Farol com Xenon
-
Gabriel_Padilla
- Novato
- Contato:
Re: Farol com Xenon
alguem sabe na lander qual o plug?
qual a lampada correta?
qual a lampada correta?
- Bruno_Mgá
- Roda Presa
Eu comprei para minha H6 e para a Boulevard 1500 do meu pai ((que por sinal, era péssima de iluminação... Ruimmm mesmo)).
Comprei através do Mercado Livre, desse cara aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ey-bmw-_JM (Cara super gente Boa! Envio tudo Ok, no dia certo).
Na minha coloquei 6.000 K, ficou muito bom mesmo, de noite, ilumina super bem, e mesmo de dia, e pessoal ve de longe... Para mim, aumenta em muito a segurança! Na moto do meu Pai então, melhorou 300%. Na rodovia de dia, mesmo com a luz ligada, era ´´ruim`` demais de ver a moto de frente...
Fotos:

Comprei através do Mercado Livre, desse cara aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ey-bmw-_JM (Cara super gente Boa! Envio tudo Ok, no dia certo).
Na minha coloquei 6.000 K, ficou muito bom mesmo, de noite, ilumina super bem, e mesmo de dia, e pessoal ve de longe... Para mim, aumenta em muito a segurança! Na moto do meu Pai então, melhorou 300%. Na rodovia de dia, mesmo com a luz ligada, era ´´ruim`` demais de ver a moto de frente...
Fotos:

-
Epicuro
Quer dizer q o xenon piora a pilotagem com neblina? Eu já tinha cogitado isso... Deve dar o mesmo efeito que dá usar luz altaJ. escreveu:Cara,
Acho que vale a pena, seja no carro ou na moto....dá uma boa diferença com as lâmpadas halógenas....dizem que é foda na neblina.
Mas acho q mesmo assim ainda vale a pena usar.
To me decidindo pela de 6k, branca.
Qto a esse lance de esquentar mais q a original halógena: Será q pode dar problema na sahara?
- Bruno_Mgá
- Roda Presa
Isso, H11 mesmo... Coloquei na minha só na luz baixa...Max Plini escreveu:Bruno, a lâmpada é H11 mesmo?
Abraços

Esquenta mais ?Epicuro escreveu:Quer dizer q o xenon piora a pilotagem com neblina? Eu já tinha cogitado isso... Deve dar o mesmo efeito que dá usar luz altaJ. escreveu:Cara,
Acho que vale a pena, seja no carro ou na moto....dá uma boa diferença com as lâmpadas halógenas....dizem que é foda na neblina.![]()
Mas acho q mesmo assim ainda vale a pena usar.
To me decidindo pela de 6k, branca.
Qto a esse lance de esquentar mais q a original halógena: Será q pode dar problema na sahara?
Na minha moto não vi diferença NENHUMA e o Xenon consome MENOS energia que as convencionais
Só peguei neblina (daquelas BEM feias) durante o dia, então não vi nenhuma diferença
Mesmo que atrapalhe (isso é especulação, eu não sei) não tem nada a ver com farol alto. O problema é que o vapor de água (neblina) reflete a luz, então qto + alto o farol, mais na sua cara estará o reflexo
Eu acho que se o xenon estiver regulado, deve dar na mesma
Belo - SP

- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . É exatamente como o Belo falou: o problema é a regulagem do facho. Muita gente diz que é mais difícil porque a lâmpada do xenon joga luz pra todo lado, que tem que tomar mais cuidado com o globo ótico porque ele não "projeta" a luz como os faróis xenon "originais" (de fábrica)... Eu nunca comprovei empiricamente, mas os relatos que li até hoje foram de fontes confiáveis, então atenção redobrada com a regulagem do xenon, e tenha sempre uma alternativa pra uma serração à noite.belo escreveu:(...) Mesmo que atrapalhe (isso é especulação, eu não sei) não tem nada a ver com farol alto. O problema é que o vapor de água (neblina) reflete a luz, então qto + alto o farol, mais na sua cara estará o reflexoEpicuro escreveu:Quer dizer q o xenon piora a pilotagem com neblina? Eu já tinha cogitado isso... Deve dar o mesmo efeito que dá usar luz altaJ. escreveu:(...) dizem que é foda na neblina.(...)
Eu acho que se o xenon estiver regulado, deve dar na mesma
diego nunes
http://dnun.es.
Pessoal, aqui no Japao ate os carros mais baratos estao saindo com HID (ou xenon) de fabrica, e quem nao tem coloca. Como ja foi citada varias vezes, reforco para que tenham muita atencao a regulagem do facho, pois o ofuscamento e' muito grande caso nao esteja regulado corretamente. Quase que diariamente me aborreço com proprietarios que resolvem economizar na instalacao fazendo tudo por conta propria, mas fica (muito) claro o esquecimento da regulagem.

-
Psycho_Crazy
- Roda Presa
O problema (caracteristica na verdade) de jogar luz pra todo lado não é culpa do xenon, até pode ser....mas esses kits vendidos são de lampadas D2R que são para farol PROJETOR, por isso elas jogam luz até pra lua...
Farol Projetor X Farol Refletor

Por isso que o Xenon em BMW, Astra, Marea, etc não ofuscam tanto e as vezes até iluminam melhor (melhor aproveitamento da Luz).
Para farol projetor as lampadas são D2S, que nunca vi pra vender.

Diferenças infimas!
Farol Projetor X Farol Refletor

Por isso que o Xenon em BMW, Astra, Marea, etc não ofuscam tanto e as vezes até iluminam melhor (melhor aproveitamento da Luz).
Para farol projetor as lampadas são D2S, que nunca vi pra vender.

Diferenças infimas!
-
Praet
- Roda Presa
Não! O que ofusca são aquelas lâmpadas xingling de 10 conto do mercado livreLelo escreveu:Isso não ofusca quem vem na direção contrária?
Negativo camarada. Como pode se notar no gráfico postado, 6k é o limite legal pra se andar na rua, acima disso somente em competições, exibições, etc.OMEGAred escreveu:os de 6K e 8K são permitidos, acima disso é considerado exibição e não pode circular nas ruas
brax
- Renato_sbc
- Roda Presa
Tanto a D2R quanto a D2S são para farol projetor??
E o que é um farol projetor??
-
Epicuro
Esse post tá bom d+.
To solucionando todas as minhas dúvidas. Colocarei um farol auxiliar abaixo da carenagem da Sahara para casos de serração.
Devo ter muito cuidado na hora da regulagem do farol c/ xenon para q nao ofusque quem passar na direção contrária.
Mas AINDA NÃO SEI que tipo de lâmpada devo usar na Tia Sara.
To solucionando todas as minhas dúvidas. Colocarei um farol auxiliar abaixo da carenagem da Sahara para casos de serração.
Devo ter muito cuidado na hora da regulagem do farol c/ xenon para q nao ofusque quem passar na direção contrária.
Mas AINDA NÃO SEI que tipo de lâmpada devo usar na Tia Sara.
Alguem sabe qual o modelo de lampada para RF 900, no manual nao diz.... se é H4 ou H7!
grato
grato
MSM
tentei instalar o meu na CB, mas não tem onde eu colocar o reator a não ser no bagageiro da moto...porém o fio não chega até lá.....se eu cortar pra auemntar, perco a garantia.....onde consigo aqueles encaixes doidos pra fazer uma "extenção"????

Esses machos e fêmeas, preciso aumentar esse cabo que vai do reator até a lâmpada...e não quero cortar senão perco a garantia....

Esses machos e fêmeas, preciso aumentar esse cabo que vai do reator até a lâmpada...e não quero cortar senão perco a garantia....
Cara...ali onde tá o seu reator não tem perifgo de afogar o bixo numa chuva forte????Bruno_Mgá escreveu:Isso, H11 mesmo... Coloquei na minha só na luz baixa...Max Plini escreveu:Bruno, a lâmpada é H11 mesmo?
Abraços
na minha to afim de alongar o fio do reator pra não fazer isso....
- Yell
- Motoqueiro
Andresman,
Qual o modelo que voce comprou pra CB? E onde foi? Pagou quanto?
Vai em uma loja de eletrônica que eles devem ter o amterial necessário para fazer sua extensão. Ou em uma elétrica mesmo.
Abraços
Vai em uma loja de eletrônica que eles devem ter o amterial necessário para fazer sua extensão. Ou em uma elétrica mesmo.
Abraços
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Eh um farol que nao usa um globo otico comum, mas sim um "direcionado", evitando que o facho de luz do xenon, que normalmente sai mais "aberto", seja mal utilizado e ofusque outros motoristas.Renato_sbc escreveu:Tanto a D2R quanto a D2S são para farol projetor??
diego nunes
Cara...minha tá com farol de H6.....uma sobra de uma H6 batida perda total que apareceu na Honda do meu mecânico (antes que venham falar da procedência do farol q tem até um ralado de leve) rsrsYell escreveu:Andresman,
Abraços
O Kit comprei H11 com 2 reatores, 2 lâmpadas....paguei 500 conto.....acho que só vou colocar um deles....
Devo vender o outro.
Hoje passei em várias lojas de elétrica e eletrônica e não consegui os tais conectores....tá foda....
amahã recomeço a busca.....
amahã recomeço a busca.....
Veja a CB300 no Motos Blog.
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Complementando o tópico: quem tiver tempo e souber inglês, vale *muito* a pena: http://www.intellexual.net/hid.html
diego nunes