Lander X - Primeiras e ultimas impressões

Grupo de discussão geral sobre motos.
Roy
Novato

Re: Lander X - Primeiras e ultimas impressões

Mensagem por Roy »

EduLeitão escreveu:a unica reclamacao da X seria o banco??

se colocar um estilo daqueles eres (feios pra caralho) entao se resolve??

mio que a fazer pra cidade/estrada/garupa?

O banco resolve com Erê - 600 dilmas - fica feio para k.... e acho que deve atrapalhar a andar na cidade.

A suspa dianteira manda fazer, porque cutucou o freio dianteiro ela mergulha.

O freio talvez só colocando um aeroquip resolve, mas os 2 mecânicos da concessionária da yamaha que conheço trocaram o disco também.

Para ter uma idéia de conforto, minha CRF 230 é 10x0 na X.
RM 125 97 > NX 350 97 > TW 250 07 > Lander X 09 > CRF 230 07
http://www.motosmultimarcas.com.br
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Ere não atrapalha na cidade!

Também achava que atrapalharia, mas nada, fica bacana!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Robson

Mensagem por Robson »

qta frescura, tá loco......

Quebec, vc ficou 1 dia com a moto e já fez esse conceito todo da moto ???

Vc não pode pegar nenhuma trail (de verdade, não aquelas disfarçadas da Onda :lol: ) q vai sofrer, muito.
Shico
Roda Presa

Mensagem por Shico »

Tive uma CBR450 durante uns 10 anos e quase nem andava, coxinha geral. Vendi e comprei um 250x e foi com essa motinha que peguei gosto de moto de novo, tanto que estou pegando uma maior.

A moto é um tesaozinho, curva pra caramba, passa por lombada sem tomar conhecimento e dentro das limitacoes da cilindrada acho bem resolvida pra andar na cidade, viajar de 250cc é querer demais. Se nao fosse uma tolice, manteria ela pra andar por aqui e uma maior pra viajar, mas sei que isso é improvavel e ela vai acabar ficando parada.

Enfim, cada um , cada um.
VOCATVS ATQVE NON VOCATVS DEVS ADERIT
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Densidade da grande maioria dos bancos das trails nacionais é a mesma que a do banco abaixo:

Imagem

Richard, não tem jeito... ...você continua o:

Imagem

:rof: :rof: :rof: :rof:

Abraços. ;-)
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Richard. escreveu:Seu diário, como que... }:)

Não, falando seu agora...

Antes de tudo, eu não comi merda não... O relato é apenas pq eu tirei uma Lander X para o meu irmão (no meu nome) e como fiquei uns dias sem a Comet por precisar efetuar a troca da corrente, acabei tendo o desprazer de ficar com a moto por uns dias... E daí saiu o relato.

Mas ainda bem que foram poucos dias... Bom, segue aê.

Numa boa, como q alguém pode achar uma moStard confortável???

Tive a infelicidade de ficar 3 dias com a moto do meu irmão, uma Lander MoStard e fala sério, ôôôô motinha horrível...

Uma coisa que falam eu tenho q concordar, a respeito das suspensões, realmente a coisa é bem legal, vc quase não sente nada ao passar por buracos ou ondulações, porém de resto, na boa... NÃO DÁ!!!

A posições de pilotagem é horrível, guidão largo prá baralho, banco duro igual uma ripa de caixote de feira, além de que se vc joga o corpo para trás no "banco" (entre aspas, pq chamar aquilo de banco é brincadeira de mal gosto) vc fica jogado pra frente e com dor nas costas por causa do conjunto guidão + banco em declive, agora se vc joga o corpo prá frente, aí sim a desgraça tá feita, é o cara ver estrelas a cada freiada.

Sem contar que o conjunto guidão + posição do banco + posição das pedaleiras é digna de um prêmio nobel de ergonomia, pois vc fica totalmente "relaxado e numa posição super confortável" (Ah vá... Qual a definição de confortável de um cara que fala isso??? Alguém explica???).

Sinceramente, a Lander X foi uma das piores motos que eu já pilotei na vida, até algumas HD (blééééééé) eu achei mais interessante e com menos contras que essa moto.

Nunca pensei que eu poderia me sentir desconfortável em uma moto ficando menos de 5 minutos pilotando, mas a Lander X me proporcionou isso. :-(
Nossa, quanto exagero. Nada a ver.
Seu único comentário pertinente é com relação ao banco.

1. Consumo
A minha faz fácil 28.5 km/l isso sem se preocupar com consumo, eu sendo pesado e a moto com apenas 1500 Km.

2. Posição de pilotagem
É o ponto alto da moto. A moto fica muito na mão. Nervosa, respondendo a cada movimento de corpo. Eu, mesmo com pouca experiencia como motociclista, consigo desviar fácil de buracos e bueiros apenas movendo o corpo.

3. Freios
Em termos de eficiência de frenagem, eu acho bom. Melhores de outras motos que já andei como YBR 125 (da moto-escola) e minha finada jabiraca Intruder 250.

4. Mergulho da suspensão dianteira
Realmente ocorre ,assim como ocorre também na XT660. O problema é facilmente resolvido trocando o óleo das bengalas por Motul 10W.
No entanto, tem um truque que eu faço que realmente ajuda. Em uma freada mais forte, eu tento não jogar o corpo para a frente, fazendo o movimento contrário da freada. Assim o mergulho é bem menos acentuado. Realmente, se não fizer nada e freiar forte, a moto vai mergulhar e se o cara não esperto pode até cair.
Mas é questão de costume para domar a moto. Nos primeiros dias, achava horrível a ponto de só freiar com o de trás. Agora estou acostumado.

5. Banco
É horroroso. Duro e muito fino. Aí caras mais pesados sofrem. Dor na bunda e no cóccix é quase certo.
Resolvi investindo 500 em um Pedrinho Bancos.

De resto, para mim é a moto perfeito para se usar dentro de SP.
Arranca rápido, é ágil, fácil de manobrar.
A susp. alta faz dar um ignore em buracos, valetas e lombadas. Não sei mais o que é isso. Mesmo lombadas altas, passo na boa a 80, 90 por hora apenas apoiando os pés no apoio e levantando a bunda levemente. A única sensação é o barulho de flop-flop dos pneus passando o elevado já que a suspensão absorve todo o resto.
A estabilidade é excelente. A motinho gruda no chão por causa dos pneus 17" Sport Denon.
Devido a suspensão alta mais o alongador que eu coloquei ela passa por cima dos espelhos de praticamente todos os carros. Enquanto o pessoal de street fica pedalando para andar no corredor apertado, a X (com alongador) ignora e passa por cima. Só vai enroscar nos espelhos das bostas de SUV maiores como Pajeto Full, Defender e aquelas Vans Mercedes que tem um baita espelhão.

Outra coisa ruim é o farol. Mas também resolvido com um xenon de preferencia de 55w.

Resumindo: todos defeitos graves e crônicos como banco, farol e suspensão são facilmente resolvidos sem ser por meio de gambiarra.

Você viajou legal nos seus comentários.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

A minha não é X, mas posso falar de suas qualidades...

5 meses e quase 4 mil km com a Lander: só alegria!

O que há de problemático na moto o antigo dono já havia resolvido:

Imagem

- Aros que eram de aço, trocou pelos de aluminio e o traseiro ainda é mais largo.
- Freio dianteiro fraco foi trocado o disco, agora de 285mm e toda a tubulação passou pra aeroquip.
- Farol fraco foi trocado por uma lâmpada motovision 60/55w e após quase dois anos de uso não apresentou nenhum problema... (Brizzo e Kadu presenciaram a força do farol hehehe)

De resto a motinha é excelente pra cidade. Consumo de 28 a 30 km/l e uma tocada ótima pro trânsito pesado, não tenho do que reclamar..

Só do banco... Fuck! :frt:

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Negada fresca

Lander é uma puta motinha. Eu teria uma facinho pra usar no dia-dia se achasse uma aí por uns 5 mil. Foda é pagar 2 dpvat
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Tambem achei um pouco de exagero, tive uma Lander que usei diariamente por 12 mil km e nao tem coisa melhor para a cidade. :cool:

O banco para viajar realmente é terrível. Para deslocamentos na cidade de até uma hr achava sossegado.
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Num passado distante esse forum era frequentado por cabra homi. :lol:
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Problema do kebec é que o bumbum dele é sensível :lol:

Imagem
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Responder