele é piloto de weeling e tem altos vídeos dele no youtube...

piloto aqui de brasilia.
ja vi algumas apresentacoes dele. ;-)
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Não sei o porque de tanta surpresa com as motos de arrancada... Dêem uma olhada no Andra no Speed Channel... Além de alongar em algumas motos eles chegam a usar wheelie-bars... Ao contrário do "comentário de uma inteligência rara" logo aí em cima, em arrancada profissional é pé (no caso mão) "no porão" o tempo todo, se não precisarem se preocupar em cortar aceleração para evitar "virar ao contrário" ajuda bastante... Já é um parto manter as motos em linha reta, basta acompanhar os vídeos...

Sobre as subidas de montanha, já vi neste mesmo canal uma Suzuki de cross com balança alongada e motor 4 cilindros :shock: Alguém aí arriscaria uma voltinha? :rof:

Sobre os vídeos brasileiros... Só quem acompanha de perto sabe do que essas motos pequenas são capazes... As 2t então nem se fala...

Sexta-feira agora FINALMENTE o meu guri colocou o Golzinho na rua, depois de apanhar horrores para acertá-lo aspirado... Direto pra Tarumã, Noite do Desafio... Baixou a pressão dos pneus dianteiros para 18 libras e foi pra pista... O burnout foi a 9.300rpm!!! :pqp: quando ele era meu acho que o máximo que levei foi 7.500! Em compensação, o tranco foi tão forte na largada que quebrou TODOS OS CALÇOS DE MOTOR E CAIXA E A FLAUTA DE COMBUSTÍVEL!!! :rof: :rof: :rof: Quase botou fogo na mer...cadoria... Lá vai mais um tempo até arrumar tudo...

Não se fiem porque não é um veículo top de linha, tem muito "lobo em pele de cordeiro" por aí ;-)

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

kbça escreveu:bla bla bla... motos de arrancada... bla bla bla... motos subindo morro... bla bla bla... pequenas notáveis... bla bla bla... gol fuçado e carros de arrancada... bla bla bla
Nada contra teu post Kbça... editei o quote só pra poder escrever uma coisa....

Optimus Leo voltando nesse tóxico em 3, 2, 1...
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

kbça escreveu: Sexta-feira agora FINALMENTE o meu guri colocou o Golzinho na rua, depois de apanhar horrores para acertá-lo aspirado... Direto pra Tarumã, Noite do Desafio... Baixou a pressão dos pneus dianteiros para 18 libras e foi pra pista... O burnout foi a 9.300rpm!!! :pqp: quando ele era meu acho que o máximo que levei foi 7.500! Em compensação, o tranco foi tão forte na largada que quebrou TODOS OS CALÇOS DE MOTOR E CAIXA E A FLAUTA DE COMBUSTÍVEL!!! :rof: :rof: :rof: Quase botou fogo na mer...cadoria... Lá vai mais um tempo até arrumar tudo...
To vendo que seu guri manja muito mesmo! :lol:
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Serviço ainda em andamento e problemas com orçamento é foda né Gelous? :rof: :rof: :rof:

"Alguma coisa" certa ele fez, a flauta de combustível é billet nova em alumínio, deve ter quebrado em consequência da quebra dos calços do motor, que ainda eram os originais do carro... ACHO que vem por aí calços em PU pra motor e caixa, agora quanto à flauta não sei o que ele fará... O problema realmente é grana, mas IMO ele teria que mexer ainda em transmissão e principalmente freios... ;-)

Tô louco pra ver esse golzinho no dino...

Ah, lembrando que a trudinha dele deu 140km/h contra os 100 originais que a moto atingia originalmente... ;-)

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

kbça escreveu:Sobre os vídeos brasileiros... Só quem acompanha de perto sabe do que essas motos pequenas são capazes... As 2t então nem se fala..
Kbça, essas motos pequenas que o pessoal prepara para arrancada são mesmo muito fortes se comparadas com o que eram antes da preparação. O pessoal consegue resultados muito bons, e eu mesmo tenho 1 amigo que tem pelo menos 1 centena de troféus de arrancada com esse tipo de moto, mas a questão é que, ao contrário do que muitas pessoas desse meio pensam, o que eles chamam de "protótipos" não dão nem pro começo contra motos que, originais, rendem 4X mais potência e 3X mais torque do que as preparadas.

Quanto a arrancar queimando embragem, com o giro no alto, e ser capaz de manter a moto em linha reta na saída, é disso que se trata a técnica a que me referi. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

Gelous vc tem video subindo o mirante na taboquinha? copiei umas fotos do Gargamel pra mostrar pra quem não conhece

Para quem não conhece o Mirante, taí:

1ª Parte:
Imagem
2ª Parte:
Imagem
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

A primeira parte era barbadinha, hoje tá pior!

A segunda parte é só enrolar o cabo, não tem segredo.

E subir é mole, ruim é descer! hauahaua

O MarcusDT teve lá, mas não se animou em subir a segunda parte não. rsrsrs

Obs: olha o que uma Tornado com kit 350cc faz. Sobe facinho, facinho, não precisa nem acelerar.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Olha o Marcus subindo o primeiro trecho, mas por uma via alternativa, pois essa que o Gargamel subiu hoje tá bem ruim (muita vala, pedra, etc). No vídeo do Marcus dá pra ver (lado esquerdo do vídeo).

Lógico que antes de subir o Marcus apanhou um pouco (veja que ele ou derrapa ou empina hauahau).

kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Depois que eu fiz aquela UE (Uruguai Expedition) eu emendei com uma "esticadinha" de Canguçu até Erechim (800enãoseioquekm)... Se vissem o trecho de estrada de chão que eu peguei e passei sem cair com a CBérre e mais uns 50kg de bagagem pareceria piada... Levei 30min para percorrer 12km... Trecho Sinimbu-Herveira... Deveria ter desconfiado, porque num restaurante que parei em Sinimbu para almoçar sequer aparecia estrada num mapa rodoviário do RS ligando estas 2 cidades :hg: :-? :rof:

Feito!

Responder