[video] troca marcha sem embreagem

Grupo de discussão geral sobre motos.
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Re: [video] troca marcha sem embreagem

Mensagem por bkm_br »

Russo escreveu:Conclusão científica: você é um frangote que não tem força nem no dedinho... :lol: :lol: :lol:
Quando era mais novo eu "destronquei" o dedinho direito jogando bola, nunca mais ficou bom :lol:
Se forço muito o dedinho doi, foi única lembrança que o futebol me deu. Hoje eu odeio esse esporte :lol: :lol: :lol:
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Curti o vídeo, mas me acostumei a pilotar com o dedo indicador, na mototovelocidade, alguns caras passam a marcha segurando a embreagem com o dedo indicador, saca essa foto
Imagem

Já tinha visto seus vídeos no youtube Emílio, com perdi a apresentação, ai vai o meu WellCome com gosto forte
Imagem
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
emilio_s
Novato

Mensagem por emilio_s »

Olá Márcio,

Comigo está susse... o problema é que colocações como você fez "desencoraja" a participação do pessoal. Infelizmente, eu recebo um monte de emails particulares com dúvidas ou sugestões porque os caras ficam com medo de serem ridicularizados nos foruns. Digo infelizmente porque esse pessoal poderia estar recebendo informação e opinião de um monte de gente aqui mega experiente.

Mano... esses vídeos são umas Ms... a coisa boa que eles trazem é justamente uma referência para a discussão... a troca de ideias... e ai cada um usa o que lhe é melhor... mas passa a tomar a decisão a partir de um monte de informações e opiniões de um monte de gente que antes do debate não se tinha. Um monte de gente aqui vai testar, pensar no assunto e escolher um jeito. O importante é que essa escolha dá-se por reflexão e comparação.

Há anos atrás eu tinha montado algo parecido para o pára-quedismo... e tive que criar um forum separado e com moderação para que o pessoal ficasse a vontade em perguntar ou falar qualquer bobagem. Assim como eu, tem muita gente que também está aprendendo e que tem interesse em participar sem ser ridicularizado.

Dos fóruns que participo o DebateMotos é sem dúvida o melhor... mas poderia ser melhor ainda se a galera fosse mais respeitada.
Fui um pouco ofensivo sim na primeira resposta para você ver como é ruim ser julgado sem ser conhecido... mas como disse... por mim tá susse.

Abraços!
emilio_s
Novato

Mensagem por emilio_s »

Olá Russo,

Pois é... voar é bom pacas... mas o tempo por aqui tá F... muita água, vento, tá virado num capeta!
Consegui há pouco a CPR... já to programando uns pousos nos aeroportos Afonso Pena e Bacacheri... claro que com ums 8 cameras onboard para registrar os eventos.

Abraços...
Emilio
emilio_s
Novato

Mensagem por emilio_s »

Olá BKM,

Isso mesmo... o método que você descreve é muito usado sim.
Em verdade eu pisei na bola não fazendo primeiro o vídeo do assunto "como segurar o guidão"... pois nele vou explicar algumas coisas sobre a anatomia da mão e do efeito de como se posicionar na moto... e ai esse ficou incompleto em sentido.

Mas é isso né... a gente vai aprendendo com o tempo.
Boa semana
q
Roda Presa

Mensagem por q »

editado pelo bem da humanidade :yeahrite:
Alexandre Q
Vendo macacão Dainese Laguna Seca prof - http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 65#p904265
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Emílio,

A grande questão é: em uma "tocada esportiva" como você descreve no vídeo, um acidente se torna mais provável. Neste caso, o remendo do manete e nada são a mesma coisa, afinal o objetivo daquela "bola" na ponta é evitar que ele se torne um perfurador potencial.

Se o objetivo do vídeo é instruir ( e acho muito válida esta inciativa), seria bom prestar atenção aos detalhes para que os menos experientes não tomem lições do tipo: "Não preciso de um manete novo, é só botar durepox".

Garanto que você, com a experiencia que tem (e sem nem pensar em entrar em questões financeiras e afins), sabe que esta não é uma lição válida. ;-)
Márcio
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Bem, vi o vídeo e gostaria de saber quem vai me devolver os 2 minutos e 57 segundos que perdi da minha vida! }:)

É a primeira vez na vida que vejo alguém sugerindo que se segure o guidão com esses dois dedos (fura-bolo e mata-piolho) e aperte as manetes com os outros dedos. Na minha opinião, se a intenção é ter mais controle no guidão, o correto é segurá-lo com 3 dedos e utilizar os outros dois (normalmente o fura-bolo e o pai de todos) porque, pela empunhadura natural, me parecem os que estão mais próximos das manetes.
Gaucho escreveu:
emilio_s escreveu:Pode deixar que esse vídeo já está no forno (rs).
Emilio
Emílio,

faz 1 vídeo p gente ensinando a driftar e empinar :-D
Esse sim, quero aprender.
J.
Motociclista

Mensagem por J. »

Olhem só esse link: http://www.automaistv.com.br/programas/ ... /video/784

Acho que é a mesma questão do pêndulo, uns saem mais da moto e outros menos, cada um com seu estilo. Acho que o pessoal do MotoGP é um bom exemplo, para acabar com as dúvidas.
Valeu!
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Esse tipo de vídeo que eu acho foda! Mais confunde que ajuda pra quem não tem experiência.

Pérolas do sujeito:

"Freio traseiro não serve pra nada, só é backup do dianteiro"
"Freio traseiro é pra controlar a moto quando empina"

Manda o bonitão meter a mão no freio dianteiro numa curva pra ver o que acontece...
Márcio
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Márcio escreveu: "Freio traseiro é pra controlar a moto quando empina"
preciso aprender a usá-lo
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Continuo achando que segurar assim é pior.

E como fica o "punta taco"?

:cher:

Esse cara do ultimo vídeo nunca andou na rua, não sabe o que é uma estrada pra falar que traseiro nunca se usa? ah é? então pq os CBS da vida jogam potencia de frenagem no traseiro tb?

E é bom saber que as fábricas mantenham para que todos motoqueiros possam empinar com segurança
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Eu achei o video meio confuso ele fala que o freio traseiro quase nao usa, a não ser em moto pequena, em scooter, em custom, em não sei que mais e tal... Bom, se desconsiderar todos os tipos de motos assim basicamente sobram as big trails e as esportivas. Imagina os cachorro loco vendo isso e querendo brincar de rossi das marginais o que vai virar...
Imagem
Custom
Motoqueiro

Mensagem por Custom »

Ando de moto a 30 anos...
Esses ensinadores novos que ensinam me confundem, não consigo ensinar nem aprender com eles.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Custom escreveu:Ando de moto a 30 anos...
Esses ensinadores novos que ensinam me confundem, não consigo ensinar nem aprender com eles.
;-)
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

Minha duvida é seguinte: Pq vc fala em usar tres ultimos dedos para acionar a embreagem e no video vc tbm usa os quatro dedos na redução de marcha?
Imagem
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
emilio_s
Novato

Mensagem por emilio_s »

Olá Marcio,

Aprendi sobre o durepox com um piloto profissional em uma etapa da copa TNT de superbike.
Achei a teoria interessante... principalmente porque esses caras de competição volta e meia estão caindo e devem saber "onde o bicho pega".
Com a manete inteira ou remendada... se bater no chão ambas vão quebrar e ficarão pontudas...
Se não cair e bater a perna, ambas inteira ou com durepox não vão furar a perna... e se a perna conseguir quebrar o durepox... certamente nesse tipo de acidente a perna será o menor dos problemas do piloto.

Entre a opinião de amador e de profissional... fico com a segunda.
Novamente... o importante é discutir a aplicabilidade e escolher o que é melhor para cada um... e não ridicularizar a opinião divergente.

Inté...
Emilio
asneto_3
Roda Presa

Mensagem por asneto_3 »

o rapaz do outro video foi bem infeliz do modo que ele falou sobre o a distribuiçãpo de frenagem...

eu no corredor ando com o pé no freio quase 100% do tempo, e boa parte ele ta encostado o suficiente pra acender o farol...
errado sim, mas acho muito melhor pra andar nem só por facilidade de manobra como a gente ve dizerem por ai, pq nem sinto isso é pq gosto mesmo e direto uns fdp me aperta, fecha e já viu, aqui ainda não tem a moda de arancar os retrovisores, bem que podia ser implantado povo aqui da a minima pra moto...
e de acordo com as motos que andei se o piloto deixar o freio traseiro por conta do freio motor por exemplo ele vai fazer quicar e é pessimo pra tudo... não derrapa como freio quica mesmo, não sei as 4cc, nem as que tem embreagem deslizantes, mas mesmo assim acho mt dificil não quicar nem um pouquinho...

Quando eu estou brincando, eu aperto embreagem e conto as marchas descendo até a segunda, e com freio toco o terror e saio numa boa meio enclinado ainda, mas se não segurar embreagem o freio motor faz a moto frear inconstante e atrapalha tudo....

OBS fiz revisão de 5mil més passado e já tive de trocar pastilhas, até que foi baratinha, como meu velho tem loja saiu barato pra mim 14 conto que eu não paguei ainda por cima, mas não é a mesma coisa da pastilha que veio nela de fabrica ainda.

e agora ainda mais pelo pneu, to andando tão diferente, que tem hora que me pego usando demasiadamente o freio dianteiro... mudei completamente o modo de dirigir agora, a Fazer ta passando dos 320Km e a reserva ainda não se fixou o tempo inteiro ainda... nunca consegui chegar assim nem nos 300 direito...
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

O Neto você tá andando igual cachorro loco, tá achando que tá de One? hehehehe
Imagem
asneto_3
Roda Presa

Mensagem por asneto_3 »

nesses dias tava descontente com minha motoca, não tão boa como todo mundo fala na estrada, dura de suspenção, abasteci com Podium e mesmo uns 2 tanques ela AINDA está apagando, e ainda me riscaram ela em dois lugares...

ai voltei a andar de One, po cara, que guidonzinho legal, kkk acho que vou colocar um na fazer pra eu viajar, mas de resto com todo respeito com minha outra motinha, saudades ZERO, kkk

tomara que ninguem me entenda a mal, falar sobre a moto que eu vendo assim, é foda, kkk
Responder