Problema na suspensão dianteira, Fazer 2011, [RESOLVIDO]

Grupo de discussão geral sobre motos.
diegonunes
Dinossauro

Re: Problema na suspensão dianteira, Fazer 2011, 7.000km rod

Mensagem por diegonunes »

Well escreveu:
diegonunes escreveu: O segredo da coisa foi entrada de ar. Foi trocado o óleo e a suspa tá zerada!
Não entendi, suspensão sempre mistura ar no óleo quando se movimenta, até as pressurizadas que misturam menos. mas misturam.
Será que não foi montagem errada?
uaheuaehehe. Parece mentira. Mas comentei brincando que a suspa foi montada errada e ele ficou rindo calado. Comprei a moto numa CC que odeio, a Motovia. Não tenho propriedade pra falar de suspa hidráulica.

Segue a dica do Saurus ai, certamente vai resolver.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
asneto_3
Roda Presa

Re: Problema na suspensão dianteira, Fazer 2011, [RESOLVIDO]

Mensagem por asneto_3 »

Saurus escreveu: asneto, há um parafuso no TBI da Fazer que serve justamente para acerto da rotação com o acelerador em "idle", ou seja, a famos rotação de marcha lenta com o motor em funcionamento sem o uso do acelarador.

Segundo o manual, a Fazer e Lander dever ficar em 1.400 rpm +/- 100 rpm (ou seja, entre 1.300 e 1.500 rpm). Com uma chave de fenda tipo philips você mesmo pode regular a tam rotação em mercah lenta. Dê uma olhada no manual do proprietário ou no manual de serviço da moto.
amigo Saurus muito obrigado pela ajuda, nas carburadas eu sempre usei esse parafuso, mas nunca pensei que ia te isso na injeção então nem procurei olhar, que ignorancia, kkk...

realmente minha rotação está muito baixa, está quase em 1mil RPM. entre 1000~1100rpm.

acho que 1300 é muita rotação pra lenta dessas motinhas, com 1000 minha moto já apaga muito raramente, acho que 1200 já está passando de bom, mas só de saber que ter o tal parafusinho, vou brinca um pouco ali..

minha 125 ficava com menos de 1000 na lenta! to cuidando da moto e carro de um amigo que ta fazendo uma viagem longa, e dou partida e já lasco uma volta ali enquanto ligo e esquento um pouco o carro... (não estou autoizado a andar neh! kkk)
Saddam
Roda Presa

Re: Problema na suspensão dianteira, Fazer 2011, [RESOLVIDO]

Mensagem por Saddam »

asneto_3, lembra só de regular com a moto bem quente...
Motoatividoso :beer:
Responder