Shineray????

Grupo de discussão geral sobre motos.
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Re: Shineray????

Mensagem por bkm_br »

hardmen escreveu:O problema dessas motos aí, é que mesmo o camarada andando abaixo do limite de velocidade, a moto VAI DAR PROBLEMA.
Não sei porque vai dar problema obrigatoriamente, isso é cagação de regra, tem gente que não vai ter problema com a moto chinesa da mesma forma que tem gente que tem marca famosa e passa raiva. Quem aqui nunca viu história de dono de Harley e BMW passando raiva com a moto?
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Aqui na Chavezlandia, conheco muita gente viajando por todo o pais de moto Xingling.

Dao problemas? Dao.

Mais uma moto que custa a metade do que custa a Intruder 125 (a japa mais barata aqui)...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

bkm_br escreveu:
hardmen escreveu:O problema dessas motos aí, é que mesmo o camarada andando abaixo do limite de velocidade, a moto VAI DAR PROBLEMA.
Não sei porque vai dar problema obrigatoriamente, isso é cagação de regra, tem gente que não vai ter problema com a moto chinesa da mesma forma que tem gente que tem marca famosa e passa raiva. Quem aqui nunca viu história de dono de Harley e BMW passando raiva com a moto?
BKM.

Existem motos chinesas e existe Shineray.

As duas Hondas 200cc usadas que tive até agora (NX eu tive e XR eu tenho) quando peguei, encostei pra revisar e em ambas gastei uma grana com peças, mas foi ir até a general, fazer quatro orçamentos e fechar com a loja mais barata, tudo em no máximo uma hora e meia.

Agora imagina o cara comprar uma moto zero parcelada, a moto apresentar algum "zinabre" e não ter pra onde correr?

Tenho um amigo (que trabalha comigo e mora na mesma rua onde moro) qu possui uma STX Motard, a moto tá com 50k km e tá no mecânico fazendo a parte de baixo (toda a caixa, eixos, engrenagens e rolamentos) e a parte de cima não possui retífica, fumou, é camisa completa, pistão, anéis, biela e pino na medida Standart, fora o fato de ter de esperar chegar (e se chegar, pois acho que a Sundown só tá faltando a pá de cal).

Das chinesas, a única que recomendo são as suzukis (Haojue) pequenas (já tive uma YES e nada de problemas em quase 60k km rodados) e pelo fato de a fábrica ter tido a coragem de "meter a cara" e alinhar um protótip no grid do mundial de 125cc.

Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Lúcio B de Freitas
Novato
Contato:

Mensagem por Lúcio B de Freitas »

Aqui no RS a rede de lojas Colombo revende a Shineray com exclusividade. Eles montaram uma rede de assistência técnica e esta eu ouvi de uma pessoa próxima ao problema: eles abrem o motor ANTES de entregar ao cliente e já trocam, preventivamente, a biela. Compram no varejo uma biela chinesa "genérica", já que peças Honda servem naquele motor. Ou seja: a biela "genérica" é melhor que a original!
Abraço,
Lúcio
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Optimus Leo escreveu:Aqui na Chavezlandia, conheco muita gente viajando por todo o pais de moto Xingling.

Dao problemas? Dao.

Mais uma moto que custa a metade do que custa a Intruder 125 (a japa mais barata aqui)...
E detalhe que a Intruder 125 (na verdade GN125) também é chinesa.
A importante é ver o que se paga e o que se recebe. Se alguém paga 3 mil em uma moto não pode esperar ter a qualidade de uma moto de 9 mil. O problema é o cara comprar uma motor de 3 mil e exigir a qualidade de uma motor de 9 mil, ai realmente não tem jeito, ai não é inocência do cara, é imbecilidade mesmo. Se você compra roupa de camelô quer que ela dure igual uma roupa de marca comprada em um shopping? Porque com as motos seria diferente?

Hardmen, as peças, bom, quantos anos a Honda está no mercado e qual o tamanho da roubauto para essas motos, tem que ver o custoXbenefício da moto, é obvio que vai ser muito mais fácil para achar peça para essas motos, mas isso tem um preço que é a maior possibilidade de ser roubado.
Se você for comprar um Fan ES vai pagar 6 mil, se comprar uma Iros ES vai custar 4 e meio, (25% menos) e uma Shinerey 4 mil (30% a menos), isso é muita coisa se você pensar em porcentagem, o problema é que o cara quer pagar de esperto e depois leva na bunda e quer posar de coitado, isso é errado. Quem realmente precisa de moto para trabalhar tem que saber o que comprar. Você confiaria em um dentista que não sabe mexer com uma broca ou um médico que não sabe usar um bisturi? Porque deveria confiar em um motoqueiro que não sabe escolher a própria ferramenta de trabalho? :roll:
Quanto a qualidade, lembre-se que a Haojue também faz moto pra Dafra em uma versão até mais moderna que a que é vendida pela própria suzuki aqui.
Imagem
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

yes , intureder e An125 burgman são projetos japoneses , componentes japoneses. e supervisão japonesa. é a imagem da suzuki em jogo
você acha que a suzuki ia dar a cara a tapa assim ?

outra chinesa é a Lead da Honda , também feita sob supervisão da honda e projeto da honda.

agora shineray é projeto chines , 80% de componentes chineses , motor é copia de algum projeto japonês , é feita nas coxas com máximo de economia em vista.

eu em minha sã consciência a não ser por dar uma volta de zoera ou testar a moto teria uma chinesa puro sangue nos dias atuais.

não obrigado , next...
البحث عن السلام
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bem, vou meter o meu pitaco nessa história.

Eu fecho com a opinião do jabsb. Até agora, ao meu ver, a mais sensata. O bkm tá tentando defender a coisa toda numa mistureba de um mundo ideal, perfeito ou coisa que o valha, mas na hora que o sujeito que comprou a bagaça chegar na loja trazendo de volta a moto que ele tirou zero km da loja cinco minutos atrás, dizendo que ela simplemente apagou quando chegou na esquina, quem vai ter que dar conta da tranqueira é o Kleber, quem terá a imagem queimada é a loja do Kleber, quem vai ficar indo a fórum de justiça para tentar acordos, apresentar justificativas, etc para o juiz será o Kleber.

Já disse e repito: As únicas chinesas que eu compraria seriam Suzuki EN 125 Yes, Suzuki GN 125 Intruder, Suzuki AN 125 Burgman e Honda Lead cento e alguma coisa.

Quem compra não quer nem saber se o preço foi a décima parte do preço de uma concorrente "consagrada", quer é que aquela merda dure um bom tempo sem quebrar. E o sujeito que compra pelo preço, certamente também não tem grana para ficar pagando manutenção. Então ele vai mesmo ficar enchendo o saco da concessionária, só que concessionária Shinelai vai ficar enrolando o incauto que comprou a tranqueira porque não vai mandar peças fácil (nem tem para mandar), não vai devolver a grana pro "cliente" por que ele comprou a moto para sair do busão e um ano depois de comprado a bagaça ele ainda não conseguiu sair o busão por que aquela coisa, pela enésima vez, está na oficina esperando uma peça ou com zica para resolver.

Kleber, a administração do "Contas a Pagar" e do "Contas a Receber" são fundamentais para o sucesso do negócio. Cuidado com o crédito e com empresas como essa Shinelai. Os caras querem seduzir o incauto com margens astronômicas. Depois que o peixe morde a isca, fica preso no anzol.

Acho que uma loja multimarcas é mais negócio.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Não tó falando em um mundo perfeito, para resumir o que eu estou falando é se tem alguém que compra a carne de 3a porque não vender?
Errado seria vender uma carne de 3a a preço de carne de 1a ou então maquiar a carne de 3a como de 1a, se vender a coisa por aquilo que ela realmente é não tem nada errado, até porque pra muita gente a de 3a serve muito bem para o elas querem. Infelizmente tem tem gente que compra a de 3a querendo cobrar a qualidade de uma picanha maturada, mas para esse tipo de gente não tem o que resolve a não ser desembolsar o que custa a picanha.
Se existe mercado pra vender porque não vender? Apenas por preconceito particular seu que você tenta generalizar para toda a população brasileira? O que não serve para o povo daqui do fórum pode servir muito pra um monte de gente "na vida real", e se fosse realmente tão ruim eles já teriam quebrado a muito tempo, mas não continuam vendendo milhares de unidades todos os meses. A gente aqui do fórum não é nem 0,5% do que representa o mercado nacional de moto, não tem como meia duzia de gente aqui representar 100% do tipo de uso de moto no Brasil todo, muito menos pegar a opinião de meia duzia de gente que anda de moto de 30 mil pra cima e aplicar em motos pra gente que tá cagando e andando se é uma moto Honda ou o diabo que lhe parta. É igual o mercado de bicicletas, tem mercado pra bicicletas carrísimas como as Kona, Scott, Trek e outras, tem mercado para bicicletas chinesas de supermercado. Quem precisa de bicicleta profissional não compra elas no Pão de Açúcar, da mesma forma que quem quer uma bicicleta pra passear no fim de semana não vai comprar uma bicicleta de fibra de carbono que custa 14 mil dólares.
Saurus, esse tipo de problema quando acontece e comprovado que é defeito de fabricação não é responsabilidade da concessionária a não ser que ela tenha colaborado para o problema acontecer ou aumentar ele. Quando seu carro dá um defeito de fabricação você não processo a concessionária, processa o fabricante. Só queima a imagem da pessoa se ela for desonesta com seus clientes, coisa que aparentemente ele não é.
Agora acho muito engraçado você falar que compraria a Burgman e não comprar a Dafra Smart, sendo que a Smart é exatamente a mesma coisa que a Burgman com as melhorias que boa parte dos donos da burgman reclamam em suas motos.
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

bkm, você tem razão que quando diz que nós, participantes de fóruns de motociclismo somos uma parcela desprezível do mercado consumidor. É justamente por isso que te digo que somente essa parcela desprezível é que entende alguma coisa sobre motocicletas. A esmagadora maioria não entende chongas, mal sabe que tem 2 rodas e um motor, ignora que existem cuidados a serem tomados.

Comparar mercado de carne com mercado de motos é uma falácia (ao meu ver), são coisas muito distintas, mercados muito diferentes, até mesmo na sua comparação com mercado de automóveis. Cada mercado tem suas características. O mercado de motos, em terras tupiniquins, é recente, não há cultura, ainda somos vistos meio como marginais, malucos, ignorantes ou coisa assim pela imensa maioria do populacho.

Para exemplificar, anos atrás comprei em uma casa da bicicletas uma uma bike Sundown, achando que era melhor que Caloi até, era uma (pseudo)mountain-bike, com "life-time warranty", ou seja, garantia eterna para o quadro, se o quadro quebrasse, a Sundown lhe dava um outro novinho. Achei que aquilo era uma declaração de que aquela magrela aguentava qualquer parada. Miphu. Na primeira trilha downhill parti o quadro da bike no canote. Aleguei que estava usando ela normalmente (para mim, downhill com aquela magrela era uso normal, muito tempo depois é que fui descobrir que não era). Mas o vendedor da loja me disse que aquela bicileta é phodona e tinha um preço muito mais em conta que uma KHS, GT, Scott, Cannondale, até mesmo que a Caloi. Quanto tempo fui enganado achando que estava comprando alguma coisa boa e não estava. Só quando a turma do downhill começou a olhar para minha bike com um certo sorriso sarcástico no rosto é que comecei a desconfiar da mherda que eu havia comprado.

Creio que 99% desses compradores do Shinelai e coisas do mesmo calibre nem desconfiam da geleira que vão enfrentar, pois os caras acenam com garantias de 2 anos, fazem motos com carenagem e coisas assim, atraindo os olhares dos incautos que acham que estão em vantagem comprando um produto tão bom por um preço muito menor, acham que esse preço é devido a marca ser chinesa (mão-de-obra praticamente escrava) por não ter uma "etiqueta de griffe" como Honda, Yamaha, Suzuki, BMW, HD, entre outras consagradas.

Agora, se até Honda, Yamaha, Suzuki, BMW, HD, Ducati, etc tem problemas de produção e vira e mexe anuncia recall, magina quantas dessas trapizongas chinocas não vem bichada de fábrica e, antes mesmo de rodar o primeiro, já apagam na esquina, soltam parafusos, enferrujam quadro e pontos de fixação de motor, pedaleiras, no canote (caixa de direção) assim que saiu da loja?

Sua opinião tem argumentos bons, mas o jabsb apresentou contra-argumentos ainda mais robustos. ;-)
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Saurus você está presumindo que conheçe todos os tipos possíveis e imaginaveis de uso de motocicleta o que com certeza não é verdade. Volto a repetir, pra muita gente a motocicleta chinesa pode fazer muito bem o serviço que se espera delas, que não é andar a 100 por hora no corredor ou carregar 200 kgs na moto que foi feita pra carregar 115 kgs. Quando você fala coisas como "cre que 99% desses compradores do Shinelai e coisas do mesmo calibre" é pura cagação de regra, você conheçe 99% dos compradores dessas motos? Tenho certeza que não. Conheço gente que tem Shineray, Iros e Sundown e as motos pra eles servem muito bem. Obviamente que o cara que tem uma STX Motard não vai fazer um Paris-Dakar com a moto (que sim, tem defeitos no plastico mas em termos de mecanica nunca deixou ele na mão) dele ou o cara da Shineray entar na MotoGP com a moto dele, mas pra usar no dia-a-dia para transporte de casa do trabalho servem muito bem. Nem todo mundo anda e age igual motomano andando de moto, eu mesmo por exemplo nunca passei de 100 na Xingtruder, me faz falta? Nem um pouco.
Volto a falar, se você é honesto na hora de vender não tem o que se falar de que o sujeito está sendo enganado. Presumir que todo mundo é incauto e vai comprar qualquer coisa que apareça na frente é surreal, de certa forma você tá falando então que quem compra uma Fan pode comprar uma Mobilete porque não sabe a diferença de um para o outro?
Obviamente o sujeito tem que se dar o trabalho ao mínimo de se informar que está comprando. Você compraria um carro, uma geladeira ou uma máquina de lavar roupa sem ao menos dar uma olhada no que elas oferecem com relação as outras marcas? Porque com moto seria diferente.
Se você acha que todo mundo é incauto e não sabe escolher então seria mais fácil proibir todas as outras marcas que não fossem uma determina escolhida pelo governo para vender motos, carros, geladeiras, tvs e tudo mais de bem de consumo que existe.
Se o mercado tem quem compra, não tem nada errado em vender, volto a dizer, o problema é pegar uma Shineray 150 trail e falar que você pode fazer o rally dos sertões logo depois de sair da loja o que vai ser mentira, agora falar que toda moto chinesa apaga na esquina, solta parafusos, enferrujam quadro é exagero e tão mentiroso quanto. A China tem muitos produtos de marcas chinesas que são boas nos diversos mercado em que atual, Lenovo, ZTE, Huawei, Liugong, e não vai demorar muito para marcas de motos entrarem nesse hall, agora ele tem uma boa oportunidade de abrir uma representação e em pouco tempo começar a colher os frutos desse investimento. Vocês falam assumindo que a marca nunca vai melhorar o que com certeza não é verdade. Eu continuo achando que ele faz um bom negócio em pegar sim essa representação e daqui uns 5 anos se alguém for ver esse post aqui com certeza vai concordar comigo.
Imagem
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Kleber, acho mais honesto vender cocaína. Quem compra pó sabe a mherda que é, a desgraça que isso causa nele e na família. Já quem compra lixo xing-ling é iludido pela mídia e seus comerciais com o Capitão Nascimento...

Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

XTman escreveu:Kleber, acho mais honesto vender cocaína. Quem compra pó sabe a mherda que é, a desgraça que isso causa nele e na família. Já quem compra lixo xing-ling é iludido pela mídia e seus comerciais com o Capitão Nascimento...
Putz, sintetizou tudo. Fecha o tópico. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Ao invés de proibir a veiculação daquele vídeo do "você por cima da merda", se a empresa fosse minimamente séria provaria o contrário EM PÚBLICO... Ficaram brabinhos porque sabem que é real...

PARE DE FALAR M*RDA BKM, DE QUAL CONCESSIONÁRIA XINELAGEM OU DAFRUDIDO TU É DONO?

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Não sou dono de concessionária, e muito menos da verdade, porque pelo jeito aqui, de donos da verdade tá cheio. Os caras sabem mais que cristo pelo jeito. Só falo uma coisa, se as marcas são tão ruins, porque vocês não entram na justiça pra proibir a venda delas? Ou quem sabe fazer um projeto de lei proibindo a venda de motos importadas?
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

bkm, creio que você tá radicalizando, véio. Não é questão de proibir, mas pelo menos não fazer propaganda enganosa. :lol:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

O bkm, me diz uma coisa, na real, tu trocaria a tua Intruder em uma Shineray qualquer (inclusive uma de maior cc)???

Tu teria a mesma confiança na Shineray que tu tem na Intruder???

Esta que é uma das questões.

A outra diz respeito ao Kleber se queimar com uma marca que até hoje não demonstrou ser confiável, seja pelo pós venda, seja pela própria qualidade da moto (basta olhar uma na rua para saber o que o povo está falando).
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Ainda pouco saí daqui do prédio para fumar um cigarrinho e tinha uma Shinelai dessas carenadas parada na porta (não estava estacionada). Um sujeito ao lado dela (creio ser o dono da moto) estava suando em bicas, com cara de desespero, tentando fazer a moto pegar, empurrando (para dar tranco), etc et al. Sei que certa altura dos acontecimentos o sujeito lascou uma bicanca na moto de tanta raiva que ele estava, derrubando a moto no chão. Não fiquei para ver o que sucedeu depois pois o cigarro acabou e eu tinha que subir para voltar ao trabalho.

Acho que a coisa não acabou bem.
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Saurus escreveu:bkm, creio que você tá radicalizando, véio. Não é questão de proibir, mas pelo menos não fazer propaganda enganosa. :lol:
Uê, mais fácil ainda, prove que a propaganda enganosa e tire elas do ar, não é fácil de provar? :roll:
Smoker escreveu:O bkm, me diz uma coisa, na real, tu trocaria a tua Intruder em uma Shineray qualquer (inclusive uma de maior cc)???

Tu teria a mesma confiança na Shineray que tu tem na Intruder???

Esta que é uma das questões.

A outra diz respeito ao Kleber se queimar com uma marca que até hoje não demonstrou ser confiável, seja pelo pós venda, seja pela própria qualidade da moto (basta olhar uma na rua para saber o que o povo está falando).
Sinceramente, com o tipo de manutenção que eu sei que eu dou na minha moto teria sim. Mais uma vez os donos da verdade pressupoem que sabem tudo e conheçem todo mundo, eu conheço gente que tem Honda que passa tanta raiva com as motos quanto donos de Shineray, o que você sugere, que todo mundo pare de comprar Shineray e Honda e passar a comprar só moto BMW.
Imagem
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Volto na mesma tecla que antes:

Se a moto é vendida bem mais barato que as motos que são fabricadas aqui, e atravessam o oceano pra chegarem aqui, quanto devem custar lá???

Dá pra "por a mão no fogo" por algo que ao chegar no país, tem de ser aberto o motor pra troca de peças, pois as originais não dão conta??

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... 7231&pag=1

http://andersonferreira-blog.blogspot.c ... talia.html

Se o Kleber tiver de ser honesto com o consumidor na hora de vender essa moto, ele tá lascado!

Abraços.

EDIT!

Mais dois links:

http://www.reclameaqui.com.br/indices/l ... 60a808be22

http://www.reclameaqui.com.br/478725/sh ... pega-fogo/
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
BrunoNevoa
Novato

Mensagem por BrunoNevoa »

Kleber dei um pelo na loja da Shineray que tem aqui perto de casa. Não consegui falar com um responsavel, mas vou lá novamente. O que ví foi uma loja pequena que não tem muita coisa, umas motinhas lá, tinha uma Indy 200cc acho, que parecia uma motinha legal. Não olhei com cuidado, troquei uma idéia com o vendedor, e ele falou que a de 50cc era a que mais vendia. Vou tentar voltar lá para conversar com um gerente ou algo assim.

Abraços
Responder