CB300 c/ 42cv e XRE c/ 43,5cv

Grupo de discussão geral sobre motos.
Joaquim
Mito

Re: CB300 c/ 42cv e XRE c/ 43,5cv

Mensagem por Joaquim »

Cássio Henrique escreveu: Mentira!
Ninugém compra moto se tiver uma porca que não seja original :lol:

Mentira nada, assim como tem gente que gosta, tem gente que não gosta.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Personalização tem aquele papo: Posso até fazer mas jamais comprar feita! 8-)
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Max escreveu:
Russo escreveu:Ae Kameraden... falem o que quiser... principalmente aqueles que não sabem usar nem uma chave de fenda, eheheheh...

Seguinte: assim que o meu projeto da CB400Scrambler ficar pronto, já tenho outro projeto engatilhado:
-o o projeto da CB560 Cafe Race.

Já tenho um motor de CB450 "engatilhado" para isso:

Ao invés de usar os pistóes originais do motor da CB450, que têm 75mm de diâmetro, vou utilizar pistões da XLX 350, que têm 84 mm de diâmetro, mantendo o mesmo curso (50,6 mm).

Com essas mudanças, calculo que o torque passará de 4,3 kgm a 6.500rpm para 4,8 kgm e a potência, de 43 CV a 8.500 rpm passará a cerca de 57CV, resultando num ganho de +/- 30%.

Ainda segundo mesus cálculos, a velocidade final passará de 148 km/h da CB400CR para cerca de 173 km/h na versão 560 cc.

A adaptação do motor será fácil, além da mudança dos pistões ela vai requerer um retrabalho nos balanceiros e, provavelmente, uma bomba de óleo auxiliar, elétrica, a ser instalada no ponto de entrada do óleo que vêm do radiador e a transmissão será por correia dentada.

As suspensões dianteiras serão recalibradas e os discos e pinças de freio serão trocados e o quadro ganhará reforços para diminuir a torçao.

Atrás, o freio a tambor dará lugar a um freio à disco. Ainda falta pensar o que farei para melhorar a balança e as suspensões traseiras.

PS. Pretendo fazer tudo isso usando "o meu próprio dinheiro" , sem pedir nenhum dinheiro emprestado aqui no M@D, eheheheheheh...

Russo,

Já ouvi falar muito desse veneno, mas nunca vi uma andando... tá ai uma coisa que tenho curiosidade de ver.
Acho que o russo se inspirou nesse projeto , nessa configuração despchava a R350 }:)

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Max
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Max »

Filipe escreveu:
Max escreveu:
Russo escreveu:Ae Kameraden... falem o que quiser... principalmente aqueles que não sabem usar nem uma chave de fenda, eheheheh...

Seguinte: assim que o meu projeto da CB400Scrambler ficar pronto, já tenho outro projeto engatilhado:
-o o projeto da CB560 Cafe Race.

Já tenho um motor de CB450 "engatilhado" para isso:

Ao invés de usar os pistóes originais do motor da CB450, que têm 75mm de diâmetro, vou utilizar pistões da XLX 350, que têm 84 mm de diâmetro, mantendo o mesmo curso (50,6 mm).

Com essas mudanças, calculo que o torque passará de 4,3 kgm a 6.500rpm para 4,8 kgm e a potência, de 43 CV a 8.500 rpm passará a cerca de 57CV, resultando num ganho de +/- 30%.

Ainda segundo mesus cálculos, a velocidade final passará de 148 km/h da CB400CR para cerca de 173 km/h na versão 560 cc.

A adaptação do motor será fácil, além da mudança dos pistões ela vai requerer um retrabalho nos balanceiros e, provavelmente, uma bomba de óleo auxiliar, elétrica, a ser instalada no ponto de entrada do óleo que vêm do radiador e a transmissão será por correia dentada.

As suspensões dianteiras serão recalibradas e os discos e pinças de freio serão trocados e o quadro ganhará reforços para diminuir a torçao.

Atrás, o freio a tambor dará lugar a um freio à disco. Ainda falta pensar o que farei para melhorar a balança e as suspensões traseiras.

PS. Pretendo fazer tudo isso usando "o meu próprio dinheiro" , sem pedir nenhum dinheiro emprestado aqui no M@D, eheheheheheh...

Russo,

Já ouvi falar muito desse veneno, mas nunca vi uma andando... tá ai uma coisa que tenho curiosidade de ver.
Acho que o russo se inspirou nesse projeto , nessa configuração despchava a R350 }:)

Imagem

Imagem

Imagem

Valeu Filipe.

Sou frequentador assiduo do 35 e queria fazer um brinquedo desses para andar com os caras... logico dar sufoco neles... principalmente em um véio besta :lol:
Vou até guardar a materia.
Valeu...
RX 125 79, DT 180 83, RD 350 89, RD 350 91, ZX6 95, RD 350 91, FZR 600 93, RD 350 91, Lander SM 08, XT660R 05 PT, MT-03 08, RD 350 87/88 preta, atuais Ténéré 88 Branca desmontada e XJ6N Branca.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

hoje voltando do servico veio um "vida loka" custurando a galera a uns 80 por hora, quase que pega o meu guidao... era uma titan 125, tava andando forte, mais que o normal, parou num semaforo e vi que tinha algumas coisas diferentes na moto, provavelmente preparada, dai fiquei de olho no maluco andando no desespero, na primeira curva vi a moto balancando toda, sem estabilidade nenhuma e o nego sofrendo pra manter ela sem ir pro chao... depois no semaforo la na frente ele quaaase nao freia, parou perto dos carros que ja estava atravessando... hehehehe

ok, ok, nao vou ser freira entao nao.. mas se quer mudar uma moto assim, que faca direito e mude tudo que seja necessario, nao pode ser que nem estes caras de gol box que turbina motor mas nao mexe na estrutura, freio, suspensoes.. mas ai chega num ponto que fico pensando, oque ele vai gastar nao seria melhor pegar uma twister de vez?? sei la ne.... se o gosto for preparar entao ta bom!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

EduLeitão escreveu:...nao pode ser que nem estes caras de gol box que turbina motor mas nao mexe na estrutura, freio, suspensoes...
Você quis dizer BX, né!

Edu, já ví Gol BX dando benga em 360 Modena de final. Se isso não trouxer prazer a quem prepara... nem sexo trará! :-D

A quem perguntou da CB, se quiser saber mesmo é só mandar uma mp que eu faço um relato breve! ;-)
Ontem fiz 300 km´s com ela ao lado de duas Fazer 250, uma Twister 2008 e uma GS500... tem uns pontos interessantes que vale ressaltar!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Passe por aqui mesmo Paulinhu... Também fico no aguardo, a minha ABS ainda não chegou nos 130km rodados, tá há 3 semanas parada dentro de casa (as aulas pra tirar a carteira só começam daqui a 2 semanas) e tá me dando "uma coceira" aqui...

Ainda bem que o meu guri tá impedido de trabalhar ainda por causa daquele tombo em maio, e a minha moto ainda tá na garantia...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

pelo menos a 360 modena trara muito sexo!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

prefiro estar dentro da 360 de qquer jeito, voce preferia andar de gol pra dar pau (na reta apenas e com um bom espaco pra parar) entao? hehe }:) }:)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

EduLeitão escreveu:pelo menos a 360 modena trara muito sexo!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

prefiro estar dentro da 360 de qquer jeito, voce preferia andar de gol pra dar pau (na reta apenas e com um bom espaco pra parar) entao? hehe }:) }:)
:lol:

É claro que não, Edu!
O X da questão é o seguinte, o cara da Modena gastou quase 1 milhão no carro... o cara do Golzinho gastou uns 5K no carrinho, gastou mais uns 15K de motor... e na reta [ com muuuito espaço pra parar, que seja ] ele dá côro em Ferrari. hehehe

Se você não entendeu ainda que é esse o prazer de quem prepara... eu desisto!

Kbça, aqui não é o lugar correto... depois trocamos umas MP´s! ;-)
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Nego é doido com uma RD350 e a moto não tem freio pra parar original de frábrica, e se o cara quer preparar só pra acelerar na reta pra sentir um pouco mais de emoção? Pra que um chassi fodástico?? Ou então pra ter um pouco mais de fôlego em subidas, ou pra colocar uma relação um pouco mais longa pra andar mais "leve" na estrada??? Não seria moto pra ficar dando cacete e o motor teria durabilidade aceitavel, não vejo porque não fazer se for bem feito.

O problema é pensar que todo mundo que faz preparação é pra andar no limite 100%.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Filipe escreveu: Acho que o russo se inspirou nesse projeto , nessa configuração despchava a R350 }:)
Exatamente, eheheheh... o motor original da CB400CR deverá ser retirado e em seu lugar deverá entrar um 450 transformado em 560.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Cássio Henrique
Roda Presa

Mensagem por Cássio Henrique »

SPEED RACER escreveu:
Cássio Henrique escreveu:
SPEED RACER escreveu:Qdo eu tinha a tw, gastei 3k ao longo de 2 anos.
Ela andava mais que falcon e andava de final junto com Drag Star (do Bode ES) dava 160km/h cravados no painel, rsrsrsrs
Mas era bem divertida, o bom que vendi a moto depois por R$9.200,00 e a tabela éra R$8.000,00 mas achei um cara que se apaixonou na motoca.
Mentira!
Pois é, pena que o cara num frequenta aqui, rsrsrsr
Mas ate tenho uma foto dele com a motoca, rsrs

Quase nunca posto fotos dela }:) , só mais essas pra variar, rsrsrsr
Foi só ironia huahauhauha...A motinha era show hein!
Direitos humanos, são para humanos direitos.
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

SPEED RACER escreveu:
SPEED RACER escreveu:Qdo eu tinha a tw, gastei 3k ao longo de 2 anos.
Ela andava mais que falcon e andava de final junto com Drag Star (do Bode ES) dava 160km/h cravados no painel, rsrsrsrs
Mas era bem divertida, o bom que vendi a moto depois por R$9.200,00 e a tabela éra R$8.000,00 mas achei um cara que se apaixonou na motoca.
Mentira!
Pois é, pena que o cara num frequenta aqui, rsrsrsr
Mas ate tenho uma foto dele com a motoca, rsrs

Quase nunca posto fotos dela }:) , só mais essas pra variar, rsrsrsr
Foi só ironia huahauhauha...A motinha era show hein!

Eu sei que vc tava zuando, mas teve gente que num percebeu ;-)
B-King Of The Urban Jungle
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Russo escreveu:Exatamente, eheheheh... o motor original da CB400CR deverá ser retirado e em seu lugar deverá entrar um 450 transformado em 560.
Não é muito trabalho pra pouco resultado não? Uma CB500 acertadinha faz muito mais o gosto do freguês do que toda essa mexelança. :lol:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

560 cc e todo esse trabalhao para bater uma RDzinha?

Eu com 399cm ja dava conta :rof:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Repisol
Motociclista

Mensagem por Repisol »

como a pergunta original era só o: sera? em relaçao a potencia.
42cv pode ser sim possivel... considerando que modificou-se componentes visando performance em praticamente todas as peças relacionadas a potencia do motor, comando de valvula, pistao, biela, cabeçote e injeção, nao falta mais nada para se modificar.
.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Repisol escreveu:como a pergunta original era só o: sera? em relaçao a potencia.
42cv pode ser sim possivel... considerando que modificou-se componentes visando performance em praticamente todas as peças relacionadas a potencia do motor, comando de valvula, pistao, biela, cabeçote e injeção, nao falta mais nada para se modificar.
.
Atingir isso em uma curva irregular, sem aproveitamento é fácil. Quero ver fazer acerto no motor para que esses quase 50% a mais de ganho se reflitam em desempenho real.

Acho engraçado o povo pensar que é capaz de extrair algo melhor de um motor, sem comprometer todo o conjunto, do que os engenheiros que o projetaram foram capazes. }:)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Paulinho; Gol Box = Gol Caixa = Gol quadrado.

Eu acho que so compensa preparar em alguns casos:

Quando a estrutura da moto suporta mais do que o motor original (cagivas por exemplo);
Quando a diferenca pra uma moto equivalente a preparada (mas original) for muito maior do que o custo da preparacao e adequacao da moto inteira em si.

Sem falar que existem preparacoes e preparacoes.

Na XT eu pretendo um dia talvez colocar o kit 673cc, pois e o kit que era usado no paris dakar, ou seja, testado e garantido. E o equivalente a ultima retifica da raptor 660 se nao me engano.

A unica coisa que ainda nao consegui entender, e como se acerta o ponto de ignicao dessas motos preparadas. O CDI e fixo e nao conheco nenhuma moto que tenha regulagem de ponto. E sem ajustar o ponto duvido que o motor renda e tenha durabilidade.

No meu caso quando fizer, ai coloco um CDI 100% programavel, ja no caso da maioria que nao coloca...
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Gostei da CBR 560, duro que achar uma CBR 450 hoje em dia que não esteja moída é tarefa quase impossível, e quando acha custa os bagos do rei. É uma boto que ainda tá muito bolhuda, mesmo motos ruins tão pedindo valores muito altos.
Eu sempre tive vontade de ter uma NX 350 aumentada pra uns 500cc pelo menos, algo parecido com a Honda Dominator, mas provavelmente teria que trocar o motor pelo da Falcon pra começar e trocar todo o sistema de freios pelo da Falcon atrás e da CB500 na frente. É praticamente fabricar outra moto do zero.
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

a minha tá quase compensando fazer um negócio desse, tá com válvula travada, vazando óleo pela junta do cabeçote e pelos coxins, não pega na hora de dar a partida... calma, não é uma sahara 96, é uma xre 2010 que custa o preço de uma xt660 2005.
honda sh150i
Responder