Sugestões de mochila p notebook - impermeável

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: Sugestões de mochila p notebook - impermeável

Mensagem por Optimus Leo »

Revisa ai pra ver se gostou de algum

http://www.newenough.com/parts/luggage/backpacks
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Revisa ai pra ver se gostou de algum

http://www.newenough.com/parts/luggage/backpacks
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
carnachion
Roda Presa

Mensagem por carnachion »

NERO escreveu:Sei lá...
eu não levaria um notebook no baú...deixar ele quicando lá dentro pode foder o HD...
A não ser que colocasse uma espuma bem macia no fundo.
Se por um lado o baú tem a vantagem de ser estanque, tem o problema de ficar levando porrada da suspensão. Justamente o contrário da mochilam que não é a prova dágua, mas absorve muito bem os impactos.

T+
Poxa já carrego a 1 ano no bauleto a mochila ou pasta com o notebook e nunca aconteceu nada, e ainda tive um tombo meio sério e não aconteceu nada com o note.
Eu ando uns 70km por dia e pego uns buracos ou ondulações. Eu sempre deixo a capa de chuva e as botas dentro do baú também, na parte de baixo, acho que isso absorve um pouco as vibrações e a própria mochila/pasta também absorve...
Fan 125 (2005) - Intruder 125 (2009) - Transalp 700 ABS (2012) - MSM
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

pretti escreveu:
XTman escreveu:PS: Com a próxima moto me darei essa mochila, mas comprarei lá fora:

http://loja.nacar.com.br/loja/produto-1 ... et_blaster
Imagem

Interessante esse modelo da Joe Rocket, mas estou na dúvida por outro modelo que localizei nos EUA de dimensões mais contidas (o suficiente para o notebook e um capacete). A Joe rocket custa uns U$ 18 a mais, porém é maior, parece transportar o capacete com mais praticidade, em compartimento separado. Mas será que é prática no dia a dia, para tirar e colocar o notebook, por exemplo, estando o capacete guardado? O modelo da MotoCentric sai por U$ 72 também é muito bem avaliado, tem boa apresentação pra ambientes de trabalho, é compacto e tem menos firulas (tirantes e alças), que, na minha experiência, costumam atrapalhar na hora de vestir e tirar diariamente, especialmente se estiver usando uma jaqueta de cordura (ou seja, sempre).

Imagem

Imagem

Imagem
Tem essa aqui também. Parece ser maior do que as outras citadas:

Imagem

link: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Cortech- ... 19beba074d

PS: Chegou a capa impermeável pra mochila. Tamanho médio (tem grande, também). Mas esse médio é grande pra kct. Engole minha mochila.
Metal Command
Motociclista

Mensagem por Metal Command »

Pretti,

Eu uso uma dessas, inclusive tomei mais uma P*#@ chuva com ela ontem e tudo sequinho por dentro:

http://cgi.ebay.com/Wenger-swiss-gear-a ... 4aa3b9f798

Levo um laptop de 15", minha roupa de chuva, carteira, celular, meu lanche e tudo mais que preciso. Muito bem construida, super acolchoada, confortavel e com muitos compartimentos. Ja tenho a mochila a alguns anos usando varios meses seguidos no ano e ela parece que saiu da loja hoje. Perfeita. E olha que eu nao tomo cuidado nenhum com ela, a nao ser o basico por causa do laptop. Mais uma opcao para a sua lista.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Fina essa mochila, hein Command! Excelente nos detalhes que sugerem qualidade. ;-)

Imagem

Mas vc a comprou no e-bay desse cara e com pay-pal?

Já que vc faz uso dela há algum tempo pode me falar mais das coisas que me desagradam na minha atual Mont Blanc?
- tirar e colocar nas costas usando uma parca de cordura é complicado e irritante às vezes :x ; as alças se embolam nas mangas;
- tem tiras demais sobrando, sem uso para motociclismo, somente úteis no campo, em aventuras e ou viagens;
- a tira lombar que prende o abdomen tem um mecanismo chato que solta-se de vez em quando com a moto em movimento :pqp: ;
- os bolsos externos não são apropriados nem de fácil abertura; quer dizer, podem ser facilmente violados por um espertinho ou se abrirem;
- falta um compartimento apropriado para o note, fonte, bateria, óculos

Em suma, uma mochila para viagem, nada adequada a andar de moto. :pow:
Metal Command
Motociclista

pretti escreveu:Fina essa mochila, hein Command! Excelente nos detalhes que sugerem qualidade. ;-)

Imagem

Mas vc a comprou no e-bay desse cara e com pay-pal?

Já que vc faz uso dela há algum tempo pode me falar mais das coisas que me desagradam na minha atual Mont Blanc?
- tirar e colocar nas costas usando uma parca de cordura é complicado e irritante às vezes :x ; as alças se embolam nas mangas;
- tem tiras demais sobrando, sem uso para motociclismo, somente úteis no campo, em aventuras e ou viagens;
- a tira lombar que prende o abdomen tem um mecanismo chato que solta-se de vez em quando com a moto em movimento :pqp: ;
- os bolsos externos não são apropriados nem de fácil abertura; quer dizer, podem ser facilmente violados por um espertinho ou se abrirem;

Em suma, uma mochila para viagem, nada adequada a andar de moto. :pow:
Oi Pretti,

Eu na verdade comprei essa mochila no Sam's Club e paguei se nao me engano uns 45 dolares a uns anos atras.

Sobre as suas perguntas/duvidas:

Eu normalmente uso jaqueta de couro, mas ja usei de cordura tambem e a alca desliza sem problema sobre o tecido ou couro, entao se eu entendi direito o seu comentario - nao, ela nao "embola". A alca nao e' muito mole mole. Entao eu meio que jogo a mochila pra cima, levanto o braco e ela desce. Ali logicamente eu dou uma levantada pra acertar ela legalzinha e pronto.

Ela tem duas tiras na lateral para ajustar o volume. Elas sao meio longas e eu acabei amarrando-as com esses arames que prendem brinquedos na embalagem. Nunca soltou e numa me atrapalhou em nada.

Essa tem uma tira que prende na altura do peito. Super facil de prender e soltar, e mantem as alcas da mochila na devida posicao e distancia, sem a tendencia de querer escapar pelos bracos. E' ajustavel e usa um "fecho rapido".

Quanto a se abrirem sozinhos, nao abrem MESMO. Agora se alguem chegar pelas suas costas consegue abrir qualquer bolso, se e' essa a sua preocupacao.

Ela tem varios compartimento e um exclusivo para o laptop. Cabe ate' 17" e e' todo acolchoado com uma travinha na parte de cima, entao vc colocou ele la, ele fica!
Nessa mesma particao eu coloco a minha roupa de chuva. Ainda tem uma particao no meio com separacoes para documentos e tal que tem bastante espaco. Eu levo meu lanche ali e ainda tem espaco para colocar mais coisas.
Na frente ela tem um "organizer" para chaves, cartao de memoria, canetas, etc. Eu uso como bolso, entao jogo a carteira, o celular e minhas canetas la dentro sem muita (para nao dizer "nenhuma") organizacao.
Ela ainda tem dois bolsos, um de cada lado, mais dois de telinha abaixo (que eu uso para levar lata de Coca) e ainda mais uns 2 bolsos na parte de fora e de dentro da particao do meio, que eu ponho o descanso de pezinho da moto e a sobreluva para chuva. Ela fica um "pacotao", mas da pra usar sem problema.

Uma outra coisa que ela tem que eu tinha esquecido e adicionei agora no edit - ela tem reflexivo na frente, entao da uma boa visibilidade se vc estiver usando ela de noite.

Eu vou viajar amanha, mas quando voltar eu tiro umas fotos dela e com ela pra vc ter uma ideia de como fica. ;-)
Metal Command
Motociclista

Pretti,

Aqui vao as fotos da mochila:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
renatoki
Roda Presa

Mensagem por renatoki »

Eu comprei um desses para colocar em volta da mochila e resolvi a parada (mais fina, leve e fácil de dobrar):
http://www.casadepedra.com.br/loja/prod ... k_35l.html
Se quiser mais resistente ainda tem esta (parece lona):
"Quem teme perder já está vencido..."
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

rescucitando o tóxico pq chegou a mochila que eu encomendei....

eu tava atrás de uma mochila pqna e impermeável... a que eu comprei não sei se é impermeável, mas desencanei disso e resolvi que vou comprar tecido impermeável e fazer uma capa pra ela...

http://www.belkin.com/IWCatProductPage. ... _Id=375643

é essa aí... cabe notebook, material da facul e um moleton... que é justamente oq eu carrego...

oq eu mais curti é que por ser fina ela acaba sendo bem aerodinâmica... botei 160 na moto e ela ficou colada nas costas...

segundo o site do fabricante ela tem lifetime waranty... mas a etiqueta que veio nela (do distribuidor) diz que tem 5 anos (oq pra mim tá de bom tamanho)

Valor dela R$180,00...
JOE
Roda Presa

Mensagem por JOE »

Re ressucitando o tóxico.

Mochila Ogio No Drag por 399 dilmas lulescas.
http://www.casadepedra.com.br/products/ ... utlet.html
Imagem

Test drive da bagaça:
http://www.motosblog.com.br/5555/mochil ... -completo/

Por que está barato? Lote amassado. Sério. Fui ver in loco (shopp morumbi) se era caso de polícia o tal defeito e sai de lá com uma nas costas.

O tal amassado não compromete em nada, é apenas estético. Escolhi uma que o amassado era unilateral e nem dá pra perceber.

Fica a dica pra quem quiser conferir.

Abx.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

400 Dilmas? Comprei uma da Onda, 80 lascas com capinha e tudo, nunca entrou agua, um dia eu chego lá.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Essa deve ser impermeável
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
mtfortino
Roda Presa

Mensagem por mtfortino »

Puts, sou louco por mochilas, motos e caveira. Então fiquei muito satisfeito ao comprar uma mochila da Skullcandy (uma marca muito conhecida de som automotivo)... É preta com uma caveira estilizada na frente.... Mas quando chove, visto a jaqueta para chuva por cima da mochila. Resolve bem!
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008

"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Nesse meio tempo peguei uma tradicional Targus Trademark. Muito boa qualidade dos materiais e conforto! ;-) É resistente à água, mas se pegar chuvão deve complicar...

Imagem
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

comprei uma dessa http://www.vanguardworld.com/index.php/ ... 9-728.html

pra carregar a câmera... teoricamente é impermeável mas tomei uma hora de chuva e umedeceu por dentro...
Responder