Novo método para engraxar a corrente
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
Re: Novo método para engraxar a corrente
quanta cagada para trosso tão simples
1 - ) Lata de Repsol ou caso tenha grana Motul Chainlub !
2 - ) Subir a moto em um cavalete ou encoxar a moto no pezinho ( se não for leve tu ta f* )
3- ) Sem fazer macaquice mirar o spray na corrente ( não no pneu !!!) , uma mão e meio e pimba pronto para rodar até ficar seca novamente.
Escova de dente , graxa branca , Economias porcas , Arti-manhas de motomano/motoboy
não obrigado
troço tão simples e sem riscos de perder os dedos ( na qual se você destruir vai ter que carregar torto pro resto dos dias na terra) não obrigado
Spray e foda-se.
lavando com querosene e agua a cada 20 dias, garanto que a corrente vai passar de 30mil. a menos que você seja um cupim de aço.

1 - ) Lata de Repsol ou caso tenha grana Motul Chainlub !
2 - ) Subir a moto em um cavalete ou encoxar a moto no pezinho ( se não for leve tu ta f* )
3- ) Sem fazer macaquice mirar o spray na corrente ( não no pneu !!!) , uma mão e meio e pimba pronto para rodar até ficar seca novamente.
Escova de dente , graxa branca , Economias porcas , Arti-manhas de motomano/motoboy
não obrigado
troço tão simples e sem riscos de perder os dedos ( na qual se você destruir vai ter que carregar torto pro resto dos dias na terra) não obrigado
Spray e foda-se.
lavando com querosene e agua a cada 20 dias, garanto que a corrente vai passar de 30mil. a menos que você seja um cupim de aço.

البحث عن السلام
Eu uso o Motul Spray Off Road, mas é estória essa de que "não suja", e "não gruda sujeira". Suja sim ! E muito! E gruda que é uma beleza, mesmo sendo colocado com cuidado. E na hora de lavar a moto dá muito mais raiva pra limpar do que com o óleo 90, que vou voltar a usar
.
Eu so lubrifico com graxa spray e com moto desligada.
Certa vez pesnei em ligar mas deixar em neutro mesmo, pq qdo ta no cavalete a roda gira (bem lentamente) mesmo em neutro.
Ja vi muitos acidentes desse tipo. Com motos, moedores, trituradores... entao espero nunca ter a ideia de por minhas maos ali perto.
Certa vez pesnei em ligar mas deixar em neutro mesmo, pq qdo ta no cavalete a roda gira (bem lentamente) mesmo em neutro.
Ja vi muitos acidentes desse tipo. Com motos, moedores, trituradores... entao espero nunca ter a ideia de por minhas maos ali perto.
Eu so lubrifico com graxa spray e com moto desligada.
PS: Alguem ja usou o lubrificante da molykote (Molysil)? to esperando minha lata de graxa acabar pra testar esse outro.
PS: Alguem ja usou o lubrificante da molykote (Molysil)? to esperando minha lata de graxa acabar pra testar esse outro.
- crique_aqui
- Motoqueiro
Talvez vc esteja aplicando em excesso.Janu escreveu:Eu uso o Motul Spray Off Road, mas é estória essa de que "não suja", e "não gruda sujeira". Suja sim ! E muito! E gruda que é uma beleza, mesmo sendo colocado com cuidado. E na hora de lavar a moto dá muito mais raiva pra limpar do que com o óleo 90, que vou voltar a usar.
Eu usava um pincel embebido em oleo se puchasse o pincel eu soltava o pincel e que se dane ehehe
Mas na Fazer, eu comprei uma gracha da Bardhal (nao sei se escreve assim)
Tu só colocava 1 pouco no inicio do curso da correia e ela fazia o resto sozinha.
Parecia um tubo de pasta de dente vermelho.
Tu só colocava 1 pouco no inicio do curso da correia e ela fazia o resto sozinha.
Abraço
Pardalrs
Ex: Biz ES 2004, Ybr E 2005, Ys Fazer 250 - Atualmente no MSM!
Fazer com correia?pardalrs escreveu:Eu usava um pincel embebido em oleo se puchasse o pincel eu soltava o pincel e que se dane ehehe
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
-
Bira
é a fazer-davidson. 
Eu sento num bankinho do lado da moto no descanso lateral, desligada, chave longe da ignição. Pego um potinho com querosene, uma escova de dente e vou limpando...limpando, com calma. Qdo a corrente tá limpinha, lavo a moto. Depois coloco um filete de graxa com óleo mineral na corrente toda. Ae dou umas voltas pra espalhar e sujar a porcaria da roda inteira, e ae coloco mais um filete de graxa. Como percebi q teria sido melhor lavar a moto por último... lavo a roda novamente. ...duh... mas sempre eskeço e faço a mesma coisa qdo vou lubrificar corrente...
Como só tive a Bunduda antes da Zoiuda e ela era cardan... tive q adicionar mais essa etapa na terapia.
Como só tive a Bunduda antes da Zoiuda e ela era cardan... tive q adicionar mais essa etapa na terapia.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Passar graxa na corrente da moto com ela ligada e engatada no cavalete é dar muita sorte pro azar..